PplWare Mobile

5 calculadoras que o ajudarão a resolver qualquer operação neste novo ano letivo

                                    
                                

Autor: Rui Neto


  1. Mário says:

    Que raio de artigo! Não entendo o propósito de dar a conhecer calculadoras que são imitações descaradas de modelos Casio, quando há tantos modelos interessantes de várias marcas (ex: Casio, TI, HP, Numworks, etc).

    Uma dica útil teria sido que as calculadoras são um artigo que se compra perfeitamente em segunda mão, permitindo poupar dezenas de euros nos modelos mais caros.

    • Vítor M. says:

      Isso é uma visão é de funil, Mário. Desculpa lá! A CASIO não é “dona” de um modelo de calculadora. Ainda vais dizer que a Cassio copiou a Texas Instruments 😉 O que deixamos são propostas, exemplos, que têm bom preço e servem o propósito de ajudar os estudantes.

      Quanto à tua sugestão, sim é boa, material usado é sempre de equacionar. Agora, dizeres que tudo copia pela CASIO 😀

  2. Mário says:

    Vítor, agradeço os comentários. A troca de pontos de vista enriquece o entendimento sobre o tema.
    Claro que a Casio não é dona de um “modelo”. O que acontece é que devido ao seu sucesso, torna-se alvo de cópia por parte de empresas que fabricam e vendem (mais barato) modelos cuja aparência é descaradamente igual. Não é por acaso que estes modelos são f-991ES ou NY-991 ES Plus. Têm estas referências pois pretendem fazer-se passar ou sugerir que são iguais às Casio 😉

    Não tenho nenhum destes modelos “parecidos” com as Casio mas o que leio em fóruns é que há quem as teste e encontre falhas e foi com essa ideia que fiz o comentário inicial.

    Esta temática das calculadoras é sazonal e aparece no início dos anos letivos. Sabemos que a maioria dos alunos compram o que os professores recomendam. Os professores recomendam o que conhecem ou dominam, tipicamente Casio ou TI. Para cada fase do ensino há modelos mais indicados, no entanto, há várias marcas/modelos que podem servir.

    Fica novamente a dica de procurarem no mercado de segunda mão modelos que sejam adequados (e prermitidos) ao nível de ensino. Tipicamente, pelas fotos dos anúncios consegue-se perceber se está em bom estado. Devem comprar em mão e não à distância. Desta forma é possivel ligar e fazer um teste básico, por exemplo, ver se o ecran tem manchas ou falhas nos dígitos, se o compartimeno das baterias está limpo sem sinais de derrames ou o desgaste das letras e símbolos nas teclas. No poupar é que está o ganho e o planeta agradece.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.