PplWare Mobile

Conheça as novidades do novo super router da Vodafone


Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. emac says:

    É pena não instalarem em zonas de fibra rural…
    Infelizmente continua a existir Portugal de primeira e segunda…

    • conhecedordotema says:

      emac.

      A questão das fibras rurais é o seguinte:

      A fibras rurais a Vodafone e a NOS não tem autoridade sobre elas, simplesmente alugam fibras en backbone e só depois de passar por toda a rede do promotor da rede é interliga à sua rede. Por tanto a tecnologia utilizada tem de ser adaptada ao operador que fornece a fibra e não ao que a Vodafone ou NOS querem.

      Nunca terão o mesmo serviço os que se encontram nas redes do próprios operadores e os que se encontram em rede sub-alugadas.

      Mais te informo que se não fossem esses operadores a criarem fibras para depois alugarem neste caso à Vodafone e a NOS e não à MEO porque não aceitou, NUNCA terias internet por fibra em tua casa. Não se queixem tanto e deem graças por ter fibra de alguma forma.

      • johnny099a says:

        Ui e ainda dizes que percebes… percebes algo sobre o tema, mas não tudo.

        É assim com a NOS e com a VDF porque estes operadores assim o quiseram! NO caso da MEO (onde já está implementada… e vai crescer durante este ano) o equipamentos são da MEO, logo o serviço que tens nas zonas rurais será o mesmo que terás nas zonas não ruruais ( salvo alguns locais com contratos especificos).

      • José says:

        Muito engraçado esse comentário, mas seria mais pertinente se todas as operadoras adequassem o valor que cobram aquilo que realmente oferecem a cada zona. E quando se submetem a esse tipo de vínculos ou acordos deveriam ser honestos. As coisas deveriam ser especificadas e trabalhar na base da honestidade e não da omissão. E nem todas as pessoas têm acesso a informação privilegiada… por isso todos têm direito a ver a sua opinião respeitada e esclarecida dentro das normas do respeito e boa educação…

    • slyzer says:

      podes sempre pagar a instalação 😛

  2. JoaoN says:

    E este router vem com o pacote normal deles de tv net e voz?

    • Ricardo says:

      Sim, eu até era cliente antigo e substituiram sem custos (nova fidelizacao)

      • David says:

        Olá Ricardo . Tentei fazer o mesmo só que disseram-me que a minha mensalidade ia subir num total de 10€ por mês. Não percebo porquê!

        • RuiRod says:

          Boas David, com o router actual as velocidades de internet correspondem ao que está contratado? No meu caso só via ligação por ethernet é que conseguia ter valores próximos dos 100Mbs de download e upload. Para além de tudo, para ter cobertura em todo o apartamento tenho que usar um conjunto powerline da devolo com um terminal em wifi, no entanto tinha muitas quebras na ligação à internet, “via powerline”. Reportei o que se estava a passar e substituíram equipamento pelo smartrouter. Agora até por wifi tenho os 100Mbs no telemóvel, cobertura do router abrange praticamente todo o apartamento, no entanto, mantenho os powerline a funcionar sem qualquer stress.

  3. Alexandre says:

    Interessante o ponto de te veres livre do ONT, é o ponto mais positivo, pena ainda não estar ao nível do RT-AC88U mas já estiveram mais longe.

    • Técnico Meo says:

      Em casas mais antigas sem ited juntar ont e router pode não ser propriamente melhor. Pode até implicar mais cabos e furos nas paredes

      • Francisco says:

        E com o ited o router fica num buraco fechado e começam a ocorrer dificuldades wifi

        • Marcos Silva says:

          pegas num switch de 30 euros metes la no buraco…
          o resto metes na sala o router agora neste caso o sinal da casa bnc vai sala ate quadro ited depois amplificador 20 euros e distribui pela casa.
          podes fazer power line podes fazer tanta coisa hoje em dia.

          • Alexandre says:

            @Marcos Silva, o intuito para mim é ver livre de equipamentos e cabos, por isso entendo o que o Tecnico e o Francisco querem dizer.

          • Francisco Pinto says:

            Neste caso um switch de 30€ não serve, o smart router da Vodafone é um all-in-one(ont+router).

        • Alexandre says:

          Bem visto @Técnico Meo, não me tinha lembrado desse pormenor, mas não há possibilidade de estender a entrada do cabo fibra?

          • Técnico Meo says:

            Sim. Mas o problema será sempre o rf, e as exigências do cliente em casas velhas. Muitas televisões, a casa se não tiver nadinha que se aproveite vai parecer um coador

    • Diogo Pereira says:

      Acho que comparar um router que é “dado” com um router dear 250+ euros não faz qualquer sentido, é óbvio que vai ficar sempre atrás.

