Novo BYD TANG 100% elétrico chega a Portugal por 61 mil euros
A BYD, fabricante líder mundial de veículos movidos a novas energias (EV+PHEV), apresentou o Novo BYD TANG 100% elétrico, cumprindo um papel significativo na oferta de um modelo apelativo para famílias que escolhem um futuro mais sustentável.
Novo BYD TANG tem 530 km de autonomia....
O espaçoso BYD TANG de 7 lugares oferece caraterísticas premium e um carácter prático e versátil, tornando-o um modelo apelativo para as famílias portuguesas. Utiliza a revolucionária Blade Battery de 108,8 kWh e tecnologia EV pioneira para uma segurança excelente, elevada eficiência energética e uma elevada autonomia (530km WLTP combinado);
O novo BYD TANG foi galardoado com a classificação de 5 estrelas nos testes de segurança Euro NCAP. Foi concebido com uma segurança passiva e ativa líder na indústria, sustentada pelo avançado Sistema de Assistência à Condução Inteligente da BYD.
O Novo BYD TANG traz um estilo moderno e distinto à linha europeia de veículos de passageiros da BYD, apresentando a última geração do design exterior Dragon Face da BYD com linhas marcantes e uma aparência altamente contemporânea. O conforto, a versatilidade e a conveniência são prioritários no interior, com lugares para sete adultos, espaço de bagagem líder na sua classe e um interior de qualidade superior com equipamento de luxo inteligente e tecnologia digital contemporânea.
O Novo BYD TANG está disponível em Portugal na versão Flagship com preço a partir de 61.056,91€ + IVA.
E’ feito na Hungria?
530km de autonomia é revolucionário? Lol
Esses 530km são iguais aos consumos de 3.5l/100 nos carros familiares…
Fazer faz…mas…………
75K? Anda tudo doido…
Agradece aos Euro-Fascistas, lacaios subservientes dos EUA e Ursula Van Den Lyen.
O carro em si custa menos de 40.000
Ainda falta meter o ISV. Agradece aos lacaios a isenção.
Gosto muito tanto do interior como exterior mas muito acima do que estou disposto a dar por 4 rodas(40k).
Quando olho para um ferrari penso o mesmo!
Também acho que o design e valor do carro do carro ficou muito a desejar… acho que a BYD tem melhor portfólio em relação a este modelo.
Por esse dinheiro compro um bmw
+1
E o que pensas que a maioria com esse dinheiro para gastar faz?
Será que li bem “Utiliza a revolucionária Blade Battery de 198.8 kWh” ?
Isso é uma bateria monstruosa!
Mais um carro do povo!
Realmente nem sei como as vendas de carros eléctricos não disparam!!!!
Já estão isentos de Imposto Automóvel, deduzem o IVA a 100% até 62.000€ + IVA, não pagam IUC…..
Com a idade do parque automóvel a aumentar de ano para ano, é tempo dos governos pensarem nas tretas que tentam impingir ao povo! Próxima lei, prisão para quem tiver um carro com mais de 4 anos e que seja a combustão! Para evitar que as fábricas de carros eléctricos não fechem!!!!!
O mal aqui é sermos uns pobretanas. Um norueguês ou dinamarquês paga facilmente esse valor por um carro, pois ganham bem para isso.
Estão a impingir onde ?
Você próprio confirma que este não está livre de impostos, mas olhe, parece que sendo assim deixaram de impingir os diesel.
Pelas últimas notícias as que estão para fechar são as marcas de carros a combustão.
É verdade, estão em apuros porque começaram a transformar as suas fábricas para elétricos e electrificados. E como não se vendem elétricos, porque são caros, porque as pessoas têm receio, etc… as fábricas estão em apuros.
Não é que a necessidade não exista, ela existe e os elétricos são mais uma excelente alternativa. O problema é a estratégia traçada. Foi e continua errada. E está a atirar as empresas que estão envolvidas para grandes dificuldades.
Portanto marcas centenárias nem sabem traçar estratégias ? É isso ?
