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Um carro elétrico de 7000 euros? Poderá ser o Wuling Binguo

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Rodrigo says:

    Existe papareformas mais caros com um motor de motosserra.

  2. outro_chegano says:

    por este preço, qualquer caro moderno, seja com motor de combustão ou eléctrico, será sempre um sucesso comercial nesta europa escravizada pelos tecnocratas de bruxelas 😉

    • PML says:

      Sim, esses tecnocratas que criaram regras como as do Euro NCap que salvam vidas e obrigam os fabricantes de carros a apostarem nos meios de segurança, ou dos filtros de partículas e que têm ajudado Portugal a crescer. Se não estivessemos na UE Portugal estaria bem mais atrasado que que agoa é.

      • Grunho says:

        Os tecnocratas de Bruxelas que dêem ao diabo o que sabem e que ninguém lhes pediu. Ao proletariado e à classe média assalariada interessa um carro ao mais baixo preço possível que os transporte de A a B com o menor consumo possível e que dure dezenas de anos sem avariar e sem gastos de manutenção e emprestando o mínimo possível a atmosfera. Não é para resistir a choques com tanques de guerra, até porque as estradas não costumam ser frequentadas por tanques .

      • outro_chegano says:

        parei de ler onde está escrito “têm ajudado portugal a crescer” … moço, sai da toca enquanto ainda é jovem e vai viajar por esse país fora, vais perceber rapidamente o crescimento que nos tem sido imposto por esses tecnocratas

      • Andre says:

        Euro NCap é o perfeito exemplo para demonstrar a inutilidade desses tecnocratas, ainda bem que falas nisso.

  3. Fivelas says:

    Para ser algo compativel com a bolsa dos portugueses tem de custar cerca de 3500 euros e ser financiado 50% pelo governo e outros 40% pelos ricos. So assim nos brasileiros cidadaos portugueses podemos comprar

  4. Guelindão says:

    Preço na China.
    Se viesse para Portugal custaria acima dos 20 mil euros

    • Mendes says:

      Pois as marcas europeias andaram a “dormir”, e acordaram quando vieram que a falta do nosso conhecimento para a transição, poderiam encaixar muito dinheiro. É possível um carro elétrico barato, basta ver a quantidade de marcas chinesas. Eu não acredito que o estado chinês financie metade do valor de um veículo para chegar aos preços anunciados. Mas acredito na contra informação para não percebermos que é possível melhores preços para os veículos elétricos.

      • Manuel da Rocha says:

        Leia o texto… o estado chinês chega a pagar 90%, do valor de custo, de cada EV, exportado.
        Este carro, é dado como custando 8000 dólares, no mercado chinês, será vendido pelo, equivalente, a 19430 dólares. Além de que, por exemplo, a versão mais forte, surge por 37200 dólares e é dada como sendo “carro urbano para deslocações longas, usando auto-estradas”. Depois, o governo corta 40% do imposto e 16% da taxa anual. É daí que conseguem estes preços tão baixos.
        Já agora, qualquer empresas chinesa, exportadora, tem 60%, em propriedade do governo. É por causa disso, que a quantidade de milionários chineses, tem descido, acima de, 34%, ao ano, desde 2022.

    • Jethro Tull says:

      pois lol

  5. Yamahia says:

    Isto é tudo muito bonito antes de chegar àquela fase das homologações de segurança e técnicas e dos impostos, que no caso da SAIC são ≈48% em cima.
    Faz lembrar a história do BYD Seagull que tb iria ser muito barato. A propósito quantos andam aí é qual é o preço final? Só para retirar aqui umas ideias…

    • Manuel da Rocha says:

      Ainda não estão homologados. A bateria não é das habituais e foi feita para carregamentos de 110v.
      Em Londres, já há anúncios de 18000 libras. Mas, há uns problemas, que podem fazer recuar a operação: os pneus. É que o carro usa um tipo de pneus, que não há na Europa. Cada conjunto, de 5, custa 5200 libras, mais impostos e taxas (fica pelas 12000 libras). Ainda não há informação sobre o resto das peças. A empresa quer imitar a tesla, construindo fábricas, na Europa, que permitam reduzir os impostos e taxas.

  6. cr says:

    Se chegar cá fica no mínimo pelo dobro!

  7. andre says:

    depois mais 12k euros de impostos e na europa fica nos 20k.

    • Manuel da Rocha says:

      Pior serão as peças. Estes carros exigem peças únicas. Até os pneus, não há, na Europa. É preciso importar, da fábrica chinesa.
      Um qualquer problema, acontece como na Tesla, podem ser 6 meses, para ser reparado e lá vão 9000 euros, anuais, para o seguro automóvel.

      • JL says:

        Claro que não há na Europa, o carro está feito para o mercado chinês.

        Acontece como a Tesla ? 6 meses ? Está muito enganado, neste momento nem uma semana demoram.

        9000 euros em quê?

  8. Ricardo Joel says:

    Eu comprei um mercedes class C da alemanha com 3 anos apenas e 23000km por apenas 16mil euros, os tugas precisam acordar pa vida. 16 mil por um carrao e agora ja não se pagam legalizacoes de matriculas como antes

  9. says:

    Finalmente estamos livres da tributação abusiva. Tive há uns anos um carro importado e quando o governo foi obrigado a devolver o IUC pago a mais, arranjaram uma treta para não pagar tudo o que tinha mais de 5 anos, por ter prescrito (apesar de ter sido o próprio estado a atrasar o processo). Enfim…
    Vamos ter agora um revamp da importação automóvel. O que também traz coisas más. Bem sabemos que muitos dos carros importados já vêm cozinhados. Por isso escolher bem o parceiro (vendedor) e olhos bem abertos. Em caso de dúvida, nada como pagar uma peritagem pré compra. Não é normal fazer-se em Portugal. E também atenção às garantias. Apesar da lei das garantias ser relativamente robusta, basta o vendedor fechar (tática bem conhecida e depois abrem noutro local, com outro nome)e já não há garantia para ninguém.

  10. PJA says:

    Bom para a cidade, e pouco mais, mas atenção com aquela com aquela autonomia precisa de uma garagem para o carregar quando precisar, e deve ser muitas vezes.
    O único problema é que vai ter de comprar outro carro a sério. Ou seja em vez de um, vai ter de manter dois carros. Rico ambiente.

  11. André Seixas says:

    Pode ser um carro prático para a cidade. Mas não refere os impostos do nosso Portugal. No entanto, os carros eléctricos, só são uma opção para quem tem garagem para o deixar a carregar durante a noite.

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