Quantcast
PplWare Mobile

Histórico! Bitcoin ultrapassa os 30 mil dólares pela primeira vez

                                    
                                

Autor: Maria Inês Coelho


  1. Njag says:

    Acredito nos 250k até ao final do halving.

  2. GM says:

    O crescimento da Bitcoin parece um elástico: estica, estica, estica, estica, até que parte. E os dedos que seguram o elástico, sofrem, e não é pouco.

  3. Sardinha Enlatada says:

    Na verdade eu gostaria de saber se as pessoas que investem no bitcoin, todos ganham ou uns ganham e outros perdem ? Se uns perdem e outros ganham estamos conversados nao ?

    • Manuela says:

      A bitcoin é uma moeda, logo seria o mesmo que perguntar se todos os que inventem em USD ganham dinheiro ou se apenas uns ganham… Uma moeda serve para ser usada.
      A bitcoin por acaso é como ouro digital, logo quem investe é mais numa perspetiva de manutenção do valor no longo prazo. Uns ganham outros perdem, como tudo na vida…. perguntas parvas

    • O Carpinteiro says:

      Não é isso que acontece em todos os investimentos? Que eu saiba, em todos os investimentos há probabilidade de vires a perder.

      Claro que é possível dividir em negócios de baixo e alto risco. Provavelmente, as criptocurrências neste momento, encontram-se nos negócios de alto risco, pois é um mercado ainda com pouca liquidação. Mas isso não significa que seja um mau negócio, apenas que há um risco elevado de perderes dinheiro, tanto como de ganhares muito dinheiro. Geralmente, o risco é paralelamente proporcional à sua recompensa.

      Agora, dando a minha opinião, acho que é um bom investimento investir em criptocurrências (Se este é o momento ideal, é tema para uma discussão mais aprofundada). A tecnologia por trás delas (a blockchain) é super interessante e praticamente todas as empresas de tecnologia estão a alocar alguns recursos para esta área. Isto significa que há interesse das empresas em explorar esta tecnologia e se há interesse, é porque há potencial. Hoje em dia, ainda não se vê no dia a dia esta tecnologia (pelo menos o comum dos mortais não sabe da sua existência), o que acontecerá às criptocurrências quando estas se tornarem parte do nosso dia a dia?

    • Miguel says:

      O valor das criptomoedas são muito instáveis, não deves apostar mais do que estás disposto a perder…

    • Woot! says:

      Toda a gente que comprou e não vendeu até ao dia de ontem, até hoje não perdeu nada, só ganhou. Responde à pergunta?

  4. Fo says:

    Toca a investir antes que caia!

    • João says:

      pelo contrário, maau momento de investir… nunca se investe qd sobe mas sim qd desce!

    • Redin says:

      Asneira em cima de asneira. Depois não admira que se consiga receber referencias negativas sobre o Bitcoin.
      Não se pode pedir para “investir” nesta altura em que o Bitcoin poderá a todo o momento sofrer uma grande correção.
      A compra deste ativo deverá ser sempre feita a considerar o longo prazo e somente com valores que se possa considerar perder ou não fazendo falta para o curto prazo.
      A ganancia leva quase sempre a resultados desastrosos. Mais importante do que o preço do Bitcoin são os seus fundamentos para o qual foi criado.
      A liberdade financeira de poder decidir o que fazer com o nosso dinheiro.
      A libertação do poder financeiro tradicional.
      A salvaguarda dos nossos fundos que num momento de grave crise (e ela está muito, mas muito perto de acontecer) poderá ser evitada de ficar bloqueada por qualquer instituição ou qualquer governo no mundo.
      Preparem o vosso futuro financeiro com responsabilidade e aprendam saber o que fazer com ele.

  5. Manuela says:

    O valor da Bitcoin tem subido de acordo com a procura, dado que os investidores institucionais estão cada vez mais a investir e a banca tradicional está cada vez mais aberta a estas novas tecnologias (excepto em Portugal onde um sector bancário retrógrada continua a ver o futuro como um crime até perderem o comboio e terem de ir esticar a mão para receberem do estado).

    Mesmo que desça de valor, algo essencial e saudável a subida no longo prazo é muito provável, pelo menos até aos 100mil pois é um valor muito falado e nestas coisas do mercado quando os investidores metem um valor na cabeça acabam por usar isso como referência, mesmo que seja desfasado da realidade.

  6. andre matos says:

    quero ver noticia historica quando a bolha rebentar
    e o ultimo que estiver na piramide ficar a zero e perder tudo

    • Redin says:

      Eu estou a oferecer umas boas poltronas para esperares sentado e confortável.

