MEO, Vodafone e NOS não querem já a DIGI no Metro de Lisboa
A entrada da operadora romena DIGI tem obrigado a algumas "mexidas" na concorrência. Além de alguns ajustes nos preços, há ainda a "guerra" de coberturas. Segundo noticias recentes, a MEO, Vodafone e NOS não querem já a DIGI no Metro de Lisboa.
DIGI não tem espaço para infraestrutura própria no metro
A presença da DIGI em território nacional não tem sido fácil. A concorrência tem complicado em alguns cenários e o caso do Metro de Lisboa é um deles. Segundo informações recentes, a DIGI oferece já cobertura 2G e 4G a 93% da população. A rede 5G garante uma cobertura de 40% no território nacional.
O Metro de Lisboa não tem cobertura DIGI e a concorrência (MEO, Vodafone e NOS) querem manter a operadora romena fora 24 meses. Se é verdade que a concorrência é obrigado a partilhar a rede... nada diz que tem de ser logo. O Metro de Lisboa refere que não há espaço para infraestrutura própria da DIGI.
De acordo com a informação, a limitação afeta principalmente as linhas mais antigas do Metro de Lisboa. No caso da Linha Vermelha, mais recente, o problema está resolvido, pois há uma infraestrutura já preparada para partilha, segundo revela a presidente da ANACOM, citada pelo Jornal de Negócios na passada sexta-feira.
Aparentemente também do Metro do Porto.
estas empresas querem continuar agarradas à fortuna que os seus clientes lhes pagam mensalmente sem se preocupar de facto com as necessidades dessas mesmas pessoas 🙁
Mas eles já mandam alguma coisa? Querer claro, ninguém quer.
Mas isto é assunto para a Anacom e tribunais.
Está na hora de acabar com esta pouca vergonha.
A anacom tem poderes limitados (porque dá jeito). Ainda assim, é graças ao seu ex presidente João Cadete de Matos que o mercado está a mexer.
Nesta situação da partilha de redes, não é à anacom que compete (legalmente) intervir, mas a presidente da anacom já disse publicamente que as condições técnicas parecem razoáveis e o prazo de 2 anos apontado para o uso da dita rede partilha pela digi “Parece-me muito tempo”.
”
O leilão do 5G, muito contestado e com litigância em tribunal por parte dos operadores, terá sido um dos momentos altos da fricção com os operadores, mas não o único. O leilão terminou a 27 de outubro de 2021, depois de de 1.727 rondas e mais de 9 meses, e Cadete de Matos não hesitou em atribuir a responsabilidade pela demora às empresas participantes, defendendo sempre que os objetivos de abrir o mercado tinham sido cumpridos com a entrada de novos operadores.
Para João Cadete de Matos, as empresas de telecomunicações “desistiram de competir” e estão “confortáveis com as suas quotas de mercado”. Esta situação faz com que os preços sejam mais elevados do que noutros países na Europa, um alerta que o regulador tem feito nos últimos anos, apesar de contestado por um estudo promovido pela Apritel, a associação dos operadores.
“
O cartel a funcionar?
+1
Essas 3 devem achar que mandam
E mandam. Estão é a perder poder.
Eles fazem o quer querem há décadas, os tentáculos passam por muitas cadeiras pois está em causa milhões e milhões de €…
Foram elas que pagaram pela estrutura… A Digi quer pagar 1 cêntimo, por cada 4000 milhões de minutos, de utilização. Dá 11900 euros por mês.
Quando foi a NOS, a usar a mesma rede (antes de montar a deles), pagava 150000 euros, por mês.
Já nota que a DIGI queria ganhar 6000 milhões de euros, anuais, a dar 1,8 milhões, para impostos, taxas e utilização das redes, que outros instalaram.
Que outros instalaram e já faturaram tudo e mais algum do que queriam com o cartel que montaram e preços acordados entre eles. O custo da infraestrutura até podia ter custado 10 vezes mais que isso que eles aumentavam ainda mais os preços e as pessoas como não tinham alternativas que remédio lá pagariam. Tu para dizeres isso deves ser um dos que mama à grande com o cartel…deves estar com medo que acabe a chucha.
A meu ver aqui há conluio entre o metro e os três abutres de sempre
Só revela “mais uma vez” a corrupção, monopólio e máfia que actua na tugolandia. Estes entraves do cartel só têm alguma força pois têm os sacos azulados dos estado a entrar pela porta dp fundo.
