Quantcast
PplWare Mobile

Microsoft vai lançar ferramenta para facilitar migração do XP

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. David Guerreiro says:

    Isso na realidade irá migrar muito pouco. Programas instalados vão todos à vida, e para algumas pessoas isso pode ser crucial, dado que não têm como instalar novamente em alguns casos.
    É uma das grandes vantagens de sistemas baseados em Unix, tal como Linux ou MacOS. É fácil de passar para outra versão e manter tudo, inclusivé programas.

  2. mart says:

    Se der a mesma barraca das migrações do Windows 8 pra Windows 8.1, onde muitos computadores dão erros absurdos nas actualizações, e simplesmente não actualizam, é um perfeito disparate…

    O meu não actualiza, nem há quem ajude a actualizar, simplesmente dá erro e pronto, volta ao estado do Windows 8 em que estavam, e tenho conhecimento de vários amigos que não conseguem simplesmente actualizar do 8 pró 8.1…

    Uma autêntica vergonha, e portanto, esta do XP acredito que venha a trazer muitos mais problemas, por ser ainda mais complexa…

    • José says:

      ???? Reveja bem os seu s passos e veja lá se o problema não está do lado em frente ao PC! Tenho 4 sim 4 PC, com 8.1 e fiz a transição sem problema absolutamente algum. Não sou nenhum técnico, mas se quiser eu actualizo seu pc. Veja lá, é tão difícil e dá tantos problemas que garanto ofereço a minha ajuda! Deixe um e-mail de contacto.

      • Dumitru says:

        Jose estas errado! a Microsoft sabe disso ja! Muitos utilizadores tiveram problemas quando actualizaram do windows 8 para o 8.1! eu proprio actualizei 2 laptops ao mesmo tempo para o 8.1, e um esta a trabalhar normalmente, o outro a interface metro nao trabalha nenhuma app! a Microsoft sabe ja disso e ja preparou uma actualizacao! Portanto nao te armes em o espertalhao dos pc’s!

      • mart says:

        pode deixar o mail à vontade, que não consegue… sempre que tento actualizar a partir da loja, e sim, é legítimo o Windows 8, e aparece-me na loja, faz o download dos 3 gigas, reinicia o pc, começa a instalação, e dá erro,,, voltando a repor o Windows 8, regredindo o processo, parando a meio da instalação, reiniciando o portátil…

        o erro que dá é o error 0x1900101 – 0x2000c, outras vezes dá outros…

        já procurei no Google, tentei resolver com actualização de drivers, que basicamente não os há, mas correm lindamente o Windows 8 (sendo que aproveita os do Windows 7 existentes pra este portátil da Toshiba L300)… o Windows update tem as ULTIMAS actualizações do Windows 8 feitas, já corri ferramentas antes pra detectar algum erro de compatibilidade mas nada…

        dá sempre os tais erros, e regride o processo de instalação do Windows, sendo impossível de o fazer…

      • John Marx says:

        Não é assim tão linear.
        já migrei muitos portáteis.
        80% migraram sem problema.
        ou outros …google …
        mas basicamente os que não migraram bastou desativar a placa de wireless na Bios.
        e após a atualização …instalar os drivers do fabricante

  3. Miguel says:

    No dia 8 de Abril de 2014 os servidores da Microsoft vão ter os updates “antigos” para o XP quando instalado de fresco?

    Ou a partir dessa data retiram dos servidores microsoft os updates antigos?

  4. PAULO ROBERTO MATOS SILVA says:

    Boas. concordo consigo quanto as sist. baseados em Unix, mas convem lembrar que o xp foi desenvolvido ha muito tempo atras, entre 1998 e 2001…, como tal ainda nao tinha previsto tal mudança que iria acontecer no futuro. deveria ter saido outro sist. operativo antes do vista, mais moderno e ja com essas funcionalidades. O xp vem da mentalidade do win 98SE como uma revolução em muitas áreas, mas não conseguiu ser tão avançado assim. um bom produto após o Service Pack 2, actualmente desactualizado. quanto aos programas que terão que instalar novamente também acontece com sistemas em linux e osx. Se reparar agora com o win 7 / win 8 pode-se fazer a transição que não perdemos quase nada.
    Louvo a microsoft em tentar cativar os seus clientes com esta oferta. Ha tempos atras teria de ser paga, quase de certeza – isso é o que faz perder quota de mercado.

