PplWare Mobile

Router Fiber Gateway MEO: Como ativar a DMZ?


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

36 Respostas

  1. Jorge says:

    Uma pergunta à parte do artigo, como consigo obter este router tento opção de m40?

    • arc says:

      Tem de “gritar” bem alto com o apoio ao cliente da MEO ou em alternativa, solicitar migração para um pacote em que este faça parte.

      • Jorge says:

        Problema é que eu fiz alteração para m40 giga e eles nem a alteração da net, de 100 para 200mbs (não é muito, mas para mim é mais que suficiente), já me fartei de chatear e nada!
        Falei sobre troca de comandos e nada! Disseram que se tivessem marcas de uso ou de queda não faziam troca ou tinha que pagar!!!
        Telefone fixo igual!
        Falei sobre troca de hardware e disseram que não fariam tal devido a estar funcional!
        “Funcional” lento as fuck! erros enormes e constantemente a ir abaixo mas consideram funcional, enfim

    • Bruno says:

      Ontem a mim queriam mudar o mesmo. A “única” contrapartida seria a vinculação por mais 24 meses, ou o pagamento de 5@ por mês. AHAHAH

    • Pedro Pinho says:

      Jorge,
      Desligue o Router de sua casa, ligue para o apoio ao cliente e diga que o mesmo está avariado, caso o técnico que vai para substituir seja um tipo porreiro peça para lhe colocar o novo router ;).
      Não foi bem este o meu caso, mas o próprio técnico assim o aconselhou caso fosse necessário, no meu caso M3O fibra com renegociação, pedi e o técnico instalou o novo router e a box 4k.

      • Jorge says:

        Não é nada má ideia!!
        Vou tentar tal 😀

      • Técnico Meo says:

        Se não for um “gajo porreiro “, arrotas 25 euros por deslocação. E ficas sem o router na mesma. E box 4k, nos dias de hoje, sonha.

        Mas claro, pode correr bem 🙂

        • Jorge says:

          Mas isso de arrotar os 25 euros não iria acontecer , isso garanto eu 😀
          MEO devia de dois em dois anos fazer troca de equipamentos devido aos mesmos terem resistencias ridiculamente fracas! Metade das queixas dos consumidores são devido avaria momentanea dos mesmos.
          Os meus até agora levaram 1 troca em 8 / 9 anos de contrato com a MEO,(algo que acho estranho) equipamentos completamente obsoletos, telefone fixo(fornecido pela MEO onde fui forçado a tirar o antigo pelao que a MEO levou!) onde o mesmo é uma belissima porcaria! E agora virem me dizer que nunca forneceram tais telefones e que para substituir tenho que pagar 20 euros minimo!(ALGO RIDICULO JA QUE ESTA INCLUIDO NO PACOTE);
          Comandos para as televisões também te que se pagar para ser substituido! ALGO QUE ANTES NÃO ERA ASSIM! Por isso vires com essa de eu arrotar 25 euros, não irá acontecer, o que irá acontecer é eu arrotar o meu almoço/lanche e se ele exigisse tal, o riquissimo tecnico irá arrotar os limpinhos e lindissimos 25 lances de escadas 😀

        • Depeche says:

          40 euros de deslocação se não forem encontrados problemas no aparelho.
          Quanto ao desligar da rede… o sistema dá-nos a indicação de cable disconected.
          As melhores formas de adquirir um Fibergateway são:
          – Renegociação de contrato;
          – Aquisição da box 4k wifi;
          – Adesão ao pacote Giga;
          – Novo contrato com nif diferente.

  2. joão pereira says:

    DMZ? O que é?

    • arc says:

      É o acrescentar de uma camada extra de segurança à rede local (LAN), onde a finalidade é precisamente manter a totalidade dos serviços para aos quais possuem acesso externo, incluiu portanto, o HTTP, SMTP, FTP, DNS, fiquem separados da rede local, restringindo grandemente possibilidades de ataques.

  3. Anti router sem bridge says:

    Quero é a bridge a funcionar
    Agora dmz…

  4. dkoder says:

    DMZ -> Demilitarized zone

  5. silva says:

    Nunca percebi porque só da pa meter um ip na dmz…

  6. Francisco Marques says:

    Já agora algem sabe como configurar este “fantastico” Router de forma a aceder aos serviços de PortForward através do DNS quando esses serviços estão na propria LAN? Ou seja p.e. “aminharede.ddns.org:3306” está configurado no PortForward para o servidor MySQL, mas quando estou dentro da LAN onde está a dito servidor, só consigo aceder por IP, p.e. 192.168.1.10:3306. Com o router anterior isto era transparente, com este não consigo!!

  7. Luis says:

    Tenho fibra 100 , sem telemóvel só TV , NET e TEL, e colaram-me este router em casa sem pedir nada.

    • Heli says:

      Até com fibra 30 colocam
      o router não é nada de especial e é pior do que o da NOS e igual ao da vodafone
      (não dá para mudar dns, não tem root, não tem bridge, não dá para aumentar o wireless 2,4 para 300mbps, não dá para mudar o ip, não dá para apagar a luz irritante de power e o acesso ao router é limitadíssimo!)

  8. Porfirio says:

    Este router está cheio de bug’s!
    Tenho um dominio a apontar para um servidor de testes interno que temos e só consigo aceder a ele fora da rede, dentro da rede não funciona.
    Se tentar a porta 80 mostra me a pagina do router, se for noutras portas simplesmente não dá nada….

    • Francisco Marques says:

      É o mesmo problema que eu detecto e descrevi em cima. Dentro da rede só com o IP da maquina, pelo dominio não dá!!! Pelo menos não sei. Desde que me trocaram para este router, tenho que ter nos dispositivos moveis configuração qd estou dentro da rede e outra qd estou fora. Inacreditável !!

  9. passos says:

    A unica explicação que me ocorre para nao ser possivel/dificultarem o acesso ao ip publico (bridge) é usarem a “telemetria do router para nos espiar”

    • Boneco dos bots says:

      Podem espiar à vontade, com o tráfego que faço e com um servidor bot a abrir 200 páginas por 30seg o meu histórico de base dados guardado neles deve ser enorme

  10. Silva says:

    Nada como um bom “pico” de corrente nos routers que não resolva ! :)))))

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.