    • Vítor M. says:

      Pub 🙂 Miguel, fazemos a todos, não é pub é tecnologia. Mas não sei se perceberá isso 😉

      • Juca says:

        ele percebe e nós tambem 😉

      • Charles says:

        Pegando nesse ponto, seria muito interessante ver um comparativo entre os principais operadores, ao nível dos routers e das boxes de TV.
        Obrigado

        • Charles says:

          Faço essa sugestão, porque tenho nos FTTH 100Mbit e tenho um router e uma box tv, que são ambos do século passado. É uma frustração ver TV com aquela box, cujo comando mais parece um vibrad0r!
          Tive Vodafone ADSL e era mil vezes melhor… Literalmente!
          Cumps

        • Charles says:

          Faço essa sugestão, porque tenho nos FTTH 100Mbit e tenho um router e uma box tv, que são ambos do século passado. É uma frustração ver TV com aquela box, cujo comando mais parece uma nave!
          Tive Vodafone ADSL e era mil vezes melhor… Literalmente!
          Cumps

      • nomadewolf says:

        Fora o aspecto, que é de facto muito bom, não vejo nada neste router que tanto o router que a MEO que disponibilizou como os que eu comprei, não façam…
        E na qualidade de Eng.º Informático, a nível de tecnologia, também não vejo absolutamente nada digno de um artigo.
        Se este router vale a pena um artigo, então você tem muitos artigos para escrever…

      • João says:

        tenho bastante packet loss… vou dar reset ao modem a ver no que dá, já que com este post descobri onde é

    • Pedro says:

      Miguel,
      que façam publicidade ao que é bom! Saturado estou eu, de ver a mesma à concorrência “meo” que, por experiência, própria e partilhada, está a 10 anos de distância a nível de qualidade. Falo principalmente com o trato aos clientes, independentemente do dia e da hora, somos “assaltados” pela necessidade de obter lucro. Desde falta de transparência nas facturas, cobranças indevidas, imposição da própria filosofia.
      Quem está, ou esteve, na meo sabe do que partilho. Na presente data, a Vodafone merece esta minha divulgação, fruto da satisfação como 6 anos de cliente.
      Obrigado à pplware, que independentemente do próprio patrocínio, continuem a dar atenção às restantes operadoras, principalmente Vodafone. A exploração das funcionalidades dos routers, segurança, etc.

      • TP says:

        MEO?????? NUNCA MAIS!!!!!!
        JAMAIS COMO SE DIZ EM FRANCÊS, BANDO DE LADRÕES
        RECLAMEM COMO EU FIZ, MAS DIRETAMENTE À ANACOM, QUE VALE A PENA, DEVOLVEM O QUE COBRARAM A MAIS E NEM PIAM

  4. Rodrigo says:

    Só é pena é que os antigos clientes fiquem a”chuchar no dedo”, ficando mes após mês com equipamentos que começam a ficar obseletos sem opção de troca por estes novos. “Pedimos desculpa, mas estes equipamentos são só distribuidos para os novos clientes”

    • André Scala says:

      Diz que vais mudar de serviço e agenda o cancelamento que vais ver que tens os equipamentos todos 😉

    • André Neiva says:

      Eu sou cliente e vieram-me instalar o novo equipamento. Claro que só substituem com renovação e nova fidelização de 24 meses..

    • Bruno Aguiar says:

      eles trocam por um novo sem custos. nem que te enganes no transformador sem querer e ligues p la a dizer wue deixou de funcionar do nada….

    • AS says:

      A minha fidelização acabou neste Janeiro. Sugeriram nova fidelização de 24 meses e com isso mais uns descontos em box’s e este novo router. Mudar até mudam, mas tem sempre contrapartidas – não há almoços grátis.

  5. Shadow says:

    Na verdade, a app só permite desligar o wifi. Se eu desligo como é que o telemovel vai comunicar com o router novamente para o ligar? DDNS?

  6. Glitchmaker says:

    Ainda se usa WPS? Se o protocolo ainda é o mesmo, a primeira coisa a fazer é desativar…

    • jafoste says:

      Não estaria querer falar da cifra da wifi e dizer WPA? -_-

      • PeFerreira98 says:

        WPA2-PSK é considerado das mais seguras para isso estaria a falar de WEP.
        Mas não, ele está mesmo a falar de WPS (google-it) , é uma funcionalidade dos routers que mais parece um buraco a dizer ‘Entre’ na questão de segurança informatica. Basta 5m no google para perceber do assunto. E não é preciso nenhum curso para hackear uma rede destas.