    • lmx says:

      num sistema unix, basta instalar o SO, e se estiver ja preconfigurado(tipo uma imagem ja préconfigurada), então nem precisa instalar ferramentas nenhumas que elas já vem la…

      Um luxo…e grátis 😉

      Eu ja estava á espera que a M$ tentasse cativar os clientes antigos 😉
      Mesmo assim muitos vão perceber as vantagens da mudança para linux…e quanto mais concorrencia, mais o utilizador final ganha…

      O bill gates fez uma visita a espanha, para promover o seu maravilhoso SO…mas os espanhóis não de parvos teem muito pouco…muito menos que os Portugueses…

      Nessa visita levaram-o a visitar os projectos megalómanos que teem implementados pelo País, em opensource…mais tarde o Bill gates ja na America, numa entrevista, disse que ficou horrorizado com o que viu…pelos vistos percebeu a vontade de mudança que existia…

      • Rodrigo says:

        Não é grande exemplo… Com o historial de trapalhadas que a Espanha tem no que toca a avanços tecnológicos e científicos, é bem provável que eles venham a revelar todos os problemas que o Lint tem, e que apenas os geek’s acham natural contornar…

        • lmx says:

          boas rodrigo…

          O linux tem problemas tal como o windows teem, embora eu ache que tem menos, e os que teem é em coisas diferentes… mais isso já seria de esperar…são dois sistemas diferentes…pelo menos ao “primeiro olhar”…

          O que sei é que a Espanha, desenha equipamentos informaticos, tem uma industria enorma comparativamente com a nossa (que não temos nada)…teem carros, motos, barcos, participam nos maiores consórcios eurpeus, sim sim airbus,Eurifighter, etc,etc,etc…and so on…

          Tem equipamentos que embora fabricados na china quase de certeza(como todos até a apple), são desenhados em Espanha…controla a nivel de pesca o mercado europeu(uma coisa que deveria ser controlada por nós!!),a nivel de agricultura, controlam espanha/portugal…e por ai fora…

          Portanto quando falas dos falhanços espanhois…bem, eu lembro-me logo da falta de tentativas em Portugal…quanto mais falhanços…não os temos porque nem sequer tentamos!!

          Há teem um nivel de vida muito superior ao nosso…apesar de eles dizerem que estão mal…eles estão mal, porque se comparam aos Alemães/Frenceses e por ai fora…mal mal estamos nós, com uma crise como nunca antes vista, sem dinheiro, e muita gente a passar fome…e eles vivem na boa…pois é!!

          • PC says:

            Basta ver pela imagem do utilizador… não seria de esperar outra coisa…

          • Rodrigo says:

            Tenho pena que, tal como a maioria da população portuguesa, esteja tão mal informado acerca do que se faz de bom (incomparavelmente melhor do que o melhor que se faz em Espanha) se faz em Portugal.
            Quando me referi ao historial de trapalhadas, estava mesmo a falar de historial em termos de séculos:
            – estamos a falar de um país que, analisando os quase 900 anos de história do nosso país, só conseguiu estar melhor que nós, nos últimos 10 anos
            – estamos a falar de um país que, quando nós já sabíamos onde ficava a Índia (e quase de certeza o Brasil) ainda afirmava que a Terra era plana
            – and so on! and so on!

          • lmx says:

            rodrigo…o que te osso dizer é que a esanha…é a nona potencia mundial…participa nas cimeiras do g8…

            E so passou a nona , porque o brasil com a historia do petroleo, e a independencia do petroleo(aquele combustivel que eles fabricam de cana de açucar salvo erro)..está em 8…porque senão continuava a ser a 8 potencia mundial…

            Por mais que nós portugueses nos queiramos comparar com espanha…essa comparação é impossível, e sempre foi…mas de ha uns 20 anos para cá, a diferença aumentou muito…é uma pena, uma tristeza, mas a vida é mesmo assim…

            Vai a um supermercado e olha de onde vem o peixe, ou os alimentos que la estão…e ja tens uma ideia…

            Posso te dar mais exemplos…no caso da airbus…eles ou desenharam as asas ou a cauda do A380, o maior avião comercial do mundo…e são eles que teem a Airbus Military…em espanha!!

