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Gigante de aluguer Hertz vai vender 20 mil elétricos e optar por carros a gasolina

                                    
                                

Imagem: Reuters

Fonte: Reuters

Autor: Marisa Pinto


  1. Rodrigo says:

    “”esta decisão estão as despesas mais elevadas relacionadas com colisões e danos com os veículos elétricos.””

    Parece que os seguros devem ser muito altos para os Teslas, porque qualquer batida é logo para abate e o seguro tem que dar o valor de um carro novo, a Tesla deve ter culpa nisso porque certamente são as oficinas da marca que dão os valores para reparações.

    • Maria Albertina says:

      Isso há muita política por trás e condutores anti elétricos. A justificação foi essa.

      Se aqui no ppl temos tantos, imagine nos EUA, Terra de preguiçosos ambientais. É óbvio que os clientes querem é ter bombas em todas as esquinas, meter em cinco minutos combustível barato e seguir com o seu barulho V6 ou mais. Isto de alugar é ainda ter que procurar estações de carregamento e esperar 15-20 minutos está quieto. Além disso quem aluga um carro muitas vezes viaja muito e al nas rotas periféricas não devem ter muitas estações…

      • LOl says:

        fica a chorar com o teu carro a pilhas

        • Realista says:

          Eu fico bem a chorar com o meu carro a pinhas… e dinheiro, porque a €20 para fazer 1500km podes lhe chamar carro a pilhas quantas vezes quiseres ao dia que eu não me importo 😀

          • LOl says:

            eu mando-te beijinhos do meu v8

          • Artur R says:

            Que bom e eu continuo a ouvir a sinfonia do meu 6cil a gasolina que é bem mais bonito que isso que vocês andam, pra além que vocês não aceitam chamar carros a pilhas por algum motivo, da mesma forma que VOCÊS não respeitam quem gosta de motores a combustão por algum motivo.

            Ainda mais me coloco a rir quando dizem que um carro eléctrico não tem manutenção quando na oficina que eu tenho, aparece sempre 8 ou 10 por semana pra fazer a mesma, existem fluídos que precisam de ser trocados na mesma, diferencial, caixa, travões mas a malta só se preocupa em andar com o carro e pouco mais, típico.

          • Zé Fonseca A. says:

            o pessoal dos electricos faz-me lembrar o antigo pessoal do GPL, é tudo porque fica mais barato, depois precisam de ajustar as vidas em função do “combustivel” que escolheram.. os EVs controlam a vossa vida e vocês não tem nada a dizer em relação a isso a não ser que poupam meia duzia de tostões ao final do mês

          • JL says:

            Não aceitam porque não são carros a pilhas, ou não entende nada de carros ?

            Também aceita chamar de charuto ao seu ?

            Nós respeitamos, vê em algum lado algum de nós a criticar e chamar charutos aos seus carros ?

            Na sua oficina ?

            Então diga lá que carros eléctricos recebe e o que faz ?

            Já agora com que frequência ?

          • Daniel says:

            O ser humano é tão superfluo que coloca logo o pessoal em caixas.. a malta dos eletricos!
            cada um tem uma necessidade distinta e um elétrico satisfaz com toda a certeza metade da população que faz o circuito de casa para o trabalho com um desvio para levar os putos à escola.
            Não é preciso ir para as estações de serviço e esperar, mete-se a carregar em casa. é como um telemóvel, deixa-se o carro a descansar e liga-se a ficha.

            e não , não é como a altura do GPL porque o elétrico está a ter um investimento e pesquisa como nunca houve! obviamente há problemas, obviamente há desvantagens e obviamente há ajustes a fazer-se na vida quotidiana para se andar com um elétrico, mas indiscutivelmente, para a vida citadina tipica de praticamente toda a gente, um elétrico é muito melhor que qualquer outra coisa, mas, mais uma vez, é a minha opinião e de muitos outros. quem não concorda tem é que continuar a andar nos seus v8 até ao dia que deixam de ser permtidos 🙂

            um grande problema é mesmo o carregamento das baterias e a disponibilidade das estações de serviço. Contudo, apesar de não ter vivido nessa era, garantidamente quando o motor a combustão surgiu, também haviam sérias dificuldades.

            para terminar, para os revoltadinhos anti-eletrico (e apenas para quem se intitular de revoltadinho, os restantes não precisam ficar indignados), há duas coisas importantes a reter:

            1. Um carro é suposto ser um asset, uma ferramenta para transporte do ponto A ao ponto B. não é suposto ser uma despesa. a partir do momento em que gastarem mais dinheiro num carro do que aquele que verdadeiramente este vos traz de retorno, está na altura de medirem o que andam a fazer à vida.

            2. em 1900 e troca o passo, na transição de comboios a vapor para motores a diesel, houve também grande resistência porque o vapor é que era, era a melhor coisa do mundo, o gasóleo era lento, etc etc etc. a verdade é que foi feita a transição e entretanto evolui-se até para linhas electrificadas sem qualquer dúvida que qualquer uma das soluções é melhor que o vapor, agora. na altura talvez não.
            Chama-se evolução! e é necessária.

