PplWare Mobile

Komodo Edit – Alternativa ao Notepad++ para Linux


Autor: Pedro Pinto


  1. Bruno Jacob says:

    Depois de algum tempo à procura de uma alternativa ao notepad++ para linux encontrei o GEANY, que me parece melhor que este…. podem testar…

    • Nuno Sousa says:

      Sem dúvida que o Geany tem muito mais qualidade que este editor. Talvez ainda lhe falte algum tempo para madurar quando comparado com outros editores, como o emacs, mas é definitivamente melhor que este aqui apresentado.

      Cumprimentos

    • Tiago says:

      pa linux uso o geany
      pa mac o textmate(pago)
      pa win o notepad++

      mas o meu preferido é sem duvida o textmate vale cada centimo da licença é pena é nao ser multiplataforma

  2. diogo says:

    Sem qurer tirar mérito ao Komodo, experimentem o Sublime Text, mais na linha do Textmate do que do Notepad++
    Um excelente editor!

  3. Miguel F. says:

    Eu uso o kate, que é uma das minha ferramentas preferidas no KDE. Uma das vantagens do kate é a capacidade de mostrar uma linha de comandos na mesma pasta onde está gravado o ficheiro que estamos a editar – muito útil para quem faz scripts.

  4. o Gedit com as extensões certas é de longe a solução mais leve e costumizável

  5. Dinis Rebolo says:

    Eu uso o geany à já algum tempo, e acho que apenas lhe acrescentava um plugin para ftp ou sftp, e melhorava o split screen.

  6. Adrianoc says:

    Uso geany no linux e no windows quando sou obrigado. Leve, simples e funcional, prefiro a ele do que o própri eclipse ou netbeans.

  7. kill_will says:

    Fiz conforme citado mas quando dou o comando “sudo ./install.sh” na pasta indicada,retorna assism : …/INSTALLDIR/lib/python/bin/python: not found , alguém sabe qual é o meu erro?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.