Rússia constrói uma instalação de vigilância para monitorizar comunicações da NATO
A Rússia está a criar uma instalação em grande escala de inteligência de sinais (em inglês, SIGINT) no seu território de Kaliningrado, por forma a expandir as capacidades de vigilância eletrónica perto da fronteira oriental da Organização do Tratado do Atlântico Norte (em inglês, NATO).
De acordo com a emissora ucraniana TSN e o site de análise militar Tochnyi, imagens de satélite mostram uma extensa rede de antenas dispostas em formações circulares, dando forma ao que os especialistas dizem que pode tornar-se num dos centros de interceção mais poderosos da Europa.
Analistas alertam, conforme citado, que a posição estratégica da instalação permitirá à Rússia intercetar uma ampla gama de comunicações militares e civis nos países vizinhos da NATO, incluindo Polónia, Lituânia e Alemanha.
A Rússia estará a desenvolver uma instalação em grande escala de inteligência de sinais no seu território de Kaliningrado, por forma a expandir as capacidades de vigilância eletrónica perto da fronteira oriental da NATO.
🧠 Sigla para signals intelligence, SIGINT é uma das disciplinas centrais da inteligência, focada na recolha e análise de sinais que contêm dados ou informações.
Esses sinais podem incluir comunicações (como chamadas telefónicas e e-mails) e emissões eletrónicas (como radar). Por via de técnicas analíticas sofisticadas, estas informações são, então, convertidas em inteligência acionável.
Esforço da Rússia para monitorizar a NATO
Segundo a Tochnyi, a partir deste local, a Rússia poderá monitorizar transmissões táticas, redes de radar e até mesmo elementos da infraestrutura civil.
Além da recolha de informações, especialistas em defesa afirmam que o local poderia reforçar a capacidade da Rússia de interromper o comando, o controlo e as comunicações da NATO em caso de conflito.
O local onde o país está a erguer a nova instalação é um território fortemente militarizado, situado entre territórios da NATO, e já abriga uma densa rede de sistemas de mísseis e instalações de radar.
Leia também:
Imagem: bne IntelliNews
Neste artigo: espionagem, NATO, rússia




















Então era para isto que serviam os pedragulhos de Stonehenge…
Lá andam os Russos a roubar tecnologia!
Stonehenge é uma fraude, as pedras estão seguras com cimento.
Nos fazemos o mesmo…
Nato significa EUA, a Europa anda ser arrastada para conflitos que não interessa a Europa .
Quem vai ganhar com a guerra na Ucrânia é os EUA e a Federação Russa, a UE vai ficar a chuchar no dedo e reclamar direitos humanos e mais “refugiados” .
Falso. 100% falso
A guerra la nao ‘e um jogo onde ha ganhadores
A NATO é os imperialistas, o resto é lacaios. Para vigiar a sério â Rússia só interessa os imperialistas.
Io o horror, nem sei como pode viver e vir aqui dizer tão mal sem ser sancionado! Curiosa contradição atirar aos outros acusações que se encaixam na perfeição às misérias humanas que tão veemente defende. Deve ter medo da competição e de ter de ser responsável pelas suas acções como qualquer adulto maduro tem.
Tanto dinheiro mal gasto.
Sem dúvida. Os russos e al8ados inventaram a paranóia de serem atacados, quando na realidade quem araca, invade mata, roubar e viola, são esses países onde os seus nacionais nem cidadãos são. São meros escravos acéfalos e robotizados a quém lhe foi proibido pensar e o seu direito a revolta.
Esta construção da instalação de vigilância de comunicações da NATO por parte da Rússia, tem o alto patrocínio de Prostitrumpte.
No dia que a nato quiser acabar com a russia, nem 12 horas sao precisas, putin pedia desculpa de joelhos. O nuclear e uma ameaca mas esquecem se que não podem usar para se defenderem ou ficam com o proprio pais radioactivo…
Se fosse assim tão simples a NATO já tinha avançado contra a Rússia. E dizia “meus amigos, atenção que aqui só vale armas convencionais, e vocês vão mesmo respeitar as regras”. Ele há cada ingénuo!
A NATO jamais irá “avançar” seja contra quem for se nunca, um dos ser atacado! Até quando vão manter essa me tira de quê a NATO ataca! Mas atacar o quê? A maluqueira e mentiras russas? O que devemos nós à miséria qye a russua é para vermos tanta submissão por parte de certas criaturas? Por mim, podia desaparecer amanhã.
Grunho a russia e a coreia do norte so existem porque o ocidente quer, da jeito para desviar as atencoes do resto do mundo. As pessoas no ocidente vivem bem pois vestem se e comem produtos feitos por paises escravizados e mão de obra infantil a morrerem a fome. E quando alguns deles conseguem fugir e chegam ca sao tratados como invasores. Faz lembrar o hunger games, uma pura hipocrisia. A europa dos valores etc que faz acordos com arabia saudita onde executam jornalistas e mal tratam mulheres so por dinheiro tem moral para que? A russia funciona como o Benfica funcionava para o Pinto da Costa, atirava ao ar odios com inimigos para roubar a grande o clube. E saiu como heroi