PplWare Mobile

Produção de carros de passageiros pela Stellantis atingiu o nível mais baixo desde 1956

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Inculto says:

    Comprar um Maserati, Alfa Romeu ou citroen, o plástico é o mesmo… Era inevitável que iam arrasar com algumas marcas e acabar com a originalidade

    • Anung says:

      Recentemente ao trabalhar num 458 italia fiquei parvo com a qualidade de construção e materiais. Ao nivel do pior, nem a tubagem escapa.
      A porsche dá 10-0 .

  2. Rui Pedro says:

    Quando começarem a fabricar e a vender carros com um mínimo de qualidade e deixarem de fabricar sucata, pode ser que já seja muito tarde.
    A CE e UE vão afundar a Europa e dar tudo aos chinocas e Americanos.
    Os chinocas estão se a c@g@r para o ambiente.
    Tem cidades que nem se consegue respirar com tanta poluição.
    Pra eles a economia está em primeiro lugar.

    • Grunho says:

      O cihffre d’affaires das marcas e dos concessionários faz-se com os carros que avariam, não com os carros que duram. Com os que duram o cliente vai-se embora satisfeito e não volta com o guito para comprar outro.

      • Rui Pedro says:

        Se uma marca fabrica e me vende sucata, sem qualidade e fiabilidade, com problemas e pra durar pouco, com toda a certeza que não voltarei com o guito.
        Perda de cliente garantido pela minha parte.
        Pra problemas já bastam as mulheres.

      • Yamahia says:

        Um dia voltam, está descansado. Entretanto os filhos crescem…

        Nunca mais voltam é se ficarem escaldados.

    • PTO says:

      Isso não faz sentido. Uma marca de automóveis cujas viaturas dêm problemas, num instante começa a ser evitada pelos compradores.

      A Toyota e a Lexus estão no topo das melhores marcas em termos de confiança dos clientes e seguramente que não é por fazerm carros com essa filosofia que descreveste.

    • JL says:

      É por terem cidades que nem se consegue respirar que estão a fazer alguma coisa.

  3. Bruno says:

    Os modelos mais recentes da Stellantis não foram feitos para durar, é um grupo que evito a todo o custo. Os carros japoneses têm mais qualidade, mas são mais caros.

  4. Mais um velho says:

    Toda gente sabe que os pure tech são uma cagada, e o que fizeram para resolver?
    Nada..
    Estavam à espera do que?

  5. Alex says:

    a qualidade muito inferior dos carros , carros que são feitos para durar pouco tempo , valores das oficinas com preços altos e preços dos mesmos incomportáveis, não dá, quando acordarem vai ser tarde…

  6. Yamahia says:

    “…dizendo que é importante rever os objetivos da União Europeia para a redução das emissões de carbono dos veículos,…”
    Ontem já era tarde.

    • JL says:

      Sim, têm de os baixar ainda mais, senão não saem da cepa torta, veja os resultados da Maserati, como só tem carros eléctricos, caiu 79%, enfim, ah espere, é o contrário. Lol

  7. Paulo Azevedo says:

    “o grupo tem-se apoiado fortemente em programas de despedimento temporário financiados pelo Estado.”
    E depois o estado chinês é que subsidia a indústria automóvel… O que é isto senão apoio do estado?

  8. David says:

    A qualidade do produto europeu, noneadamente de marcas alemães… ja era…
    Ora vejam o Grupo VW, Grupo BMW e o Grupo Mercedes…
    Comecemos por ai!

    Depois durante decadas o povo foi enganado pelas marcas europeias… vendendo ma qualidade por precos absurdamente altos…

    A culpa é das proprias marcas e de suas respectivas decisoes…

    Um cliente compra qualidade… e volta para trocar…

    Um japones esta caro… um Toyota Yaria a 30 e tal mil eur… o mercado de segunda mão subiu dado que a economia está como está e ai sim culpo a Europa…

    Unificar para vencer é bom mas quando cai um cai tudo… marcas que querem vender e ficar com o carro ao mesmo tempo…
    Carro electrico na china constroem-se ao segundo… mas o sw desses veiculos custa a manter… mas se conprassemos um europeu e acontecesse o mesmo ja estava ok…

    Enfim… muita regra na Europa facto mas as marcas têm a sua culpa nesse sentido!

    O mesmo se passa com a industria agrícola…
    Mudou alguma coisa?

    Quem manda não continua la?

    Produzir muito para fazer stock? Porque nao melhorar a qualidade e produzir produtos de qualidade?

    Bons foram os tempos em que havia qualidade…

    • PTO says:

      Queres qualidade e fiabilidade, compra um carro japonês, ponto final.

      • PorcoDoPunjab says:

        PTO, comprar um carro Japonês, mas de preferência feito no Japão.
        Tenho um Corolla d4d com 16 anos e está como novo.
        Construção e motor inigualável.
        Já mo quiseram comprar várias vezes e a resposta é sempre a mesma, 100 k e está vendido.
        Não quer? Temos pena…
        O mais curioso é que se calhar não o venderia nem por esse preço.
        Aquele carro traz-me muito boas recordações…

        • JL says:

          Pois não vende, porque lhos dá.

          • PorcoDoPunjab says:

            JL, 100k não me aquecem nem arrefecem.
            Acredite se quiser, é-me indiferente.
            E repito, se dessem os 100k pelo carro ainda ia pensar no assunto.