As centenárias, que não conseguiram prever os problemas, estão a padecer, umas mais outras menos. As novas que nasceram só para elétricos ou estão a tentar mudar, ou vão parecer também. Aliás, vemos algumas a introduzir os híbridos para combater o que se está a ver no horizonte, uma perda de interesse nos elétricos.
Para as pessoas em geral, os que não têm elétrico e que poderão pensar em trocar de carro, apontam os elétricos como um veículo com pouca autonomia (para a forma como as pessoas ainda pensam na questão da autonomia), que trazem problemas de ansiedade pela falta de carregadores (ou por desconhecimento deles), e que ainda são muito caros, para o que oferecem. Para os comerciantes, o receio é a desvalorização, o tempo demasiado em stock e a falta um horizonte seguro (porque a indefinição está a castrar investimento para o futuro próximo).
Muitas marcas chinesas faliram, quando se dedicaram só aos elétricos. Muitas empresas americanas deixaram cair os projetos para se dedicar aos elétricos exclusivamente, outras faliram, outras que se transformaram totalmente ou faliram ou estão em vias de falir (ou vão ter de deixar cair muito a sua produção e passar aos despedimentos e fecho de unidades).
Energia cara fora das habitações próprias (o que prejudica 90% de um suposto leque de clientes que até poderia apostar, o cliente das densas malhas urbanas), poucos postos de abastecimento, muito lobby porque até da venda de energia as empresas americanas e chinesas estão já dentro do processo, fraco desenvolvimento de componentes, passando a depender da China para as baterias, dependência dos elétricos do erário (já tinham morrido se não fosse o bolso de todos os contribuintes a pagar os incentivos fiscais de alguns, pelo menos em grande parte dos países europeus)… tudo isto mostra como é um erro ter metas e políticas curtas para introduzir uma alteração tão grande no paradigma de uma indústria que empresa milhões de pessoas na Europa. Numa indústria que absorve muitas tecnologias e recursos tecnológicos produzidos pelas nações. Que absorve mão de obra qualificada ainda dentro das universidades.
Mas… a malta continua a não olhar para cima 😉 siga!
Portanto são uma vertente tal como as outras, que no início enfrentam dificuldades.
Apontar o dedo também é fácil:
– São caros porque os europeus não apostaram na tecnologia para ganharem escala quando o deveriam ter feito, porque numa mudança de tecnologia pressupõe mudança de mentalidade organizacional coisa que é difícil para as grandes empresas. E ainda para mais é excecionalmente mais difícil convencer os acionistas de que não vão receber dividendos durante vários anos para se poder investir forte num novo paradigma automóvel.
– As pessoas têm receio porque eles não querem apostar numa nova tecnologia em que nem as próprias construtoras europeias lhes querem vender pois não lhes fornece o mesmo rendimento do que vender a mesma coisa que fazem à mais de 80 anos e se encontram completamente otimizados. E isso foi notório quando o Governo alemão em 2022 deu incentivos para a compra de viaturas elétricas mas as marcas mantiveram os preços dos seus veículos e foi só quando o Governo lhes retirou os incentivos é que decidiram no mês seguinte baixar o preço de venda porque não estavam interessados em ganhar escala ou vender carros elétricos.
– Muitas apostas falhadas em outras tecnologias que já provaram não ter sucesso. A Porsche investiu milhares no Chile para desenvolver combustível sintético, a VW investiu milhares em Hidrogénio, a BWM anunciou novamente uma parceria com a Toyota para desenvolver o hidrogénio, Toyota que enfrenta problemas com o Mirai. E para além disso temos a VW a investir na Northvolt e a mesma a cair porque a BMW cancelou encomendas. E já antes disso tivemos o problema do dieselgate que mancharam a reputação da marca…
– As empresas europeias estão em dificuldades sim por terem perdido o maior mercado do mundo mas continuaram a vender carros térmicos apenas para a Europa que cada vez mais é um oásis refém dos antigos costumes. Relembro que deixamos de vender também para a Rússia devido à guerra.
