Quantcast
PplWare Mobile

Top 10 aplicações para Ubuntu em 2012

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Acho que o Diabetes Tracker não faz sentido nenhum estar no top 10 xD sendo que nem todos têm diabetes.
    Acredito mais que seja o top 10 de quem publicou a noticia em si.

    • Pedro Pinto says:

      Carlos Santos,

      É um top 10 do Pplware. A tua primeira afirmação é …digamos “estranha”…por essa ordem de ideias um Ferrari também não devia estar no TOP de carros…pois nem todos o têm-.

      • João says:

        olha, aqui das terras tupiniquins, eu peço desculpas humildemente, me deixei levar pela capa ao ler o feed no google reader(sinceramente a capa ficou a desejar; desculpem mesmo!).
        eu realmente não entendo o porque de tantos apps frívolos fazerem sucesso em nossos equipamentos, mas eles tem um nicho, bastante expressivo; fora isso matéria sensacional, conteúdo 100% informação Ppware.

    • Não é por ai, mas sim o vasto range de utilidade. Algo que substituiria esse programa é por exemplo o ubuntu tweak. Quando falamos de tops temos de colocar sobre a mesa uma vasta gama de parametros que façam deles bons qualificados para as suas posições, sem dúvida acredito e na minha opiniao está bem classificado o caso da Steam, pois é algo de toda a comunidades “jovem” e nao só do linux esperava e nada dificil de subir no ranking, no caso do komodo, sim sem duvida é um optimo programa para quem gosta de notepad++ no linux é optimo. Epah agora que um Diabetes tracker estar no top quando tens outros porgramas bem melhores que ocupariam essa posição. E acho que o exemplo dos ferraris não é comparavel aqui.

  2. Francisco says:

    Com a excepção do programa de controlo para diabetes (que só faz sentido para quem padeça de tal), é uma excelente escolha de aplicativos. Bom artigo 😉

  3. Tiago Sousa says:

    Porque que voces insistem em diminuir o que se passa no mundo do opensource e do kernel Linux todo para o Ubuntu Linux que é apenas uma distribuição? É ridiculo é influencia novos utilizadores cria uma ideia que o Linux é Ubuntu o que esta muito longe da verdade.

    • Pedro Pinto says:

      Boas Tiago,

      Ridículo não será certamente o melhor termo para tal questão. Se és utilizador Linux saberás muito bem que o GNU/Linux, para utilizadores domésticos, roda muito em volta do Ubuntu….mais.. o Ubuntu foi sem duvida um dos impulsionadores do GNU/Linux e muito se lhe deve a posição do Linux no momento actual. Quanto às apps foram as que foram analisadas ao longo do ano…apenas isso!

    • rand says:

      “Ridiculo” não é de certeza a melhor palavra e, o que não falta na internet é o conceito de que linux = ubuntu (isso sim é rídiculo) mas no entanto o titulo deste post é “Top 10 aplicações para Ubuntu em 2012” não compreendo então o porquê do teu comentário.

      Aproveito tambem, para dizer que apesar de não gostar do ubuntu eu (e toda a gente) tem que admitir que a a canonical é em grande parte responsável pela vinda do steam para o linux e por consequência disso a nvidia, amd e intel “foram obrigadas” a lançar melhores drivers

  4. jose silva says:

    Tirando o das diabetes esta porreiro! Bom Artigo!

  5. António says:

    Talvez num ambiente de programação, o Sublime Text parece ser mais “bonito” e melhor que esse komodo edit. É só uma opinião 🙂

  6. rand says:

    Sem nenhuma ordem em especial o meu top 10 é:

    01 – Novos kernels
    02 – novos drivers da Nvidia
    03 – vim
    04 – gcc
    05 – openjdk
    06 – wine
    07 – Steam
    08 – firefox + Firefox Nightly Builds
    09 – mplayer2
    10 – ncmpcpp
    ———————-
    e porque nem só de 10 aplicações vive o homem

    11 – IRSSI
    12 – htop
    13 – zram
    14 – xmonad
    15 – trayer

  7. Slyder says:

    haha isto foi interessante!

    De facto um aplicação que registe os diabetes não tem grande utilidade para utilizadores que nao tenham diabetes, mas.. é preciso agradar a gregos e troianos (?).

    Bom artigo.. pergunto-me, se o wine não deveria estar aqui

  8. fernando martini says:

    10 melhores aplicacoes Ubuntu 2012 e m incluem : Diabetes Tracker – putz se isso é o melhor ta mal a coisa, acho que wundows 8 ou Mac sao proprietarios, mas ate que agora ta razoavel pagar R$69.00 em windows, putz pq um programa de diabetes fala serio

  9. Carlos Carvalho says:

    Boa tarde ,

    O que se demonstra é que existe uma panóplia de programas muito interessantes felizmente para Linux , eu teria mais uns 20 para não exagerar , quanto ao argumento de se divulgar sempre o Ubuntu , essa não tem sido a prática do Pplware nos últimos meses aonde se fez um grande esforço de divulgação de novas distribuições , se formos ainda mais longe constatamos que afinal estas aplicações também podem ser instaladas em Suse ou em Fedora etc … por tanto não considero muito válidas as criticas .

    Quanto ao format junkie é de facto um must have e ainda com a agravante de não existirem grandes alternativas em sistema gráfico nesta área que hoje é quase fundamental quando se pretende converter filmes para o nosso smartphone etc , uma alternativa a este programa é o WINFF , mas para se obter conversões de qualidade a que mexer nos parâmetros que estão predefinidos pela aplicação .

    JÁ agora coloco os comandos para a instalação do format junkie , visto que os que estão no tutorial já não estão válidos paras as distribuições a partir da 12,04 inclusive .

    sudo add-apt-repository ppa:format-junkie-team/release

    sudo apt-get update

    sudo apt-get install formatjunkie

    Este comando também é valido para quem como eu já está com a Kubuntu 13,04 alpha 1 , é que está tão estável que já é a minha distribuição diária .

    A todos um excelente ano de 2013 , juntem-se a comunidade Linux precisamos de mais pessoas que se possam envolver quer na ajuda diária a problemas de alguns utilizadores quer na alavancagem de algumas ideias que existem na comunidade em que é preciso a ajuda de todos , se gosta de Linux mesmo com poucos conhecimentos 1 membro será sempre uma ajuda .

    Posso vos dizer que nesta comunidade existe já imensa informação partilhada que é exclusiva para a comunidade Linux do Pplware só o facto de ser membro já é um beneficio .

    Aceitem os meus sinceros cumprimentos

    Carlos Carvalho

  10. monux says:

    – Nenhum destes do “TOP 10” estiveram nos meus Ubuntus !

  11. Romário Alves says:

    Cuttlefish 🙂

  12. Pedro Almeida says:

    1.Darktable
    2.Nuvola Player
    3.Bleachbit
    4.Ubuntu Tweak
    5.Inkscape
    6.Gimp
    7.Grsync
    8.Ubuntu One
    9.Geany
    10.Nitro

  13. Joel Bastos says:

    Bem penso que o ubuntu tweak também faz a sua falta 🙂

  14. Simão says:

    somente um que faltou nesta lista e deveria estar no lugar do Komodo, o Sublime Text 2, fantástico, uso em casa no Ubuntu e no trabalho no Windows, maravilhoso

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.