            Nem continuo, porque me dá vergonha…ver o quanto o nosso portugal é pequenino…não é que não sejamos capazes…é que não somos capazes de decidir o nosso rumo…e isso faz toda a diferença!!

            E isto não é de agora…passo a citar…

            “” …Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar ( Caio Júlio César, político e general romano [ 100 a.C- 44 a.C]”

            palavras para quê não é?

      • kekes says:

        O Windows usa-se demasiado em Espanha. As maiores comunidades autónomas usam Windows em tudo que é sistema informático.
        Dizer que os espanhóis são mais inteligentes que nós é anedótico pois cometem os mesmos, ou mais erros que nós. Dizer o contrario não passa de ideias desfasadas da realidade.
        Ainda me lembro de jovem ouvir “Ui o meu tio foi a america e comprou um Pentium V, aquilo sim é um país avançado…” isto é a mesma coisa.

        • lmx says:

          eu não disse que a espanha não usava maioritariamente windows…claro que usa…

          O que eu disse é que é um dos Países que mais aposta no opensource…o meu sobrinho é advogado, e na “secundaria” e na faculdade lidou com linux nas aulas, como suporte para determinadas ferramentas…isto aqui há uns 10 anos atrás, ou mais…

          Quando um dia viu a minha maquina, começou logo a falar naturalmente comigo sobre opensource…fiquei de boca aberta…um advogado lol 😀

          O que quer dizer que o contacto deles com opensource é de longe muito maior que o nosso, alias existem mesmo comunidades apoiadas pelo estado para desenvolver software para o serviço publico…

          E sim são mais avançados…de tal forma que são a 9ª potencia mundial :S

          Mas isso não faz deles mais espertos só por si, e eu não disse que eram mais inteligentes…agora há é coisas que são como mais determinados em defender os seus ecosistemas, e mais determinados em com menos fazer mais 😉

          Já viste um comercial espanhol em Acção?Aconse-lho que vejas e avalies bem o jogo de cintura 😀

          Não tem nada a ver…aquilo é como os chineses…é para fazer??olhas para o lado, e o espanhol já esta a fazer…

          O português se lhe perguntarem é para fazer?primeiro ele nem sabe lol, depois ainda tem que ser marcada uma reunião com suas majestades, etc, depois fica para o dia seguinte…e quando deres por ela, ao fim de um mês de conversa fiada, continua tudo na mesma…portanto não não são como nós…são melhores que nós!

          Mas tal como disse não quer dizer que sejam mais inteligentes…no entanto usam a cabeça para pensar, com lógica, e uma coisa mais importante…são capazes de concluir raciocínios…coisa que cá não somos…ficamos sempre a meio… :S

          • Rodrigo says:

            Tenho pena que, tal como a maioria da população portuguesa, esteja tão mal informado acerca do que se faz de bom (incomparavelmente melhor do que o melhor que se faz em Espanha) se faz em Portugal.
            Quando me referi ao historial de trapalhadas, estava mesmo a falar de historial em termos de séculos:
            – estamos a falar de um país que, analisando os quase 900 anos de história do nosso país, só conseguiu estar melhor que nós, nos últimos 10 anos
            – estamos a falar de um país que, quando nós já sabíamos onde ficava a Índia (e quase de certeza o Brasil) ainda afirmava que a Terra era plana
            – and so on! and so on!