Não reclamem muito. Ainda se descobre alguma PPP com o cartel.
O cartel a funcionar. Anacom por onde andas? Ou estás feita com o cartel?
Eu, embora dispense bem ir de Metro agarrado ao telm, há quem não possa fazê-lo. E de truques sujos estamos fartos. A DIGI que leve o caso a Tribunal já que a Autoridade para a concorrência que devia cair em cima destas situações, se mantém em silêncio
Se levar, vai perder forte e feio, como perdeu com a SIC e Cofina. Há contratos que é preciso cumprir. Não podem cortar 99%, nos valores, para baixarem 5%, na mensalidade, aos novos clientes.
A DIGI queria pagar 11900, mensais, por passar a usar todas as antenas, montadas nas linhas verde, azul e amarela. Na vermelha, a NOWO já tinha antenas 5G, que ainda não tinham sido activadas.
É normal que quem pagou a operação, não queira receber 1 cêntimo por cada 4000 milhões de minutos, de utilização.
Coitada da malta com Digi, olha andam de autocarro ou comboio LOL
Tanta malta que não leu o artigo…
Aproveitem e leiam também os comentários do pessoal por essa internet fora, são mais os casos dos que voltaram atrás do que aqueles que ficaram na digi, as coisas não começaram muito bem para a digi, como já dizia desde o início, preço não é tudo, há coisas mais importantes
Sim, com a IA a funcionar em pleno a “fabricar” queixas e comentários negativos, até admira “não haver mais pessoal a voltar atrás”…
Então quando tiveres na tua zona, se tiveres, depois falamos
Onde trabalho, a fibra, da NOWO, piorou 5000%, desde que passou para a DIGI. Anunciam 1gbps, os routers ficam pelos 50mbps e, pelas 19h desligam-se. Nem chamadas, nem internet. Liga-se para o atendimento, 45 minutos depois, ligam de volta. Explica-se o problema, vão resolver. Pelas 21h, volta a funcionar. Tem sido assim, há 7 semanas!!!
Despachamos o serviço e, naquelas 2 horas, trata-se de outras coisas, ou usa-se o telemóvel, como ponto de acesso. Já está programado que, se em Janeiro continuar assim, vamos voltar para a antiga operadora. Pena é que só há 1gpbs, quando nos chegam 100mbps, temos de pagar 10 vezes mais, para nada.
Zé Fonseca, a sua animosidade para com a DIGI não tem passado despercebida, desde o início.
Suponho que a vinda da mesma lhe tenha trazido alguns dissabores…
Por outro lado, pode abrir outras oportunidades.
Em relação aos problemas que a DIGI está a ter, tudo será resolvido a seu tempo.
Em poucos meses fizeram o que as outras demoraram anos a fazer.
Há que ter alguma paciência ou então ficar onde estão, isto cada um sabe de si.
Tenho animosidade perante tudo o que é de má qualidade, voos low cost, combustíveis low cost, hotéis low cost, marcas brancas, genéricos, etc etc.
Tiveram anos de preparação com operações de sucesso noutros países, as coisas foram mal feitas por incompetência, houve muitos a cancelar contratos e pagar rescisões que voltaram atrás e fizeram novas fidelizacoes, mesmo que resolvam todos os problemas não podem passar por cima do desastre que está a ser este início e na impossibilidade de retenção de mais de 50% dos que contrataram serviços sa digi. Os números não mentem, e o cartel como vocês chamam agradece o falhanço porque graças a ele arranjaram mais uns milhares com novos 24 meses de fidelizacao
Zé Fonseca, acho eu que qualquer pessoa prefere um hotel de 5 estrelas do que outro de 3 .
Qualquer um prefere viajar em executiva do que tipo sardinha em lata numa qualquer Ryanair.
Portanto, não está a dar grande novidade.
Gosta do bom e do melhor.
E não somos todos assim?
A situação aqui é que nem todos temos o poder de compra para poder adquirir o melhor.
Tem que haver soluções para cada caso.
Uns podem pagar 500 euros por noite ficam num hotel condizente.
Outros têm 200 tem que ir para o equivalente.
Ou lá porque não tem 500 euros tem que ficar a dormir na rua?
