Quantcast
PplWare Mobile

Recorde: Bitcoin atingiu cotação acima dos 20 mil dólares

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Jorge Ribeiro says:

    Keep not buying it….
    BTC 50k inc

  2. Rrrrrr says:

    BTC vai continuar a subir..
    Vai subir e descer, mas a tendencia vai ser subir mais do que descer.

  3. Jorge says:

    Quando a BTC estava a 6k era só almas feitas pavões aqui, onde andam elas agora?

    Excelente notícia. É bom ver que o trabalho de muita gente está a chegar às massas

  4. Miguel says:

    Ja chegou ao topo por 3 vezes em tao pouco tempo, agora o caminho e a descida pelo menos por um tempo…

  5. Sardinha Enlatada says:

    Esta moeda e a galinha dos ovos de ouro anunciada. Ate ao dia de comecar a dar ovos podres ao pessoal. Remember: nada dura para sempre. A ganancia e a nossa ruina.

  6. paulo says:

    Sardinha Enlatada entende primeiro os fundamentos antes de lancares FUD!!!

  7. cf says:

    Às vezes fico triste por ver que 10 anos não foi ainda tempo suficiente para muita gente aprender sobre o bitcoin, deixo aqui uma pequena contribuição minha e uma grande contribuição dos verdadeiros:

    https://digitalik.net/btc/

    Estudem o modelo Stock To Flow que se aplica não só ao bitcoin mas também a qualquer outro produto do mundo como metais preciosos ou diamantes e percebem facilmente se vai subir ou descer, temos 10 anos de histórico, não são 2 anos ou 2 meses.

    Alguns que comentam se o preço vai subir ou descer nem sabem o que é hashrate e quanto ela pesa no preço de custo e PVP do bitcoin.

    Todos os produtos do mundo tem um PVP influenciado pelo preço de custo, ninguém gosta de vender nada abaixo do preço de custo, isso aplica-se tanto ao padeiro como ao mineiro de bitcoin.

    https://ibb.co/5v4Dzdj

    Legenda:
    Vermelho = Vender
    Verde = Comprar

    Neste preciso momento a tendência está no meio termo.

  8. andre matos says:

    mais uma bolha para dar o estouro
    os ultimos perdem sempre cuidados

    esquemas de piramide sempre andaram por ai

    quando bitcoin desceu para 3000 e toda gente perdeu dinheiro ninguem falou nisso

    • Gerardo says:

      Só perdeu quem vendeu. O ouro, a prata, os diamantes e um sem número de coisas sobem e descem a toda a hora, só perde quem vende abaixo do preço que comprou, assim como só ganham quem vende acima do preço que comprou

    • Jorge says:

      Creio que devias estudar primeiro e abrir a tua mente para o futuro…
      Teres uma mente tão fechada ao ponto de pensar que Criptomoeda é uma esquema em piramide é deveras assustador…

      • paulo says:

        todas as tecnologia novas na era foram rejeitadas tais como eletricidade, televisao , internet entre outras! estes sao apenas mais uns que vao saber como funciona o BTC de forma mais cara!!

        • Jorge says:

          É que enquanto ele pensa assim… A BTC, ETH ( uma moeda que os maiores analistas entre outros pensam ser a próxima BTC ou melhor ainda), XLM, XRP etc está tudo a subir…. É dinheiro que não estão aproveitar de mão beijada…
          É que nem precisam de saber a ciencia inteira… Basta saberem ler um gráfico ou quererem saber….
          É como dizes… Todas as evoluções foram consideradas engenhocas do “diabo” ou todos os revolucionarios considerados loucos… E foi dai que tudo evoluiu… Já deviam ter aprendido com o passado… Mas pronto…

    • Woot! says:

      Epá já é uma bolha com 10 anos. Já é uma senhora bolha, não?

    • Rodrigo Maia says:

      Adoro quando falam de esquemas de pirâmide ahahha, tudo na vida é pirâmide , até a arvore genealogica o é.

  9. Mastermind says:

    Confesso que não percebo nada de criptomoedas. Mas percebo o suficiente de finanças para saber que qualquer moeda se baseia em algo concreto, ou pelo menos devia ser assim…partindo do princípio que esta “moeda” não é suportada por nenhum produto físico, interpreto como um esquema em pirâmide sofisticado, ou pelo menos num produto “bolha” de ar que não pode ser sustentado a longo prazo… também ainda não vi aqui os defensores desta moeda explicarem a sustentabilidade da mesma…mas enfim, o burro sou eu….

    • PPP says:

      sugiro ouvir o podcast Bitcoin Talks, é em português e dá uma boa introdução do que é a bitcoin e responde a algumas perguntas iniciais que surjam

    • GFan says:

      “não é suportada por nenhum produto físico, interpreto como um esquema em pirâmide sofisticado”
      Interpretas mal, se fizesses um esforço para tentar perceber, saberias que o bitcoin e outras criptomoedas baseam-se num produto intelectual.

      Segundo o teu raciocínio tudo o que não é físico não tem valor.
      Uma pergunta para ti: O motor de pesquisa Google é um produto “bolha”?

      • Mastermind says:

        Desculpa a minha ignorância, então o Bitcoin representa propriedade intelectual…? Quiçá, o motor de busca da Google? Pensei que as ações bolsistas da Google existiam…

      • Mastermind says:

        Alguém que me ajude a perceber o critério por detrás da valorização fabulosa das bitcoins sem ser a mera especulação…

        • paulo says:

          so vai haver 21 milhoes e nao podem imprimir BTC quando quiserem , tais como os nossos euros e dollar ! e o povo paga com a inflacao!
          24% dos dollars que circulam no mundo foram impressos em 2020! sabes o que é isso! inflacao como nunca antes vista a cegar!

