PplWare Mobile

Há cidades a proibir os condutores de virarem à esquerda. Porquê?

                                    
                                

Fonte: The Conversation

Autor: Ana Sofia Neto


  1. LS says:

    Eu ia fazer uma piada.. mas depois ainda me pedem 1 milhão de € de indeminização…
    Deixa lá isso

    • domdiego says:

      Tarde demais. O teu comentário provocou-me um ataque de acne… vai preparando a carteira 😀

    • mad2013 says:

      Piadas podes dizer e ninguém te leva a mal. O problema é quando pensas e te dizes humurista mas não tens piada nenhuma (lembraste da ultima vez que riste de uma piada da Joana Marques? pois…) e o que fazes é apenas destilar ódio e escarnio. Muito mau e estão a tentar branquear a situação discutindo os limites do Humor.

      • domdiego says:

        Rio-me muitíssimo com a Joana, com o RAP e com o José Diogo Quintela (por exemplo). Se não achas piada, problema teu. A Joana não disse nenhuma mentira, nem inventou nada. Já os próprios “Anjinhos”, receberam ameaças de morte (segundo eles) e não fizeram nada, nem sequer apresentaram queixa. Pois o que eles querem é propaganda, mas se eu não gostava deles, agora evito. O Humor não tem limites, a mentira e a censura é que têm de ter. Confuso andas tu. Aliás, podes ir para a Turquia. Lá e em outros estados com maluquinhos religiosos e ultra-nacionalistas, é que deves esta bem. Curiosamente as únicas pessoas a destilar ódio, são sempre os “moralistas” de sempre. De certeza que és igualzinho a aqueles tontinhos, que dizem que querem “respeito”, quando estão sempre a ameaçar pessoas… O respeito não se exige, conquista-se. Mas com actos, palavras e gestos. Tem juízo. Vai ler o jornal da tua igreja e ou do grupo 1143.

        • 36.71Hz says:

          “Rio-me muitíssimo com a Joana, com o RAP e com o José Diogo Quintela” Damn… literalmente os piores…. epah nem consigo chama-los de humoristas xD

          O RAP era humorista no tempo dos Gato fedorento, hoje é só um boneco da esquerda…

          E agora vou-te ensinar que liberdade de expressão não é só direitos, mas também deveres!

          Limites da liberdade de expressão:
          – Direito à honra e à privacidade:
          A liberdade de expressão não pode ser usada para cometer difamação ou calúnia, nem para violar a privacidade de outras pessoas.

          – Não incitação à violência:
          A liberdade de expressão não protege discursos que incentivem à violência ou ao ódio.

          Respeito à dignidade humana:
          A liberdade de expressão deve ser exercida com respeito à dignidade de todas as pessoas.

          O vídeo da joana de certeza que incentiva que as pessoas comprem mais musica deles e 200% que não incentiva ao ódio…

          • X says:

            Isto de humor está foram do alcance dos teus 36.71Hz, psicopatas e mentirosos patológicos cheganos não percebem certos conceitos, deixa isto de ser Humano para gente com empatia ok!? vai lá venerar a foto do pintor austríaco vai…

          • OJL says:

            Via o RAP, mas depois de deturpar a realidade para fazer “piada” de esquerda, de mau gosto, fiquei alegremente desiludido com ele, passei a não perder tempo a o ver, nem a imensa publicidade que o precede.

          • domdiego says:

            Humorista devias ser tu, porque me fartei de rir com o teu comentário. Liberdade de expresão é só isso. Liberdade de expressão. Pergunto-te, esses humorista que tu consideras do piorio, mentiram, insultaram ou incitaram algo em contra de alguém? Lá por tu achares que o RAP é um boneco da esquerda, deves pensar que ao centro e á direita, não há “X” motivos de riso e incongruências suficientes para encher uma lista telefónica. O teu problema é esse. Só vez numa direção. Respeita à dignidade humana? Que giro, quando gente como tu é a primeira a apontar o dedo a esses humoristas e acusá-los de ser isto ou aquilo, A dignidade onde fica? Deixa-te de tretas. O vídeo da Joana não incentiva a nada em relação aos “anjinhos”, isso extrapolas tu. Porque eu prefiro rir do ridículo, e aquela actuação foi ridícula. Podiam desculpar-se com dificuldades técnicas, e a coisa ficava por ali, mas não, querem fazer-se de vítimas. E gentinha como tu a atacar a própria liberdade de expressão. Sim, gente como tu, porque não gostas do que as pessoas dizem (não foram inventados factos nem nada foi distorcido, como os “anjinhos” dizem). Continua a ser humorista porque me escangalhei a rir.