E para agudizar a situação os europeus também estão a perder outros mercados onde já estão a trocar para marcas chinesas tal como acontece na África, América do Norte (sobretudo no México) e América do Sul onde não possuem barreiras alfandegárias tão restritas.
– De facto o problema é mesmo a estratégia traçada pois foi como ver o Titanic a bater no iceberg sem poder desviar da rota mal as empresas chinesas começaram com os veículos elétricos e a ganhar escala.
Apontar o dedo? Não, é constatar. Claro que podemos meter a cabeça na reia e assobiar para o lado. Mas também podemos ter uma opinião construtiva, crítica que ajude. E sem dúvida que aqui há muita culpa dos europeus, além de não terem apostado em desenvolver cá, com promessaqs de lucros maiores com mão de obra mais barata, ainda levaram a tecnologia que detinham para lá. Concordo, e vai ao encontro que o que referi.
Também, mas não só. Não é nas tecnologias europeias, é nos elétricos em geral. Tens de dar tempo às marcas europeias que ficaram a olhar para o sol e foram ultrapassadas pela Tesla. Mas o tempo equilibra as coisas. Sobre os incentivos… como já referi, sem eles os elétricos não tinham vendas que justificasse a sua existência. E sabes bem que em Portugal quem compra Teslas são as empresas, porque não pagam o IVA e em sede de IRC ainda têm mais benefócios fiscais (entre outros). Particulares são vendas residuais. Já a Dacia, por exemplo, tem um mercado mais abrangente, empresas, mas sobretudo vendem também a particulares. Mas o Bi-Fuel destaca-se. Sinal que os elétricos, mesmo mais baratos, ainda não são baratos.
Não sei se são falhadas. Para já não são a aposta corrente, mas não dou como falhadas. Até porque o sintético poderá ser uma alternativa para segmentos específicos, como os comerciais, pesados, etc… assim como o hidrogénio será uma alternativa para a área desportiva e também para transportes públicos, pesados, entre outros. Não considero isso como apostas falhadas, longe disso.
A VW… é um facto que deu grandes tiros nos pés… A Toyota continua a ter a sua ponta de razão. E por isso avançou já com o seu motor a hidrogénio, dedicado inicialmente ao desporto automóvel. É sempre uma excelente rampa de lançamento. Vamos ficar atentos!
Estão porque os carros desta nova aposta, os elétricos e eletrificados, não se estão a vender como pensavam e o ROI é lento. A balança comercial não engana e sem entrada que cubra a saída… leva ao encolhimento da estrutura industrial e isso leva a despedimentos, que levam a uma menor aposta nos mercados e… num futuro… à falência. Esperamos que as marcas não cheguem lá.
A guerra foi mais um problema. Depois da pandemia, a guerra está a deixar os mercados enervados.
Sobre o mercado automóvel da Rússia, em particular para marcas europeias, sofreu um declínio significativo nos últimos anos devido a sanções económicas e à saída de muitas empresas estrangeiras após a invasão da Ucrânia. É importante referir que em 2022, o mercado russo caiu cerca de 59%, resultando em 677 mil unidades vendidas. A participação das marcas europeias foi drasticamente reduzida, com muitas transferindo operações ou sendo substituídas por marcas locais ou asiáticas.
Antes deste período, marcas como Volkswagen, Renault e outras fabricantes europeias tinham uma presença forte no mercado russo, mas o cenário mudou rapidamente, com a participação europeia reduzida ao mínimo. Atualmente, marcas locais como Lada e marcas chinesas dominam as vendas, preenchendo o vácuo deixado pelas marcas europeias. Mas… a Europa foi vítima da sua própria inércia face ao comportamento que sempre teve coma Rússia durante a presidência da Angela merkel (temos de nos lembrar que o antigo chanceler alemão, Gerhard Schröder, tem ligações fortes à Gazprom… só acasos da vida!). Puseram-nos a jeito, vá!