          • Rodrigo says:

            Compras mais que uma vez a um comercial espanhol?
            Alguma vez compraste algo que prestasse a comercial espanhol?
            É que tendo isto em conta, é normal que o comercial tenha um jogo de cintura do caraças…

          • lmx says:

            rodrigo desculpa, mas os 900 anos de historia… ja passaram…

            vivemos o oposto…

            Portugal foi um dos poucos países no mundo, se não mesmo o único, onde o sol nunca se punha!!

            isto da india , rodando até ao continente americano…mas isso foram outros tempos…a europa especializou-se muito, e o empresário Português…continua a ser o trolha das obras de outros tempos…sem capacidade de alavancagem a nível de negocio e ideias…estamos parados no tempo…

            Quanto aos descubrimentos…lamento…mas tens que ver como essa historia começa…e não é por portugueses…

            Os templarios expulsos de frança, refugiaram-se em Portugal e como a frança tinha jurado perseguir o pais que lhes desse acolhimento…eles tornaram-se numa ordem religiosa…a ordem da cruz de cristo…

            Precisamento a cruz vermelha que vias nas nossas caravelas…so para concluir…não fomos nós directamente que descubrimos, ou que sabiamos…o portuguÊs morria a fome,e era burro, sem acesso ao ensino, e éramos muito pobres…

            O que resolveu o problema foram os templários franceses, com as suas megalomanas riquezas, dos assasinatos em massa que perpetravam desde a terra santa até sei la onde, e sabedoria, muita sabedoria(e o dobro da maldade!!)… 😉

            So para terminar…essa ordem é hoje chamada como todos sabemos de maçonaria…e ja teve vários nomes…no inicio do século passado, no assasinato do ultimo rei Português…chamava-se carbonária…e mais uma vez foram eles que decidiram o futuro de Portugal…assim como agora continuam a decidir…

            A historia do comercial…onde eu queria dizer é que eles são muito próactivos…são rapidoa a fazer as coisas…eles decidem e fazem, por isso são a nona potencia mundial!!

            Nós não conseguimos decidir, ou quando decidimos decidimos tarde, e mal :S

            Se fossemos um país capazes de tomar decisões podiamos ser um “grande” País, mas não somos…o povo espanhol não tolera roubos ao estado…vê o que acontece com o o marido da princesa espanhola…vai de cana, e não pia!!

            Cá em Portugal, houve o maior roubo de todos os tempos e quem está preso??

            2, e numa suite, e um deles ja foi visto a fazer comprar num choping…afinal quem é que está preso mesmo??Ninguém…percebes-te a diferença??
            das dezenas que deviam estar mesmo presos em prisões normais não está nem um…isto não pode acontecer se queres ser grande e viver condignamente…mas o pior que tudo, é que depois do roubo…eles não restituiram a massa…não essa tens que ser tu e eu que vamos pagar…

            Neste momento toca mais de mil euros a cada português…e não se conhece o fundo do poço, e quem gere o processo diz, que muito provavelmente NUNCA se vai conhecer…

            Palavras para quê Rodrigo?!

            Eu também gostava de inverter a situação, o rumo do País, mas quando a maioria não sabe o que quer, os outros, tendo em conta que vivemos numa democracia…são obrigados a viver numa ditadura..

            Porque a democracia favorece apenas quem esta a favor de algo, quem esta contra vive numa ditadura…

          • Rodrigo says:

            Peço desculpa a todos por eu e o lmx termos usado este este espaço para discussões nacionalistas.
            “Tenho pena que, tal como a maioria da população portuguesa, esteja tão mal informado acerca do que se faz de bom (incomparavelmente melhor do que o melhor que se faz em Espanha) se faz em Portugal.” Isto é uma repetição do que escrevi atrás!
            Podem acusar-me de querer viver da glória do passado (acontece com frequência) mas apenas o faço para que o espírito derrotista (que já tomou a maioria dos portugueses há uma carrada de anos) não nos faça pior do que tem feito.
            Quanto aos feitos dos espanhóis muito podia ser discutido, pois os exemplos que me deu não são seguramente a Espanha, mas apenas parte dela (Catalunha, País Basco e mais uma dúzia de pontos isolados).
            Podíamos também falar da responsabilidade dos espanhóis no nosso desenvolvimento (a bitola da linha de comboio ou o atraso a que eles nos obrigaram para nos ligarmos à rede eléctrica europeia).
            Podíamos falar da qualidade dos produtos agrícolas espanhóis ou a qualidade do produtos da industria portuguesa versus a quantidade de porcaria (bem publicitada é certo) que a industria espanhola faz.
            Podíamos falar das duas expos (duas! como é possível que depois da borrada de Sevilha tenham feito outra em Zaragoza…) que os tipos fizeram nos últimos 25 anos e que são dois elefantes brancos que para ali estão!
            Quanto à engenharia: eles têm bons exemplos, como os dados pelo lmx, assim como nós temos: Moldes (quem quiser investigue para descobrir que é uma industria de ponta a nível mundial); Software (por exemplo a Critical); Produtos de electrónica de potência (por exemplo Efacec – líder mundial no fabrico de sub-estações).
            Podíamos continuar aqui durante meses que, por cada sucesso espanhol (presente ou passado), se arranja pelo menos um sucesso português (e eles são muito mais que nós)!

