PplWare Mobile

BYD estará em conversações para vender créditos de carbono a rivais europeus

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Carlos Fernandes says:

    Uma medida que desvirtua por completo política da U.E.

    • Eu mesmo says:

      Errado. Foi exactamente para isso que foram criados….para fazer mais dinheiro fluir dos bolsos dos consumidores..mais um grande esquema fraudulento para empobrecer o povo. A treta do C02 ser um veneno é um grande scam, e para sustentar a agricultura necessária para alimentar a humanidade precisaríamos ainda de mais…enfim histórias da carochinha

  2. RICARDO says:

    Palhaçada a Europa a dar recursos aos outros que usem esse dinheiro para apoio a carros elétricos europeus acessíveis

  3. Yamahia says:

    Espero que não caiam nessa patetice novamente.
    Já bastou encher a barriga à Tesla.
    “…Se quiserem fechar as fábricas à conta das multas, venham cá fechá-las com essas multas ridículas que ng consegue pagar. …”
    Se eu fosse CEO seria o que diria.
    Se.pre queria ver se havia coragem para isso. Já agora…
    Nem mais um tusto para chinos ou americas. Vão mamar na 5ª pata do cavalo.

    • Toni da Adega says:

      Europeus a chorar e fazer birra em vez de evoluirem e de adaptarem.
      Pode ser que um dia aprendam que já não estamos na década de 90.

    • JL says:

      Se não conseguem pagar tivessem feito e vendido automóveis que cumprissem as leis, e sim, há várias marcas que conseguem, portanto não é algo inatingível.

      • Yamahia says:

        @Toni, @JL, Como disse, se eu fosse CEO nem um tusto largava para marcas concorrentes.
        Nem que o valor da multa à UE fosse 10x+ q o valor dos créditos a pagar aos chinos ou americas.
        Se isso me levasse a fechar a fábrica ou despedir metade do pessoal, temos pena. Era mais um menino nos braços da D. Ursula.
        Afinal o que querem resolver com esse créditos? Acham que vão ajudar o meio ambiente em quê? Tirem daí o cavalinho. A China acaba de anunciar mais 3 mega centrais a carvão qq delas maiores do q tudo o q já existia ate hoje. Se calhar já estão a contar com a venda dos créditos da BYD (a BYD é do estado chino) para financiar as novas estruturas.
        Antes delas a CN já tinha aumentado a produção de electricidade a carvão de 3.9 mil milhões de toneladas em 2020 para 4.8 mil milhões de toneladas em 2024. Depois delas devem chegar aos 6 mil milhões de toneladas ao ano
        Esses gajos só nos gozam. Ainda não perceberam?
        https://sol.sapo.pt/2025/02/13/china-constroi-maiores-centrais-a-carvao/
        Andamos aqui a mitigar umas migalhas nas emissões de CO2, implicando graves prejuízos sociais um pouco por toda a UE, enquanto os gajos se riem da nossa estupidez e ainda querem vir sacar o nosso dinheiro para ajudar ainda a mais emissões.
        O Trump é q os topa.

      • JL says:

        Que querem resolver ? Simples, façam carros que cumpram os normas, não é para isso que servem as multas ?

        Vai ajudar porque outros já ajudaram. Simples também.

        Ninguém tem culpa que tudo seja produzido na China e eles precisem de mais energia, além disso as emissões lá não são cá.

        A China faz pela sua economia tal como a europa devia fazer.

        Nesse caso a Europa só tem de fazer o mesmo, é que eles ainda têm mais uma vantagem, têm carvão, coisa que os europeus têm pouco, e petroleo zero.

        • Yamahia says:

          Exacto, a CN faz pela sua economia. A UE só tem que fazer o mesmo.
          Ou julga que a CN lhe vai pagar uma taxa de carbono sobre a eletricidade que produz a partir do carvão para fazer as baterias. É o pagas. É tudo isento de taxa e o globo que se fd. Então porque há-de vc pagar ao gov chino taxas de carbono via créditos da BYD obtidos com veículos que poluem mais e estragam muito mais o clima global que os térmicos europeus?
          Deixe de ser naif pá.

          • JL says:

            A UE está a fazer o mesmo, os construtores é que não cumprem.

            Tanto lá com cá são pagas taxas de carbono na electricidade.

            Que se foda não, é o exemplo a seguir.

            Mas eles não poluem mais, poluem muito menos, daí a venda de taxas de carbono.

            Deixe de ser naif e negacionista pá.

  4. AlexS says:

    Mais um tiro nos dois pés por parte dos negacionistas dos ciclos climáticos naturais.

  5. Max says:

    Há uma diferença entre. 1) a venda de créditos de carbono – que vem do Protocolo de Kyoto, de 1997 e entrou em vigor em 2005, e 2) as multas que, na UE (e no UK), entrarão em vigor em 2025 aos fabricantes de automóveis que não consigam atingir a meta de redução, média, de emissões de CO2 por automóvel fabricado.
    Nas notícias há uma confusão generalizada entre 2), que é novo e 1, que já existia.
    Até final de 2022, as notícias referem que a Tesla recebeu à volta de de 6 mil milhões de dólares da venda de créditos de carbono, designadamente à Stellantis. Facilmente se percebe que não tem nada a ver com as multas que começam em 2025. Então o que há de novo neste ano?
    – Nos carros novos, a meta é reduzir, em média, as emissões de CO2 em 15% comparado com a média de 2021.
    Facilmente se percebe que quem aumentar significativamente a proporção dos carros 100% elétricos (BEV) no total dos carros fabricados (e dos PHEV que têm um índice mais favorável), atinge a meta – mas se isso não acontecer vão ter que pagar multa.
    Mas há uma particularidade – os fabricantes podem formar uma “pool” para essa avaliação ser feita em conjunto. É por isso que no post se fala numa “pool” com a Tesla e outra com a Polestar e se coloque a hipótese de uma com a BYD. É claro que a Tesla, a Polestar (e a Byd, se se concretizar) se vão fazer pagar por isso, enquanto os outros fabricantes avaliam o que lhes e mais favorável – pagar as multas deste mecanismo ou pagar os fabricantes de veículos elétricos da sua “pool”.

  6. Nuno Almeida says:

    Era a maior receita da TESLA

  7. XicoFanico says:

    Portanto um pais consegue não gerar uma tonelada de CO2, ganha um credito, depois vende esse crédito outro que gerou uma tonelada de CO2, mas como comprou o credito está tudo bem, resumo:
    O CO2 foi gerado noutro sitio eu fico com consciencia tranquila e dinheiro no bolso porque “fui verde” e vendi uma coisa imaginária tipo NFT Verde, a outro que poluiu, mas como comprou o crédito abateu politica e socialmente o impacto dessa poluição, e até pode gaabar-se de estar a cumprir metas!
    Resultado real, uma tonelada de CO2 foi gerada na mesma, o planeta e as “alterações climáticas” não funcionam com creditos abstractos, mas sim com as leis da fisica, quimica e biologia!
    Entretanto uns expertalhões fazem negocio e milhões de pategos vão na conversa!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.