PplWare Mobile

Texas prepara central elétrica virtual com IA: será capaz de fornecer energia a 200.000 casas

                                    
                                

Autor: Rui Neto


  1. LA says:

    Uiii. Vai ser engraçado.

  2. wuuu says:

    «os eventos climáticos extremos se tornam mais comuns»

    Apesar de tal ser verdade em uns poucos locais do mundo (poucos mesmo), fazendo a média a nível global os eventos extremos têm vindo a decrescer nestas últimas décadas. (Não acreditam? pesquisem!)

    Temos de ter em conta que a escala humana e a escala do clima podem ser bastante diferentes.

    Uma pessoa com 40 anos pode ter vivido os primeiros 30 sem ver um evento particularmente grave mas nos últimos 10 anos ver (ou lembrar-se de) 1 ou 2 mais graves, mais extremos… e fica logo com a ideia de que tais eventos estão a aumentar.

    Por outro lado, uma pessoa com 70 anos pode ter passado por algumas tempestades mais fortes nos seus primeiros trinta anos de vida… enquanto que nos 40 anos seguintes terá a mesma experiência da pessoa de 40 anos: 30 anos de relativa calmaria + 10 de intensificação de eventos climáticos.

    E é aqui que está o problema: a pessoa de 40 anos vai mesmo achar que o clima está a ir pelo cano enquanto que para a de 70… não é nada de novo, já viu tudo a acontecer antes.

    • Algrivão says:

      Os cientistas que estudam o clima são unânimes quanto às alterações climáticas e à responsabilidade humana em tal facto e este vem argumentar que o cidadão A tem 40 anos e que o cidadão B tem 70… 🙂 É preciso paciência para aguentar esta gente…

      • Eu says:

        Não vale a pena responder a um Troll.
        E, este tem pinta de ser BR e pensa que está a enganar os seus compatriotas com bases científicas do tipo Terra Plana.
        Nem deve ter reparado que o site é PT!

    • O Honesto says:

      não desvies as crianças com as tuas baboseiras.

  3. wuuu says:

    «central elétrica virtual (…) capaz de fornecer energia a 200.000 casas»

    Se a central é virtual…então as 200.000 casas só podem ser virtuais!!!!!

  4. Marcio says:

    Pelo que entendi, seria um sistema de otimização de consumo ligado em rede, e não um sistema de geração de energia. O anúncio me parece meio que passar a mensagem errada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.