      • luis says:

        realmente é um luxo instalar um sistema de raiz de 6 em 6 meses… estes totós do linux…

    • David Guerreiro says:

      Não se perde nada, não é bem assim. Já fiz reparações em máquinas com Windows 8, através da funcionalidade Atualizar, que é o que serve para reparar nos Windows Vista/7/8, e que infelizmente só funciona dentro do próprio SO, ao contrário do XP que era através de boot. Quando o SO não inicia, é o cabo dos trabalhos. No XP era muito mais simples, era arrancar com o CD e escolher reparar, e em 90% das vezes o SO voltava a funcionar.
      Mas ainda referindo às reparações com Windows 8, o que vi é que as aplicações desapareciam todas do Modern UI, só ficavam as originais, era preciso andar à procura de tudo e eventualmente adicioná-las ao Modern UI.

      Em relação aos programas terem que se instalar em MacOS, não é verdade, a não ser no caso de serem incompatíveis. Eu posso instalar de raíz o MacOS e importar tudo: contas, definições, aplicações, documentos, etc, de um disco ou até de outro computador em rede.

      E não esquecer que passar do Windows XP para o 8.1 requer uma licença, o que convenhamos para um PC antigo, ir dispender uma carrada de dinheiro numa licença não justifica.

  5. cesar_panter says:

    O melhor é mesmo arranjarem uma ferramenta p2v…

  6. Martinho says:

    nao esquecer que os OS mais recentes nao tem as drivers necessarias para hardware mais antigo, ou seja actualizas o windows mas nem todos o hardware ira funcionar como deve pois os fabricanters do mesmo ja nao dao actualizam as suas drivers ha algum tempo e nao tem suporte para os mais actuais

    • Só um gajo says:

      Isso não é bem assim. Até ao Windows Vista era necessário que um fabricante de hardware lançasse drivers para o sistema operativo em questão. Desde o Windows 7 que há retocomaptibilidade de drivers (da maioria pelo menos) até ao Windopws XP. Isto significa que um dispositivo mais antigo irá funcionar no Windows 7 ou 8. Pode não ter a totalidade da funcionalidade, mas pelo menos será detectado e poderá ser utilizado minimamente.

      • ACS says:

        O que a microsoft se esquece é que a maior dos computadores que ainda usam xp pelo menos a nível profissional tem torradeiras .Meter w8 numa torradeira vai tornar-lo numa batata :/

      • lmx says:

        o windows implementou o mecanismo de drivers genéricos?

        … ha muito que o linux implementou este mecanismo, porque se aperceberam de que fazia falta, na altura foram criticados…pareque que lhe voltaram a dar razão?!

        Essa é uma boa noticia, para o windows, porque havia muita incompatibilidades, entre versões mais antigas e win vista ou 7…

        embora esta seja uma boa noticia para quem migra do 7 para os mais recentes…aqui falamos do xp, e para esse tipo de hardware duvido que se façam drivers genéricos…mas a ver vamos

        Ou então serão tão, mas tão genéricos(para suportar esse hardware), que acabarão sem metade das funcionalidades… porque o hardware desse tempo pata o xp, era mais que muito a nivel mundial…

        mas o melhor é esperar para ver, isto é apenas uma hipótse…

        Se acontecer, será bom para a MS

        • Só um gajo says:

          Sempre houve drivers genéricos para Windows. Os dispositivos básicos sempre tiveram drivers genéricos da Microsoft.