          • Zé Fonseca A. says:

            não incentiva nem faz o oposto, são figuras publicas, a presença deles foi publica, o que aconteceu foi publico, a sátira foi só um addon bem-vindo, nunca tinha visto o video não ouvido falar do caso, fiquei a saber desde o processo em tribunal..
            a atitude dos anjos está a ser péssima

          • jotabê says:

            @Zé Fonseca A.
            tu, e a maioria das pessoas só viu o video depois dos anjos o publicitarem, até à promoção que os anjos fizeram as visualizaçõe eram residuais.

          • Toni da Adega says:

            O simples facto de afirmares que alguem não tem piada que não gosta do trabalho de Alguem estás a descer ao nivel do video da Joana. Ela fez um video por eles teram cantado mal.

          • Eu says:

            A honra não consta de um direito na lei.

          • RicM says:

            @Zé Fonseca A. & jotabê
            Também não tinha tido conhecimento do evento nem do vídeo da Joana antes do processo ser colocado.
            O que os Anjos colheram é o efeito Streisand. https://en.wikipedia.org/wiki/Streisand_effect

        • Nome says:

          “O RAP era humorista no tempo dos Gato fedorento”

          O ‘rap’ nunca foi, não é e nunca será humorista, é apenas um bobo que tenta ser engraçado (emas não é). Nos tempos dos ‘gato fedorento’ esse fulano era o gajo era o que menos contribuía (se de todo) no grupo com material para os sketches. O Miguel Góis e o Tiago Dores (agora posto de parte pelo esticadinho comunista) eram os master minds do grupo, especialmente o Miguel. O quintela também ia tendo alguma participação e o outro era (e é) apenas o palhaço.

          Quanto à caixa d’óculos gorda anã, é apenas uma complexada frustrada com a mania que tem piada, cujo intuito é tentar usar da sua posição social para gozar gratuitamente de tudo e todos. O Rui Sinel de Cordes foi crucificado por menos…

          • Eu says:

            Ó Sinel assume a tua própria identidade e não te escondas com nicks!
            E, o que ela tem dito de ti, na verdade tu próprio é que te expões ao ridículo.
            A Joana apenas sublinha essas mesmas acções de parvalheira dos próprios e não inventa nada que já não exista na triste realidade desses cromos da net!

        • mad2013 says:

          Percebeste que o processo à Joana não é por ter feito o vídeo, mas sim por não o ter retirado da página a pedido dos Anjos?

    • Henrique says:

      Podias aprender a escrever…

    • mad2013 says:

      Perceberam que o processo à Joana não é por ter feito o vídeo, mas sim por não o ter retirado ao ar a pedido dos Anjos?
      Ela já tinha tido os seus 15 minutos de fama e por uma questão de cortesia entre artistas tinha sido o melhor a fazer.

  2. X says:

    Os americanos não sabem conduzir, não existe curvas na américa só cruzamentos fatelas sem rotundas, já a nível cerebral comem trampa o que condiciona o desempenho cognitivo, já para não falar das drogas.
    È mais urgente ainda os carros autónomos nos USA.

  3. Yamahia says:

    Não estou ver ver como se poupa combustível obrigando os condutores a ir dar uma grande volta para entrar num sitio que estava mesmo à mão ali à esquerda.
    Este deve ser primo do outro q dizia que fazendo baixar a velocidade média o trânsito flui mais depressa.
    O pior é q há quem acredite.

    • Grunho says:

      Deves estar a confundir com baixar a velocidade máxima. Se for isso é verdade: em ambiente urbano o tempo das deslocações não depende da velocidade máxima que atinges, depende do tempo que perdes parado. Também em auto-estradas com muito movimento se vê o “efeito harmónio”, quando todos travam a fundo por causa de um chico esperto que resolveu dar gás acima da velocidade do trânsito.

  4. JL says:

    Isto só pode ser uma coisa dos partidos de extrema-direita.