    • Sérgio says:

      “WPS e já está” Pois, já está hackeado, então os routers da NOS são um mimo… 99% crackados, NET à borla em qualquer lado….

  7. João Reis says:

    Vodafone sempre na frente, só temos um operador de internet, é a Vodafone, os outros vendem canais e competem entre si.
    Pela infraestrutura, nacional e internacional, o sinal passa limpo, basta pingarem websites ou servidores estrangeiros e vejam o roteamento.

    • desafiador says:

      Infra-estrutura Nacional??? É no mínimo de rir….nunca quiseram chegar ás pequenas localidades em condições, vendiam serviços sobre plataformas e redes cobre da PT prometendo fundos e mundos aos clientes, principalmente a aqueles que são mal servidos por estarem longe das centrais prometendo 24mb quando só davam 1mb depois diziam aos clientes que o problema era da PT, o cobre não faz milagres, mas ajudou muita gente a ter serviço de internet e tv em casa, por isso a PT nunca deixou de investir nele!
      Começaram a construir a sua própria rede de Fibra quando conseguiram que um “Boy” arranja-se uma lei que proibisse a PT de construir mais rede fibra, pois só assim conseguiam arranjar mais clientes, depois vieram uns franceses que meteram o governo português no tribunal europeu e a PT começou novamente com a construção da sua rede!!!
      Quando têm um problema na rede demoram quase uma semana para descobrir a falha…não tem um sistema de cadastro que seja coerente, e foi principalmente por isto que deixei de trabalhar para eles, eram instalações atrás de instalações canceladas devido á falta de sinal otico ou quando existia era demasiado atenuado, mas instalava-se na mesma 🙁
      Se souberes o que é isso, os uplinks das OLT da Vodafone são na maioria de 1GB enquanto os da PT são de no minimo 10GB!!!
      Trabalhei para as 3 operadoras, mas neste momento deixei a Vodafone de vez. A PT está a portar-se mal com pagamentos, mas as instalações raramente são canceladas. A NOS so trabalho na rede coaxil porque a nivel de fibra ainda está verdinha tambem!!!

  8. Nelson R says:

    Ao fim de 3 meses de uso posso adiantar mais umas quantas coisas:
    – o alcance não melhorou, por isso se com o router anterior não tinha sinal na casa toda, com este é exactamente igual.
    – a rede AC de facto é muito rápida, no entanto se os equipamentos não tiverem AC, de nada vale.
    – a gestão do encaminhamento de portas poderia ser bem mais simples e mais eficaz, parece um pouco confuso, principalmente para quem não esteja habituado a estas operações.
    – as portas a gigabit são muito interessantes para quem distribui sinal por powerline, desde que tenha equipamentos de qualidade e a gigabit.
    Não é a melhor review mas é a que tenho para já.

    • Nope says:

      Ou o router está num lugar central ou torna-se complicado. A norma ac ainda atravessa menos paredes (enfraquece o sinal) do que a norma n.

      Aqui há uns anos, um génio da antiga Clix (depois Zon, depois NOs) usando os cabos da linha telefónica fixa que já ninguém usa puxou um cabo de dados do router do operador (atualmente só faz de modem) para um router no meio da casa. [E ainda conseguiu pôr um telefone no meio da casa].

      Com dois routers tenho-me safado bem. Do powerline também me têm falado bem. Não me surpreende o que dizes do novo router da Vodafone.

    • Humm says:

      “– a rede AC de facto é muito rápida, no entanto se os equipamentos não tiverem AC, de nada vale.”
      Sim, teres um carro também de nada vale se não tiveres membros.

    • Bruno Moreira says:

      Em relação ao alcance da rede, aqui em casa melhorou e muito.
      Com oouter da NOS, precisava de um repetidor cá em casa.
      Desde que mudei para a Vodafone com este router, o repetidor ficou a ganhar pó. Tenho net na casa toda

      • Nope says:

        Net na casa toda é uma coisa. Net com velocidade alta por Wi-Fi na casa toda é outra. Se disseres que num ponto da casa onde precisas de grande tráfego de dados ela nunca cai abaixo dos 10 Mbps (melhor 30 Mbps) com todos os utilizadores possíveis a usar a rede, já podes dizer que tens uma boa rede Wi-Fi.

