PplWare Mobile

“Nunca reserve um voo à tarde ou à noite nos meses de verão”. Entenda o motivo!

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Ivo says:

    Isso é uma questão de sorte. Os atrasos podem acontecer a qualquer um.

  2. maxim says:

    pelo titulo pensei que tinha alguma coisa a ver com os sites de venda, que ficavam mais caros a essas horas. Na verdade é para nunca FAZER um voo à tarde ou à noite.

  3. Budvar says:

    Meh. O problemas dos voos à tarde/noite é que é normalmente a 2 ou 3 rotação do avião . I.E. mais oportunidades para ter atrasos em cadeia.

  4. Joao Magalhaes says:

    Certo, como se fosse possível contornar a situação. Já tive uma experiência dessas, voo para Bergamo, 3 horas de atraso e quase cancelado, isto às 11 da noite mas era a única opção e como este muitos outros são assim, voos diretos a horas de porcaria, mas são os únicos.

  5. Vítor I says:

    “Nunca reserve um voo à tarde ou à noite nos meses de verão”, nos Estados Unidos…
    A velha mentalidade de “o Mundo é a América, o resto é paisagem”. Tenho um voo marcado para Berlim dia 31 à tarde, agora fiquei preocupado por apanhar um tornado ou furacão pelo caminho…

    • Vítor M. says:

      Tornado não, mas mau tempo, quem nunca. E a dica serve para qualquer parte do planeta. Apesar de haver zonas no mundo mais complicadas que outras, segundo as previsões do tempo até ao final do mês, a rota para Berlim não parece ter complicações de maior.

      Mas, e porque a dica serve não só para os EUA, estas são as 10 rotas com mais turbulência na Europa:

      Milão (MXP) – Genebra (GVA), com edr de 16.398;
      Milão (MXP) – Zurique (ZRH), com edr de 16.016;
      Genebra (GVA) – Zurique (ZRH), com edr de 14.964;
      Marselha (MRS) – Zurique (ZRH), com edr de 13.987;
      Zgornji Brnik (LJU) – Zurique (ZRH), com edr de 13.878;
      Nice (NCE) – Basel (BSL), com edr de 13.876;
      Nice (NCE) – Zurique (ZRH), com edr de 13.76;
      Yerevan (EVN) – Tbilisi (TBS), com edr de 13.758;
      Basel (BSL) – Veneza (VCE), com edr de 13.713;
      Frankfurt am Main (FRA) – Caselle Torinese (TRN), com edr de 13.653.

  6. Aves says:

    A DECO publicou os direitos dos passageiro e as indemnizações em caso de atrasos e cancelamentos de voos no Espaço Económico Europeu. Pode ir até 600€ (link).
    Uns que andam sempre em greve são os controladores de tráfego franceses (está anunciado outra por altura dos Jogos Olímpicos). Um conhecido meu comprou um bilhete Lisboa-Budapest com escala em Paris. O voo da Air Fance, além de ter escala, demorava mais horas e chega a uma hora tardia – tudo pior que um voo da TAP, mas que era mais caro.
    Por causa da greve, a Air France teve que cancelar o seu voo – e colocou o passageiro no voo da TAP. O passageiro ficou mais do que satisfeito.
    Mas a história não acaba aqui. Passado uns dias recebeu uma comunicação de uma entidade francesa perguntando se queria que essa entidade tratasse do pedido de indemnização à Air France pelo cancelamento do voo. Respondeu que sim – e recebeu, salvo erro 400€.
    Tive uma certa pena da Air France, que tinha resolvido a situação em benefício do passageiro, e teve ainda que pagar a indemnização.
    https://www.deco.proteste.pt/familia-consumo/ferias-lazer/dossies/voo-cancelado-atrasado-quais-seus-direitos-que-deve-fazer/voo-atrasado-direitos-indemnizacao

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.