PplWare Mobile

Veja como guardar a sua galeria do Google Fotos na Google Drive

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pplware


  1. Thor says:

    mas o google fotos não tem espaço ilimitado e o drive apenas 15gb?
    qual o interesse de passar as fotos para o drive???

    • Rui Bacelar says:

      Ilimitado a menos que selecione a “Qualidade original”.
      Em alta qualidade, sim, é ilimitado.
      Quanto ao passar para o Drive, prende-se apenas com a dupla segurança. Ter duas cópias essencialmente.

      • Miguel says:

        Não faz sentido nenhum. São ambos guardados na nuvem, na mesma empresa e na mesma conta. Mesmo que um datacenter da google ardesse, eles têm backups em mais lados, ninguém perdia nada.
        Quando se diz que fazer backups em mais do que um lado é boa prática, refere-se a por exemplo, uma cópia no disco rígido e outra em dvd. Já que a perda de um deles significava a perda dos dados.
        O que estás a sugerir é quase o mesmo que ter uma pen com as tuas fotos lá guardadas, e fazeres uma segunda cópia das fotos, na mesma pen. Onde é que isto dá dupla segurança?

  2. mmoitas says:

    Sempre a alimentar o monstro!!!

  3. Kan says:

    Acho besteira isso de jogar do fotos para google drive sendo bem limitado.

    E ter dupla segurança, ta me fazendo rir! ocupar espaço duas vezes, pq como a pessoa vai perder o google fotos ? so se perder acesso ao google gmail….pq se mesmo assim perder o acesso VAI perder ao google drive tb.

    E no muito mas no muito mesmo, se a pessoa apagar o google fotos entrando dentro dele e apagando tudo. Mas mesmo assim fica na lixeira, e tem tanto AVISO que a pessoa mesmo sendo lerda, vai ler, talvez nao o faça se estiver bebada.

  4. Ismael Guimarães says:

    É uma opinião como outra qualquer mas eu não vejo a necessidade da duplicação de conteúdos no Google Drive que estão alojados no Google Photos.

    Se é para os conteúdos estarem acessíveis no Drive então a solução é simples e passa por colocar uma pasta de imagens com a configuração de atalho para o Google Photos e quando surgir a necessidade de ir até às imagens então vamos dessa forma.

    Em lado nenhum devemos ter fotos misturadas com documentos, salvo raras exceções (fotos de documentos, por exemplo) mas aí deveria o Google Drive permitir trazer até às pastas de documentos uma espécie de ficheiro com uma configuração especial.

  5. Jose Rodrigues says:

    Não querendo desvalorizar este ou outros serviços similares, mas para mim este tipo de serviços é só mesmo para o desenrasque. Porque em termos de garantias são nenhumas, e dados sensíveis prefiro em discos externos ou PENDRIVES.

    • Ismael Guimarães says:

      Se queres te diga, prefiro mesmo o serviço. Até posso duplicar conteúdos offline mas não há melhor que este serviço.

      Dados sensíveis? Neste caso estamos a falar de fotos porque vídeos eu não coloco aqui.

  6. Alípio says:

    É uma pena o Google fazer isso. Mas a forma que vou usar será passar todas as fotos do smartphone para o Windows e usar o Backup and Sync do Google.
    Para quem não entende o porquê de fazer isso, é porque não precisa. Só quem precisa entende o porquê ter que fazer isso.

  7. Júlio Wilson says:

    Pra tá igual aos discursos da Dilma !!!! Serä que pra lavar dinheiro o PT comprou ações majoritária com direito a votos da Gloogle??? Se sim esperemos mais decisões como estás!!!

  8. DEVANIR NUNES FILHO says:

    Eu só usava o Sync pra mandar as fotos do Pc pro Google Photos. E agora?

  9. RugdS says:

    Quando as fotos são guardadas em alta qualidade, no Google fotos, sem ocupar espaço, como ficam após um download voltam ao original, ou vão permanecer sempre, compactadas?

  10. Antonio Ferreira says:

    Boa tarde. Off topic mas…
    No Aquarius, desapareceu-me a pasta “Galeria”. Só aparecem as fotos se eu for à pasta das transferências, mas…

    Alguem que saiba como repor, sff ?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.