    • Carapau says:

      “Bolha”, “Piramide” ??
      Não sabe nadinha do que está a falar.. Está desatualizado!
      O valor da crypto sobe conforme a procura da mesma! São emitidas X moedas para o mercado, e quanto menos moedas existirem a circular mais elas valem.
      O objetivo de uma cryptomoeda na sua pura existência é fazer pagamentos de longa distancia em 5 ou 10min sem passar por 10 bancos e sem pagar taxas altíssimas.

    • Woot! says:

      Por favor elabora. Gostava de ter uma discussão seria contigo sobre a “bolha”.

    • Micaela says:

      Ainda me lembro da bolha do dotcom…. empresas como a Amazon e Google faliram e agora ninguém sabe delas. Coitados de todos os que entraram nessa bolha.

      Para quem não sabe, há uns anos o mercado das criptomoedas teve um crash, muitas moedas perderam 90 % e algumas mesmo 99% do valor…. e a bitcoin, o famoso esquema de pirâmide, perdeu “apenas” 60% e agora está bem acima do valor dessa altura…. as outras continuam a gatinhar e muitas já foram à vida.
      Quem compra lixo não pode ficar admirado quando começa a cheirar mal, mas quem compra algo sólido pode ter de esperar mas terá sempre algo sólido….

      Quando comprei BTC a 4mil no inicio do ano passado não andei a jogar, não andei a fazer pirâmides, estive sim a investir em algo sólido, em que acredito, e que já passou o teste do tempo, tem afinal mais de 10 anos de existência e provou ser resiliente quando um crash ocorre.

      Sim, a maioria investe em bitcoin para ganhar dinheiro, mas é uma moeda como qualquer outra. Pode ser usada para comprar produtos, pode ser usada para se pagarem impostos nalguns locais e até mesmo como meio de transferir dinheiro para outros países de forma simplificada pois os bancos insistem em viver na idade da pedra e para se transferir dinheiro para outro pais demoram 2 ou 3 dias…. e ainda cobram taxas ridículas.

      A piada disto tudo é que aparecem sempre estes a rirem da “bolha” quando sobe e a rirem quando desce, mas o certo é que a bitcoin aqui continua, ano após ano, sempre a aumentar a aceitação, sempre a aumentar o uso, sempre a aumentar de valor no longo prazo… e eles riem e riem, até o comboio ter passado e depois choram…..

    • paulo says:

      desde a criacao que os haters esperam esse momento! em vez de perderes tempo a falar do que nao sabes vai estudar e ainda vais a tempo de proteger o teu capital ! e ganhar uns trocos!

  7. Redin says:

    Mais um prego para o caixão do Bitcoin e pra sua bolha hoje.
    34k

  8. Mastermind says:

    1°- uma moeda virtual vale aquilo que o investidor estiver disposto a pagar por ela.

    2° – atualmente vejo uma “febre” na corrida à moeda virtual e também vejo muita publicidade gratuita e auto-elogio daqueles que investiram na moeda virtual.

    Dois fatores que me levam a crer que é a pior altura para investir nesse tipo de negócio. Ninguém dá conselhos a ninguém quando o negócio vai bem. O segredo sempre foi a alma do negócio. Todo este alarido só pode significar que o tombo está próximo. Apertem os cintos e enviem a cabeça entre os joelhos, porque isto vai tremer!!

    • Madalena says:

      1. uma moeda virtual que vale o que vale…. enquanto uma moeda real como o dólar ou o euro vale…. pois vale o que o governo decidir que vale, pois passam a vida a emitir mais e mais e o valor está em queda, e continua, e continua.
      O USD perdeu 96% do seu valor nos últimos 100 anos…. fixe não é?
      O giro é que a bitcoin é ao contrario, vale mais com o tempo…. e os burros são quem investe?

      2. febre sim, mas deve ser do covid-19….. era aproveitar essas febres e procurar informar-se sobre o que é criptomoeda, bitcoin, blockchain, etc….

      Por acaso os conselhos dão-se quando as coisas estão bem, porque quando a bitcon andava pelos 4 mil ninguém andou aqui a fazer publicidade, mas quem entrou nessa altura agora pode celebrar.

      Na realidade a bolsa sobe com o tempo, tal como a bitcoin… nada de estranho, nada de pirâmides, nada de bolhas, é algo normal que reflecte o crescimento da economia.
      Tal como o preço das casa que sobe em Portugal sem que haja qualquer motivo para tal…. isso sim, é uma pura bolha que irá deixar muitos de joelhos, mas as criptomoedas é apenas para investir o que se pode perder, logo não irá arruinar ninguém.

