Plano suportado por publicidade da Netflix já ultrapassa 23 milhões de utilizadores mensais
O plano suportado por publicidade da Netflix atingiu uma nova meta que mostra claramente o seu sucesso. Os dados revelados apontam para serem já mais de 23 milhões de utilizadores ativos globais por mês. Este é um valor que mostra como este plano é um verdadeiro sucesso.
Desde cedo que a Netflix aposta neste seu plano suportado por publicidade. Este foi a resposta mais lógica para que conseguisse cativar novos utilizadores e levar a todos os que acham o serviço caro a manterem as suas assinaturas, com uma pequena alteração de preço.
Este plano de níveis de publicidade foi lançado em novembro de 2022 em 12 mercados, para atrair mais clientes e adicionar um novo fluxo de receitas à medida que a concorrência pelos telespetadores online se intensificava de forma muito acelerada e firme.
Apenas um ano após o seu lançamento, a Netflix revelou que este seu plano com publicidade atingiu 15 milhões de utilizadores ativos por mês. Agora, e segundo a chefe de publicidade da gigante de streaming, Amy Reinhard, este número está já em 23 milhões de utilizadores mensais.
A gigante do streaming tem aumentado os preços das suas opções sem anúncios num esforço para levar mais assinantes para o outro nível, onde os comerciais ajudam a gerar mais receita. Não é a única que o tem feito, mas dada a sua dimensão, é a que tem mais impacto junto dos utilizadores.
Dos clientes da Netflix que subscreveram o plano suportado por anúncios, 85% usam a plataforma mais de duas horas por dia. Estes dados foram avançados por Reinhard, segundo a informação que estava disponível pela empresa e que foi partilhada na CES 2024.
Um relatório do mês passado prevê que a Netflix ficará à frente da Disney na corrida pelo domínio na publicidade nos EUA no próximo ano. Este cenário acontecerá à medida que os aumentos de preços e uma caça à partilha de contas atraem mais espetadores para o seu plano suportado por publicidade.
Minha nossa…
Pagar para ver televisão (o que eles disponibilizam/querem), ter os dados e padrões de utilização monitorizados e ainda levar com publicidade…
…
slow boiling frog!…
Até me admira estar na Internet, olha que eles estão a ver-te 🙂
Isso descreve a televisão por cabo…..
Estou preocupadíssimo por eles saberem que eu vejo a la casa de papel e eles também devem estar interessados nisso ahah, e já agora descreveste a netflix ou a meo ?
O interessante mundo de comentários torna-se ainda mais fascinante quando, ao invés de se revoltarem contra os promotores das evidências expostas, se revoltam contra @ ilmari. 😉
+1