PplWare Mobile

TikTok processado por conteúdos nocivos associados a suicídios de adolescentes

                                    
                                

Autor: Rui Neto


  1. 36.71Hz says:

    A filha suicida-se e vão processar o tiktok??? Talvez devessem processar-se a eles próprios por não terem sido os pais que essa menina precisava.

  2. CromossomaXY says:

    Acho positivo para forçar estes a filtrarem o tipo de conteúdo e arranjarem formas de proteger os mais sensíveis e influenciáveis… Espera, há que processar também os pais que permitiram que os seus filhos por consumirem conteúdos sem controlo algum, se bem que estes pagaram o preço derradeiro! Infelizmente as pessoas não têm a noção dos malefícios destas no desenvolvimento dos mais jovens. Têm de apertar com as idades mínimas, não pode continuar a ser sem regras!

    • 36.71Hz says:

      Certo e sem dúvida concordo consigo na parte que pagaram o derradeiro preço, mas virem depois processar o TikTok é porque não aprenderam nada! Na cabeça e boca deles a culpa vai ser sempre do TikTok e não deles.

  3. Uddu says:

    Facebook, Instagram são dois dos exemplos do mesmo tipo de conteúdo. Mas como são empresas Americanas, tá tudo ok…

    • Blocked says:

      Há uns meses uma comissão do Senado convocou as gds empresas (Meta,Tik tok,etc) e apertou seriamente com eles, especialmente com o Zuckerberg,insistindo para que pedisse desculpa pelas mortes de alguns jovens (suicídio) provocadas pela pressão social,para além de saberem que a Meta apontava a crianças entre os 10 e 12 anos como novo alvo para crescimento da empresa…É urgente preparar os jovens,mas também estabelecer regras rígidas,especialmente a idade mínima para terem acesso a estas,para que não estejam expostos antes de terem formas de se defender do ciberbullying e outras formas de agressão online…Claro que,como nas escolas,o problema começa em casa,mts pais não sabem como prevenir e educar,deixando as crianças desamparadas e sem controlo…

  4. Paulo+Seichinha says:

    Já entendi ao ler alguns comentários aqui que a minha opinião não será muito popular. Mas enfim… Ora aqui vai:

    Para mim o tiktok é atualmente a plataforma de rede social mais nociva de todas. Porquê? Porque as medidas de segurança e de preservação da privacidade não são cumpridas, pois os mecanismos que coloca à disposição do utilizador simplesmente não funcionam. Prova disso, por exemplo, é o utilizador optar por não querer ver mais vídeos ou lives de um certo autor, e acaba por estar sempre a encalhar nesses mesmos autores que supostamente bloqueamos…. Outra, e esta incomoda-me deveras, é facilitar aos jovens e crianças a exporem-se sem qualquer tipo de controlo, sacudindo a água do capote com uma simples declaração que os autores das lives devem ter 18 anos.
    Outra é a moderação nos chat’s (suponho IA) que é no mínimo muito pobre. Bloqueia frases só pela existência de uma palavra que em nada atribui sentido negativo ou ofensivo. Em contrapartida é frequente ver-se vídeos verdadeiramente ofensivos que promovem atritos sociais e xenofobias, e nada faz contra isso.
    Por fim, a facilidade que permite a divulgação de informações falsas e de propaganda.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.