Em relação à Digi, é uma questão de pouco tempo até tudo estar afinado.
Afinal, conforme se vê pela noticia do metro, a Digi está a lutar contra muita gente bem instalada e com bons contactos.
Até janeiro não se paga.
Depois logo se vê.
Dou à Digi o benefício da dúvida e a audácia e coragem de se vir meter neste antro de mafiosos.
Também não leste o artigo?
Acrescenta aí que há quem tenha mais onde gastar o dinheiro do que ofertas que estão sobre-dimensionadas e por isso sobrevalorizadas.
50Gb/4€ para mim estará perfeito, até porque nem tenho net móvel, nunca tive necessidade, mas por esse preço vou aproveitar e os gigas de certeza vão acumular, ainda acabo 1 ano com 200gb ou mais por gastar! Mas só devo meter lá para Fevereiro ou Março e de certeza que o serviço da DIGI já andará mais estável por essa altura!
Genéricos
Genéricos ahahahahahahah. Os Genéricos têm a mesma qualidade, eficácia e segurança quando comparado com os de marca.
Parei de ler nos genericos, pena que não tenhas investido numa boa formação 🙂
Infelizmente gastei muito dinheiro e tempo num curso superior que não passou de um desperdício.
Pesquisem por vocês mesmos e aprendam algo para além do que vos é impingido como certo.
Gostam de vir mandar bitaites e nem sabem o que é uma formulacao galenica nem sabem que cada genérico que sai para o mercado europeu tem de sair com valor inferior ao ultimo genérico e por isso sao tomados atalhos nas formulações e eficiência dos excipientes que como manda a regulação pode ser até 10% menos eficiente, como se isso não bastasse a única forma forma de fabricar tão barato é subcontratar laboratórios na Ásia, nomeadamente Índia.
Há excepções? Sim, mas nem são por laboratório são por medicamento, convém saber separar o trigo do joio.
A minha esposa é médica e também conta essa lenga lenga do ser igual aos pacientes dela, mas a realidade é mais complexa e não encaixa na cabeça de todos.
DYOR 😉
A friendly advice de alguém que se informa de tudo o que compra e consome ou subscreve.
Desculpa… são mais os casos dos que voltaram atrás do que os que ficaram na digi?
A seguir vais dizer que a digi já tem 200 mil clientes negativos, não?… lolada
Segundo as redes sociais, a DIGI já devem ter 8000 milhões de clientes móveis e 1500 milhões de fibra… tal é a quantidade de apoiantes, que dizem estar a usar a rede.
Deve ser +/- como a “melhor cobertura de Portugal” da meo que é tão boa mas tão boa que eu passei mais de 10 anos com adsl a 2Mbps e telemóvel na varanda com o braço esticado… com sorte e cheio de cortes. E a situação do móvel ainda não melhorou nada na meo, nos ou vodafone. Já a digi, tem rede 5* no local. Ou então como a qualidade e fiabilidade da rede móvel meo, na qual estive 2 semanas sem um dos telemóveis de casa por “erro no tarifário” que até hoje ainda não me explicaram. Pior, recebi uma sms a informar que tinha de carregar o telemóvel (pós pago em fatura) ou ficaria sem serviço em 5 dias. Contactei a meo a informar e disseram para não fazer caso da sms que devia ser erro… pois, era erro era. É que nem avisados foram capazes. Nem disso, nem de enviar propostas por escrito ao cliente. Tem de ser ali e na hora e já, com 500 ofertas e promoções que chega-se a um ponto já nem sabemos afinal o que nos estão a vender nem quanto custa. Pelo menos a digi tem um tarifário igual para todos os clientes, não anda com mer***. As contas fazem-se no fim. Agora é absolutamente aberrante a meo (exemplo) ter um tarifário e cobrar 1/3 desse valor depois de “negociar” com o cliente. Ainda um dia destes vi uma proposta da meo de quase 200 euros por mês, mas com as ofertas e descontos e o traseira da vizinha ficava por cerca de 50.
Quando a propria ANACON diz a nova operadora ainda não é opção, diz tudo do cartel instalado.
Não é opção, porque não tem rede própria e quer pagar 1 cêntimo, por cada 4000 milhões de minutos, de uso das antenas dos outros.
Não tem porque não deixam instalar e estão a colocar entraves a tudo.
