Quantcast
PplWare Mobile

Geary – Um fantástico e leve cliente de e-mail para Linux

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Diogo Silva says:

    Não esquecer que é o cliente de e-mail que anda de mãos dadas com o Elementary OS. Se bem que tudo da Yorba anda.

    Ainda lhe faltam muitas coisas para ficar uma aplicação de topo, e por essa mesma razão os desenvolvedores abriram um pedido de doações crowdfunding ao estilo do Kickstarter.

    Se alguém estiver interessado: http://www.indiegogo.com/projects/geary-a-beautiful-modern-open-source-email-client

  2. Splinter says:

    Boas,

    Excelente artigo para uma excelente peça de software. No Elementary Os Luna, esta é a aplicação nativa para gerir o e-mail. E eles escolheram realmente muito bem em introduzir o Geary no sistema.

    Ainda não tive oportunidade de experimentar esta versão, mas logo que possa, experimento.

    Off topic: Estava no youtube à procura de vídeos sobre o KDE 4.10.1 (e porque razão o meu openSUSE 12.3 ainda não atualizou para essa versão) quando encontrei uma fantástica review do Carlos Carvalho sobre este tópico.

    Para quando uma review (com link para o vídeo aqui no pplware ? Deixo aqui o mote 🙂

  3. Ricardo says:

    Utilizo Linux há mais de 15 anos, desenvolvo em PHP e sou adepto da simplicidade. Testei este software e gostei por ser simples e prático. Só quero ver e enviar e-mails… não preciso de opções excessivas como ocorre no Outlook. Só tomei um susto por não ter informado-me se seria POP ou Imap… e…. UFA!… ainda bem que é Imap.

    Parabéns à empresa desenvolvedora do software.

  4. Pedro says:

    Muito bom. Já uso e aprecio bastante o facto de ser leve.
    Alguma sugestão parecida para windows?

  5. JP (djlinux) says:

    Para mim só falta uma coisa para o Geary ser o melhor cliente de Email para eu usar no Ubuntu, um simples botão para apagar os Email’s lidos…

    De resto, simples como se quer. Quando estou a trocar Email’s com alguém quero poder ver os Email’s anteriores trocados, na mesma pagina, sem ter que estar a abrir Email’s a parte, é o que mais aprecio no Geary. Também é bom a aguentar com tanto Email, recebo mais de 200 por dia e ele não se atrapalha nem um pouco… Não se podia esperar outra coisa, sendo o Geary dos mesmos desenvolvedores do Shotwell…

  6. Splinter says:

    @Pedro

    Sugestão “parecida” para Windows: Postbox

    Excelente cliente de E-mail para MacOS e Windows. Existe uma verão “Pro” que é paga. E existe uma versão gratuita, o Postbox Express. Links:

    Postbox: http://www.postbox-inc.com/

    Postbox Express: http://postbox-inc.com/?/blog/entry/introducing_postbox_express_1.0/

    Este é, sem dúvida o melhor programa que conheço para gestão de e-mail para Windows.

    É a minha opinião, acredito que possa estar errado, e que possam haver dezenas de programas melhores, mas da minha experiência, recomendo vivamente a versão gratuita.

  7. cnavigator says:

    Testado e aprovado, excelente alternativa, como é hábito da comunidade Linux, nunca falta por onde escolher. O grau de adopção deste sistema operativo não pára de aumentar.

    Pessoalmente sou utilizador intensivo do Thunderbird + Lightning para tudo e mais alguma coisa, calendário, tarefas, contactos, e-mail e RSS, enquanto o Thunderbird continuar a ser suportado vai ser difícil mudar para qualquer outro.

  8. Pedro says:

    Alguma vantagem em relação ao Thunderbird?

  9. Jorge Carvalho says:

    Olhando para o Screenshot é uma boa copia do cliente de email do MacOs

    Abc

  10. jb says:

    Em primeiro gostava de mais uma vez dar os parabéns à PPlware por nos trazer sempre artigos frescos. Em segundo não concordo com a opinião do gmail ser o melhor serviço de mail,actualmente está tão ou mais pesado que o outlook,sendo que o outlook oferece mais recursos (vai das necessidades de cada um) ,para linux utilizo o thunderbird e estou super satisfeito com o mesmo,mas fico após esta vossa intervenção com mais uma opção.

  11. Graper says:

    Pare-se ser um Ótimo gerenciador de E-mail, mas esta faltando os Contatos e Backup (Backup e Restauração.).
    Abraços.
    Graper

  12. Guzz says:

    Alguém sabe se tem como utilizar um arquivo .pst do outlook 2010 no Geary Mail?

  13. Fábio Reis says:

    Como coloco a assinatura automática no corpo do e-mail? Sem precisar está digitando sempre?

  14. marcio novello says:

    HELPPPPPPPPPPPPPPPPPPPP rápido
    Estou fazendo uma transição do windows para o linu
    uso o microsoft outlook express do pacote office 2013
    ao instalr ele no linux tentei abrir a conta do meu email que uso terra , infelizmente o terra no meu caso caonta free só usa protocolo smtp e NÃO imap ( conta free de email somente ) se fosse a paga daria para usar a imap. tentei configurar mas o geary não deixa eu avançar com o botão se eu não prrencher a configuração imap no linux(geary) . não tem como usar o geary só configurando a conta smtp . tudo bem . exportei para .pst do outlook e se eu não configurar de cara o geary quando abre pela primeira vez não tem como saber se ainda tem como impostar .pst dentro dele . nunca usei o geary mas gostei dele . help pessoal quero importar a base de dados .pst pra ele ou pelo menos tentar configurar ele somente smtp mas o botão dele não deixa eu avançar enquanto não preencher imap . eu até preenchi um imap falso mas não deixou avançar..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.