            Queiram ou não a energia elétrica é o futuro! tem é que passar ainda por algumas evoluções. para o quotidiano já está top!

          • jorgeg says:

            Devo comprar um v6 or v8?

          • Infinity says:

            e quanto custou o carro mesmo?

          • há cada gajo says:

            Daqui a uns tempos é que vocês todos vão perceber como andam a desperdiçar o bem mais preciosos que têm e nem sabem …

          • JL says:

            @há cada gajo quanto tempo diz a sua bola de cristal ?

            A minha bola diz que com o tempo os serviços tendem a ficar mais eficientes, a produção em massa faz baixar preços, os problemas são resolvidos com leis, e o cliente fica sempre a ganhar.

            Não é isso que a humanidade tem atravessado ao longo dos tempos ?

          • Nuno says:

            Pagas 20€ para 1500km mas pagaste 200.000km a diesel no preço de compra…

          • Yamahia says:

            “Não é preciso ir para as estações de serviço e esperar, mete-se a carregar em casa. é como um telemóvel, deixa-se o carro a descansar e liga-se a ficha.”
            @Daniel, levas o carro para casa?

          • JL says:

            Provavelmente deixa-o na garagem como você faz.

          • Realista says:

            Informo que recebidos os beijinhos do teu V8 com o selo da Galp…

            Que postal!

            HAHAHA

        • Hugo says:

          É só lucro ahah. Só tu é que sabes fazer as contas. As empresas de aluguer são estúpidas e não chegam a essa conclusão lolol

          • JL says:

            Parte do lucro das empresas de aluguer é a venda do carro, como a Tesla reduziu preços…..

          • Nuno says:

            Então decidiram vender a perder dinheiro em vez de ficar com eles e rentabilizar o baixo consumo?
            Não queres ir trabalhar para eles e poupar-lhes milhares de euros?
            Há menos de 1 mês que meti o meu carro da empresa na revisão e me entregaram um EV.
            Deixei um cliente a pé porque fazer 600km para cada lado num EV não é viável tendo em conta as paragens associadas.
            A minha empresa não compreendeu a situação e neste momento já temos garantia da rentacar que todos os carros de substituição vão ter o mesmo tipo de combustível dos carros substituídos… Ou seja, não há EVs para ninguém…

          • JL says:

            Ena e ficaram logo a pé, que raio. Loooool

          • Nuno says:

            Ficaram a pé no sentido de eu não poder ter feito a deslocação.
            1200km num dia num EV com autonomia teórica para 300km a 80km/h havia de ser bonito…

          • JL says:

            E precisam de fazer a 80 kmh porquê ? a 80 kmh têm mais de 600 kms de autonomia, afinal não conhecem os carros e falam, falam, falam.

            1200 kms num dia já eu fiz várias vezes, e não é preciso o dia todo, já se faz 1000 kms em menos de 9 horas num ev.

          • Nuno says:

            Deves fazer deves… Calham-te os postos de carga todos a jeito mesmo quando precisas e a pagar mais do que a meter gasóleo…

          • JL says:

            Claro que faz, 300 kms a 80 kmh só se for para os zoes com 10 anos.

            Não calham, mas o carro mostra os pontos e a sua ocupação.

            Não preciso de pagar mais que gasóleo, há soluções mais baratas e até de borla como é o meu caso em muitos carregadores.

            Simples assim ?? ou continua a fazer muita confusão a quem nada e prefere inventar ?

          • Nuno says:

            Até te aumenta o saldo da conta bancária enquanto carregas…

          • JL says:

            Nao aumenta mas também não reduz, já que não ganho tanto em tão pouco tempo.

            Mas ok, sabemos que há malta que ganhar 40 euros por meia hora, por isso acharem complicado pararem meia hora para carregar.

          • Nuno says:

            Esse argumento comigo é mesmo nulo já que ganho precisamente 80€ à hora…

          • JL says:

            Oh sim, e até quando está a caminho das férias e do trabalho . Loooooool

          • Nuno says:

            A caminho do trabalho? É óbvio que recebo da mesma forma. Se saio de casa é para ir fazer assistências e é óbvio que o tempo da viagem é paga assim como os kms.
            Quando vou de férias se há coisa com que não me preocupo é o custo da viagem de carro até ao destino. Mal de mim estar de férias e preocupado com isso num país que tem 600km de comprimento e 250km de largura…

          • JL says:

            Sim sim, até lhe pagam mais por isso de férias, mas isso é a todos.

            Não entendi a relação, parado ou a andar de carro recebe o mesmo, portanto não devia ser preocupação.

        • JL says:

          Pelo que ela disse não tem carro a pilhas, tem um eléctrico, com um a pilhas estava bem pior. Lol

      • pH says:

        Sim, até porque a Hertz não tinha outros modelos disponíveis para alugar… Tapar o sol com a peneira.