  9. Redin says:

    1°. – …e são muitos. Mais do que se esperaria para uma bolha.
    2°. – Para investir sim. É uma péssima oportunidade. Para comprar é sempre bom tempo desde que com valores que possam perder a curto prazo e ganhar a longo prazo.
    Essa do “Segredo ser a Alma do negócio” já está mais que ultrapassado. Se puderes estar atento, as corporações ganham mais partilhando informações. O Status Quo era senhora de outros tempos.

  10. Joao Ptt says:

    Parece-me óbvio que só existem dois tipos de utilização que colocam o Bitcoin a alegadamente valer este dinheiro… boa sorte para de facto trocar um bitcoin com outros por esse dinheiro: vão precisar!
    1.º ) Investidores malucos que vão na conversa do Bitcoin.
    2.º ) Malta que vê os seus dispositivos cifrados e cuja chave para reverter o processo implica pagar em Bitcoin.

    Eu próprio não consigo trabalhar com bitcoins de tão complicado que é, sem falar no perigo de furtarem os bitcoin, e se eu não consigo, e já quis porque queria utilizar um serviço legítimo que só aceita pagamentos em bitcoin, a maioria das pessoas também não conseguirá mesmo que queiram.

    Moeda virtual parece-me perfeitamente viável, mas terão que encontrar maneira de tornar fácil para a pessoa final, de outra maneira não vai sair da utilização por especuladores e de gente que foi infectada com malware.

    Ah! E o Bitcoin não é realmente seguro, quem controlar mais de 50% da rede pode falsificar os registos, posso perfeitamente imaginar a China, os EUA, Rússia, e muitos outros de repente colocarem uma capacidade colossal de processamento só para falsificar os dados e assim terem vantagem económica por exemplo.

    • Anabela says:

      Acho que o facto de não conseguires sequer usar bitcoin explica muito relativamente a ti, mas nada em relação à moeda.

      Quando ao ataque 51% é uma realidade, da mesma forma que é uma realidade que o banco aldrabe os teus registos e fiques com a conta a zeros…. no banco basta um ataque de 1% porque só tens de mudar um registo.

      Agora a sério, o ataque tem tanta credibilidade quanto um ladrão roubar todos os bilhetes da lotaria para os ir revender. É que o valor da bitcoin depende do sistema ser fiável, ao atacar abertamente o sistema, mesmo que a ideia fosse alterar os “dados” estariam a fazer o valor da moeda cair para zero, ficando com moedas sem valor…. no fundo é como acreditar no papão.

      Para quem quiser aprender aqui fica: quanto maior for a capacidade instalada maior é o nível de dificuldade na resolução dos problemas criptográficos.
      Isso significa que se esses países realmente fossem colocar essa capacidade colossal de processamento (algo ridículo, pois a capacidade atualmente já é colossal e não é nada barata) não estariam a obter lucro pois o custo seria superior ao proveito. Em teoria é possível acontecer, mas na prática seria um black swan.

    • paulo says:

      fdx nao sabes do que falas! pqp
      ha investidores que metem quase 1bi neste mercado, os milhares de investidores que metem milhoes no btc, e tu é que es o chico esperto que visionas so o falhanço !!
      Joao vai estudar primeiro antes de falar bosta! o btc vem fazewr frente aos governos que imprimem dinheiro sem lastro em nenhum valor! devias era estar grato a haver um activo que devolve de novo o poder do dinheiro as pessoas!
      !

    • Joao Ptt says:

      Não sabem é que já ouvi a explicação completa de como funciona a moeda Bitcoin há muitos anos logo no seu início, e por isso sei como funciona, e que não é fiável, e já expliquei porque não é fiável. E os furtos de moeda virtual são uma realidade, tanto de serviços de conversões de moedas como de carteiras virtuais que as pessoas têm no computador, smartphone e até de alguns dispositivos supostamente feitos de propósito para manter as moedas virtuais seguras.

      Também me parece óbvio que dada a dificuldade de obter e utilizar a mesma, a maioria das transacções é especulação e gente que foi afectada por malware que exige bitcoin.

      Existem serviços legítimos que aceitam Bitcoin, mas não são muitos.

      Quanto aos investidores a meter muito dinheiro, isso não quer dizer que saibam fazer bons investimentos, de vez em quando as bolsas de valor tem grandes quedas… alguém lá meteu o dinheiro, e perdeu muito! Não coloco o meu dinheiro nisso, e se metesse era o estritamente necessário para converter de seguida em algum serviço/ produto que quisesse obter inacessível de outra maneira.

      • Woot! says:

        Dificuldade de obter e utilizar? Que dificuldade é essa? Achas que “gente que foi afetada por malware” é assim tanta de forma a influenciar o preço desta forma? Andas maluco…

        Tu é que sabes onde metes o teu dinheiro sem duvida mas vires aqui dizer essas baboseiras todas só prova que não sabes o que dizes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.