    • Carlos Santos says:

      Nelson R tenho esse da Vodafone necessito abrir uma porta para o No-Ip será possivel e se souberes dar uma ajuda com fazer se é no ip dinâmico ou qual.
      Desde já o meu obrigado
      Camané

  9. Vilna says:

    Tenho Vodafone e vou mudar de casa. Na nova morada n há fibra mas na porta da frente existe. Miseros 6 metros. Nao ha adsl não há nada. Liguei e não querem fazer nada. A solução é cancelar contrato e pagar a taxa devido à fidelização.
    Muito desapontado

    • Vítor M. says:

      Pois é, isso é injusto e deveria haver forma de protecção do consumidor também, nestes casos.

    • Luka says:

      É reportar à DECO ! A pressão sobre as operadoras tem que funcionar ! Se ninguém se mexer depois não peçam milagres !

      • Vilna says:

        Não digas isso. Os mails da deco falam que é o cliente que está a rescindir de forma unilateral porque vou mudar de casa

        • Francisco says:

          E é mentira?

          • Vilna says:

            Não e por isso vou pagar. Mas se considerarmos que a casa da frente e à volta têm fibra, não percebo o porque de não passar um cabo com cerca de 10 metros – apenas atravessar a rua – na medida em que não há barreiras físicas.

            Assim, mantinham o cliente e ainda poderiam ganhar mais 5 meus vizinhos.

            Assim, vou ter de ir para a MEO que já lá tem fibra.

            Isso é que não percebo.

    • Bruno says:

      Deverá se informar sobre pagar essa fidelização, pois acho que esse valor nao deverá ser pago, uma vez que vai alterar de morada(habitação) e quer manter o mesmo serviço e a operadora é que não o consegue garantir, logo o problema do cancelamento é feito por parte da operadora. Acho que poderia tentar obter mais informações acerca disso. A melhor sorte com o assunto

    • Bruno Aguiar says:

      nao canceles contrato. diz k aguardas pela fibra. se entretanto nao houver sao eles que cancelam. aconteceu comigo

    • david says:

      vilna, manda-me msg para davidandrerosas@gmail.com, posso conseguir resolver o teu caso.

    • Francisco says:

      Trabalhei muitos anos em contencioso da ZON Tvcabo. Eles vão te pressionar a pagar, no entanto tu não és obrigado pois tu podes mudar de habitação. Se eles não conseguem te garantir o serviço de forma alguma com a mesma qualidade que tinha então tens um motivo para cancelar contrato.

      Não tenhas medo. Mesmo que te ameaçam de contencioso não cedas. É assim que muitas vezes eles fazem cobranças indevidas e ilegais …

    • Ask Me says:

      Tens a certeza que não há? Eu faço contratos das três operadoras na minha loja de informática e já tive situações em que as moradas que se dão à Vodafone dizem que não têm cobertura pois a morada que a Vodafone têm no sistema por vezes é diferente da verdadeira morada e é preciso é saber a morada de instalação. Isso aconteceu-me em casa pois durante meses esperei ter fibra e via a caixa da fibra no poste mas diziam sempre que não tinha cobertura pela morada que indicava mas após ter acesso ao mada de Viabilidades RNG consegui ver a morada que eles têm no sistema e graças a esse mapa consigo saber a 100% se tem ou não cobertura na casa do cliente.

    • André says:

      Olá Vilna, se vai mudar de casa a operadora tem que garantir o mesmo serviço na nova morada. Caso contrário o contracto fica nulo. Já mudei de casa várias vezes e sempre fiz isso, no entanto só tive problemas com a NOS (mas foi no tempo da ZON), em que enviaram uma carta a exigir o pagamento. Como a minha esposa é advogada, bastou enviar uma carta com a resposta de que o serviço foi cancelado porque não garantiam a mesma qualidade na nova moradia.

      Eu tive MEO TV-NET-TELFONE (ADSL) e ZON TV-NET-TELFONE (CABO).
      A morada que dava sempre era a casa dos meus pais que só tem disponível serviço TV por Satélite.

      Independentemente da morada, a operadora tem que garantir o serviço da mesma qualidade.

      PS. Liga primeiro para a operadora a dizer que vai mudar de moradia e que quer fazer transferência.

    • Anti-Obnóxios says:

      ve isto http://sicnoticias.sapo.pt/programas/contaspoupanca/2016-10-13-A-lei-que-permite-rescisao-de-contratos-sem-penalizacao com atençao e segue os passos ; nao é garantido, mas usando esse art do codigo cicil, tens fortes possibilidades.
      Tentar nao custa nada.
      Boa sorte.