Reportando a 2023, na América do Sul, as marcas automóveis dominantes são lideradas pelo grupo Stellantis, que tem consolidado a liderança na região através de marcas como Fiat, Jeep, Peugeot, Citroën e Ram. Em 2023, a Stellantis representou 23,5% do mercado sul-americano, vendendo mais de 878 mil veículos. Modelos populares incluem a Fiat Strada, Argo e Mobi, que figuram entre os mais vendidos em países como Brasil e Argentina.
No Brasil, que é o maior mercado automóvel da região, o grupo Stellantis obteve uma participação de 31,4%, com destaque para a Fiat Strada, o modelo mais vendido. Na Argentina, a Stellantis também liderou, com 30,9% de participação.
A Toyota, especialmente com os seus modelos Hilux e Corolla Cross, é outra marca de destaque na região, sendo a segunda mais vendida em vários mercados sul-americanos.
São? Que marcas automóveis a combustão fecharam portas nos últimos tempos?
Fisker?
Zevvy?
Faraday Future?
HiPhi?
WM Motor?
Electric Last Mile Solutions?
Na sua lista está uma.
Só conta nos últimos tempos ?
Só nos EUA?
– Saturn;
– Hummer (entretanto recomprada em 2020);
– Mercury;
– Pontiac;
– Playmouth (2001)
– Scion (2016)
– Saab;
– Oldsmobile;
– Lotus (entretanto comprada por um grupo chines em 2017)
– Rover (fechou portas em 2005 e reabriu em 2013)
….
Como quando a Tesla anunciou o despedimento de milhares de trabalhadores….. esses despedimentos estavam relacionados com os Tesla a combustão?
https ://expresso.pt/economia/industria/2024-04-15-tesla-despede-cerca-de-15.000-trabalhadores-mais-de-10-da-forca-de-trabalho-f97c8361
Eles referem: A reestruturação deve-se ao aumento da concorrência e à diminuição das vendas…
Mas isso era sabido, as marcas não iriam poder ficar mais tempo à espera de reagir. E tende a piorar, à medida que as marcas chinesas e europeias se esforçam. A Tesla começou em 2012 (ou até antes) a preparar a sua chegada ao mercado de consumo. A Europa esperou mais 10 anos para estar ao mesmo nível de desempenho.
Portanto, os despedimentos são relacionados com os elétricos.
Então afinal não Europa andaram a dormir durante muito tempo, curioso porque eu já disse isto várias vezes….
Disseste a quem? Se calhar a Europa não te ouviu. Tens cada uma!
Já o disse por aqui várias vezes.
OK.
Estava a responder ao JL: “Estão a impingir onde ?
Você próprio confirma que este não está livre de impostos, mas olhe, parece que sendo assim deixaram de impingir os diesel.
Pelas últimas notícias as que estão para fechar são as marcas de carros a combustão.”
Os carros eléctricos estão a ser impingidos à força ao público em geral, principalmente na Europa. Não deve ser um governo a obrigar ninguém a aderir a algo mais caro!!!!!
Ainda por cima temos a situação criminosa de darmos benefícios fiscais a quem tem mais rendimentos, porque convenhamos, quem compra um eléctrico não é o cidadão comum!!!!! Um carro eléctrico deduz o IVA, não paga IUC e nem ISV…….. já um pobretanas que compra o carro mais barato que existe (a combustão), vai levar com esses impostos todos!!!! É simplesmente criminoso!!!!!
Já agora outra questão, um eléctrico tem pouca autonomia, mas as pessoas normalmente fazem poucos km…… então se assim é, porque é que os consumidores deveriam comprar um carro muito mais caro para fazer poucos km (ainda por cima altamente subsidiado) se podem comprar um carro muito mais barato para fazer esses poucos km!?!?!?!?!
Estão a ser impingidos à força ? Então qual é o seu ?
Então mostre lá o ultimato que lhe mandaram ?
Se eu for privado deduzo iva como ?
Os diesel também deduziam IVA, também foram impingidos à força ? E os híbridos que ainda deduzem ? Também são impingidos à forca ?
Criminoso era se aqueles que fazem poluição e contribuem para mortes não pagassem impostos.
Porque há pessoas inteligentes neste mundo, também não compravam diesel para fazer poucos com a alegação de que o combustível era mais barato ?
