PplWare Mobile

Patente mostra que próximo Essential Phone não deverá ter notch


Daniel Jesus

Curioso desde cedo por tecnologia, procuro aprender e partilhar um pouco mais a cada dia que passa.

Destaques PPLWARE

30 Respostas

  1. carlos p says:

    quer dizer. chamavam notch ao iphone x e no essential phone apenas um buraco. agora dizem que o próximo essential phone não vai ter notch. então já esta tudo dito. iphone x copiou essential phone

  2. AiOGajo says:

    Este sistema para a camara frontal faz lembrar os telefones de à duas décadas… até podiam poupar em hardware se a camara principal rodasse como se fazia antigamente.

  3. Rodrigo says:

    Todos copiam o iphone x, veja se o asus zenfone 5. 80% dos ecras em 2018 sera com notch, a apple manda no mercado

  4. Ze says:

    Continuo a preferir a solução do Xiaomi mix 2 !
    (Design Philippe Starck)

  5. Jorge says:

    Realmente é algo diferente do que estamos acostumados.
    Poderá ser que tenha futuro tal ideia mas precisa de ser muito bem trabalhada já que coisas simples podem estragar o mecanismo da camara

  6. Marco Fontes says:

    Ainda ontem vi o video deste Vivo APEX. Já traz esta tecnoloia. Não sei como a essential phone conseguiu patentear, ou entãoa Apex vai ter que abrir os cordões à bolsa para puder aplicar a mesma tecnologia. A ver vamos!

    • André Fontes says:

      A Essential recebeu a patente em 2017 nos Estados Unidos (apesar de ter sido a Vivo a primeira a mostrar o concept), mas as patentes são territoriais, ou seja, a Vivo pode produzir e vender os seus equipamentos em regiões nas quais a patente da Essential não esteja registada sem qualquer problema ou pagamento.

  7. Marco Fontes says:

    Ah e não, não foi a Apple a desenvolver o 1o tlm sem noch 😉

  8. André Fontes says:

    Os problemas aqui são vários, desde as questões da certificação IP até à resistência do motor responsável pelo pop-up e a resistência do flex cable (alguma malta dos N80’s e afins deve ter ficado com o ecrã apagado).
    Mas a ideia é interessante, não tão inovadora porque já vimos isto no Vivo Apex, mas este Essential PH-2 é um serio candidato ao melhor do mercado se incorporar um design parecido ao Vivo X20 Plus UD incluindo o FP no display e este sistema pop-up (tudo o resto serão certamente especificações de flagship).
    Resta depois saber o preço e a disponibilidade na Europa.

    • jonas says:

      para as vezes que vou o usar (perto do zero) estou mesmo preocupado com a resistencia do motor….
      quem procura um smartphone sem bordas nao esta muito preocupado com a camara selfie…a asus por exemplo cria modelos para cada publico alvo, tem smartphones para quem gosta de selfies…os sem bordas seriam para os quem gosta de ecras grandes em corpos pequenos….

      • André Fontes says:

        Tu não representas a comunidade inteira… Os smartphones sem bordas são o futuro, não tenho a mínima duvida que quando a implementação estiver banalizada “todos” os equipamentos vão adoptar essa implementação, como qualquer outra, tens o exemplo dos teclados físicos e hoje em dia são cada vez menos os equipamentos com teclas de navegação físicas.
        No caso da Essential o caso é ainda mais fortuito uma vez que têm apenas um modelo anual, o mesmo pode ser aplicado ao iPhone X tenho a certeza que muitos selfie-addicts o compraram.

    • Jorge Silva says:

      Sinceramente não acho grande ideia a de remover o espaço que a câmara ocupa no PH1 para colocar uma câmara móvel só para remover meia dúzia de pixeis. Tal como disseste, a certificação IP, o facto de ter peças móveis e o facto de poder entrar pó e lixo para o compartimento da câmara fazem com que, na minha opinião, não valha apena. O sistema mecânico da câmara não precisa de ter um motor, basta um sistema parecido a muitos flashes que as câmaras portáteis usam.
      O que eu acho é que o PH-2 se for um falhanço de vendas como foi o PH-1, a empresa bem que pode dedicar-se á pesca. É pena pois mais concorrência é preciso e o homem por detrás disto tem um background do caraças. Eu acho que o design do S8 é perfeito, não é preciso completar o ecrã a 100%…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.