    • Anti-Obnóxios says:

      Tens outra soluçao ainda ( ja tinha referido outra em epigrafe), da menos trabalho e é absolutamente legal.
      Nao pagas a ultima fatura ( em que realmente disfrutaste do serviço, na antiga casa ); por obrigaçao legal, vao dar-te mais 30 dias para pagar…;se mesmo assim nao pagares, ao fim de mais 10 dias, sao obrigados ( obrig legal), a suspender o serviço por mais 30 dias ( este ultimo periodo NUNCA podera ser cobrado ao clinete, dada nao dispor do serviço); se ao fim deste ultimo prazo, tambem nao houver pagamento, o contrato é automaticamente resolvido! Depois pagas o que esta em divida, para nao ficares na lista negra das operadoras.
      Aquilo que tens que pagar, sera a ultima fatura ( terias sempre que o fazer), mais aquele periodo adicional de 30 dias para pag e os 10 dias ate suspenderem o serviço!
      Na pratica pagas mais 40 dias , o periodo de suspensao efetiva do serviço, outros 30 dias (antes da resoluçao), nao podera ser cobrado.
      Entre as varias possibilidadaes, incluindo tambem o facto, de serem eles, a nao conseguirem assegurar a continuaçao do contrato, na nova morada, é escolhar a que for mais “rentavel”!

    • Rui says:

      Geralmente numa mudança de casa, se o operador não conseguir manter o mesmo serviço ou equivalente deve cessar imediatamente o contrato. Pede para te verificarem isso.

  10. Fernando says:

    Este router XPTO envia sinal para o 3310 ou nem para isso serve?

  11. Ricardo says:

    Tenho este router e é beeeem melhor que o anterior. A review vem um pouco atrasada já que tenho este router há mais de 6 meses

  12. PedroF says:

    dá para fazer Bridge Mode para uma FW em condições?

  13. Tiago Santos says:

    Já adquiri à Vodafone em Janeiro e estou super satisfeito! Não tive quebra de serviço nem falha de velocidades, apenas estou desiludido com uma coisa que na Meo não tinha esse problema: o ip fixo!

    • Nelson R says:

      Tenho o mesmo IP desde que recebi o router. Já tive de fazer reset para testar algumas opções erradas que configurei, e o IP é o mesmo.

  14. Fernandes says:

    Há quem de banho ao router antigo e o novo vem sem custos.

  15. JL says:

    renovei o contrato com a Vodafone e foi-me instalado hoje o novo router, eu aconselho a quem for para renovar que não o faça, dêem baixa do contrato e façam um contrato novo, assim tem direito a novo router a novo telefone e nova Box e mais alguns extras que não se tem quando renovamos o contrato.
    Tive mais de 30min ao telefone com os serviços técnicos da Vodafone para me trocarem o telefone pois já tem alguns anos e foi me dito que seria trocado sem qualquer custo para meu espanto o técnico de nada sabia quanto a telefone, se tivesse dado baixa do contrato e feito um novo ja tinha tudo novo em casa.

  16. user xpto says:

    Desculpem lá, mas enfiem o router onde o sol não brilha, é horrível, bem pior que o da technicolor a nível de alcance. Mariquices tem muitas é verdade, mas não preciso delas, bonito também é, mas não é nenhum adorno. O QUE QUERIA ERA ALCANCE, e nesse aspecto é pior que mau.

    • user xpto says:

      o comentário é dirigido aos senhores da vodafone, não estou aqui a ofender ninguem no blog 🙂

      • Humm says:

        Usas Meo nao é?

        • jeton says:

          Eu até janeiro tive um technicolor da VDF e devido à alteração de contrato meteram lá em casa este router..

          No technicolor tinha um HD ligado em USB (tinha 2 porta USB passei a ter1), que acedia via ftp dentro e fora de casa….. acontece que este router vem com as portas FTP 21 e 22 fechadas é preciso pedir e abrir um ticket passar pelo departamento A e depois B.
          Lá se consegui ativar a mesma mas caso queira por em off tenho que ligar novamente…

          • Pedro S. says:

            O HD conectado ao tecnicolor está em FAT32 ou NTFS? 🙂

          • Nelson R says:

            Portas fechadas???
            Mas tu podes abrir sem precisares do apoio ao cliente!!!
            Eu não ligo para a Vodafone quando preciso de abrir portas ou reencaminhar serviços dentro de casa.

