PplWare Mobile

Veja como guardar a sua galeria do Google Fotos na Google Drive


Desenvolveu desde cedo o gosto pela escrita e comunicação. Em leis formado, tem como hobbies a aquariofilia e a música. Mas é na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e no Pplware a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.

Destaques PPLWARE

  1. Thor says:

    mas o google fotos não tem espaço ilimitado e o drive apenas 15gb?
    qual o interesse de passar as fotos para o drive???

    • Rui Bacelar says:

      Ilimitado a menos que selecione a “Qualidade original”.
      Em alta qualidade, sim, é ilimitado.
      Quanto ao passar para o Drive, prende-se apenas com a dupla segurança. Ter duas cópias essencialmente.

      • Miguel says:

        Não faz sentido nenhum. São ambos guardados na nuvem, na mesma empresa e na mesma conta. Mesmo que um datacenter da google ardesse, eles têm backups em mais lados, ninguém perdia nada.
        Quando se diz que fazer backups em mais do que um lado é boa prática, refere-se a por exemplo, uma cópia no disco rígido e outra em dvd. Já que a perda de um deles significava a perda dos dados.
        O que estás a sugerir é quase o mesmo que ter uma pen com as tuas fotos lá guardadas, e fazeres uma segunda cópia das fotos, na mesma pen. Onde é que isto dá dupla segurança?

  2. mmoitas says:

    Sempre a alimentar o monstro!!!

  3. Kan says:

    Acho besteira isso de jogar do fotos para google drive sendo bem limitado.

    E ter dupla segurança, ta me fazendo rir! ocupar espaço duas vezes, pq como a pessoa vai perder o google fotos ? so se perder acesso ao google gmail….pq se mesmo assim perder o acesso VAI perder ao google drive tb.

    E no muito mas no muito mesmo, se a pessoa apagar o google fotos entrando dentro dele e apagando tudo. Mas mesmo assim fica na lixeira, e tem tanto AVISO que a pessoa mesmo sendo lerda, vai ler, talvez nao o faça se estiver bebada.

  4. Ismael Guimarães says:

    É uma opinião como outra qualquer mas eu não vejo a necessidade da duplicação de conteúdos no Google Drive que estão alojados no Google Photos.

    Se é para os conteúdos estarem acessíveis no Drive então a solução é simples e passa por colocar uma pasta de imagens com a configuração de atalho para o Google Photos e quando surgir a necessidade de ir até às imagens então vamos dessa forma.

    Em lado nenhum devemos ter fotos misturadas com documentos, salvo raras exceções (fotos de documentos, por exemplo) mas aí deveria o Google Drive permitir trazer até às pastas de documentos uma espécie de ficheiro com uma configuração especial.

  5. Jose Rodrigues says:

    Não querendo desvalorizar este ou outros serviços similares, mas para mim este tipo de serviços é só mesmo para o desenrasque. Porque em termos de garantias são nenhumas, e dados sensíveis prefiro em discos externos ou PENDRIVES.

    • Ismael Guimarães says:

      Se queres te diga, prefiro mesmo o serviço. Até posso duplicar conteúdos offline mas não há melhor que este serviço.

      Dados sensíveis? Neste caso estamos a falar de fotos porque vídeos eu não coloco aqui.

  6. Alípio says:

    É uma pena o Google fazer isso. Mas a forma que vou usar será passar todas as fotos do smartphone para o Windows e usar o Backup and Sync do Google.
    Para quem não entende o porquê de fazer isso, é porque não precisa. Só quem precisa entende o porquê ter que fazer isso.

  7. Júlio Wilson says:

    Pra tá igual aos discursos da Dilma !!!! Serä que pra lavar dinheiro o PT comprou ações majoritária com direito a votos da Gloogle??? Se sim esperemos mais decisões como estás!!!

  8. DEVANIR NUNES FILHO says:

    Eu só usava o Sync pra mandar as fotos do Pc pro Google Photos. E agora?

  9. RugdS says:

    Quando as fotos são guardadas em alta qualidade, no Google fotos, sem ocupar espaço, como ficam após um download voltam ao original, ou vão permanecer sempre, compactadas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.