O que é aberrante é um operador ter um tarifário comercial mais barato e com mais dados que o tarifário social com apoio do estado. É obra!
Não é cartel, é tudo combinado entre eles, aliás, em vez de 3 presidentes e respectivo séquito, podia haver só um que serviria para todos.
Mas não é Cartel. Não há provas, dizem…
Estou para ver os rombos que vão levar nas contas à medida que a DIGi se for expandido.
nao tem sido facil para a digi porque a regulamentacao que tanta gente pede é mesmo para isso para novos player nao conseguirem chegar perto
!!
Acho muito bem , a meo e nos sao portuguesas e os outros romenos sabe se la de onde veem…prioridade aos portugueses
MEO: Francesa desde que a Altice a comprou
NOS: Portugesa
Vodafone: Inglesa
Digi: Romena
Nowo: Romena desde que comprada pela Digi, era Portuguesa.
Nem sempre o que é Português é bom…
Uma correcção: a NOWO era canadiana, desde 2017, quando a empresa portuguesa vendeu tudo, por estar em falência técnica.
Os canadianos chegaram a acordo, com a vodafone, para lhes vender a rede, só não foi para a frente, porque a sucursal espanhola decidiu reduzir coberturas, impedindo a compra.
LOL! Nem a NOS é totalmente portuguesa. Diretamente portuguesa devem ser uns 35%, porque os 37% da Sonaecom não são totalmente portugueses. Depois tens os angolanos da ZOPT, mais os emiratis da Mubadalla e uma parte significativa que ninguém sabe muito bem a quem pertence porque está distribuído em bolsa.
Já roubaram o suficiente…
Portanto o melhor é sermos gamados mas patriotas…
A MEO não é portuguesa e a NOS tem muito capital estrangeiro também…
A meo e da telecom e sapo, bem portuguesa
Vai lá ao fundo da página do sapo ver de quem é o logótipo. Altice == Francesa.
Vai à página do meo e, no fundo (do lado direito e por baixo do baner do chat) qual é o logótipo? Altice == francesa.
Já foram bem portuguesas. E tu Riky IT, estás muito desatualizado
A meo é da altice, empresa de um grupo francês, cujo principal dono é Patrick Drahi, “empresário com nacionalidade israelita, francesa, portuguesa e marroquina”. Mais um dos que recebeu a nacionalidade portuguesa pela “peculiar” regra dos judeus sefardita. OK, se olharmos assim, a meo é portuguesa pois o seu dono é tão português como, por exemplo, Roman Abramovich.
A nowo já foi da canadiana/holandesa e da meo/altice e logo vendida a um grupo francês. Agora da digi. Nunca foi portuguesa.
A NOS não é 100% portuguesa. É da sonae sgps (portuguesa), da sonaecom (parcialmente portuguesa) e cerca de 5% de um fundo qualquer do emirados ou lá para esses lados, além de já ter sido bastante angolana pelas mãos da melhor empresária africana de sempre ;). Além disso, parte do grupo sonae tem sede fiscal fora de Portugal.
A meo já não é portuguesa há quase uma década.
A vodafone nunca foi.
Prioridade aos grupos portugueses que metem a mão nos nosso bolsos e têm sede fiscal fora de Portugal. Nem sei se neste momento alguma empresa do psi20 tem sede fiscal em Portugal. Tão patrióticos que eles são…
A NOS continua a ser parcialmente angolana. 26% são da ZOPT que detida por:
https://portaltransparencia.erc.pt/entidades-ocs/zopt-sgps-sa/?IdEntidade=2b672bdb-5320-e711-80d8-00505684056e&geral=estru
Por acaso tinha ideia que a ZOPT já tinha despachado o capital.
Amigo!
Não vás por aí!
A Vodafone é melhor que as portuguesas MEO e NOS(portuguesas roubam aos portugueses)!
Venha a DIGI!
Fui ver os países onde esta empresa funciona! E funciona bem e barato!
Na Espanha já está a funcionar desde 2007! E nós portugueses estamos mais bem posicionados á Espanha!
Penso que deves ser alguém pago pelas operadoras NOS e MEO!
Deve ser a Cláudia Azevedo a entreter-se…
Em Espanha, 96% dos clientes DIGI são nos pré-pagos.
