Vodafone Smart Router – associar IP público a um equipamento


Destaques PPLWARE

26 Respostas

  1. SSilva says:

    Desculpem a minha ignorância neste assunto, mas existe possibilidade de ligar um disco externo ao router e aceder ao disco via IP?

  2. Marcos Cardoso says:

    E para alterar o DNS neste router. Como é?

    • Joaquim says:

      De momento aínda não é possível alterar os servidores DNS no router.
      A única opção é alterar directamente nos dispositivos (PC, Laptop, etc).

  3. Luiz says:

    O título é enganador, apesar de no corpo do artigo conter boas explicações.

    Não conheço outra empresa sem ser a NOS que ofereça a possibilidade de um IP Público diretamente num equipamento, e mesmo esse modo “bridge” para clientes Residênciais não é aberta, tem de ser ativada com o Superuser. De “tempos em tempos” existe uma validação que não deveria estar ativo esse “serviço” em clientes residenciais e é retirado.

    Também deveria ter mais destaque a informação que a máquina fica exposta, sendo que a melhor segurança atual é ter os sistemas atualizados.

  4. Nuno says:

    Esta configuração é muito perigosa.

    Colocar um computador diretamente acessível via Internet vai expor todos os serviços do Windows (por exemplo o Samba que tem as falhas conhecidas – ex: WannaCry), que de outra forma estariam protegidos pelo NAT do rooter.

    Creio que este artigo deveria deixar uma nota / aviso a este respeito…

  5. Pedro says:

    Precisava de uma ajuda… Defini o IP da PS4 como estático e ativei o DMZ para esse IP. É suposto continuar a ter NAT 2 (e umas vezes 3)? Desligar a Firewall e o UPnP do router tem algum efeito no DMZ?

    O próximo passo é tirar o DMZ e tentar abrir umas partas para a PS4.

  6. Daniel Gonçalves says:

    Após algumas tentativas e após ligar para a vodafone, a função DMZ apenas esta disponivel no nosso router por “encomenda”. Digo isto pois a mesma tem que ser paga para clientes empresariais, e para aprticulares, temos que ligar para eles e atraves do suporte eles fazem o encaminhamento para um ip especificado por nos na rede. Logo não existe no smart router uma função de DMZ livre ou facimente configuravel pelo utilizador. E a função de bridge não existe sequer. Se queremos encaminhar ligações vindas do exterior para outro equipamento que faça a gestão da rede não é possivel de forma facil. Estou a espera que a vodafone me retorne o caso com o encaminhamento.

    • Sergio says:

      Quem te deu essa indicação, misturou conceitos. Sim a Vodafone tem 1 Serviço de DMZ que é pago, mas não é a mesma coisa que configurar uma DMZ no equipamento.

  7. Joao says:

    Tenho este router e optei por ter um raspberry pi com o openmediavault, tenho ligação ftp restringida a certos ips para melhor segurança assim com ssh. Experimentei várias soluções selfhosting e até agora o openmediavault é a mais estável e segura. Aconselho vivamente. Tenho o raspberry pi a funcionar 24/7 há mais de 6 meses. Este router tem funcionalidades interessantes no entanto o raspberry pi com um software como o openmediavault supera tudo isso.

  8. Max says:

    Epa esta notícia depois de surgir o epic browser torna se irónico viva a Vodafone .

  9. Xico says:

    Muito útil, excelente artigo!

  10. Vasco says:

    Estou a tentar ligar um disco nas nesse Router, abrir as portas conforme indicado e não é possível. Diz sempre que o aparelho não tem ligação à Internet sequer. Podiam fazer um guia para este tópico.

  11. PauloPais says:

    o dmz no meu trabalha como dizem

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.