    • Tretas says:

      Não são só os Tesla. Nos outros VE o problema é o mesmo. No caso de colisão, nada garante o perfeito estado de uso das baterias (não há ainda forma de as testar). O que implica “perda total” e abate. Logo as seguradoras (que têm de pagar essa perda) aumentam os valores dos seguros (pois elas não vão perder dinheiro). E não arriscam possíveis problemas (até arderem) por não ter sido substituída a bateria ou ido para abate.

      • Toni da Adega says:

        “não há ainda forma de as testar” Nada mais errado as baterias podem ser testadas. As marcas é que não querem fornecer esse servico. Preferem substituir.

        Em muitos paises existem reparadores independentes de baterias, mas como é obvio os fabricantes lutam para que isso seja possivel.

        • Tretas says:

          @ Toni da Adega. Não há nada nem ninguém (até ver) que ateste (certificando e com responsabilidade) que ateste a segurança das baterias após uma colisão.

          • JL says:

            Não ? Então prove lá, para que serve o equipamento que mostrei em cima ?

          • Tretas says:

            @ JL para “pouco”. Para saber o estado de degradação e pouco mais. Como referi, nada atesta/certifica o seu bom estado após “pancada” (colisão). Se se julga assim tão esperto (e mais que que os fabricantes e especialmente as seguradoras) indique lá então o certificado emitido por esses aparelhos. Sobre que Norma aplicável. Pergunto-lhe se julga que (especialmente) as seguradoras preferem pagar um conjunto completo (ou mesmo um novo EV) do que poupar esse dinheiro num teste que seria “suficiente”?

          • Toni da Adega says:

            Se os fabricantes assim o dizem então não dá para contestar. Se o fabricante diz que é necessario gastar milhares na reparacão é porque é verdade.
            Muitos equipamentos também deixam de funcionar se forem reparados fora da marca, Obviamente que isso acontece é porque é impossivel garantir a reparacão fora da marca.

          • JL says:

            Não podia estar mais errado, os procedimentos de segurança e inspeção já existem, não passam apenas por testes visuais de danos como tanto de testes de isolamento e até de resistência interna, já referi que são equipamentos que já existem no mercado e as marcas e centros de assistência já usam, apesar dos carros já terem esses sistemas incorporados.

            Onde é que as seguradoras dizem que preferem pagar um pack novo ou um carro novo ?
            Nos EUA qualquer toque seja em que veiculo for é sempre caro arranjar devido aos custos, por vezes nem sai mais barato pagar novo, mas também devido ao tempo de resposta.

          • Tretas says:

            @ JL não se faça de parvo. foram indicados links que confirmam que as seguradoras ou Pack novo ou sucata. Por tal situação os seguros do VE são bastante mais caros.

      • Yamahia says:

        As seguradoras ratearam por todas as apólices, carros a combustão incluídos, o valor desse expectável aumento de despesas com elektros. O que até provocou algumas manifestações de desagrado por parte de quem tem carro a combustão.
        Portanto não é por aí! A questão é mesmo porque os custos de manutenção de um elektro, em particular os da TESLA, são superiores a um combustão. a SIXT já tinha chegado à mesma conclusão.

      • JL says:

        Não há forma ? Ou você não sabe que há ?

      • JL says:

        Pode começar pelo da BMW, que é o BMW EOS HV Battery Tester.

        • Tretas says:

          E onde é que esse tester certifica o estado da bateria??? Saibam do que falam antes de escreverem asneiras.

          • JL says:

            Quem certifica é o reparador certificado.

            Eu sei do que falo, por isso falar.

          • Tretas says:

            ??? Reparador certificado? WTFIT? Só escreve asneiras. Está mais que patente que nada percebe de Certificação, Normas, responsabilidades legais, etc.. Ou seja, deve “viver” na ilegalidade….

          • Toni da Adega says:

            É possível inclusive comprar veículos usados com certificado de bateria. Ou após reparação/substituição.
            Existe em alguns países.
            Alguns exemplos.

            https://www.intertek.com/batteries/automotive-battery-ev-testing/battery-certification/
            https://www.bvrla.co.uk/resource/battery-certification-a-pillar-of-the-electric-car-market.html

          • JL says:

            Não sabe o que é um reparador certificado ? há vários em Portugal, olhe aqui alguns:

            https://www.tesla.com/pt_pt/support/body-shop-support

            Neste caso só para “body”, mas já estão a ser preparadas para outros serviços.

            Aqui tem o que são:

            https://oficina-certificada.pt/

          • JL says:

            Ah, já agora fica a saber, o ISQ está a preparar esse tipo de certificação para o nosso mercado, tendo também em vista as baterias de segunda vida.

          • Tretas says:

            @ JL
            Está a demonstrar a sua ignorância (que é confrangedora):
            Refere o Link https://www.tesla.com/pt_pt/support/body-shop-support

            Nesse mesmo link está: “Rede de oficinas aprovadas pela Tesla”.