          • Inyo Urass says:

            Sim. Só 21 milhões mas… o que muitos não sabem é que o BTC um dia poderá vir a ser divisível em mais de 100 milhões de unidades. Desde que haja consenso na alteração ao protocolo/algoritmo.

            Para já não é uma questão… talvez se vinte a falar disso um dia quando a Bitcoin já for tida como unidade de conta.

        • PPP says:

          a escassez é uma das partes importantes do preço subir e continuar a subir, como ja falaram em outros comentarios, há o grafico stock to flow que é aplicado a metais preciosos devido a haver escassez +/- determinada, enquanto que na bitcoin só existe como já referiram 21 milhoes de bitcoins…
          Em relação à especulação, ela existe claramente, mas tens que te informar mais um bocado, pois um comentario aqui não vai mudar mentalidade a ninguem.

          apenas deixo a observação de que em Janeiro irá haver ETF’s na bolsa de bitcoin e ethereum, tens empresas como a micro strategy, mass mutual, square a trocar dollars por bitcoin!
          O utilizador comum, tem acesso ao mesmo nivel e preço do mesmo bem, que estas grandes empresas têm! ( a microstrategy reportou que comprou a 19500 +/- que era o preço que ela estava no momento )

          Não quero mudar mentalidades a ninguém mas continuo a achar que ainda se vai a tempo de comprar bitcoin, não é vender a casa o carro e o cão, mas meter lá uns trocos que não façam falta, porque até 10€ podes meter nisto…

          Para finalizar, existe o conceito de descentralização bancária, que nos dias de hoje e no futuro cada vez mais irá ser importante, não ficas dependente se imprimem mais dinheiro ou se não, se te recordares do caso do BES, muita gente ficou sem poupanças de uma vida, e apenas o recuperaram porque o nosso estado até que é um gajo amigo de alguns sujeitos 🙂
          em bitcoin, dependendo do valor que ela tenha, irão sempre ser teus! tu és o teu banco.

          um conselho, procura entender isto, existe cada vez mais recursos online e alguns em portugues de boa qualidade! no minimo ficas com mais algum conhecimento do que irá fazer parte do nosso futuro próximo

        • Woot! says:

          Neste momento protecção contra a inflação. As bitcoins são limitadas ao contrário de FIAT.

          • Inyo Urass says:

            FIAT é uma marca de carros.
            Falem português!

            Podes dizer simplesmente papel-moeda ou sistema fiduciário.

          • Redin says:

            Chama-se dinheiro-fiat à moeda emitida pelos Estados quando esta não é convertível num metal precioso.
            https: //observador.pt/opiniao/bitcoin-e-moeda-fiat/

    • Jorge says:

      Olá Mastermind, esse é o problema. Os defensores da Bitcoin não têm de te explicar nada, tu é que deverias ter a obrigação de te informar sobre ela antes de fazeres comentários desses.

      Essa história do “têm que me explicar tudo” já está mais que provada que é contra a evolução.

    • Eu says:

      Quando dizes que qualquer moeda se baseia em algo concreto, estas a querer dizer que o Euro ou o Dólar se baseia? Em quê’ Podes explicar? É que eu posso. A resposta é em nada.
      É simplesmente na base da confiança que os governos impõem a população a sua adoção.
      Sendo uma base de confiança o que achas melhor?
      Confiar numa moeda fiduciária que pela sua impressão anárquica descontrolada causa a constante desvalorização e consequente inflação…
      Ou uma moeda com limite de existência e sem controlo por parte de qualquer entidade na tua liberdade financeira? Se até mesmo os investidores de topo mundial se estão a preparar para guardar os seus ativos antes que surja nova crise, o que dizer dessa gente? Devem ser estúpidos, queres ver…

  10. Miguel says:

    E pensar que as minhas 6 bitcoins custaram-me 2971 euros cada uma em 2017.
    Assim vale a pena.

  11. Mastermind says:

    Dou os meus sinceros parabéns a quem conseguiu que o seu investimento se multiplicasse graças à valorização da Bitcoin. Mas pelo menos já percebi que é o interesse contínuo pelo produto que faz com que ele valorize. Dito de outra forma, se eu e outros fizerem parte de mais uma corrida à Bitcoin, só estamos a contribuir para que terceiros vejam o seu investimento valorizado…. já em relação ao valor que eu eventualmente investir, pode não acontecer o mesmo…a não ser que o processo se repita ciclicamente…se isto não é esquema em pirâmide então do que estamos a falar?? Quanto às previsões de caráter apocalíptico que alguns comentadores avançam em relação ao sistema bancário, só tenho a dizer que em caso de crise económica global, vão acabar por perceber que as bitcoins são ainda menos comestíveis que o próprio dinheiro físico, que, aliás, ainda pode servir para alimentar uma fogueira…ao contrário de algo completamente virtual…

  12. Sardinha Enlatada says:

    Podem dizer o que quizerem mas para mim esse tipo de moedas segundo o que consta funcionam da mesma forma que a bolsa sobe e desce. Entao uns podem ganhar mas outros tambem podem perder. Nem tudo e um mar de rosas como alguns querem fazer crer. E ja agora pergunto. Alguem daqui que tenha usado essas criptomoedas ficou rico ou esta perto de ficar ? 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.