Este país poderá ser o maior mercado de redes sociais em 2029. Não é a China, nem os EUA…
Embora a China domine o panorama das redes sociais, há outro país que poderá ultrapassá-la antes mesmo do final da década. Algum palpite?
O público global das redes sociais ultrapassou os 4,15 mil milhões em 2024, com a China a deter, atualmente, a maior quota. Apesar deste país dominar, há algum tempo, o panorama das redes sociais, a Índia deverá superá-lo até 2029.
Dados apontam para uma previsão de crescimento de 51% da base de utilizadores do país, para 1,3 mil milhões de utilizadores.
A Índia estará no bom caminho para ganhar o dobro do número de novos utilizadores que a China e os Estados Unidos juntos, com uma adição prevista de 445 milhões de novos utilizadores nos próximos cinco anos, de acordo com o Statista.
Prevê-se que, em 2029, um em cada quatro novos utilizadores a nível mundial seja da Índia. Nessa altura, os indianos constituirão aproximadamente um quinto de todos os utilizadores de redes sociais a nível mundial.
Por outro lado, espera-se que a China junte 202 milhões de novos utilizadores durante o mesmo período, o que representa uma diminuição de 55% em comparação com o crescimento da Índia.
90% dos utilizadores da Índia estão todos os dias nas redes sociais
Conforme enumerado pela imprensa, o aumento do consumo de redes sociais na Índia pode dever-se a vários fatores. De entre eles:
- A disponibilidade de smartphones e planos de dados a preços acessíveis permitiu que os cidadãos que estavam anteriormente offline tivessem acesso à Internet;
- As iniciativas governamentais destinadas a melhorar a literacia digital permitiram que mais pessoas navegassem em plataformas online;
- A população jovem com conhecimentos técnicos e com vontade de adotar novas tecnologias.
O crescimento previsto pelos dados da Statista vai ao encontro dos resultados de um inquérito da Esya Centre, uma Organizações não-Governamental sediada em Deli, e do Indian Institute of Management Ahmedabad.
O questionário concluiu que cerca de 90% dos utilizadores da Internet da Índia estão ativos diariamente nas redes sociais. Estes passam, em média, 1,5 horas por dia nas várias plataformas de redes sociais.
pqp nunca mais nos livramos dos costas
Costas…O pior são os que estão a frente.