Já lá usei cartões deles, os preços são bem mais baixos que cá. Mas, tem subido preços, algumas vezes, para o dobro, num só ano. E usam o mesmo que andaram por aí a anunciar como “excelente e inovadora medida, protegendo o cliente”: o não subirem preços, baseados na inflação. É que, ao não terem fidelização, podem subir o preço, avisando na factura anterior. Cabe ao cliente cancelar o serviço (tem 10 dias úteis) ou pagar o novo preço, pelo menos 2 meses.
Não há milagres. Mesmo agora, acho giro que ninguém notou a mudança dos 22 euros “nos 90 dias de fidelização”, passando para 27 euros, a partir daí. Foi algo que surgiu a 2 de Dezembro.
Mentira! Os nossos preços são melhores que os espanhóis, tirando o serviço de TV. E também é mentira que tenham subido os preços para o dobro, num só ano. Bem pelo contrário, até desceram o preço de alguns dos serviços. Terceira mentira: nada mudou nos preços da Digi desde o dia do lançamento. Vai espalhar desinformação para outro sítio.
Deixem a digi espandir-se para acabar com esta vergonha claro que ainda estão á pouco tempo mas força continuem a trabalhar para acabarem com este monopólio
Pessoal toca a mudar para a Digi mesmo que as ofertas da Meo, Vodafone e Nos sejam identicas… atirar estes ladroes ao charco… teve que vir uma empresa Romena para termos preços corretos… fosmos roubados durante muitos anos…
Eu sou Vodafone e vou mudar para a DIGI
O que me assusta é que, em Espanha, também mexeram no mercado, acabando por subir preços, sem parar, chegando aos preços dos outros, ao mesmo tempo que iam comprando, as pequenas operadoras.
Cá já começaram o mesmo sistema, a 2 de Dezembro, o preço base, que diziam ser 22 euros, passou para 27 euros “depois dos 90 dias de fidelização terminarem”. Portanto, já aumentaram 5 euros, nessa mensalidade, Nos móveis, também já andam panfletos, que o preço passa para 8,50, a partir de 1 de Fevereiro e 9,50 a 1 de Junho. Vão acabar nos valores das outras operadoras.
Nunca disseram que o preço base era 22€. Estão a cobrar 22€ até dia 31 de Dezembro, porque não estão a cobrar o serviço móvel a nenhum cliente.
Os 22€ são os 10€ internet + 12 da TV.
Os preços mostrados no site são os mesmos desde dia 04 de Novembro. Não espalhes desinformação.
Trabalhas na meo, nos ou vodafone? 😀
Não querem? Seja feita a sua vontade!
Amigos não mudem para a digi, sou da meo e digo vos que é de longe a melhor e mais estavel operadora em Portugal e no proximo ano terao um ajuste magnífico no tarifario por apenas mais 7 euros por mes com fibra gigabit
Roubaram durante decadas e agora ajustam os preços do cartel…
Só mesma para enganar otários…
Obrigado mas não…
Amigo da onça é o que a meo é… ando há umas semanas com cartão meo e digi. O da digi tem quase sempre mais sinal. Em casa tem 1 traço de meo (no R/C muitas vezes não recebo chamadas, mesmo tendo 1 traço de rede na meo… há anos que é assim) e 5 da digi. No trabalho tem 3 traços de meo e 5 de digi. Além disso, pago 12 ou 13 euros por um telemóvel com 2GB de dados móveis. Na digi tenho 50GB por 4 euros. Quero mudar de m4o para m3o e a meo não me diz o preço de maneira nenhuma. Fazem propostas por telefone mas depois não podem enviar por email e tem de se responder na hora. Não dizem se mexe ou não na fidelização nem quais as condições para cancelar. Querem a toda a força que eu renove (já não tenho fidelização) e apresentaram-me 1 euro de poupança mensal, e 13 ou 14 GB de dados móveis, e isto já com 500 descontos e ofertas que sinceramente perdi-lhes o rasto de tantas que eram. E depois de 24 meses levava com mais 20 e tal euros no lombo (“mas pode sempre ligar a ver se temos alguma oferta daqui a 24 meses”). Pedi para enviarem por email para ler com calma, não podia ser. Tinha de ser ali e já. E nem me ofereciam um aspirador ou uma airfryer… Que tristeza.
