PplWare Mobile

Steam disponível para todos os utilizadores Linux


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Joao says:

    Agora só falta existirem drivers gráficas de jeito para linux que se equiparem às lançadas para windows….

  2. Rik says:

    e o L4D quando vem

  3. Mario says:

    Tem jogos legais e bons. Mas grande maioria são jogos mais velhos que sei lá o que. Jogos de 2005~2006, se não me engano tem jogos até mais antigos.

    • Jeromo says:

      Caro Mario, não importa se são lançamentos ou jogos de 2006, o que importa que sejam bons. O serviço está começando e seria um contrassenso esperar que já tivesse todos os lançamentos. O problema de jogar alguns jogos mais antigos no Windows é de compatibilidade com versões do SO, mas no Linux isso não existe. É um começo sólido e isso é o que importa.

  4. Luís Nabais says:

    Para quem tem distribuições diferentes de Ubuntu e Debian-based, caso não queiram esperar pelo package para a sua distribuição (que pode demorar a ser actualizado, nesta fase inicial), pode fazer o download do ficheiro deb, extrair o conteúdo e extrair novamente o conteúdo do ficheiro control.tar.gz (salvo erro, estou a dizer de cabeça), para a raiz do sistema (mas apenas a usr, não a etc, pois essa só tem o repositório apt).

  5. Alucard says:

    Afinal suportam mais distribuições para além do Ubuntu. Maravilha! Como utilizador do Fedora já estava a ver que ia ficar a ver navios. Vou já experimentar.

  6. Joao Martins says:

    Muito bom! Só faltam os drivers para sistemas Optimus!

  7. Bruno Martins Arcanjo says:

    Alguem ja testou o mesmo jogo tanto no Windows quanto no Linux e percebeu diferença na performance?

  8. João Reis says:

    Criação de Servers didicados já alguém experimentou?

    Team Fortress 2 por exemplo. Se alguém tiver a usar instale o SDK Dedicated Server e teste por favor.

    Obrigado

  9. Bruno Jacob says:

    Faltava agora os jogos Counter Strike e aí sim o steam linux ganha muita gente, pelos testes reportados por eles (com o jogo L4D) os fps estavam muito melhores no linux… Se eles lançarem o counter strike em linux elimino a partição do Ruindows……

  10. tb says:

    Tinha o Steam beta instalado, tirei-o pelo Synaptic, instalei como mostraram aqui mas continua a dizer-me que é a versão Beta.

    Aconteceu a alguém?

    Se alguém tiver alguma sugestão em como resolver agradecia!

    Cumprimentos

  11. lmx says:

    alguém ja consegui a biblioteca libjpeg-turbo8-dev, para debian??

    cmps

  12. Ruaben says:

    eu fui um cbt e está muito bom, eu quero é testar agora o unity of command,pois é o unico que tenho interesse e é compatível comigo, mas ainda não consegui 🙁
    someone give me pls

    lol(eu aceito 😛 )

  13. Quem usou o beta, disse que a performance estava melhor pra jogos. Não é porque Linux roda L4D2 a 290348203948209358 fps que é melhor sistema que o Windows 8. Tem uma barreira que tu já não sente mais diferença.

  14. Nome says:

    A Steam já está a bombar em Arch Linux, excepto a opção para minimizar, que funciona mal…

    • Nome says:

      Esqueci-me de referir outro problema estranho:

      Tive que instalar um tema para o cursor do rato, caso contrário o rato aparece ao contrário.

      Xfce + default cursor

  15. David says:

    Há outra alternativa de jogar usando linux que é através do WINE ou do PlayonLinux. Desta forma podemos instalar jogos do windows no linux. Só existem 2 problemas. Nem todos os jogos são compativeis e para quem quer usar versões piratas não é fácil instalar. Seria interessante haver um site dedicado a este tipo de assuntos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.