PplWare Mobile

ESA faz concorrência à Starlink e oferece internet por satélite na Europa

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Manuel says:

    O problema é que já perderam o comboio a SpaceX já vai demasiado adientada e já ganha rios de dinheiro com o starlink, quando a spacex anunciou gozaram a dizer que não er possivel que já existia e era lenta agora andam a correr atrás do comboio apesar da ideia hibrida ser boa já vão demasiado atras

    • Naodou says:

      A spacex só tem tido prejuízos com a starlink.
      O custo é superior aos ganhos, até mesmo a manutenção é cara, satéliteas são caros e ao tempo de vida é baixo.
      A spacex só consegue fazer o que faz devido ao apoio monetário da NASA para meter um homem na lua.

  2. AlexS says:

    E como vão lançar os satelites? Vão ter de ir bater á porta da SpaceX provavelmente.

    O Ariane 6 só tem 6 lançamentos previstos em 2025 e teve problemas no único que fez em 2024.

    A Starlink também já está a fazer acordos híbridos.

    • Nirelle says:

      Caso não tenhas lido eles (ESA e Forsways) criaram uma tecnologia própria portanto não vai precisar de lançar mais de 400 satélites como a SpaceX. Já agora devias saber que a ESA tem local próprio para lançar satélites.

    • Naodou says:

      Mas tu achas que é só a spacex que lança foguetões?
      deves ser outro que ouve a propaganda e pensas que a spacex faz mais barato que a concorrência e que os seus foguetões são reutilizáveis ao ponto de aterrarem e estarem prontos a levantar.

  3. ALX says:

    Pela mesma razão que temos o Galileo, se há uma coisa que a guerra da Ucrânia nos mostra é que a autonomia estratégica é muito boa, nem os americanos nem os privados são fiáveis, basta ver que Elon Musk limitou ou cortou mesmo a StarLink na Ucrania.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.