            Que se saiba a TESLA não é entidade certificadora de NADA.

            Depois no outro link https://oficina-certificada.pt/
            Trata-se de um fraude. senão vejamos:
            Fla que são certificados pela EBI I&D e vendo a página desses temos:
            Certificação de Serviços ISO 9001
            Eco-Certificação ISO 14001
            Certificação Sectorial Oficinas EBI 461/MV-BER
            Certificação Sectorial Stands EBI SPC 9001
            Licenciamentos específicos

            Pelo primeiro ISO 9001. trata-se de uma certificação de qualidade de …. “Certificação de Sistemas de Gestão da Qualidade.” NÃO É DE SERVIÇOS. Logo estão a mentir
            ISO 14001 “A certificação de sistemas de gestão ambiental..” Não nada ECO-Certificação (Nais uma vez MENTEM). Todas as oficinas (sérias, sem serem de vão de esquina) têm de ter a gestão dos seus resíduos (Óleos e afins) por causa do ambiente e poluição.
            Temos por fim:
            Certificação Sectorial Oficinas EBI 461/MV-BER
            Certificação Sectorial Stands EBI SPC 9001
            Licenciamentos específicos

            Nada são a nada dizem (Não são Normas, NP ou EN) ou seja bull shit

            Depois temos o linlk (redireccionado) para https://mvber.pt/

            Que ainda são mais parvos (e falsos) pois referem que: “ISO 9001 Certificação de serviços”
            Como a cima já indiquei a ISO 9001 é “Certificação de Sistemas de Gestão da Qualidade.” de GESTÃO. Não de serviços.

          • Tretas says:

            @ JL, termino (por aqui) a indicar-lhe que quem faz, traduz e transpõe as normas em Portugal é o IPQ (Instituo Português da Qualidade) sito no Monte da Caparica. e não o iSQ.
            Sei do que falo, pois sou co-autor de algumas Normas (NP) e de muitas traduções de Normas Europeias (EN). Muitas horas passadas em prol da nação (gratuitamente) no seu edifício (e em casa).

          • JL says:

            Se são certificados com as normas existentes, então estão certificados, não diga tretas, que é o que tem vindo a fazer.

          • Tretas says:

            @ JL qual foi a parte de referirem Normas que nada tem a ver com o caso? Isso é FRAUDE. Andam a enganar tolos (como você). Dou-lhe um exemplo. Uma firma/entidade certificada pela ISO 9001 pode não produzir um único produto certificado. Pois é uma Norma de gestão e não de fabrico. PERCEBEU? A maioria das Normas que apresentou (dos links que escreveu) são de gestão e não de produtos ou da sua verificação/validação. Logo….nada atestam sobre esses mesmos produtos. Vá tirar um curso de auditor de certificação/qualidade para ver se aprende.

          • JL says:

            Desde quando oficinas produzem produtos ?

          • Tretas says:

            @ JL estou a ver que também sofre de iliteracia. Qual foi a parte de ” A maioria das Normas que apresentou (dos links que escreveu) são de gestão e não de produtos ou da sua verificação/validação.” QUE NÃO PERCEBEU ao afirmar “Desde quando oficinas produzem produtos ?” Não escrevi em lado algum da produção de produtos, mas sim da sua verificação/validação. Se não sabe distinguir, temos pena. Vá aprender.

          • JL says:

            Exato, eles não têm nada de produção, nem têm de produzir, só fazem gestão.

          • Tretas says:

            @ JL você é mesmo assim parvo ou tem dias?
            “só fazem gestão.” ????? Gestão de quê? É só asneiras e disparates o que escreve. Troca os pés pelas mão, diz uma coisa e depois o diferente.
            O verificar o estado de uma bateria “acidentada” (no caso de um EV) é uma gestão?????????? Pelo amor a Santa… deixe de responder asneiras.

          • JL says:

            Alguém lhe chamou nomes ? Já que não consegue levar o seu argumento para a frente, pelo menos seja educado.

            Gestão é gestão, e nada tem a ver com produção.

            É uma verificação, que pode ser tratada de várias formas, lamento que não o saiba nem como se faz, mas há quem o faça.

          • Tretas says:

            @ JL é mesmo lerdo. Eu não tenho nem deixo e ter de lavar FACTOS (e não argumentos) Não são opiniões, são factos. Nem isso consegue perceber?
            “É uma verificação, que pode ser tratada de várias formas, lamento que não o saiba nem como se faz, mas há quem o faça.” Uma gestão é isso? Nunca em parte alguma. ( só no seu Tico).
            Você é que não percebe PATAVINA do assunto e manda postas de pescada sobre o que não sabe.

          • JL says:

            Não sou lerdo, esse deve ser você.

            Quais factos ? apresentou algum facto ?

            Você é que não percebe, porque provavelmente nem teve formação para isso, no seu tico é traduziu.