        • user xpto says:

          não, infelizmente fiquei preso à vodafone por 24 meses a confiar no que todos diziam que a rede era bem melhor. a nível de consistencia na velocidade, quer por cabo quer por wireless fica a milhas da NOS de facto, mas o alcance deste suposto router fantástico, é igual ao da NOS. Da Meo nada sei que nunca tive esse operador, excepto no tlm e 4G (e aí nada tenho a apontar)

          • PeFerreira98 says:

            Uh… Não sei aonde moras mas overall está comprovado que a vodafone fibra é a melhor a nivel de internet.
            Claro que pode haver excepções…

          • user xpto says:

            nem eu disse o contrário se leres o que escrevi, apenas refiro que nao é de longe tão bom como se diz e anunciam

  17. Carlos Vieira says:

    Bonito, sem dúvida. Mas como ainda há pouco tempo se analisou o novo router da Meo, gostava de saber qual dos dois é o melhor.

  18. Antonio says:

    Comprem um routers da Xiaomi.
    Ou repetidor da Xiaomi.
    Alcance do Wi-Fi resolvido.
    E, não estou a fazer publicidade…..

  19. Arlindo says:

    o router é da huawei e não da vdf!

  20. Vasco Teixeira says:

    Já li algures num fórum internacional que esse novo router estando na horizontal (ou vertical?) já não me recordo…que o alcance do wifi é ligeiramente superior. Será mesmo verdade?

  21. Pedro says:

    Temo óptimas funcionalidades para quem nada ou pouco percebe de redes e sistemas, mas… tem 2 senão.

    1- Pagas mais na fatura por teres isto.

    2- Privacidade e segurança lol podes alterar tudo por wifi lol nao precisas de cabo boa… mais fácil é de invadires e roubares quer dados quer “sabotar”

  22. Faria says:

    Infelizmente, a única coisa de boa neste router é o design, por que o resto, continua igual. Moro num apartamento e tive de comprar um repetidor de sinal para conseguir ter bom sinal em toda a casa. O mais estranho é que tenho um vizinho com serviço de outra operadora, em que o sinal da rede dele chega a ser melhor (bem melhor) do que o meu. Já pensem em pedir a password 🙂

  23. André Silva says:

    Já tenho este router mas reparei desde o início que ele não permite alterações ao DNS! alguém sabe alguma coisa a respeito disso?

    • Dinis says:

      Claro!!!! Achas que a Vodafone vai te deixar ver sites ilegais? Nem pensar… Que belo router que nem me deixa mudar de DNS… Quando o da Vodafone está mesmo aqui ao nosso lado e os DNS da Google são mais rápidos (com mais hops). Como é que é possível alguém dizer bem desta porcaria….

  24. Ricardo says:

    Este router permite alterar os DNS’s públicos para os da Google ou continua a não permitir tal como o anterior (o que tenho actualmente) ?

  25. José Alves says:

    Bom dia, sou clt NOS, tenho um router da era ” ZON ” velocidades de wifi bastante alem do que pretendo..
    Agora a minha questão é, posso comprar um equipamento/router de uma outra marca e instalar em casa ou não é possivel ? Ou seja remover o da ZON e colocar um outro mais avançado e mais em conta.

    Obrigado

  26. José Carneiro says:

    GOSTEI DO V ARTIGO MAS ESTA V AFIRMAÇÃO NÃO SE APLICA
    “Este é, sem dúvida, um router moderno, com a qualidade que qualquer utilizador tem direito a receber. Rápido, robusto e smart… muito smart!”
    A 3 de Janeiro a funcionária D. Susana Oliveira da Empresa ligou-me para refidelizar o 3 Red. Falei na troca para Smart router . Afirmou ” concerteza Após a refidelizacao iriam trocar para o Smart Router SEM QUAISQUER CUSTOS.
    Ao fim de 3 dias recebia um agendamento. Como não surgiu voltei a falar com a D.Susana Oliveira dia 9/1 que voltou a garantir a troca ( oferta ) a custo zero.
    Recebo mais chamadas umas a dizer que tinha de alterar o tarifário outros a dizer que a promessa de oferta estava validada por ordem do superior hierárquico ( Sr. Ricardo Correia dia 25/1 ).
    Até que recebo um SMS a agendar a montagem. Na véspera do agendamento recebo um telefonema que se avançassem com a montagem o tarifário seria alterado . Ou eu aceitava ou não. Como estou com um tarifário mais barato disse que não. Depois desta chamada nem se dignaram a enviar outro SMS a anular o anterior que falava no agendamento.
    Nunca mais consegui falar com a Sra Susana Oliveira desde a última vez dia 9/1 que me garantiu a troca sem custos , entenda-se sem alterações de NADA . Simplesmente oferta , palavras da Sra Susana Oliveira. Por isso caro amigo que escreveu o artigo e transcrevi o parágrafo que escreveu não foi bem assim.
    Foi uma trapalhada em que me vi envolvido Não telefonei à operadora foi ela que me ligou dia 3 Janeiro prometeu uma oferta e surgiu esta novela. À sou cliente Vodafone/Telecel desde 1996/97 . Como podem imaginar passei a ficar muito triste . Saudações

    • Vítor M. says:

      Tem razão para reclamar, use o seu direito. Nestas coisas não podemos deixar que decidam por nós, quem paga há tantos anos, merece toda a atenção e mais alguma.