        • David says:

          Meu caro @PorcoDoPunjab,
          Sabemos que essa afirmação é apenas uma forma de dizer que estás contente com o teu carro! E ainda bem que estás contente com!
          Houve sim durante muito tempo uma exímia qualidade na Toyota mas a mesma não evoluiu como as restantes evoluíram… e nem mesmo hoje vemos isso! Contudo Toyota era sinónimo de qualidade mas essa qualidade já não é a mesma nos dias de hoje e é do conhecimentos de todos!

          E preços caros para o que oferecem!

          Contudo esses 100k… só em sonhos ou daqui a 100 anos como uma relíquia ou uma antiguidade… uma amostra do que outrora foi o Mundo passado!

          Em relação a eléctricos e térmicos…
          Defendo que ambos têm de coexistir, pelo menos por um período mais longo do que 2035… ambos tem prós e contras… mas defendo as duas tecnologias separadas… muita coisa junta num automóvel que tem muitas condicionantes externas para dar problemas… mas pronto apenas a minha visão!

          • PorcoDoPunjab says:

            David, o valor de mercado do Corolla 1.4 D4D 90 CV com 16 anos é de 10k euros, mais coisa menos coisa
            Quando pedi 100k era na palhaçada para uma colegas do trabalho, mesmo para dizer que não quero vender.

            Como tenho dois carros ando um ano com um e o outro fica na garagem a descansar.

            Não se vende um carro que nunca avariou.
            Só fazer revisões, meter gasóleo e dar à chave ..

      • David says:

        Longe vão esses tempos! E sei do que falo!
        Desde Toyota de 1980 ou de Toyota de 2004d4d ou taria de 2000 como taria recentes…

        Qualidade e fiabilidade de outrora não são as mesmas de hoje…
        Contudo há sim algumas marcas que mesmo tendo perdido alguma coisa, ainda conseguiram manter alguma qualidade…

        • JL says:

          Outrora também não tinham o uso que têm hoje.

          • David says:

            Não falo de mais uso ou menos uso…
            Um frigorífico de 1980 durava anos… aliás os meus pais tem um e eu era miúdo… e ainda funciona…
            Os produtos de hoje não duram o mesmo… porque hoje mudamos tudo ao fim de x anos etc…

            Não se trata do que fazemos com…

            O lucro não está nas vendas mas no serviço pós venda, pós garantias…

          • JL says:

            E agora duram anos na mesma, e alguns até mais,.compre com a mesma qualidade que comprava.

            É como as TVs.

        • Sérgio says:

          Não dá para comparar!!! Na década de 80 a maioria dos carros nem sabia o que era electrónica, a maioria ainda era a carburadores, logo apartir daí, desde que as peças fossem bem projectadas e não cedessem à fadiga, os carros eram imortais!!! Nem vou falar de sistemas que agora damos como garantidos como DA, VE, ABS, TC, EBS, etc etc – antigamente não havia nada disso, logo zero problemas!!! O elevador do vidro elétrico deu problemas??? Antigamente não davam, porque eram manuais…
          … and so on, so on…
          Muita pessoal antigo aclama o 190D como a maior maravilha da indústria automóvel!!! Epa, estamos a falar de um motor de 2.0 com 60 e poucos cavalos… tipo… uma coisa sem tecnologia nenhuma, SOBREdimensionada – mal era se desse problemas!!!
          Qualquer carro actual se lhes tirassem 1/3 da tecnologia e lhes cortassem a potência para metade também eram super fiáveis… ou até mais!!! Mas o mundo anda para a frente, não podemos ficar a olhar para o “antigamente é que era bom”!!!
          Isto tudo para dizer que os Toyota continuam a ser 1000% fiáveis e se dão um problema aqui e ali, deve se ao exponencial aumento de tecnologia que inseriram nos carros actuais…

          Quem fala de carros, fala do resto: o meu frigorífico já tem prai 20 anos e continua a bombar… a máquina de lavar roupa já vai com 7 anos e nunca acendeu uma luz de erro (o meu pai tem uma LG de 2002 e continua a bombar)… problema actual é que muita gente hoje em dia troca as coisas, porque entretanto vêem uma mais bonita/moderna – a velha continua a funcionar, mas trocam porque apeteceu… eu ainda acredito na máxima: máquina que não dá problemas, não se troca/vende – é fazer a manutenção de rotina e deixa la andar…

  9. O-das-CAldas says:

    “A unidade de produção da Stellantis, em Mangualde, fechou 2024 com o maior volume de produção de sempre, com a previsão de 86.000 viaturas fabricadas, um aumento de 2% em relação a 2023, que era até agora o seu melhor ano de produção.”
    Bem sei que a Stellantis de Mangualde é pequena. É só para lembrar que a Stellantis tem mais fábricas, principalmente das suas marcas dos EUA e que as notícias do post são só das suas fábricas em Itália. As notícias dos EUA, embora más, não são tão más.

  10. David says:

    O mundo automóvel irá sofrer uma transformação pois nos moldes actuais penso que tem os dias contados…
    Falo desde a montagem até a reciclagem passando tb pelas vendas e pelos acessórios das mesmas…

    Ouvi falar que a Marca de jantes BBS faliu ou está a caminho de e a Recaro está tb com muitas dificuldades…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.