Então mostre lá que os donos de eléctricos fazem poucos KMS ?
Já agora os que são altamente subsidiados são os a combustão.
https://www.transportenvironment.org/articles/fossil-fuel-subsidies-for-company-cars-cost-eu-taxpayers-eur42-billion-every-year-new-study
Já estás a misturar tudo. Eu falei nas empresas, que são os melhores clientes dos elétricos.. sem elas, os elétricos já tinham morrido. E as empresas sem os apoios fiscais nunca tinham comprado os Teslas e afins. E não há cá outra retórica. Aliás, vamos ver em breve as empresas que adquiriram os elétricos há 4 anos a ponderar se vão voltar a estes elétricos ou vão apostar nos bifuel, por exemplo, como tenho visto muitas empresas a optar e mesma outras já a mudar.
Não precisa de mandar esses links que isso conheço eu, aliás, já tinha falado disso há dias num arrufo do JP com o Yamahia. 😉
Sobre a poluição, não batas tão forte no peito, podes magoar-te. No dia a dia os elétricos são, sem dúvida, menos poluentes e muito silenciosos, mas na extração dos metais poluem, não sei se mais ou menos que a extração do petróleo, mas são máquinas a diesel e gasolina que trabalham na extração dos metais, como o lítio. Portanto 😉 não batas tanto no peito 😉
E também dos a combustão, já que 79% dos veículos vendidos são para empresas.
Nessa percentagem estão os pesados de mercadorias (dificilmente os veremos elétricos tão cedo), estão os ligeiros de mercadorias, etc etc etc. que não tens oferta elétrico que consiga oferecer o mesmo desempenho. Por isso, não estejas a dizer que a oferta elétrico serve… porque no momento ainda não serve e está longe de o conseguir.
Eu não disse que não poluiam, se fossem piores não lhe davam incentivos.
Pois são, mas o lítio não é um combustível, se é que me entende….
Depende do ponto de vista. É um consumivel.
JL? Se conhece alguém que faz parte da gestão de uma Universidade, pergunte-lhes se podem comprar um carro a combustão e pergunte-lhes como fazem nas deslocações (Contava-me um Vice-Reitor ainda este mês, depois de assinarmos um protocolo). E já agora porque é que alugam carros para deslocações….. a combustão!
Se um carro eléctrico não paga impostos e um de combustão paga, mas qual é a dúvida de que os donos de carros a combustão estão a sustentar os carros eléctricos?
Explique-me lá como é que se deduz IVA num carro a gasóleo com mais de 3 lugares, sem ser uma empresa de transportes ou táxi, numa empresa? Estou muito curioso!!!!
Como o próprio Vítor M diz, não fosse os enormes benefícios que ajudam na compra de carros eléctricos, até com subsídios directos de vários milhares de euros + isenções de impostos e o cúmulo de obrigar as instituições públicas a comprarem eléctricos, grande parte das empresas dedicadas à venda de carros eléctricos já tinham fechado portas!!!!!
Então e não aluga eléctricos porquê? O seu exemplo dá para todos ?
Não, porque antes de haver eléctricos já havia os impostos, nessa altura sustentavam quem ? Os que andavam de bicicleta ?
Já agora, quem recebe mais subsídios são os a combustão, está nesse relatório.
Basta que esse diesel seja híbrido, todos os não não híbridos deduzem 50% do IVA no combustível.
Sendo assim o mesmo se passava para os diesel e até gasolina durante um certo periodo, já que também tiveram incentivos.
O curioso é que não leu o relatório, onde há mais privados a comprar eléctricos do que empresas.
Se não fosse o preço a mais que custam, já não se vendiam poucos a combustão, tanto que é o que acontece nos países onde são mais baratos.
Alugar elétricos? 😀 https://pplware.sapo.pt/motores/gigante-de-aluguer-hertz-vai-vender-20-mil-eletricos-e-optar-por-carros-a-gasolina/
Também não é um consumível, porque ele não se consome, apenas se usa. No final da vida está lá todo.
