BYD estará em conversações para vender créditos de carbono a rivais europeus
As fabricantes de automóveis com menos vendas de carros com emissões zero podem agrupar as suas emissões às dos líderes do mercado de veículos elétricos, comprando-lhes créditos de emissões. A BYD estará em conversações para vender créditos de carbono a rivais europeias.
Os objetivos da União Europeia (UE) em matéria de emissões de CO2 para 2025 são cerca de 15% inferiores aos níveis de 2021 e, segundo os especialistas, as fabricantes de automóveis terão de vender, pelo menos, 20% de veículos totalmente elétricos.
As empresas com menos vendas de automóveis elétricos com emissões zero podem agrupar as suas emissões às dos líderes do mercado de carros elétricos, comprando-lhes créditos de emissões para baixar as suas médias globais, poupando centenas de milhões de euros em multas impostas pela UE.
Segundo a imprensa, as fabricantes de automóveis anunciaram a criação de dois grupos, no início deste ano:
- Stellantis, Toyota, Ford, Mazda, Subaru e Tesla;
- Mercedes-Benz, Polestar, Volvo e Smart.
Agora, durante a apresentação do SUV elétrico Atto 2, em Itália, o consultor da BYD para a Europa, Alfredo Altavilla, disse que a empresa está em conversações para se agrupar com fabricantes de automóveis europeias, planeando vender-lhes créditos de carbono.
Estamos em conversações, estamos bem encaminhados.
O objetivo passará por ajudá-las a evitar as pesadas multas da UE sobre as emissões.
A BMW, o Grupo Volkswagen e o Grupo Renault são as únicas grandes fabricantes de automóveis europeias que ainda não fazem parte dos grupos de emissões.
As fabricantes de automóveis têm de notificar a Comissão Europeia dos acordos e, embora o órgão europeu possa solicitar informações adicionais sobre os acordos, não pode avaliar as suas condições comerciais.
Os membros dos acordos não podem partilhar dados nem trocar informações que não sejam sobre as emissões médias específicas de CO2, os objetivos específicos de emissões e o número total de veículos registados.
O incumprimento do objetivo definido pela UE implica uma multa de 95 euros por cada grama de CO2 acima do limite, por veículo.
Uma medida que desvirtua por completo política da U.E.
Errado. Foi exactamente para isso que foram criados….para fazer mais dinheiro fluir dos bolsos dos consumidores..mais um grande esquema fraudulento para empobrecer o povo. A treta do C02 ser um veneno é um grande scam, e para sustentar a agricultura necessária para alimentar a humanidade precisaríamos ainda de mais…enfim histórias da carochinha
Se é para isso então podiam aumentar ainda mais essas taxas.
Palhaçada a Europa a dar recursos aos outros que usem esse dinheiro para apoio a carros elétricos europeus acessíveis
Espero que não caiam nessa patetice novamente.
Já bastou encher a barriga à Tesla.
“…Se quiserem fechar as fábricas à conta das multas, venham cá fechá-las com essas multas ridículas que ng consegue pagar. …”
Se eu fosse CEO seria o que diria.
Se.pre queria ver se havia coragem para isso. Já agora…
Nem mais um tusto para chinos ou americas. Vão mamar na 5ª pata do cavalo.
Europeus a chorar e fazer birra em vez de evoluirem e de adaptarem.
Pode ser que um dia aprendam que já não estamos na década de 90.
Se não conseguem pagar tivessem feito e vendido automóveis que cumprissem as leis, e sim, há várias marcas que conseguem, portanto não é algo inatingível.
@Toni, @JL, Como disse, se eu fosse CEO nem um tusto largava para marcas concorrentes.
Nem que o valor da multa à UE fosse 10x+ q o valor dos créditos a pagar aos chinos ou americas.
Se isso me levasse a fechar a fábrica ou despedir metade do pessoal, temos pena. Era mais um menino nos braços da D. Ursula.
Afinal o que querem resolver com esse créditos? Acham que vão ajudar o meio ambiente em quê? Tirem daí o cavalinho. A China acaba de anunciar mais 3 mega centrais a carvão qq delas maiores do q tudo o q já existia ate hoje. Se calhar já estão a contar com a venda dos créditos da BYD (a BYD é do estado chino) para financiar as novas estruturas.
