PplWare Mobile

Missão de Pai Natal: Camião elétrico Renault E-tech percorreu 23 mil quilómetros até à Lapónia

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. JL says:

    Ah e tal, veículos eléctricos no frio e tal, afinal são os a combustão que param….

    • natebul says:

      “700 quilómetros, com dois carregamentos intermédios.”

      Um camião com motor de combustão interna percorre muito mais que isso sem ter de reabastecer. Mais de 4.000km!

      O elétricos continuam a ser uma nódoa em todos os setores de atividade. Talvez daqui a 50 anos sejam eficientes.

  2. Yamahia says:

    “…Camião elétrico Renault E-tech percorreu 23 mil quilómetros até à Lapónia…”
    Desde Abril dá media de 95 kms dia.
    Média fantástica só ao alcance dos camiões elektros.

    “…Um cliente finlandês contou mesmo que, durante um dia com temperaturas de -30°C, o camião elétrico da Renault era o único veículo operacional…”
    Antes do camião elektro nem havia comida nos supermercados da Lapónia. O pessoal tinha q hibernar.

    • Vítor M. says:

      Sem dúvida que os elétricos estão a conquistar todas as plataformas. Claro, não iremos ver tão cedo nalguns destes veículos, mas nos pesados poderá estar a poucos anos. O que é uma grande coisa, acabar com os fumarentos poluidores das estradas. Vamos ver. Parecem ser excelentes notícias.

      • Yamahia says:

        Sinceramente, mais valia enviarem as cargas de comboio, que certamente não demorariam mais do que a opção do camião elektro.
        As baterias são uma solução mais poluente do que a opção a combustão e não resolvem o factor tempo, que muitas vezes é crucial nos negócios da área alimentar (e não só).

        • Vítor M. says:

          Nada disso. Nunca uma coisa vai substituir a outra. É óbvio que ambos se complementam. E havendo forma de tirar das estradas os fumarentos e lentos camiões, trocando por estes silenciosos e mais amigos do ambiente, ganha-se qualidade nas estradas e nos negócios que orbitam estes pesados (menos manutenção, menos custos associados ao combustível, etc…).

        • JL says:

          Os comboios são eléctricos, isso ia dar-lhe ainda mais dores de cabeça.

          Por acaso as baterias são a solução menos poluente que existe.

    • JL says:

      Por acaso até teve um dia que fez 7000 KMS.

      Sempre fizeram mais que você, que por dia deve dar uns 10 KMS.

  3. Aziado says:

    Falam tão mal dos elétricos, mas ainda ninguém conseguiu mostrar evidências, em como um carro a combustão, é mais eficiente que um elétrico.
    Alguns então, é mais o combutivel que sai pelo escape, que aquele que é aproveitado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.