          O que não havia era drivers apra coisas mais específicas. Para isso a Microsoft implementou, já no Windows 7 um sistema de retrocomaptibilidade de drivers. Porque com o Windows Vista, um dos problemas para o upgrade era o não haver drivers actualidaos do faricante para o SO. Com isso consegues correr a driver mais actual no Windows 7 e no 8, mesmo que ela tenha sido feita para o XP.

          As drivers do Linux são uma coia completamente diferente.
          E se usares Linux como eu sabes tão bem como eu que há drivers que são um pesadelo para funcionarem bem.
          Ainda me lembro do bico que era meter o meu Vaio a com um som decente, ou a detectar uns phones.

          • lmx says:

            “E se usares Linux como eu sabes tão bem como eu que há drivers que são um pesadelo para funcionarem bem.”

            sim isso é verdade que existem complicações, mas pelo menos temos acesso ao hardware virtualizado…no windows népias!!

            Pelo menos era assim, agora desconheço.

  7. Vítor says:

    No meu caso e eu ajo que seja o caso de muitos o problema não é emigrar para o Windows 8, o problema é a compra dele.
    Após emigrar para o Win8 ele não irá pedir uma nova chave?
    Ou a minha chave do XP dará para a do novo Windows?

    • Miguel says:

      Sim e ainda te vão levar um computador novo a casa…

      Cada pergunta mais ….

    • PAULO ROBERTO MATOS SILVA says:

      Sem ofença, mas quando sai um album de musica de um um cantor/grupo musical, por ter o album antigo isso lhe da direito a receber uma copia do NOVO PRODUTO(ALBUM) gratuitamente ? ….. (ajo não existe – acho)

      • Vítor says:

        “é urgente que os utilizadores procedam à sua actualização para uma versão mais recente”

        “Sem ofensa” – Mas os cantores não vêem dizer aos seguidores que é urgente comprar o novo CD porque o anterior não presta.
        Sendo assim isto é mais um cliché.

        ps: não sei editar comentários mas já tinha corrigido em tempo recorde no comentário abaixo deste!

        Obrigado e desculpem pela “pergunta mais…”

        • João Pinho says:

          Pensa comigo colega, é urgente para quem quiser continuar a usar computador. É urgente quem quiser um carro com abs comprar um veiculo com abs ao invés de um que nao tenha. É urgente para os teus interesses, eles simplesmente nao querem saber mais do XP, logo se queres que te resolvam problemas, é urgente que actualizes o SO

  8. Vítor says:

    No meu caso e eu acho que seja o caso de muitos o problema não é emigrar para o Windows 8, o problema é a compra dele.
    Após emigrar para o Win8 ele não irá pedir uma nova chave?
    Ou a minha chave do XP dará para a do novo Windows?

  9. mythic says:

    o problema é que muitas empresas teraam que gastar milhares de € com novos programas devido a incompatibilidades, na minha empresa teve-se que comprar 3 novos programas de edição grafica + o windows, ao fazer isso em principio tambem se actualiza o hardware….fica baratinho!!!

    • Dumitru says:

      Tem sempre que estar a actualizar! disseste em actualizar o hardware! porque nao actualizar o software tambem! nao se pode trabalhar com coisas velhas nos dias de hoje! Hoje em dia todos querem rapidez! coisa que o windows xp ou pelo as maquinas do seu tempo nao tem!

  10. Pedro Azevedo says:

    Mas isto é para a gente se rir?

    Eu tenho um PC de 2008 que vinha com o Vista, e corri a ferramenta oficial deles e deu que o meu PC não é compatível com o Windows 8…

    Agora quem tem Windows XP provavelmente ainda terão PCs mais antigos, logo a migração é uma anedota…

    E já para não falar naqueles pessoas que ainda utilizam o XP porque já não há drivers quer para Vistas/7/8/8.1 ou 30.0 🙂

  11. As says:

    Querias não…ter o win 8.1 com a chave do xp….só rindo. Alias, nem se quer vais conseguir instalar o win8.1 num processador antes 2006 tipo P4 3.2 Ghz ,não é compatível com o win8.1. Portanto isto tá feito para comprar computadores novos e encher os bolsos a “alguém” .Mais uma vantagem para o Linux….

