PplWare Mobile

Vendas globais de carros elétricos crescem ligeiramente, mas há problemas a caminho

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Yamahia says:

    “…A Rho Motion divulgou …”
    Divulgou BEV+PHEV. Assim ficamos sem saber como realmente estão os BEV.
    PHEV são carros a combustão e como todos os combustão não vão poder ser vendidos após 31 DEZ 2034.
    Até lá vão sendo usados pelos narradores da narrativa para baralhar a mente dos menos atentos, levando-os a acreditar que a agenda vai ser cumprida.

  2. Max says:

    Quando se fala de “veículos elétricos” (EV – electric vehicles) convém saber qual e a metodologia usada pela Rho Motion – para evitar o conhecido passe de mágica de os confundir com automóveis ligeiros de passageiros 100% elétricos (BEV).
    “As estatísticas da empresa incluem carros de passageiros e veículos comerciais ligeiros, que no mercado dos EUA geralmente incluem SUVs e pick ups, por exemplo. A Rho Motion não diferencia entre BEVs e PHEVs, portanto, todos os veículos carregáveis externamente são mostrados juntos [os EV]. Modelos com um extensor de alcance (EREV) também se enquadram nessa definição e estão incluídos no grupo de híbridos plug-in [PHEV].”
    Por isso, quando a Rho Motion escreve, em 2024, 17,1 milhões “EV” foram vendidos em todo o mundo”- deve ler-se: 17,1 milhões de “automóveis de passageiros e veículos comerciais ligeiros com sistemas elétricos [BEV) ou plug-in [PHEV] foram vendidos em todo o mundo”.
    https://www.electrive.com/2025/01/17/uk-analysis-shows-global-market-for-bevs-and-phevs-grew-by-25-per-cent/

  3. B@rão Vermelho says:

    E o novo sistema da Nissan o E-Power, aquilo nem é carne nem é peixe, em que categoria se insere?

    • Grunho says:

      O E-Power é um carro de combustão ainda mais caro de produzir, mais pesado e menos eficiente. Converter gasolina em energia cinética oara alimentar um gerador, e depois em energia mecânica num motor eléctrico para mover as rodas é sempre menos eficiente que que usar logo a energia cinética para mover as rodas. A única vantagem seria a circulação em urbano de para-arranca, quando o motor de combustão podia estar desligado, o resto é só perdas. Mas até isso a indústria há séculos que podia ter resolvido com um simples motor eléctrico a accionar o cubo de uma roda não motriz,, para velocidades até 5 ou 10 kms/h. Não ia custar mais que uma centenas de euros, mas não é assim que eles ganham dinheiro.

  4. Manuel da Rocha says:

    O número de EV (eléctricos a 100%) desceu 63% (Europa), desceu 48% (EUA) e subiu 13% (China).
    O que segurou os valores, referidos, são os híbridos, algo que se tem vindo a agravar, desde 2022.
    Ao mesmo tempo, os 830000 milhões de euros, em subsídios ou reduções, estão a ser cortados. O que deverá cortar, ainda mais, a venda dos eléctricos. Os híbridos, sim, estão a substituir os combustão… e os eléctricos. Quase 66%, dos que compraram, carros eléctricos, antes de 2018, querem passar para híbridos, pois compensam, muito mais, que os 100% eléctricos.

  5. nameblomcc says:

    A venda de 100% elétricos está a cair.
    O consumidor abriu os olhos e já não cai na armadilha dos governantes.

    Combustão e híbridos são soluções para o presente e futuro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.