Mais 4 dispositivos da Xiaomi que perdem o suporte da marca e não são smartphones
A lista de equipamentos da Xiaomi é cada vez maior e a marca tem procurado manter as atualizações. Esta é uma tarefa quase impossível e que de tempo a tempo faz vítimas. A mais recente lista traz 4 novos dispositivos e desta vez não são smartphones.
Para o bem e para o mal, o catálogo de produtos que a Xiaomi tem em todo o mundo é verdadeiramente gigante. Isso significa que nem todos os dispositivos que lançam podem ter uma vida de atualização tão longa como aquela que temos disponível regularmente nos seus smartphones.
Na verdade, a marca confirmou que vários dos seus relógios inteligentes e scooters elétricas nunca mais poderão ser atualizados oficialmente, para corrigir possíveis erros ou mesmo melhorar algumas das suas funcionalidades.
Na verdade, é possível constatar que alguns deles não estão no mercado há tanto tempo. Dado o tipo de produtos que são, não necessitam de um acompanhamento tão detalhado neste sentido como acontece com outros gadgets.
- Relógio Xiaomi S1 Pro
- Relógio Xiaomi S1
- Scooter Elétrica Xiaomi 4 Pro
- Scooter Elétrica Xiaomi 4
No caso específico das scooters elétricas, o facto de já não poderem ser atualizadas não é um grande problema, pois não precisam de software avançado para funcionar corretamente. Mp caso dos relógios inteligentes a história é muito diferente.
Na verdade, a própria Xiaomi atualiza ocasionalmente este tipo de gadgets para os poder dotar de novas funções que não tinham por omissão. Mas isso é algo que pelo menos para os modelos identificados não voltará a acontecer a partir de agora e será necessário optar por outros relógios mais atuais para isso.
Posto isto, é possível ver o lote de dispositivos que a Xiaomi adicionou à sua longa lista de produtos. Pode rever esta lista no site do Xiaomi Security Center e aí terá todas as informações necessárias a este respeito.
Isto é sempre a mesma coisa com chinnesisses, lançam para o mercado tudo e mais alguma coisa, na maioria das vezes já com software ultrapassado, depois quem compra é que se f**e a ficar com os produtos sem nunca serem atualizados.
E assim com toda a indústria. Samsung, LG, Dell, asus, etc, só para citar algumas não chineses.
Imagine comprar um carro da marca e depois de 5 anos vem com essa de “perdeu o suporte e agora o problema é teu”. Essa história de suporte eh somente para te fazer comprar um novo. Atualizações de segurança deviam ser obrigatórios por 15 anos ou mais
Esta é a razão para a qual deixei de comprar alguns artigos eletrónicos tais como relógios… As coisas não são para sempre! Andei muito satisfeito com o TomTom Runner e quando deixou de haver suporte todos os dados do site deixaram até de estar disponíveis. Voltei ao meu velhinho Casio que até tem cronómetro e dá horas enquanto tiver pilha!