            Ainda não entendeu que não existe uma norma especifica para a situação que estamos aqui a tratar ? logo são usadas as que existem, e servem perfeitamente, já que tanto podem ser aplicadas a baterias novas como usadas,

            Lamento que isso não lhe convenha para o argumento que usou.

      • SM says:

        Só um pormenor. As seguradoras não pagam a substituição das baterias quando as mesmas não apresentam danos visíveis. E isso é um enorme problema que os donos dos VE não têm em conta, pois a marca, em caso de acidente, cancela de imediato a garantia das baterias. Só há garantia em caso de substituição total das mesmas, haja ou não danos nas próprias baterias, o que a seguradora não paga, logo, ou os proprietários substituem as baterias à sua conta ou ficam sem garantia.
        Em qualquer dos casos, têm um grave problema às costas.

    • O realista says:

      Eletricos sao muito melhores, eu se quiser vendo o meu model 3 e ainda tenho lucro de mais de 15 mil euros. Mesmo com 3 anos o carro continua superior ate aos ferraris e porsches em aceleracao

      • P38a says:

        Ainda bem que nas nossas estradas só existem retas. Um carro elétrico é um tijolo a curvar.

        • JL says:

          É ? então qual testou para saber ?

          Curioso porque nos testes do alce os ev’s costumam ter melhor comportamento que os a combustão.

          • André says:

            Testes são testes, situações reais são situações reais. Não são dinâmicos ponto. Sao meios de transporte para quem não gosta de conduzir. Quem gosta de conduzir valoriza outros atributos para além de andar rápido em frente. São pontos de vista, cada um tem o seu.

          • JL says:

            Ah então também não testou nenhum ? Curioso porque quem testa gosta.

            Onde é que está o livro ou lei que fiz : “saiba o que é gostar de conduzir.”?

            Que atributos são esses ? Capotar em curva, fazer pião e ficar virado para onde vinha ? Looooool

          • Nuno says:

            Gostava de saber que carro é que tem como atributos capotar em curva e fazer pião…
            Mais vale dizer logo que não sabes conduzir e precisas de um carro que o faça por ti…

          • JL says:

            Veja os testes que referi e fica a saber.

            https://www.youtube.com/watch?v=LTw3gCXaykQ

          • Nuno says:

            Portanto, conduzes um EV porque tens medo de não te saberes desviar de um alce…
            Estive a ver as estatísticas e parece que tens razão. 96,83% dos acidentes de veículos a combustão resultam em capotamento! O melhor é mesmo dar mais 20.000€ por um carro ou forrar o chão do carro atual com 500kg de chumbo… Quem diria que as chumbadas ainda salvam vidas!

          • JL says:

            Não, eu conduzo um ev porque gosto.

            Chega ?

            LOL, essa estatística.

          • Nuno says:

            É a estatística dos argumentos que quem usa EV tenta impingir aos outros…

          • JL says:

            Ah sim, então mostre lá essa estatística impingida por utilizadores de VE ?

          • Nuno says:

            Basta ler mais acima onde um cromo diz que is atributos dos carros a combustão são “Capotar em curva, fazer pião e ficar virado para onde vinha”…

          • JL says:

            Isso é mentira, eu não disse isso,.perguntei apenas.

          • Nuno says:

            Revela bem o que conheces sobre os carros com motor a combustão para achares que são essas as 2 características que os distinguem dos EVs…

          • JL says:

            Onde é que disse que achava ? Não sabe ler ?

            Eu disse que nos testes são piores, não disse que eu achava.

          • Nuno says:

            Disfarça agora que ainda vais a tempo…

      • Yamahia says:

        “se quiser vendo o meu model 3 e ainda tenho lucro de mais de 15 mil euros.”
        LOOOLOOL

  2. Rodrigo says:

    Só um aparte a concorrência no sector do aluguer auto está ao rubro nem sei como ganham dinheiro, ainda a semana passada precisei de alugar um carro por 3 dias e ficou no total 4€ nem chegou bem ficou por 1€ e qualquer coisa por dia e andei com Hyundai i10, isto a levantar no aeroporto do Porto.

  3. Ifm says:

    Eu pessoalmente tanto me faz usar um elétrico, um a carvão ou a gasolina.

    Mas se pensarmos que vamos alugar um carro nas férias.
    Um totalmente elétrico não é uma boa opção.

    Quando estou de férias o tempo ainda é mais precioso que num dia normal e é a altura para descontrair e ter o mínimo de preocupações.

    Se for um alugar um carro a gasolina ou híbrido, em qualquer bomba estás safo.

    Totalmente elétrico, pode vir a trazer chatices, ou o hotel não tem carregadores, ou tem e estão ocupados e tens de estar atento quando está disponível.

    Ou tens de preocupar onde vais carregar o carro quando vais dar um passeio.

    Podem ser problemas mínimo, que o são.
    Mas eu e como muita gente o único problema que tenho quando vou de férias é onde vou almoçar e jantar e qual o prato que vou escolher.