  5. Marko says:

    😀 : D 😀 😀
    O mais fixe de tudo é que num artigo de algumas cidades decidirem decretar a proibição de virar a esquerda se comenta o caso dos Anjos e política, gostei…

    E já que comentam o caso de “Anjos” não temos nada, também quero enriquecer os comentários com a minha humilde opinião…

    Os Anjos vão indeminizar todos os Portugueses pela manipulação e distorção do hino nacional de um país? Pois…

    Vão pedir indemnizações a empresa de áudio que teve problemas técnicos durante a atuação? (Embora o que fizeram foi tão mau que até calhou bem, para usar como desculpa ao desrespeito total pelo hino nacional que tiveram… então a parte do boom, boom, boom… mata qualquer um e é só rir para não chorar

    Participaram das ameaças de morte que tiveram? Pois…

    Alguém acredita genuinamente que os contratos cancelados foram devido ao vídeo real do que aconteceu diga-se?
    Ou por terem feito o que fizeram de forma miserável e repercutiu nos media e redes sociais mesmo antes do dito video? A mim custa-me muito a crer…

    Ao longo da carreira processaram alguém por os ter vaiado, assobiado, dizer que cantam mal ou não gostam das músicas, vozes/actuações deles?

    A mim o que me parece honestamente é o aproveitamento de um video real pois não manipulou nada da atuação deles e tirar proveito de uma aberração que se passou no autódromo, simples…

    Mas vale o que vale e cada um com a sua!

  6. Max says:

    Isto é os EUA, em que praticamente não usam rotundas, que facilitam a viragem à esquerda.
    Mas, em Lisboa, o que não faltam são proibições de virar à esquerda. Agora a ideia que aparece no post de não se poder virar à esquerda das “tantas às tantas” das 7h às 9h – o horário de pico da manhã – ou das 16h às 18h – o horário de pico da tarde, pode ser uma solução, mas desconfio dela.

  7. miguelito says:

    Não houve uma transportadora que poupou umas massas ao obrigar todos os seus camiões a virar à esquerda?

  8. miguelito says:

    *direita

  9. miguelito says:

    Não houve uma transportadora que poupou umas massas ao obrigar todos os seus camiões a virar à direita? https://edition.cnn.com/2017/02/16/world/ups-trucks-no-left-turns

    • Yamahia says:

      Em zonas residenciais, destinos próximos ou com tráfego leve, é uma parvoíce.
      Qure-se dizer, tenho o destino 10m à esquerda e vou dar uma volta de 2km para fazer 3 direitas para não virar à esquerda.
      Só malucos fdssss

    • Max says:

      A notícia é: “Por que é que os camiões da UPS (quase nunca) viram à esquerda”
      “Quase nunca” é muito diferente de “nunca” 🙂
      Cumpre a regra do bom senso: “Nem sempre, nem nunca”.

  10. Joao Ptt says:

    Já sabia que empresas de distribuição tinham esta política de nos percursos nunca virar à esquerda para poupar tempo na distribuição, agora cidades a proibir virar à esquerda a certas horas/ dias é novidade.

    • Max says:

      Circula-se pela direita. Num cruzamento, se a faixa de de trânsito onde se vai entrar tem duas vias, a primeira habitualmente é onde segue o trânsito da nossa esquerda para a nossa direita. Se não houver nenhum sinal a impedir, atravessa-se a primeira via e vira-se para a esquerda na segunda via, em que circula o trânsito da nossa direita para a nossa esquerda. Isto é o pão-nosso-de-cada-dia. Virar á esquerda tem mais perigo do que virar à direita, e geralmente perde-se mais tempo até aparecer uma aberta, visto que tem que se considerar o trânsito nos dois sentidos . Por isso é que em muitos sítios há sinais, incluindo o traço contínuo, que proíbem que se vire à esquerda. Isso de não se poder virara á esquerda a certas horas mas poder virar noutras ia dar a maior das confusões.

      • Eu says:

        Esta regra de não virar à esquerda até resulta bem, excepto quando não existe nada do lado direito para onde circular!
        Como em tudo, não existe uma regra absoluta.
        E, quando o congestionamento, causado pelo enorme fluxo de trânsito, é muito elevado, nada funciona.
        Tudo se resume a deixar passar o tempo para melhorar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.