Quantcast
PplWare Mobile

5 ferramentas para o ajudar a migrar do Windows XP

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. ADEUS XP says:

    O outro método que utilizei foi copiar os dados (ctrl+c e ctrl+v) formatar o disco e instalar linux. Problema resolvido.

    • Só um gajo says:

      Que rei dos sistemas informáticos!! Quero aprender contigo…
      Sabes atalhos do teclado, consegues instalar Linux, és seguramente um senhor da informática!

      És tão bravo tão bravo que me sinto uma formiga à tua beira.

    • jorjão says:

      Mai nada +1 e converti mais 4, rsrsrs
      Abraço

  2. Asdrubal says:

    Grande XP. Sem dúvida o melhor sistema operativo lançado na sua época para o público em geral. Claro que está ultrapassado, mas ainda não houve nenhum sistema operativo com tão impacto como o XP.

  3. FOAD says:

    Eu utilizei o Ubuntu para a migração.

    • Tobias says:

      Eu utilizei o rato e o teclado. E um cabo de rede! 🙂

      OT: Amanhã vão ser apresentados pela Nokia dois novos Lumia no evento BUILD, o 630 e o canhão 930! Venham eles!

    • okapi says:

      Deixa lá ficaste tão seguro como antes. Podias ter escolhido outra Distro Linux que em segurança ficavas mais protegido.

  4. Daniel says:

    Sempre se pode usar o Acronis 😛

  5. alforreca says:

    podiam apontar um outro método, especialmente para quem está mesmo dependente de software que apenas corre em 2K/XP, e há muitos casos assim

    1. virtualizar o XP, com o disk2VHD ou similar
    (http://technet.microsoft.com/en-us/sysinternals/ee656415.aspx)

    2. instalar uma distro de Linux com boa comunidade e suporte (ubuntu, mint, etc)

    3. virtualbox…

    4. é preciso mais ?

  6. Graziano says:

    Tenho mudado para Ubuntu, Lubuntu, Mint etc etc
    mas nunca consigo pôr a funcionar a webcam dos
    portáteis.Tem sido apenas a minha menos valia associada à mudança do XP.
    Cumprimentos

  7. Luis Silva says:

    Boa tarde, queria pôr uma questão….

    É assim tão perigoso manter o xp no pc? Não incluo as empresas pois isso já é uma história diferente, mas para quem tem em casa pc’s que mesmo com xp instalado arrastam um bocado.
    A minha mãe está a tirar um curso básico de computadores, e parece que andam a trabalhar com xp penso, e tenho um pc cá emc asa onde ela pratica e tal, e só tem 512Mb de ram, vou meter uma de 1gb mas o sucesso de meter o 7 naquilo vai ser difícil por causa dos drivers, e colocar linux, fora de questão.

    Por isso é que pergunto, é assim tão arriscado manter XP mesmo que não acha mais actualizações?

  8. Glitchmaker says:

    Esta solução é para quase ninguém mas cá vai…. Microsoft System Center Configuration Manager. Cria-se uma imagem do sistema operativo novo e faz-se deploy para as maquinas XP. Onde trabalho convertemos cerca de 300 de 500 maquinas com este método com uma taxa de sucesso superior a 90%. Deu algum (bastante!!) trabalho mas depois é simples. Tem a vantagem de automaticamente preservar os perfis de utilizador. Claro que fazemos sempre backup preventivo dos dados de utilizador, não vá a Microsoft tecê-las…

  9. Rui says:

    Eu nunca usei xp… xD

  10. Nelson says:

    A melhor é a terceria, lol.

  11. Natália says:

    Se alguém me puder ajudar!

    Tenho o XP instalado na empresa em que esta mesma vai optar pelo Win 8.1.
    Como gestor de mails é o Outlook Express com três contas distintas, em que em cada uma delas tem “n” pastas. Alguém me pode informar como transferir para o Outlook ou outro gestor idêntico? Pois já tentei com o thunderbird, só que me vai buscar (importa) a conta principal, mas as outras duas não.

    Obrigado.

    • Glitchmaker says:

      Não tenho a certeza que funcione com o Outlook Express, mas com o Outlook, pode-se criar arquivos PST (talvez um para cada conta) e de seguida importa-os para o thunderbird, como se pode ver aqui: http://terminaldeinformacao.com/2012/10/02/tutorial-importando-arquivos-pst-no-thunderbird/.
      É sempre boa política criar arquivos e guardar uma copia fora do PC.

      • Natalia says:

        Glitchmaker, infelizmente não funciona. Quando peço para importar, selecciono tudo, pois tenho interesse nas mensagens, configurações, filtros, etc… de cada conta, pois como disse são três contas, cada uma delas com regras e configurações distintas, só que no final a única que importa é sempre a conta principal. Até já fiz um backup da conta principal e eliminei-a, de seguida tentei importar uma das outras duas, só que acaba por “misturar” tudo numa única, neste caso na principal.

        Obrigada pelo apoio e tentativa de me ajudar, mas continuo na mesma.

    • Alberto says:

      Natália, tente estes passos indicados pela Microsoft. Segundo o que lá está descrito, migram tudo, mas para Outlook:
      http://support.microsoft.com/kb/291602

      • Natália says:

        Alberto, tentei e funcionou, mas infelizmente só dá com a identidade principal, o que eu pretendia era as duas contas e não só uma, mesmo eliminando depois a principal e tentando de novo também não resulta.

        Obrigada pelo esforço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.