      • José Carneiro says:

        Obrigado Vítor mas fiquei quase que traumatizado com o que me dizem normalmente no início. Ofertas sem custos até à véspera da montagem a mandarem me para o site da operadora para ver as condições. Era a resposta a qualquer pergunta que eu fazia a essa funcionária. Contava-lhe o sucedido a resposta era sempre a mesma “para ver as novas condições no site.

  27. Paulo Cação says:

    Eu tenho fibra Meo em Foros de Salvaterra e não podia estar mais contente. Serviço RF com tv em todas as divisões e mantive o meu router Asus RT-AC68U (este sim um router que permite termos em casa um autêntico centro tecnológico), desde VPN, FTP, até Wi-Fi de última geração (802.11ac)duas portas USB, uma delas USB3.0 para ligar um disco externo e torná-lo num NAS. Tem aplicação para smartphone, que permite fazer tudo mais um par de botas… Deixem-se de tretas de fibra rural…

  28. Dinis says:

    Para apresentação (publicidade) do produto está muito bom mas… E os testes? Aquilo que realmente interessa são as velocidades de roteamento… E nisso a tompson e a Huawei sempre foram as piores… Além disso o meu router tem mais de 10 anos e faz tudo o que este faz excepto a aplicação no telemóvel…. E o mais importante não faz: bridge em uma das portas para os utilizadores usarem o seu router. Porcaria das VLANs….

  29. victor exvodafone empresas says:

    Uma pequena grande maravilha, mais velocidade, multifuncoes e uma verdadeira rede interna, enfim Vodafone.

  30. PeFerreira98 says:

    É impressão minha? entrada de cabo coaxial e não de fibra???
    Alguma alma pode dizer as velocidades de upload com este router? Sff?

    • Vítor M. says:

      Boas. Vê se esta imagem ajuda: http://bit.ly/2n2obPd

      As velocidades são as que o cliente contrata, o router suporta.

    • Anti-Obnóxios says:

      Tem as duas entradas e fica com os dois cabos ligados; depois tem um cabo lan (uma das 4 portas), que vai ligar a box (esta nao tem entrada cabo coaxial, que fica ligado diretamente na tv). A questao, de facto, é que este router so tem uma porta usb, assim como a box, nao tem nenhuma porta lan disponivel, a unica existente, faz a ligaçao ao router.
      Num equip com ac ( com norma anterior, n se nota diferença em nenhum aspeto ), no speedtest, deu praticamente a mm velocidade, em wlan e wifi, ali nos 210 download, 105 upl e ping entre 2 /10.
      So o tenho ha uma semana, vim da NOS.
      Vamos ver o que da.

  31. Agostinho Mendes says:

    O router tem um firmware alterado especificamente para a Vodafone e, entre outras coisas, não permite fazer bridge. Tinha o ONT + Router Technicolor (que instalavam há 2 ou 3 anos), passei para Smart Router e voltei a passar para ONT + Router (difícil por não o queriam fazer), mas desta vez com um Asus (comprado obviamente por mim).

  32. Daniel Gomes says:

    Alguém teve sucesso em encaminhar L2TP/IPSEC com este router?

    Obrigado

  33. Diogo says:

    Esse router dá para alterar os DNS?

  34. pardaluxo says:

    Ora compram um Draytek 2860Vac e têm tudo em um . Tenho um 2820Vac , com tudo , pena as limitaçoes do processador em relaçao à especificações não corrspondem Por ex as portas 1 de 1/100/100 e oas outras de 10/100 funcionam todas a 80 . Mesmo assim prefiro este , enquanto não houver trocos para um 2860, que apesar de tudo tenho todos os serviços operacionais e ninguéem cá mete o bico.

  35. Nitroflow says:

    Um artigo que valeria a pena escrever seria um artigo a explicar passo a passo como substituir o gatweay das operadoras por algo mais substancial como um switch epresarial tipo ubiquiti unifi switch 8 ou netgear prosafe GS108T-200GES, um equipamento voip como o Linksys PAP2T e um AP ubiquity unifi ap ac pro, tudo arrumado num bastidor de rede excepto o AP e o equipamento voip que seriam colocados onde fazem realmente falta, tirando partido de uma rede estruturada e mantendo toda a funcionalidade tal como a distribuição da vlan adequada para a box de tv.

