PplWare Mobile

Top 12 – Aplicações para Ubuntu em 2013

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Vitor L says:

    Registei-me várias vezes para fazer o download do LightWorks e até hoje nada… E com emails diferentes…

  2. Armando says:

    Eu não quero potente software para edição de vídeo. Só queria um software que fizesse aquilo que o Movie Maker faz, de modo simples, intuitivo e sem bugs, para Linux, e isso eu nunca encontrei. Só encontro programas alegadamente muito melhores que o WMM, que prometem realizar isto e aquilo, mas que na hora da verdade falham nas tarefas mais básicas, ao mesmo tempo que, paradoxalmente, quase exigem que tiremos um curso só para trabalhar com eles.

  3. Hugo Monteiro says:

    KDEnlive é muito simples e bom. Faz o que o WMM faz e muito muito mais.

  4. paulo g. says:

    E onde fica o audacity?

    • leor says:

      Onde fica como assim? Tens de o instalar a partir do Centro de Software Ubuntu ou do Gestor de Pacotes Synaptic. A instalação de qualquer aplicativo a partir deles é simples e rápida.

  5. paulo g. says:

    E o Gimp, o photoshop dos pobres para editar imagem, para não falar do LibreOffice. Gosto também do Classic menu indicator.
    Podia-se ainda falar do K3B para gravar cds/dvds, o stellarium para ver as verdadeiras estrelas, filezzila para ftp, ktorrent para torrents, furiosISOmount montar partições, pdf shuffer trocar e juntar pdfs como se pretende, Oracle virtual box – máquinas virtuais, Wine – correr algumas aplicações do ruim, thunderbird – correio, subdownloader – para editar legendas, simples scan – provavelmente o melhor amigo do scanner, falta-lhe o OCR mas tb em todos os outros programas linux, ainda tinha mais uns quantos mas estes já dão muita tinta…

    • leor says:

      Gimp? Tens de dar uma olhada no Krita que é um photoshop autêntico se não até melhor que esse mesmo. Ganhou 4 prémios no ano de 2013 dentro e fora da comunidade Open Source (Código Aberto).
      PlayOnLinux é muito melhor que o Wine mas depende do Wine para funcionar. A sua vantagem é que já tem alguns jogos e aplicativos prontos por padrão para funcionarem 100%.

      O Linux tem centenas de aplicações muito boas, algumas superam aquilo que podes encontrar a preços elevadissimos e que só se encontram para Windows ou Mac, até em jogos ele supera só é pena ainda ter poucos mas felizmente isso está a mudar =)

      • Ro301 says:

        Quando começei a ler o teu comentário pensei que ias dizer com toda a razão que o GIMP não é o photoshop dos pobres.

        É um software fantastico que merece uma atribuição mais digna.

        O krita não tem como objetivo fazer o mesmo que o photoshop. O Krita é um software de desenho. O photoshop foi desenvolvido para editar fotografia. Assim como o GIMP.

        Se queres que o Gimp tenha a mesma cara do photoshop existem maneiras de o fazer.

  6. Tiago says:

    Brackets é considerado o substituto do gedit? Não é suposto ser um editor web oriented? Acho que não se pode própriamente dizer que é considerado um substituto ao gedit se é dedicado apenas a programação web. Não quero ser do contra, mas na minha opinião não acho correcto dizer isso.

  7. António ferreira Moreira says:

    em verdade linux não parece dar-se lá muito bem com a edição de video, possivelmente só hardware robusto consiga manter a plataforma em funcionamento normal, e isto porque os fabricantes de placas de captura de video trabalham essencialmente para windows.

  8. Carlos da Silvva Costa says:

    Sou iniciante no uso do LINUX e gostaria de ser informado de forma clara e sumária: Qual o antivirus que devo usar com o sis LINUX ?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.