PplWare Mobile

Inquérito revela a aplicação de navegação mais popular para evitar radares de velocidade

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Aves says:

    Dos condutores inquiridos: 70% preferem o Maps da Google, 27% o Waze e 25% o Maps da Apple – o que dá 122% 🙂
    São também os valores da fonte, Android Police. Quais são os dados verdadeiros, do Market Watch, não se sabe, porque são de acesso restrito …

  2. gav says:

    Mais de metade da população americana tem iPhones…há qualquer coisa que não bate certo

  3. Petro says:

    Radares e Google maps? Não se percebe. A não ser que nos EUA funcione de uma forma diferente. O Waze, sim.

  4. Yamahia says:

    O gmaps só se for nos USA pq em PT só avisa dos radares qd já se está em cima deles.

  5. Filipe says:

    E não eram melhor cumprirem os limites de velocidade ?

    • há+cada+gajo says:

      Quando começares a conduzir, vais perceber.

    • Luis says:

      Há sempre um mais papista que o papa…. já ouviu fakar em ratoeiras de velocidade, espero que seja apanhado numa delas, uma vez que é tão cumpridor

    • MR says:

      Há muitas estradas mal sinalizadas, e que é difícil de saber a velocidade num determinado local, principalmente estradas nacionais, que passam por localidades, e então tem muitas variações de limites de velocidade ao longo do trajeto, estando em falta alguns sinais com essa indicação.

      Também há estradas com limites de 50 km/h ou menos, com um configuração que aparentam ser um limite superior (com 2 ou mais faixas de rodagem em cada sentido e sendo estas bastante largas).

      Por vezes a sinalização nem existe, porque vens de uma zona residencial com limite de 50km/h ou menos, e nem te apercebes que aquela estrada apesar de ser bem diferente, ainda continua com os mesmo limites;
      Ou porque o sinal é apenas um pequeno sinal apenas do lado direito, e se fores a ultrapassar, nem o chegas a ver;
      Ou por situações de armadilhas já bem conhecidas dos polícias, e em vez de pedirem para colocar sinalização adequada, preferem colocar um radar (que obviamente é mais rentável, e depois ainda podem dizer que está lá para prevenir acidentes ….).

      Eu já quase não consigo conduzir sem uma aplicação de GPS com esses avisos, e não costumo andar acima dos limites legais de velocidade, e já me aconteceu ir convencido que poderia ir sem problemas a 90Km/h (estrada aparentada ser considerada fora de localidade e com 3 faixas de rodagem em cada sentido), mas o GPS avisou que o limite era 50 km/h.
      Agora nesse local já colocaram mais alguma sinalização (pouca), e um radar fixo!

  6. Rodrigo says:

    Em PT nenhum desses interessa, aqui o pessoal usa outros melhore.

  7. André R. says:

    Se o Waze tivesse os mapas offline, descarregando o mapa de Portugal por exemplo, talvez a utilização fosse maior…

  8. Aves says:

    Sobre o Google Maps nada tenho a dizer em desabono em percursos urbanos/suburbanos. Em percursos fora disso, já apanhei cada percurso do Google Maps que não lembra ao diabo. Por serem de tal maneira horripilantes dei-me ao trabalho de ver se outros navegadores de GPS – Waze, Sygic e Apple Maps indicavam os mesmos percursos – e nenhum indicava. Vou só indicar dois o percurso (ou o inverso) para Douro Porto Antigo, passando perto de Marco de Canaveses – que o Google Maps, em Passinhos de Baixo, manda seguir pela Rua da Cepa, uma calçada interminável, com uma estrada municipal bastante boa ao lado, ou de Porto Antigo para a Praia Fluvial de Espadanedo – por uma estrada que, embora asfaltava não se cruzam dois carros, com uma estrada municipal boa ao lado.
    Tem sido de tal maneira que, fora da caixa (percursos urbanos e suburbanos) não tenho dúvidas em recomendar que: usem o Google Maps só depois de confirmar que os outros GPS indicam o mesmo percurso e, em caso de dúvida ou não quererem ter trabalho, usem o Waze.

  9. anon says:

    testei tanto o “waze” como o “tomtom amigo”, basicamente idênticos mas a forma como mostra os números das casas (dá muito jeito para certas coisas) e como dá as indicações das rotundas (aqui é uma questão de preferência pessoal) preferi do “amigo” e então fiquei com este. como bónus, tem melhor privacidade que o waze em tratamento de dados/publicidade. peca pela pegada humana bem menor, que faz com que os avisos (acidentes, radares, etc) sejam bem menos frequentes… precisa de uma comunidade de utilizadores maior.

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