  12. Dumitru says:

    Neste mundo sempre havera pessoas as que algumas coisas agrada e outras nao! nao percebo porque estas tantas conversas sobre o XP e o fim dele! quando se tem uma empresa tem sempre que estar a inovar! o xp ja tem bons anos! as maquinas com xp sao muito fracas para os dias de hoje! mesmo estar na internet ‘e dificil pois todos os sites crescem e crescem diariamente e adicionam coisas novas! Coisas que um Pentium 4 do windows xp ja mal consegue trabalhar nos websites tirando outros programas mais potentes! Olha o exemplo do youtube! entrei umas semanas atras de um amigo meu com o win xp no youtube e para ver um video foi extremamente devagar para mim! E o computador dele era ate bonzinho! Eu disse: mas porque isto esta assim tao devagar a abrir paginas ou outros sites com muitos widgets java nem se fala! eu tenho um i7 8 gb ram e para mim td ‘e rapido, ou pelo menos quero coisas rapidas! ele disse-me: mas isto esta rapido tu ‘e que tas habituado ao teu windows 8 e ao teu i7! Eu antes tive win7 e migrei para o 8, mas o 7 para mim ‘e muito bom! Ja esta na hora de actualizar e mudar! Eu sei que quando se fala em empresas gigantes estas mudancas saem caras, mas ‘e a vida, nao se pode estar com um pc de epoca passada e com um windows velho que ja mal consegue seguir o presente!

    • ACS says:

      Muitos podem aproveitar e actualizar o hardware e com isso trazer o w8 de borla. O problema é que nem todos tem oportunidade de o fazer neste momento.
      E muitos vão considera a opção de um tablet o que vai fazer a miscrosoft perder muito dinheiro.

      Na minha opinião eles devia ter esperado mais um pc, pelo menos até o w8 mobile e os seus tablet estarem mais na moda.

  13. iFernando says:

    Para quem está aflito de dinheiro, a solução é continuar a usar o XP. Sim, o XP vai continuar a funcionar.

  14. tfae says:

    E no caso do meu desktop em que o Windows 8.1 não é compatível, penso eu que seja pelo processador e em que a placa de TV apenas tem drivers decentes para o Windows XP?? Poois… 😀

  15. JustSomeone says:

    Volto já.
    Vou instalar o Windows XP.
    Acham que devo instalar uma versão já com SP3 ou que devo instalar clean e depois instalar o SP3 à parte?

  16. Carlos says:

    Os drivers “básicos Microsoft” que trás o 8.0 ou 8.1 na generalidade dos casos funcionam. O problema realmente são os dos fabricantes que foram feitos para sistemas antigos já não serem “atualizados” e compatíveis com 8 ou 8.1.
    Tenho um portátil Asus G2PC fizeram drivers só claro para quando ele saiu. Mesmo assim atualizei para 8.0 a utilizar ainda os drivers do vista e funciona ok. Agora os mesmos drivers da gráfica para o vistaE nos casos

    • Carlos says:

      (E nos casos» corta)
      com o 8.1 já não funcionam, só os básicos Microsoft.

      Tudo está a evoluir cada vez mais rápido, o problema é a carteira não acompanhar da mesma forma essa evolução tecnológica.

  17. aniceto rui says:

    eu gosto mesmo do uindous chispe!!!

  18. Paulo says:

    Tempestades em copos de shot.

    Eu funciono com o XP há vários anos. Aprendi que com o windows update por vezes o pc ficava com erros, mais lento, etc. Optei por formatar e quando vi que tinha o PC impecável desliguei windows update. Está assim há vários anos.

    O que vai acabar é o suporte win XP. Quem precisa disso?

    O XP do vosso pc vai continuar a funcionar tal como funcionou até agora.

    Isto é apenas um “forçar” da compra do novo produto, win 8.1

    bah.

    long live XP

  19. lm says:

    Só espero que quando as faltas de segurança começarem em massa a Microsoft seja responsabilizada e não as pessoas que compraram o sistema operacional bem caro por sinal e na altura não informaram que se ia tornar obsoleto e que irá pôr em causa a segurança da pessoa e o que é mais grave da Internet e não venham esse pseudos engenheiros que estão habituados ás coisas fáceis dizer asneiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.