  4. freakonaleash says:

    A realidade não usa lubrificante!
    Sou um ávido leitor de notícias de BEV na esperança de um dia também vir a adquirir um…mas não tenho ilusões os BEV não são para todos, nem para a carteira de todos e depois ainda nos arriscamos a estas despesas ocultas!

  5. JL says:

    A baixa de preços da Tesla não é bom para todos, a estes lixaram-lhes o negócio.

  6. TugAzeiteiro says:

    Pena não ser cá na Tugolandia… nos EUA vão vender por 14/15mil USD’s…. Nem pensava duas vezes!

  7. Alberto Pinto says:

    Outro problema com os electricos que niguem fala é a fiabilidade em comparacao com os termicos, vao pesquisar sobre estudos a esse respeito.

  8. Bruno says:

    Pesquisem no YouTube por “Hyundai Ioniq 5 Canada”-
    Dois casos iguais. Carro custa 60K, bateria custa 60K. Pequenos danos na forra da bateria, perda total.
    Enquanto as marcas venderem a bateria como um único módulo, pelo valor do carro ou mesmo metade, não é sustentável.

    • Tretas says:

      O JL é que percebe da poda…… (os outros estão todos errados).

      • JL says:

        Onde disse que estavam errados ?

        Não é ainda, isto abre portas para novos negócios.

        Curioso porque a foto tem lá um Tesla e 3 carros de marca europeia, também deve estar no “junk yard”. Loool

        • Tretas says:

          ai agora é “Não é ainda”????? Afinal em que ficamos? Então e o seu “famoso” tester da BMW?
          Só acertou em uma coisa. Que abre a porta a novos negócios. Pois quem conseguir verificar e certificar as baterias “acidentadas” vai ganhar bem. Isso é certo e seguro. Tudo o resto são “tretas” suas.

          • Tretas says:

            @ JL só tretas…
            IEC 62133-1:2017
            Title
            Secondary cells and batteries containing alkaline or other non-acid electrolytes – Safety requirements for portable sealed secondary cells, and for batteries made from them, for use in portable applications – Part 1: Nickel systems

            What is IEC 62133?
            IEC 62133 is an international standard for the safety of rechargeable lithium ion batteries, which are commonly used in a wide range of consumer electronics and other applications. The IEC 62133 standard sets out requirements and tests for the safety and performance of lithium ion batteries used in portable electronic devices, including cell phones, laptops, tablets, and other devices. The standard covers various aspects of battery safety, including electrical, mechanical, and chemical safety.

            Ou seja, não é para EV.

          • JL says:

            E tem de dizer porquê? Se até fala em dispositivos portáteis, as regras são as mesmas.

          • Tretas says:

            @ JL mais uma vez deixe e dizer asneiras, pois nada percebe do que está em causa. ” Se até fala em dispositivos portáteis, as regras são as mesmas.” Não sabe definitivamente do que é uma Lei (ou no caso Norma) não aplicável. As Lei (e Normas) dizem e especificam MUITO BEM a sua aplicabilidade. Onde é que um EV é um equipamento portátil????? Logo não é aplicável. Vá catar piolhos na sua cabeça.

          • JL says:

            Não um equipamento portátil ? Então é o quê? Fixo ?

          • Nuno says:

            Não, um carro não é um bem portátil. Nem um navio, nem um comboio…
            Alguém aqui não sabe a diferença entre bens móveis e bens portáteis…

          • Tretas says:

            @ JL mais uma vez demonstra a sua extrema ignorância (e iliteracia)
            “equirements and tests for the safety and performance of lithium ion batteries used in portable electronic devices, including cell phones, laptops, tablets, and other devices.” REESCREVO “portable electronic devices” Onde é que um VE se enquadra nessa definição? EM LADO ALGUM. Nem “device” (DISPOSITIVO) é, quanto mais portável.

          • Tretas says:

            @ JL Significado de Portátil
            adjetivo
            Que se pode transportar com facilidade. Vai agora dizer que pode agarrar num VE (no caso carro) e transportá-lo sem ajuda de nada? Que o põe no “bolso” e leva para onde desejar?

          • JL says:

            Em vez de dizerem disparates e serem apenas do contra, porque não procuram a informação, estes também não fazem certificações?

            Só você que as traduziu é que faz ?

            https://www.tuvsud.com/en/industries/mobility-and-automotive/automotive-and-oem/automotive-testing-solutions/battery-testing/battery-testing-according-to-un-38-3-iec-62133-iec-62619-and-other-standards

          • Tretas says:

            @ JL das duas uma. Ou você não sabe inglês ou então sofre mesmo de iliteracia.
            Transcrevo (do site que indica). “WHAT IS BATTERY TESTING ACCORDING TO UN 38.3, IEC 62133 AND OTHER STANDARDS?
            Over the years lithium batteries have become more heavily regulated as they’re used in various electric devices and wider fields of application globally. The safety and reliability of lithium batteries is therefore governed by various international standards.