Antes delas a CN já tinha aumentado a produção de electricidade a carvão de 3.9 mil milhões de toneladas em 2020 para 4.8 mil milhões de toneladas em 2024. Depois delas devem chegar aos 6 mil milhões de toneladas ao ano
Esses gajos só nos gozam. Ainda não perceberam?
https://sol.sapo.pt/2025/02/13/china-constroi-maiores-centrais-a-carvao/
Andamos aqui a mitigar umas migalhas nas emissões de CO2, implicando graves prejuízos sociais um pouco por toda a UE, enquanto os gajos se riem da nossa estupidez e ainda querem vir sacar o nosso dinheiro para ajudar ainda a mais emissões.
O Trump é q os topa.
Que querem resolver ? Simples, façam carros que cumpram os normas, não é para isso que servem as multas ?
Vai ajudar porque outros já ajudaram. Simples também.
Ninguém tem culpa que tudo seja produzido na China e eles precisem de mais energia, além disso as emissões lá não são cá.
A China faz pela sua economia tal como a europa devia fazer.
Nesse caso a Europa só tem de fazer o mesmo, é que eles ainda têm mais uma vantagem, têm carvão, coisa que os europeus têm pouco, e petroleo zero.
Exacto, a CN faz pela sua economia. A UE só tem que fazer o mesmo.
Ou julga que a CN lhe vai pagar uma taxa de carbono sobre a eletricidade que produz a partir do carvão para fazer as baterias. É o pagas. É tudo isento de taxa e o globo que se fd. Então porque há-de vc pagar ao gov chino taxas de carbono via créditos da BYD obtidos com veículos que poluem mais e estragam muito mais o clima global que os térmicos europeus?
Deixe de ser naif pá.
A UE está a fazer o mesmo, os construtores é que não cumprem.
Tanto lá com cá são pagas taxas de carbono na electricidade.
Que se foda não, é o exemplo a seguir.
Mas eles não poluem mais, poluem muito menos, daí a venda de taxas de carbono.
Deixe de ser naif e negacionista pá.
Mais um tiro nos dois pés por parte dos negacionistas dos ciclos climáticos naturais.
Há uma diferença entre. 1) a venda de créditos de carbono – que vem do Protocolo de Kyoto, de 1997 e entrou em vigor em 2005, e 2) as multas que, na UE (e no UK), entrarão em vigor em 2025 aos fabricantes de automóveis que não consigam atingir a meta de redução, média, de emissões de CO2 por automóvel fabricado.
Nas notícias há uma confusão generalizada entre 2), que é novo e 1, que já existia.
Até final de 2022, as notícias referem que a Tesla recebeu à volta de de 6 mil milhões de dólares da venda de créditos de carbono, designadamente à Stellantis. Facilmente se percebe que não tem nada a ver com as multas que começam em 2025. Então o que há de novo neste ano?
– Nos carros novos, a meta é reduzir, em média, as emissões de CO2 em 15% comparado com a média de 2021.
Facilmente se percebe que quem aumentar significativamente a proporção dos carros 100% elétricos (BEV) no total dos carros fabricados (e dos PHEV que têm um índice mais favorável), atinge a meta – mas se isso não acontecer vão ter que pagar multa.
Mas há uma particularidade – os fabricantes podem formar uma “pool” para essa avaliação ser feita em conjunto. É por isso que no post se fala numa “pool” com a Tesla e outra com a Polestar e se coloque a hipótese de uma com a BYD. É claro que a Tesla, a Polestar (e a Byd, se se concretizar) se vão fazer pagar por isso, enquanto os outros fabricantes avaliam o que lhes e mais favorável – pagar as multas deste mecanismo ou pagar os fabricantes de veículos elétricos da sua “pool”.
Era a maior receita da TESLA
Portanto um pais consegue não gerar uma tonelada de CO2, ganha um credito, depois vende esse crédito outro que gerou uma tonelada de CO2, mas como comprou o credito está tudo bem, resumo:
O CO2 foi gerado noutro sitio eu fico com consciencia tranquila e dinheiro no bolso porque “fui verde” e vendi uma coisa imaginária tipo NFT Verde, a outro que poluiu, mas como comprou o crédito abateu politica e socialmente o impacto dessa poluição, e até pode gaabar-se de estar a cumprir metas!
Resultado real, uma tonelada de CO2 foi gerada na mesma, o planeta e as “alterações climáticas” não funcionam com creditos abstractos, mas sim com as leis da fisica, quimica e biologia!
Entretanto uns expertalhões fazem negocio e milhões de pategos vão na conversa!
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