Quantcast
PplWare Mobile

Dica: Como ativar a notificação de câmara web ligada no Windows 10

PUB

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Ricardo A. says:

    Boa dica. Obrigado!

  2. Rute Helena Matos says:

    Uma dica muito interessante.
    Mas como é que eu lá chego?
    Podem ter acesso direto a esta funcionalidade o tanas.
    É preciso saber lá chegar. Expliquem como deve ser.
    Nem todos são “barras” em informática.
    Ou esta dica será apenas para alguns?

    • Vítor M. says:

      Bom dia Rute.

      Apesar de no artigo estarem os passos todos, ou pelo menos aqueles que fazem a diferença, falta um, que é abrir a pesquisa do seu Windows (a lupa), que se encontra na barra serviço, junto ao botão Iniciar e vai aí escrever regedit para abrir primeiro o editor de registo do Windows.

      Depois, dentro desta zona super sensível (cuidado que aqui não se pode experimentar nada) pode ter acesso direto a esta funcionalidade e que será essencial neste processo. Agora, com paciência pode ir pela árvore de endereços até à área HKLM\SOFTWARE\Microsoft\OEM\Device\Capture. Repare que o caminho é a dica para procurar no local certo, tendo em conta que tem imensos locais onde procurar.

      Ao chegar a esta área do registo do Windows 10, devem procurar a entrada com o nome NoPhysicalCameraLED. Esta terá o valor 0, deve ser alterado para 1. Para isso só precisam de dar um duplo clique na entrada e escrever o novo valor.

      Feche o editor e reinicie o Windows. Depois terá o efeito pretendido.

    • Jota says:

      Caminho correto
      HKLY_Local_Machine\SOFTWARE\Microsoft\OEM\Device\Capture

    • Paulo Nunes says:

      A grosseria e má educação, infelizmente, começam a ser norma no tratamento entre as pessoas. Principalmente na net e ao abrigo do anonimato.
      É válido, claro, que as pessoas não saibam o básico de informática. Tal como eu e muitos de nós não sabemos o básico de muitas outras coisas. Mas há formas cordiais de fazer as perguntas. Os outros não estão aqui para nos servirem.

    • anonimo says:

      clique em iniciar – botão direito do mouse, clique na opção executar e em seguida digite regedit e tecle enter. Isso abrirá o editor de registro. Agora, copie o texto deste post: NoPhysicalCameraLED, aperte a tecla F3 (no regedit), cole o texto copiado e o sistema pesquisará e abrirá diretamente a opção que procuras. Clique nela e altere o valor de para . É mais mole que mastigar água.

  3. João says:

    Excelente dica, desta não sabia! Deveria haver uma opção mais intuitiva diretamente pelas settings!
    Já agora: existe a mesma coisa mas para o microfone? Dava ainda mais jeito, pois a maior parte dos equipamentos já ligam uma luz quando a camera está a ser usada

  4. Jorge says:

    o caminho completo é – HKEY_LOCAL_MACHINE\HKLM\SOFTWARE\Microsoft\OEM\Device\Capture

  5. Informático Amador says:

    Usar o próprio S.O., é sempre melhor que instalar um programa de terceiros que pode ou não funcionar , e na maior parte dos casos, é uma porta de entrada de publicidade. Bom artigo

  6. opensource says:

    Está dica é muito boa!

  7. carlos says:

    Excelente sugestão!

  8. NjsS says:

    Isso é apenas uma falsa sensação de segurança. Algo ou alguém mal intencionado que possa estar a usar a webcam do portátil certamente que ira alterar essa e outra opções.
    A opção segura é tapar a webcam com um eyepatch.

  9. W. says:

    Bom artigo, obrigado!

    Existe algo parecido, mas para o microfone? (Fica a sugestão para um próximo artigo 😉 )

  10. Petrus says:

    Nem é preciso reiniciar o computador. Efeito imediato! Boa dica! Obrigado!

  11. Felipe Cardoso says:

    Excelente dica!

  12. Helder Fernandes says:

    Boa dica! Obrigado!

  13. José says:

    Pedro Simões, não seria melhor fazer um ficheiro BAT que faça as alterações. Para quem não sabe, seria a solução ideal.
    Cumprimentos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.