PplWare Mobile

Carro elétrico: 16 dos 20 modelos mais vendidos do mundo são chineses

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Sergio+J says:

    obviamente não podemos inferir por estes dados, mas é um reflexo do mercado dos eletricos ser dominado pelo mercado chinês. Gostava de ver resultados por regiões

  2. Lusitano says:

    Como não estava fácil para a China se impor no mercado automóvel mundial, face à concorrência “ocidental” (Europa, EUA, Japão e Coreia do Sul), toca a impor uma nova tecnologia, onde já consegue medir forças. Enquanto isso, vamos ver a indústria Europeia a ser gravemente lesada e alguns dos nossos a aplaudir, porque ter um elétrico é fixe (sou um tipo moderno). Vão ter o que merecem.

    • Blackbit says:

      A China não impôs os carros elétricos, antecipou-se sim às novas necessidades ditadas pelas alterações climáticas.
      Quanta a industria europeia ou ocidental ela andou a dormir (com exceção da Tesla) e agora esta a tentar apanhar o comboio que já saiu da estação.

      Enquanto o mundo ocidental continuar a apostar em veículos caros (acima dos 30k€) para maximizar os lucros e não difundir os BEV’s juntos dos consumidores, vamos continuar a ter os fabricantes chineses nos lugares cimeiros da produção de automóveis de nova geração e com preços bem mais acessíveis (e não creio que seja só à custo dos subsidios do estado…) do que os ocidentais.

      Quem sofre é o consumidor ocidental que até queria comprar um BEV mas com a oferta existente e que continua cara vê-se obrigado a continuar a comprar os ICE e manter os status quo dos fabricantes tradicionais.

      Já temos a maior parte dos eletrodomésticos, telemóveis e outros gadget feitos na China pelo que a produção de carros não me estranha nada, até fomos nós que ajudamos a montar as fabricas por lá.

      • B@rão Vermelho says:

        A BMW, já começa a colocar as garras de fora, vamos ver qual das tecnologias vai ” vencer: ainda acho cedo dizer que os VE são a solução ou o futuro, pelo menos com a tecnologia de hoje.
        A China tem mão de obra barata, e isso ajuda no preço final, e também ajuda ser um país nada democrático.
        Eu ainda olho para os carros “Xineses” com desconfiança.
        Uma coisa e ser feito na China com controle de qualidade Chinês, outra coisa e ser feito na China e Controle de qualidade ocidental

    • Sérgio says:

      Lusitano, dizes que a China impôs uma nova tecnologia? Essa é nova, põe lá as fontes , artigos, links que mostrem a China impor os carros elétricos.

    • JL says:

      Se é só por ser fixe então porque diz que são imposição? Já agora qual é o seu ?

    • Jota says:

      @Lusitano, correcto!

    • Stanley says:

      Concordo. Para competir no mercado, fez a inovar. Não em todos os aspectos, mas em parte, o fez.

    • Zecarlos says:

      Lusitano, os tuga por tostão e meio, vendem-se. Já devias saber disso

  3. Gr says:

    Qualquer coisa: 18 ou 19 dos 20 modelos mais vendidos são chineses

    • Yamahia says:

      Não admira, a China tb é o maior consumidor de EV’s e em boa parte PHEV’s que são carros a combustão na mesma!

      • JL says:

        Sério ? pensava que eram híbridos. LOL

        • Chuck Norris says:

          Nunca ouviste dizer que a merx@ é a mesma, apenas o cheiro é que é diferente? Ao menos com um hibrido não tens que estar 1 hora a espera que o carro carregue ou em longas viagens não tens que fazer varias paragens sem sentido…

          • JL says:

            Não, não ouvi, então como carrega o híbrido ? Com sonhos e esperanças ?

            As paragens não são sem sentido, são idênticas as que se faz com um plugin, senão não compravam plugin , que até são bem mais caros que os outros e mesmo assim nunca compensam.

          • Yamahia says:

            Os PHEV’S não se fizeram para serem carregados com electricidade. Mas sim para terem acesso aos subsídios elektros.
            Os próprios carros colheram os dados e a UE analisou-os concluindo que devido ao peso extra andam a consumir mais combustível
            e por consequência a emitir mais CO2 que o equivalente puro a combustão interna.
            Adicionalmente gastam mais pneu o que agrava ainda mais o problema.
            Apesar disso há Países que continuam a papar o isco e mantêm os subsídios.

          • JL says:

            Tanto fizeram que se não forem gastam bem mais só para manter a bateria híbrida.

            Mas não é para terem direito, tanto que já não têm.

            Então e os diesel, não era para terem subsídios ?

            Phev são para carregar, senão não fazem sentido.

          • Yamahia says:

            Claro que têm. No PT das bananas desconta muita coisa num PHEV. Basta que a autonomia esteja homologada para um mínimo de 50 kms mas que na realidade só anda 10 kms em AE:
            -75% desconto no ISV (se só o andar 500 metros não há grd problema, ainda assim pode descontar 40%)
            Além disso, redução no IUC, não paga IVA na compra Leasing, beneficia de taxas reduzidas na tributação autónoma e podem deduzir no IRC a desvalorização do carro até ao montante de 50.000.
            Isto tudo e ainda andam aí a prejudicar mais o ambiente que um puro ICE qd em circulação, nem sendo necessário entrar em linha de conta com quanto poluíram a mais no acto da produção por causa das baterias. É tão evidente que só não vê quem não quer ver!

          • JL says:

            O que desconta muita coisa ? mais que um diesel descontava ?

            Os phev não são para andar em modo ev em AE, onde viu esse disparate ?

            O iuc é igual aos outros, depende das emissões.

            Curioso, têm os mesmos benefícios que os diesel tinham até há uns anos atrás.

