Quantcast
PplWare Mobile

Avast e Microsoft já estão a resolver os problemas do CCleaner no Windows 10

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Luis Martins says:

    Não é só o CCleaner que instala automaticamente software de terceiros, quem fizesse isso deveria ser classificados como malware por todos os antivírus. É uma clara violação da privacidade dos utilizadores e um abuso claro que utiliza os mesmos métodos de quem quer infectar os computadores.

    • Spoky says:

      Mas tendo em conta que o CCleaner foi adquirido pela Avast, onde a mesma já pus o seu instalador do Avast dentro do CCleaner, mas depois de queixas removeu e depois de alguns meses aparece as noticias que vendeu dados.

      Eles tem de ganhar dinheiro de alguma forma, utilizaram a suja. Eu nunca confiei na Avast nem vou confiar. O CCleaner antes não pertencia a Avast, agora desde que adquiriu piorou.

      Podes MINIMIZAR, és obrigado a ter CCleaner? Não não és. Logo podes fugir da recolha e a falta de privacidade de informação por parte da Avast / AVG / CCleaner.

      • Spoky says:

        Fica na cave? Eu nao uso lixo como o avast. O kaspersky,bitdefender,eset da 10 a 0 a isso.

        Eu cá estou informado, não utilizo soluções de lixo como essa.

  2. José Gaspar says:

    Bem, desde que a Piriform foi adquirida pela Avast que estes problemas começaram. Uso o CCleaner sem problemas mas só não lhe deixo mexer no registo do Windows.

    De resto pra quem não quer software adicional que tambem acho um abuso…. há a versão Slim que não tras nada dessa tralha. Instala somente o programa e pronto.

  3. AJ says:

    Para quem o deseje existe a alternativa de utilizar a versão “CCleaner – Portable” que dispensa qualquer instalação.

    • Spoky says:

      O que é que uma coisa tem haver com a outra? Por usares o Portable continua a enviar informações. Lê o meu comentário a baixo. Podes fugir é do bloatware.

      • AJ says:

        Leu o artigo?
        “A causa, mesmo com base no que a Microsoft revelou, parece estar nos pacotes de software adicional que o CCleaner instala em algumas das suas versões. Estes devem ser removidos e não ser apresentados aos utilizadores, mesmo que de forma consciente para instalação.”
        Para que fique claro, não disse que usava “CCleaner – Portable” e nem aconselhei a usar (limitei-me apenas apresentar uma alternativa “para quem o deseje” e que dispensa a instalação do CCleaner e os pacotes de software adicional). No que se refere a enviar informações essa é uma prática que infelizmente é cada vez mais generizada.

  4. Filipe Fili says:

    Fujam do avast, sou especialista em cybersecurity e enterprise com várias pòs graduações uma delas em Londres na melhor universidade engenharia da europa e aconselho vos a não usarem nenhum dos 2 programas

  5. Spoky says:

    Mesmo assim, não confio nem nunca vou usar nenhum produto detido pela Avast (que tambem detem a AVG) obvio que não é só a AVAST que faz isto, porem podemos minimizar o que fazem connosco correto?

    Ou seja podemos minimizar os riscos e a falta de privacidade deixando de utilizar, assim minimizamos a quantidade de venda de dados e recolha de informação! A Avast vende os vossos dados a terceiros.

    https://pplware.sapo.pt/internet/antivirus-avast-dados-vendidos-jumpshot/
    https://www.engadget.com/2020-01-27-avast-jumpshot-selling-user-data.html
    https://www.cnet.com/news/antivirus-firm-avast-is-reportedly-selling-users-web-browsing-data/
    https://www.pcworld.com/article/3516502/report-avast-and-avg-collect-and-sell-your-personal-info-via-their-free-antivirus-programs.html

    É de fugir mesmo, tanto do Antivirus dele que são uma porcaria na minha opinião, como do CCleaner que agora pertence a Avast.

    Alternativas? Há melhores:
    https://www.bleachbit.org/features
    https://privazer.com/
    https://singularlabs.com/software/system-ninja/

    Fugindo dessas empresas (quando é possível) é possível minimizar, a forma de venderem os vossos dados. Não confio na Avast. Mas isto é a minha opinião, e não vou mudar só porque alguém não gosta ou não concorda.

    E volto a reforçar, sei que não é apenas a Avast. Mas Avast e os seus produtos quero-os longe dos meus dispositivos. Não obrigado.

  6. Manuel da Costa says:

    Infelizmente, as empresas tecnológicas precisam de obter dinheiro. Com a falta de publicidade, precisam de o fazer de outras formas.
    Este problema tem aumentado brutalmente, graças ás instalações paralelas. Não é só no Windows… Android e IOS também fazem o mesmo, sem qualquer autorização. Infelizmente, muitas vezes, é possível de parar a instalação se se lerem aquelas 10 páginas onde aparece o botão “seguinte”… 99% das pessoas nem a primeira lêem.

  7. Nuno Soares says:

    porque é que a microsoft não se bloqueou a si própria depois de impingir o novo edge em todos os pcs e pior ainda, fazer o popup no arranque?

  8. CA says:

    Resolvido, isso é o que interessa

  9. Tiago Ferreira says:

    Eu tenho o CCleaner Profissional e até agora não tive nenhum bloqueio ou problemas com o software. As versões acredito que haja um abuso de invasão de privacidade com a instalação de software adicional, mas meus caros é grátis, não pagam nada, logo não se podem queixar. Em vez de fazer next e next, façam com mais calma e desmarquem aquilo que não querem instalar. Eu na versão paga não encontro nada disso na instalação, mas lá está já não é gratuito, no entanto gosto da versão paga pois o software disponibiliza opções que a versão gratuita não tem e por outro lado, nunca fui amante de software gratuito, mas entendo quem não tenha possibilidades de comprar software

    • Spoky says:

      Deixa me que te diga, gastas o teu dinheiro mal gasto. Digo te ja. Mas o dinheiro é teu.

      E os teus dados estao a ser vendidos seja na versao gratuita como a paga. A avast é uma empresa suja

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.