            One of these standards is Regulation UN 38.3. Classified as a class-9 dangerous goods by the United Nations, batteries need to meet requirements specified in UN 38.3 Regulation which details the specifics that must be fulfilled to safely transport lithium cells and batteries (by air, sea, land). The standard, which is recognised by regulators and custom authorities around the world, is also seen as an important gateway to access global markets. From a technical perspective, UN 38.3 testing can be performed on cell, module or pack level and represents a combination of rigorous mechanical, electrical and most importantly environmental exposures designed to assess a battery’s stability during transportation.

            In addition to UN 38.3, there are safety standards such as IEC 62133, IEC 62619 and UL 1642 as well as performance standards, for example IEC 61960-3.”
            DURANTE O TRANSPORTE. O que tem sito a ver com certificação após embate? NADA.
            “What is IEC 62133?
            IEC 62133 is an international standard for the safety of rechargeable lithium ion batteries, which are commonly used in a wide range of consumer electronics and other applications. The IEC 62133 standard sets out requirements and tests for the safety and performance of lithium ion batteries used in portable electronic devices, including cell phones, laptops, tablets, and other devices. The standard covers various aspects of battery safety, including electrical, mechanical, and chemical safety.” MAIS UMA VEZ EQUIPAMENTOS ELECTRÓNICOS PORTÁTEIS.
            “IEC 62619:2017
            Title
            Secondary cells and batteries containing alkaline or other non-acid electrolytes – Safety requirements for secondary lithium cells and batteries, for use in industrial applications”
            APLICAÇÃO NA INDUSTRICA (Um VE não é uma industria)
            “What’s UL1642 certification? What’s UL1642 standard for lithium-ion battery? What’s the test items of UL1642 certification? You can find all answers here!
            UL1642 certification requirements cover rechargeable lithium-ion batteries for use as a power supply in the products. These lithium-ion batteries contain metallic lithium, a lithium alloy. They may consist of a single electrochemical cell or two or more cells connected in parallels or series, or both, that convert chemical energy into electrical energy by an irreversible or reversible chemical reaction.
            UL1642 certification requirements cover lithium-ion batteries intended for use in technician-replaceable or user-replaceable applications.
            UL1642 certification requirements are made for avoiding the risk of fire or explosion when lithium-ion batteries are working in a product. The final acceptability of these lithium-ion batteries is dependent on their use in a complete product that complies with UL1642 certification applicable to such products.
            UL1642 certification requirements are also intended for avoiding the risk of injury to persons due to fire or explosion when user-replaceable lithium-ion batteries are removed from a product and discarded.
            UL1642 certification requirements cover technician-replaceable lithium-ion batteries that contain 5.0g or less of metallic lithium. A lithium-ion battery containing more than 5.0g of lithium-ion is judged based on compliance with the requirements in this UL1642 standard, insofar as they are applicable, and further examination and test to determine whether the lithium-ion battery is acceptable for its intended uses.
            UL1642 certification requirements cover user-replaceable lithium-ion batteries that contain 4.0g or less of metallic lithium-ion with not more than 1.0g of metallic lithium in each electrochemical cell. A lithium-ion battery is holding more than 4.0g or a cell containing more than 1.0g lithium-ion may require further examination and test to determine whether the cells or batteries are acceptable for their intended uses.
            UL1642 certification requirements do not cover the toxicity risk that may result from the ingestion of a lithium-ion battery or its contents, nor the risk of injury to persons that may occur if a lithium-ion battery is cut open to provide access to the metallic lithium.”
            “UL1642 certification requirements cover technician-replaceable lithium-ion batteries that contain 5.0g or less of metallic lithium. ” Um VE TEM MAIS DE 5.0g de LI-Ion LOGO NÃO É APLICÁVEL.
            Quer que o exponha mais?

          • JL says:

            Sim, e depois, não sabe ler ?

            “Lithium-ion batteries are now used across a vast range of battery-powered equipment. They’re found in everyday products such as smartphones, laptops and power tools, and are also used in electric vehicles and electricity grids. In general, improperly designed lithium batteries can pose hazardous dangers.”

          • Tretas says:

            @ JL
            Qual foi a parte de “WHY IS TESTING FOR BATTERY TRANSPORTATION IMPORTANT?” (de onde transcreveu o seu “argumento”) que não percebeu? SEGURANÇA PARA O TRANSPORTE. O que tem a ver isso com SEGURANÇA PARA USO APÓS ACIDENTE? Mais uma vez só demonstra a sua extrema iliteracia.
            Vá lá, enterre-se mais.

          • JL says:

            Qual é a parte que não entende que as baterias são transportadas pelos carros ? Por baixo deles, nunca viu nenhum ?

          • Tretas says:

            @ JL
            Eu disse para se enterrar mais e você é bem mandado.
            Lá está a sua iliteracia. Para si os VE andam a transportar baterias.
            ROTFLOL.
            É mesmo “idiota”.
            O que o artigo (o escrito no link que indicou) é sobre o transporte depois do FABRICO para serem instaladas nos VE.
            PERCEBEU?