Consome e não é pouco.
Tanto alugam que os têm para alugar.
E estão a despachar, que só estão a dar prejuízo. Aliás, causam às marcas outro problema, que é ter no mercado usados com dois anos a metade do preço dos carros novos. E isso pode ser um enorme problema nos elétricos usados, serem tão baratos que não desperte interesse num novo. Tenho um caso de um Tesla Model S de 2018 que custou cerca de 170 mil euros e foi vendido este ano por cerca de 30 mil euros. Um carro que não tem 200 mil km.
Ele falou de cá e não dos EUA, por cá isso não acontece.
Como sabe não é problema dos elétricos e sim problema da tesla que baixou o preço de novos afetando o valor dos usados. Além disso deixaram os carros ficar com muitos kms, mais uma a afetar o valor deles.
Se foi vendido por esse valor é porque tem algum problema, porque o valor deles é bem mais elevado.
Já agora, não estou a ver qual é o tesla model s que em 2018 custava 170 mil euros.
JL e a sua eterna defesa com argumentos irracionais do BEV. A realidade é esta o único sítio onde foi implementado o BEV foi a Noruega. Há pontos de carregamento espalhados pela cidades em quantidade.
Neste FDS estive a ver um documentário recente de como está os PC, nas cidades já não é subsidiado, só em zonas rurais. Em Oslo os transportes públicos são todos zero emissões, e eles têm orgulho nisso, os barcos em Oslo são a bateria e carregam em 5 minutos, exacto 5 minutos, mas atenção o carregador era de… 3,5 MW. Deve ser um espetáculo de engenharia.
Está é realidade, há lugar para o BEV, mas é preciso muito investimento. Força governo português, força UE.
Defesa de ? Não entendi ? Irracionais ?
Então afinal os noruegueses dão irracionais ?
Há quem diga eu eles conseguem isso com o dinheiro do petróleo, portanto podemos fazer o mesmo, em vez de mandarmos o dinheiro para eles, investimos nessa parte…
Nas eu sou irracional, mais vale continuar a mandar dinheiro para os outros.
“…força UE…”
Agora é a França a seguir os passos da Alemanha e a reduzir os incentivos à compra de elektros. Espero que outros se sigam e deixem de alimentar à custa dos contribuintes a falácia do SEC XXI.
Força UE.
Deviam começar também a reduzir nos a combustão.
https://auto.sapo.pt/noticias/671a4b0f810986099424ecd0/quanto-mais-polui-mais-recebe-subsidios-da-ue-a-automoveis-a-combustao-de-empresas-valem-42-mil-milhoes-de-euros-por-ano
É que nisto parece que custa a mexer e assim alimentam a falácia que quanto menos poluem menos pagam de impostos, o que é o contrário, portanto a maior falácia do século XX e XXI.
Tretas da T&E paga pelo lobby elektro e seus lacaios pagos . Na UE é onde os combustíveis são mais caros em todo o mundo todo o mundo, excepto HongKong e sua minúscula população à escala mundial. 7milhões se tanto.
Costuma-se dizer “Abre os olhos mula…”
E também são tretas do FMI ? portanto são tretas de todos, menos a suas.
Pagos ? então quer dizer que quem tem opinião diferente também é pago ?
São mais caros ? ainda assim com subsídios, então nem quero saber os subsídios que têm noutras paragens com preços mais baixos.
Exato “abre os olhos” porque pode ser tarde.
FMI?
Sim, tem q acabar o subsidio ao fóssil para produção de electricidade. É isso q dizem. Pelo menos no q concerne à UE. Aprenda a interpretar.
Dizem para todos, como os mais usados e menos eficientes são usados nos veiculos a combustão, imagine então o que aumenta, fora a usa conta em casa.
Afinal não era suposto os EV’s chineses chegarem a preços acessíveis?
Eu não sei, mas 61k não me parece nada acessível. 🙁
Amigo é claro que não é. Quem compra um carro destes não tem problemas económicos.
Se não tem problemas económicos nunca compraria um carro destes.