Já quanto à fibra, tenho 100/100. Não atualizam as velocidades. E não, não é com a TV que me apanham que nem isso. Os canais de tv passam os mesmos programas há 10 anos e filmes nem se fala. Só se for mesmo para ver a CMTV, mas isso até acho que está para breve da digi 😀
Bem temos visto que com esta e outras atitudes o que a meo e a nos realmente são. A vodafone tem sido menos má nestes últimos tempos, mas para mim não é nenhuma novidade. Já passei por muita coisa manhosa com as 3 grandes, e cada vez estão piores. Fizeram todos os possíveis para não deixar a digi entrar. Colocaram milhentos entraves e continuam a minar o processo de implementação da dige. Empresa que tenha confiança nos seus serviços e no valor que acrescenta ao cliente não tem medo da concorrência. Mas lá está… que não tem medo.
E nem é com a parte técnica que lá vão. Se vierem è empresa onde trabalho, vê-se bem a miséria das instalações que fazem. Em metade dos serviços tive que ser eu a dizer-lhes por onde passar os cabos… na rua, que nem isso sabem. Num dos serviços temos um PDO aqui ao lado. Mas o edifício está cadastrado para outro PDO onde não conseguiam fazer chegar um cabo. E andei 1 ano (sim, 1 ano) para que eles metessem na cabeça que era preciso usar o outro PDO. Quando lá se fartaram de me aturar, veio um técnico cá e só me diz “eu não sei ao que venho, mandaram-me falar consigo”. E em 5 minutos encontrámos a solução na rua e agendámos para o dia seguinte. Mas foi preciso 1 ano! Já na minha rua, andaram 3 ou 4 anos a tocar à campainha para eu aderir à fibra da meo… fibra que não chegava à minha casa. Estava a 20 metros, mas precisaram de 3 ou 4 anos para se decidirem por onde passar os cabos.
Avençado ou comissionista?
Podes sempre enviar o CV para a Digi em vez de andares a enganar as pessoas…
“por apenas mais 7 euros”, o roubo continua pelos visto…
Nem velocidades simétricas têm. Impingem a linha telefónica e ofertas que as pessoas, não necessitam. O pessoal quer é pagar o justo pelo que necessita e não pelo que impingem.
Prioridade aos que oferecem o melhor a pouco custo! Sou a favor da concorrência, que vença a melhor!
Essas 3 operadoras do cartel (os 3 mosqueteiros do contra) ainda mandam , mas cada vez mandam menos e com essas atitudes negativas para com os consumidores vão perdendo cada vez mais simpatizantes , é caso para dizer que os tiros lhes vão sair pelas culatras, FORÇA DIGI! Eu serei apenas mais um dos vossos clientes, Não esqueçam que grão a grão enche a galinha o papo! A DIGI será a operadora N°1 a breve prazo em Portugal.
mais um motivo para eu mudar-me para a Digi
“Isto está muito bem cozinhado por grandes cozinheiros”
É verdade! Mas esses cozinheiros são sempre os mesmos e não querem deixar outros mais novos apresentarem novos e melhores menus que venham a beneficiar os consumidores , eu como fiquei farto dos mesmos menus de sempre e dos mesmos de sempre, prefiro dar oportunidade a outros que tragam novidades melhores para os consumidores e que obriguem os mais antigos a também melhorar os menus em benefício dos consumidores, FORÇA DIGI!!!
O problema é o mesmo que aconteceu com a SIC e Cofina. A DIGI queria cortar 99%, nos valores pagos, por terminação e utilização das redes de cabo e fibra, ao mesmo tempo que subiu 500% (6 vezes mais) no valor cobrado, pela utilização da fibra NOWO e das antenas (DIGI). Não há milagres. As operadoras não vão dar acesso, quase grátis, para a concorrente fazer 6000 milhões, de lucros líquidos, anuais.
Já falei com um dos directores da DIGI, sobre cartões pré-pagos, como vendem, em Espanha, a resposta foi “Em Portugal gostam de pagar subscrições mensais, mesmo que usem 0,0000001% do que estão a pagar. Claro que não vamos lançar pré-pagos, pois é fácil obter 400 euros, de lucro anual, de cada cliente, com a subscrição. Os pré-pagos dão lucros muito baixos. Só lá para 2029-2030 é que devemos ter uma oferta, a pensar no mundial de futebol.”