Vodafone Smart Router – Ligue um disco e partilhe na sua rede


Destaques PPLWARE

28 Respostas

  1. claudio oliveira says:

    Boas tardes;

    como posso ter acesso ao disco a partir de outra rede. E possível ? Se sim queria saber como.

  2. Luis Henriques says:

    O sistema de ficheiros ainda está limitado a FAT32, como nos antigos routers que a vodafone usava?

    • John Doe says:

      Se tivesses lido… “Obs: O sistema de ficheiros do disco externo ou pen USB terá de ser fat32, qualquer outro formato o router não o reconhecerá”

      • JorgeO says:

        Informação errada. Tenho esse mesmo router e posso confirmar que lê NTFS e FAT32, e mais que isso lê discos iniciados em GPT, que permitem partições muito maiores em NTFS. Só consegui testar com um disco de 500 Gb, mas iniciado em GPT e formatado em NTFS, reconhece sem qualquer problema, com velocidades de escrita na ordem dos 15 MB/s (acho que é B, e não b…).

    • JorgeO says:

      Não, também dá NTFS, e também discos iniciados em GPT, não só em MBR. Mas o router tem alguns problemas com certos discos… O meu WDRed de 6 TB nem sequer reconhece.

  3. JorgeO says:

    Para um futuro tutorial do pplware para configurar impressoras neste router em PC’s Windows, digo que é muito mais trabalhoso… Até agradecia que testassem, para confirmar que não é problema da minha rede/router/impressora. Adicionem a impressora através do Samba, como está descrito, e dá para a encontrar e adicionar no PC. Mas de seguida tentem imprimir qualquer coisa. Eu não conseguir de forma nenhuma, em vários PC’s diferentes.
    Só seguindo este vídeo é que conseguir por a impressora a funcionar, e tem funcionado 5 estrelas.
    https://www.youtube.com/watch?v=p-tWZWEjQFw

  4. Paulo Vieira says:

    Testei a funcionalidade, mas uma coisa que me intriga é que no meu PC, no explorador de ficheiros aparece um item que diz “localizações de rede”, por ai consigo aceder a todo o conteúdo do disco partilhado, de nada serve a definição de partilhas com permissões, como é ensinado em cima. alguém já testou o e concluiu o mesmo que eu?

    • JorgeO says:

      Na página Configuração Avançada/Aplicações de Rede/Partilha de ficheiros e impressoras, tens as opções Activar autenticação de impressora e armazenamento, e activar autenticação activados?
      Se não estiverem, é por isso que consegue ver o disco todo. O problema é que depois de activares, é um bocado mais difícil configurar a partilha no PC…

    • JorgeO says:

      Ou melhor, estava-me a tentar lembrar da dificuldade que tive na altura, e já me lembro: na pasta que estás a partilhar na pen, a pasta “raiz”, não uses letras com acentos, ou ç. Senão ela dá-te sempre erro. Por exemplo, em vez de chamares à pasta Público, chama antes Publico. Senão vai-te dar erro a montar a pasta. Já informei a Vodafone acerca destas limitações no firmware. Se resolveram…? Não sei, mas aposto que não.

    • Paulo Vieira says:

      acho que resolvi o problema de estar todo o disco visível, para que não apareça todo o disco em “localizações de rede” no explorador de ficheiros, deve proceder a uma alteração no router. Escolher a seguinte opção em Configurações avançadas —> Aplicações de redes —> Partilha multimédia DLNA (desactivar esta opção).

      • JorgeO says:

        Ah, acho que já percebi o que querias dizer. Mas nesse caso, só deviam aparecer os ficheiros multimedia, certo? Só filmes, musicas, fotos, etc.

        • Paulo Vieira says:

          Sim, realmente só aprecem os ficheiros multimédia. Por lapso meu pensei estar tudo à vista.
          Mesmo assim não queria ter à vista algo que estava a restringir acesso através da criação de users, por isso resolvi desactivar a opção que referi.

  5. Aj says:

    Queria lançar um desafio ao pplware. Uma análise a routers de marca branca que existem no gearbest e que possam ser ligados ao HUB da nós. Andei a ver mas não percebo nada daquilo. E não devo ser o único.

  6. Arlindo Pereira says:

    Precisava de um router barato que suportasse VPN e que tivesse uma excelente velocidade wireless e que fosse compatível com o HUB da NOS.

  7. Joao Costa says:

    Este disco partilhado depois é acessivel pela televisao? Seja via menus da box na tv seja via uma samsung smart tv por exemplo ?

  8. Rui says:

    Não me aparece a gateway_share no file explorer. alguém pode dar uma dica?

    • mr_mufy says:

      tens que procurar o disco pela rede, porque ele vai ser adicionado assim.
      Depois podes colocar como um mapa de rede e ja fica disponivel,

      So tenho pena que esta funcao não funcione como mediaServer com as subtitles…
      A minha tv nao la as subtitles. raios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.