          • Yamahia says:

            O Diesel nc ISV. Onde foi buscar essa ideia? E Sempre pagou o IUC e bem acima dos outros por causa da maior C.C. .
            Qua raio de argumentos!

          • JL says:

            Leia novamente.

            Errado, sempre pagou menos que os a gasolina.

          • Yamahia says:

            Não pagou nada menos. O Diesel tradicionalmente sp pagou mais ISV e IUC que os gasosas. Salvo raras excepções de gasosas de alta cilindrada, mas estes eram a excepção e não a regra!

          • JL says:

            Pagou e paga, ainda me lembro do meu diesel pagar apenas 9 euros, quando um a gasolina pagava 4 vezes mais.

          • Yamahia says:

            É fazer a simulação
            CARROS NOVOS
            Gasolina até 1250 CC – 111€
            Gasóleo de 1751CC a 2500cc 241€

            CARROS ANTIGOS
            Gasolina até 1000 CC – 19€
            Gasóleo de 1501CC a 2000cc 46€
            https://impostosobreveiculos.info/iuc/simulador-iuc/
            Não custa nada @JL
            Mas a grande pancada era exactamente no ISV. Em ambos os casos, a causa maior é a cilindrada!

          • JL says:

            Já o tinha feito, pagam menos para as mesmas características, não sei porque está a meter tanta diferença na cilindrada.

      • PJA says:

        Um híbrido é um ICE, quando é preciso circula com o motor de combustão, não ficando limitado á ansiedade da autonomia do BEV.
        É claro para os manipuladores de opinião e políticos convém dizer que é um eléctrico.
        Ah, já agora, os híbridos também vão dar jeito á comissão europeia daqui a uns tempos.

  4. says:

    Vamos lá a perceber uma coisa. A China tem 1.4 mil milhões de pessoas. Bem mais que UE e USA juntos. É normal só pela força dos números serem lideres em muita coisa. E como têm mão de obra mais barata, fazem os carros mais baratos. Os chineses e se calhar boa parte dos outros também.
    Mas há uma coisa que muita gente se esquece. A China tem vindo ao longo de muitos anos a alargar a sua influência nos países em desenvolvimento. Na América do Sul, em África, na Índia. Enquanto que os USA e a UE (e outros ) ainda andam cheios de tiques imperialistas. Claro que a China não é nenhum arauto de benevolência, mas se até em Portugal já são donos da EDP (por exemplo)…

    • AJ says:

      A china não é só uma ditadura, que parece ficar esquecido por pessoas com memória seletiva, mas a china também tem forte tiques imperialistas, ou o que se passa no Mar do Sul da China também fica esquecido juntamente com a china ir às compras comprar tudo e mais alguma coisa para controlar, utilizou um de muitos exemplos, EDP. Se gosta de acusar os EUA e UE. de ser imperialistas, não esqueça que a china já pertence ao clube.

      • Nuno V says:

        O que se passa no mar do sul acontece porque Taiwan é um estado separatista. Não tem nada a ver com imperialismo. E a China não comprou a EDP, estes podem ser os maiores accionistas, no entanto, estes nem 1/4 das acções possuem. E ter participações em empresas estrangeiras não é imperialismo.

        • B@rão Vermelho says:

          Não te esqueças da desavença com as Filipinas, não é só com Taiwan

          • Nuno V says:

            A desavença com a Filipinas têm a ver com terrenos em disputa, que também incluem o Vietname, Malásia e Brunei. Não é equiparável a imperialismo. Quando vires a China a invadir um país, falaremos sobre imperialismo.

          • Nuno V says:

            A desavença com as Filipinas têm a ver com disputas territoriais que incluem outro países, Vietname, Brunei e Malásia. Não têm a ver com imperialismo.

          • Nuno V says:

            A desavença com as Filipinas, deve-se a àreas em disputa que estão envolvidos mais países, Vietname, Brunei e Malásia. Não têm nada a ver com imperialismo.

    • freakonaleash says:

      Portanto quando é A UE ou os USA a defender os seus interesses noutros países chama-lhe tiques imperialistas, quando é a China a cobrar pelas estradas e outras infraestruturas em África chama-lhe influência…OK!

      • says:

        Sim, leste bem. Vai dar mais ao menos ao mesmo na verdade.
        Ao dizer que os EUA e a UA têm tiques imperialistas, estou a querer dizer que têm a p*** da mania mas que são, em boa parte totalmente inconsequentes.
        A China não. A China não espera que lhes venham fazer vénias nem com falinhas mansas. Entra à bruta, seja com pressão económica, dinheiro, inundando o mercado ou coisas piores… mas dá perceção (falsa, atenção) de tratar os parceiros mais pobres de igual para igual.
        Ambas as táticas são más, mas pelo menos a China consegue resultados para si, coisas que USA e UE já foi tempo e ainda não conseguiram perceber que já ninguém lhes bate pala.

  5. VpokaFP says:

    As vendas dos Teslas estão a cair a pique.

  6. Nirelle says:

    Na construção de VEs a China supera os EUA. Os teslas construidos na China são muito melhores que os feito nos EUA. Tendo isto em conta é natural que os VEs chineses vendam muito mais pois os americanos tendem em cortar cantos ou seja os americanos fazem VEs às 3 pancadas.

  7. PJA says:

    A China é uma grande nação, e sempre foi, quando Portugal era a 9a maior economia do mundo, no sec 17, já o Dinastia Qing (China) era a maior.
    Em muitos aspectos é perfeita, mas a nível político é uma ditadura. Ao fim de 30 anos de capitalismo económico, continua numa visão fechada sobre os direitos dos seus cidadãos. Para mim é um mistério como tudo aquilo se aguenta.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.