PplWare Mobile

Estes são os sete melhores carros elétricos do ano para os noruegueses

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Realista says:

    E aqui a melhor lista de carros a combustão:

    Fim.

  2. Realista says:

    Por falar nisso, eu também queria trocar a minha lata a combustão por um EV9…

    Pena ainda serem tão caras 🙁

  3. Toni da Adega says:

    Estranho. O maior fabricante do mundo não está nesta lista

  4. Rui says:

    Engraçado que eu estive há 1 mês, 15 dias em diversos pontos da Noruega e a marca que mai vi, foi a tesla…

  5. JL says:

    Antes de fazerem esses artigos deviam ter perguntado aos tugas que não têm electrico quais são realmente os melhores. Assim isso não vale de nada.

  6. Paulo+Figueiredo says:

    O modelo mais vendido na Noruega não está na lista top… deve ser por ser muito mau 🙂

    • MLopes says:

      mas desde quando é que uma coisa que vende muito implica que é a melhor das alternativas?
      se tivesses vivido no tempo do beta vs vhs terias percebido que o vhs era incrivelmente inferior ao beta mais vendia tanto que o sistema beta desapareceu do mercado doméstico. desde essa altura nunca mais teria dúvidas sobre este tipo de coisas.
      a quantidade de fatores que influenciam as vendas de um produto são tantas e varia tanto de mercado para mercado e de subgrupo de consumidores para subgrupo que nunca se pode estabelecer uma relação entre número de vendas e qualidade

    • Toni da Adega says:

      Em certos paises Dacia é o carro mais vendido ou está no Top3. Será o melhor carro do mercado?

  7. Mário says:

    Acontece isso mas para arranjar um carregador que funcione ou não esteja ocupado…e já agora .. sabe que grande parte dos intervalos de manutenção são aos 30 000 km.

    E já agora digo lhe, os elétricos são tão bons que os CTT na minha zona já andam de carrinhas elétricas e um deles diz…. Isto é tudo muito lindo, mas a carga só me aguenta metade do dia, o resto do dia ando a 40.
    Estamos a falar num concelho onde do extremo do concelho até ao carregador mais próximo são 25 km

    • JL says:

      Então qual não lhe funcionou ? E já agora qual é a porta de carga do seu carro ?

      Portanto pelo seu relato, o gajo dos CTT está mesmo contente, porque aquilo que fiz não faz sentido, andar a 40 não lhe ia poupar metade da bateria, mas vindo de si já sabemos que é mentira como já é costume.

      • Mário says:

        E tudo o que o JL diz é verdade? Eu digo que NÃO porque o sr manda cada bacorada aqui que enfim.
        O gajo dos CTT em vez de demorar 5h a fazer o trabalho dele, demora 10h em nome de uma.pseudo mobilidade elétrica…
        Só falta você dizer, ah ele pode ir entregar uma encomenda ao cliente e deixa a carrinha á carga durante… 3 minutos.

        • JL says:

          Se não fosse verdade não estava a falar, não preciso de andar aqui a inventar como você.

          Não, não faz, está novamente a inventar. Diga lá quantos KMS eles fazem ?

          Pseudo para si que não a tem.

          Não precisa de deixar à carga, até porque os CTT só fazem distribuição local.

          • Mário says:

            Deixe de ser hipócrita.
            Fazem distribuição local pois fazem… Mas nem toda a gente vive na cidade como o Sr. Se calhar nem conhece a periferia quanto mais.
            Posso lhe dizer que do centro de distribuição ao extremo do concelho onde vivo são 35 km, fora as voltas e voltinhas que dão.
            O último que veio numa carrinha elétrica (tipo Fiat Ducato mas elétrica), era meio dia e já andava a fazer contas á autonomia para o resto do dia. E como sabe os CTT nas encomendas têm horários a cumprir.
            Mas há pessoas como o sr. Que acham que todos vivem num mundo encantado como o seu.

          • JL says:

            Hipócrita porquê?

            Eu não vivo na cidade,eu vivo no campo, quem lhe disse que vivo na cidade ?

            Claro estava, o motorista até lhe foi mostrar a autonomia e pedir uma tomada.

            Enfim, depois os outros é que sao hipócritas.

            Por aqui quando são 11 horas já entregaram tudo, nunca recebi encomendas da parte da tarde.

            Esqueça, os CTT não e entendem nada do que fazem, só você é que entende de tudo, conhece alguém no mundo que saiba melhor sobre todas as atividades que você ?

            Loooool, cada vez este homem está mais ridículo, estas coisas andam mesmo a afetá-lo.

          • Yamahia says:

            O constante para-arranca é arrasadr para a já periclitante autonomia dos elektros.

          • JL says:

            A sério que o Mário está a dizer que os CTT também são hipócritas, ignorantes, falsos , incompetentes, e até burros ao ponto de meterem em risco a entrega de encomendas, e assim perderem clientes para outras transportadoras ?

            E ainda assim eles continuam a investir na frota ?

            Eu se fosse ao Mário criava um partido que se chamava “Bons Gestores”

            Loool

            https://www.ctt.pt/grupo-ctt/media/noticias/ctt-reforcam-frota-ecologica-com-mais-418-veiculos-toyota-totalmente-eletricos

          • JL says:

            Ah mas espere lá, então mas perder clientes para quem?

            Se as outras transportadoras estão a fazer o mesmo :

            https://www.dpd.com/pt/pt/dpd-investe-no-alargamento-da-sua-frota-100-el-trica-atrav-s-da-ford-pro-e-incorpora-80-e-transit/

            https://www.dhl.com/pt-pt/home/imprensa/imprensa-arquivo/2023/dhl-express-renova-frota-operacional-com-veiculos-totalmente-eletricos.html

            Acho que o Mário devia estar à frente destas empresas, elas não se sabem gerir.

          • Yamahia says:

            Por acaso os CTT andam a trabalhar mal desde há uns tempos.
            Se calhar foi por causa das carrinhas elektras, não vejo outra causa que possa explicar uma degradação tão grande na qualidade do serviço.

          • JL says:

            @Yamahia,enganou-se, o para arranca arrasa é com a autonomia dos a combustao, já que continuam a trabalhar mesmo parados e nas travagens só queimam energia.

          • JL says:

            Claro que foi, vindo de si não podia ser outra coisa.

          • Realista says:

            Se o para-arranca fosse mau para os elétricos, achas que fazia sentido existirem híbridos?!

            Aliás, eu troquei um gasóleo por elétrico precisamente por causa do para-arranca onde o elétrico é muito mais eficiente.

          • Yamahia says:

            Por falar em híbridos, sempre achei estranho os híbridos estoirarem com uma bateria de 19.7 em 80 kms. E tu?

          • JL says:

            Nunca vi nenhuma rebentar nesses KMS, mas pronto.

          • Realista says:

            Se tem uma bateria de 20kW e só dá para 80km significa um consumo de 25kWh/100km… Agora imagina o consumo em combustível de um carro que possua um consumo deste calibre.

            E certamente não sãos os teus mágicos 2.5L/100km e andaria mais próximo dos 10L/100km. Aliás a minha 2.0 tdi gasta 14L/100km no para-arranca…

            Não venhas com tretas.

  8. Mário says:

    @JL olha o meu carro a carregar na rua
    https://www.facebook.com/share/qdSo6aKu1ZxvoSjn/

    E lá por as empresas transportadoras estarem a transitar por elétricos, não significa que estejam a fazer uma boa opção
    E porque essas mesmas empresas não têm camiões elétricos? Ah pois… Porque não podem parar de 400 m 400km para carregar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.