  36. pardaluxo says:

    Este Draytek 2860Vac, faz isso tudo e mais um par de botas . Vais até aos 300 Mb de largura de banda, se tiveres mais ele nao tira partido disso. Tal o meu 2820Vac tendo 100, só chega aos 80 . Mas tudo depende do que se quer. Com o 2860 acho que o único problema é conseguire-se a chave do Voip, não sei se j´alguei conseguiu, pois já algum tempo que não tenho seguido estes temas.. De resto tudo. até fácil de configurar , não é preciso andar-se a procurar grandes tutorias, Net e IPTV com meis dúzia de cliks .

  37. João K1 says:

    Boas eu tenho este router na sala, e alguém sabe se é normal o sinal da rede 5Ghz ficar fraco no quarto que apenas tem uma casa de banho pelo meio? Mais fraco até que a rede 2.4Ghz. E até mesmo na cozinha, a seguir ao quarto e tudo isto num raio de 10m, às vezes nem apanho sinal

  38. RPI3 ideia says:

    Eu recebi o meu hoje e assim que o meu RPI3 chegar vou tentar ligar nas portas USB3 a ver se funciona apra meter uma vpn e um kodi 🙂

  39. Jorge Silva says:

    Alguém que me consiga ajudar na seguinte questão com este router.
    Tenho um webservice com NAT para ser acedido da WAN a apontar para um pc da LAN, tudo isto associado a um ddns, uso uma app android em que está especificado este ddns e se estiver no exterior acedo sem problemas, se estiver ligado via wifi neste router ou por cabo na LAN não consigo aceder ao webservice, já tive outros routers (Technicolor TG784n v3)em que funcionava (funciona ainda) sem problemas e não me recordo de ter feito nenhuma configuração especial.

  40. Tiago says:

    Devo ter sido dos primeiros a ter este router , uma vez que o recebi em Setembro de 2016 , sinceramente não quero outra coisa e já não vivo sem ele.

  41. Filipe Oliveira says:

    Alguém me pode ajudar na seguinte dúvida: estou a pensar instalar uma solução fibra cá em casa, mas neste momento tenho o derivador de sinal coaxial, antes do local onde irá ser instalado o router fibra. (a box atual é alimentada por coaxial). Na nova instalação é possivel terminar a fibra no derivador coaxial e alimentar o novo router por coaxial mantendo as altas velocidades.

  42. Pedro Sá Borges says:

    Se o serviço de fibra for vodafone ou meo o router da operadora é alimentado por cabo de rede ou pela própria fibra no caso do smart router uma vez que tem ONT incluído. Apenas na nos é que a “fibra” aparece sob a forma de cabo coaxial.

  43. Carlos Santos says:

    Boa tarde. Agradeço o favor a quem me puder ajudar, foi instalado ontem o novo router da Vodafone e como tenho umas camaras de vigilância a passar pelo No-Ip no router anterior o Technicolor TG784n v3 tinha uma porta direta ao No-Ip configurada estou a tentar abrir neste novo e não estou a conseguir, Será possivel uma ajuda ?
    Abraço a todos
    Camané

  44. Pedro Tavares says:

    Antes demais, se alguém me poder ajudar, fico muito grato!

    Tenho um destes router´s Vodafone Hauwei EchoLife HG8247Q, serviço Fibra, com uma linha empresarial com o objetivo colocar em funcionamento um Telefone Digital Cisco 7945.

    Reparei não me permite, fazer configuração da linha VOIP para este telefone, ou seja, o serviço Vodafone permite operar com VOIP, o equipamento Vodafone é que não permite configuração, esta vedado. Preciso de uma solução, que me permita fazer essa configuração o que é que me aconselham?

  45. Pedro marques says:

    Não tem suporte de VPN?

  46. Joel Martins says:

    Tenho este router a cerca de 1 ano, posso dizer que é uma porcaria.

  47. J.P. says:

    Tinha um Technicolor TG784n v3, agora com esta relíquia o sinal 2.4gh perde-se em menos de 5m ou de uma divisão para outra. A 5gh só mesmo ate 3m. Vergonhoso como podem promover um produto desta categoria

  48. LordQuicky says:

    Ola. Tendo em conta que o SmartRouter 1.0 e 2.0 usam SMB v1, gostava de saber ate que ponto alguem com este router pode ser vitima de um ataque informatico. Quais sao as vulnerabilidades e os riscos ao activar SMB nestes modelos? Obrigado

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