          • JL says:

            O idiota aqui é você, que está a tentar arranjar um argumento que não encontra, já lhe disse que existem várias normas que têm de cumprir e não existe uma específica para o que você tanto insiste, logo quem está certificado é certificado pelas que existem.

            Tanto essa como todas as outras que aparecem no link que lhe enviei.

            Deixe de ser teimoso e cego.

            Percebi sim e não viu as restantes informações que tem no mesmo site.

          • Tretas says:

            @ JL você já teve estar perto de chegas à China de tanto se enterrar.
            “já lhe disse que existem várias normas que têm de cumprir e não existe uma específica para o que você tanto insiste, logo quem está certificado é certificado pelas que existem.”
            Já está quase a chegar lá. Não existe forma (certificada), nem NORMAS em vigor de aprovar baterias dos VE que sofreram acidente, logo… como sempre afirmei desdo o inicio ( e você tentou a “espernear”/ desmentir) um VE acidentado ou troca o pack todo das baterias ou vai para a sucata.
            As simple as that.
            PERCEBEU?

          • JL says:

            Errado, porque cumpre as normas que existem, e podem ser certificadas como tal.

            Só é proibido aquilo que a lei diz que é proibido, ou não sabe isso ?

            Já vi que não.

        • Tretas says:

          @ JL
          Você não existe mesmo. Vá informar-se sobre responsabilidade civil e criminal. Depois venha cá retratar-se.
          Depois “Errado, porque cumpre as normas que existem, e podem ser certificadas como tal.” Se não existem Normas para isso, como é que são certificados? Se forem certificados sobre outras Normas, só a o que elas diz respeito o certificado é valido. Não por o que não é do seu âmbito.
          Oh seu idiota. (Os Chineses estão à sua espera).

  9. Estevex says:

    Acho que ninguem leu a noticia. Isto é só nos EUA onde tudo meus amigos é negocio. Nada mais nada menos. E são 20mil electricos que nem todos são Teslas lendo na Reuters. Não percebo porque virem para aqui a discutir que os a combustão sao melhores ou piores. A Pplware ja devia começar a filtrar o conteudo melhor.

  10. ZERTO says:

    Olhando as contas da empresa como é possível ter portas abertas quando 10% dos caros tem uma despesa que é suportada em mais de 50% pelos outros 90% da frota. Logo o aluguer de carros eléctricos é prejuízo. Em Portugal já temos muitos stands de usado a não comprarem eléctricos para vender pois tem de dar garantia também a bateria e como tal se compram um carro e ganham na venda 3000 euros se a bateria berra em garantia lá vai o lucro e vem os prejuízos.
    Estamos perante um negócio mais lucrativo que os combustíveis fósseis e basta reparar que com o aumento dos eléctricos a poluição global está a crescer mais do que o esperado, porque será?
    Continuamos a poluir 10 anos a frente e nada garante que esses 10 anos penhorados em poluição irão ser compensados, mas o negócio escondido vale muito dinheiro. Aliás quando vemos pessoas preocupadas com ambiente a encherem a Internet de conteúdos estão a aumentar a poluição, cada dia são ligados mais milhares de servidores para acolher a informação colocada na Internet e por dia poluem mais que o problema dos carros a combustão mas isso não importa para nada, a consciência não existe a realidade é que com o crescimento da IA que todos gostam de falar esta a matar o planeta. O mais engraçado é que só mesmo as empresas que produzem automóveis a combustão têm a preocupação ambiental e energética dos seus datacentefs.
    Só a tesla produz mais poluição diariamente que todos os carros a combustão nos EUA.

    No final vivemos no mundo da HIPOCRISIA mais ridículo são os apoiantes destes milionários que estão a destruir o planeta escondendo se atrás de soluções eléctricas que destoiem o mundo por antecipação

    • Matos Sofia says:

      1) as empresas de usados TÊM que ter um seguro e é esse que paga a bateria

      2) as empresas de usados quando chega um veículo de combustão têm que ter peritos a avaliar se o carro está em condições (o que muitas vezes não acontece e vendem carros de 200.000 km alterados para aparecer 80.000 km e eles nem fazem ideia porque não aceitam decentemente). E em elétricos? Versão nórdica: peritos atualizados em eléctricos assim como máquinas de diagnóstico; versão portuguesa: nada. Como estão a zero…preferem não comercializar.

      Mas claro “a culpa é do elétrico”…

      Tuga sendo tuga. Também estamos na cauda da Europa em reciclagem e a “culpa” duma coisa qualquer…

    • JL says:

      Ah sim ? então mostre lá provas que a tesla polui mais num dia que todos os carros a combustão nos EUA ?

  11. Guerreiro says:

    Turbodiesel
    Tenho um com 20 anos, que só consome 5 e muda óleo. Feitas as contas…

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