Quantcast
PplWare Mobile

Microsoft volta a marcar o CCleaner como uma app perigosa para o Windows 10

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. ricardo says:

    Secalhar o CCleaner apaga alguma coisa que a micro$oft não quer quer como, por exemplo, ficheiros necessários para eles nos espiarem a torto e a direito.

  2. Joaquim Ferreira says:

    Limpeza do windows…. até limpa o que nao deve….

  3. Gregório says:

    Depois admiram-se porque ninguem utiliza a Appstore do Windows.

  4. Jorge says:

    … e um dos problemas poderá ser o facto de fazer com que alguns restauros do sistema não funcionem!

  5. Napoleão Bonaparte says:

    Uso há décadas. Sem problemas de maior.
    Será que vai remover o programa das minhas máquinas, se eu correr o Windows defender?!

  6. Samuel MG says:

    A Microsoft não quer concorrência às suas apps e é por isso que não quer o CCleaner no W10. Cada vez mais vocês não têm qualquer controlo do que podem instalar no Windows.

    • Farto de Atualizações says:

      Nem do que o Windows envia ou recebe quando ligados à Internet.
      A cada 5 segundos tenho a Firewall a avisar que uma porcaria qualquer da M$ que aceder à Net, para quê? O que é que o “C:\program files\windowsapps\microsoft.yourphone_1.20051.93.0_x64__8wekyb3d8bbwe\yourphone.exe” quer ir cheirar? Ou o Xboxbar? Ainda se fosse para trazer uma cerveja!

      • Vitor says:

        Yourphone.exe é o principal processo da app “Seu Telemóvel” no Windows 10. O local padrão para esta app é o que indica acima.
        Esta app ocupa no SO 19 KB…e apenas é executada por “ordem” do utilizador! Caso contrário fica ativa em segundo plano e em nada atrapalha ou interfere com a utilização do PC!

        • Farto de Atualizações says:

          Vitor, obrigado por ter levado do seu tempo para ler o meu comentário.
          Ainda que o “yourphone.exe” seja lá o que for, o que é que a M$ tem a ver se eu tenho telefone, ou não?
          Neste exacto momento, o “yourphone.exe” quer estabelecer contacto exterior para o 13.107.5.88 pela porta 443, para enviar o quê, para quem?
          Eu não dei qualquer “ordem” para a sua execução seja em que plano for; como é que aparece então a tentar aceder à Net?
          “Só 19 KB” significa o quê? Quantos KB tem um vírus, PUP, PUA ou lá o que a M$ lhe quiser chamar?
          Grato pela atenção. Um abraço.

  7. Bruno Lopes says:

    Quer queiramos, quer não, vamos fazendo cedências em segurança. Estamos como na comida, tudo faz mal.

  8. spoky says:

    Confiar no CCleaner neste momento é um risco muito grande, a falta de privacidade é evidente desde que foi adquirido pela Avast. A Avast ja foi apanhada a vender dados dos utilizadores.

    E sim a Avast tambem detém o AVG
    Eu fugia, e deviam ter cuidado pois o CCleaner já pus a instalação do avast no instalador, mas depois retirou devido as críticas que surgiram

    Desde que o ccleaner passou para as mãos da avast que não confio! É engraçado dizer que a Microsoft espia, porem têm um software de limpeza que não só espia, como vende o vossos dados a sabe lá quem…

    https://www.cnet.com/news/antivirus-firm-avast-is-reportedly-selling-users-web-browsing-data/

    https://www.engadget.com/2020-01-27-avast-jumpshot-selling-user-data.html

    Eu não utilizo mais desde que passou para as mãos da Avast /AVG

  9. Farto de Atualizações says:

    O meu anti-bactérias detectou uma ameaça – FUOS:Win10

  10. Alex says:

    Usuário usando “limpadores” tem mais é que se f….

  11. AC says:

    Mais uma vez, a Microsoft a “toldar” a informatica. Esses senhores sim são os maiores responsáveis alguma vez responsabilizados, por venderem tudo o que seja dos utilizadores. Compram tudo o que lhes possa fazer frente, pioram drasticamente as aplicações e depois “atiram” para a cara dos utilizadores como algo inédito e só possível graças às capacidades alienígenas dos seus programadores…..que trabalham apenas em exclusivo para eles. 🙂
    Enfim.
    Uso ccleaner à imenso tempo, e por mim podem fazer o que quiserem pois nada tenho a esconder.
    Só teme quem deve.
    Abraço a todos.

    • spoky says:

      Devias ler quem adquiriu a CCleaner e o que fez a avast recentemente (que adquiriu o ccleaner) lê os meus comentarios a cima.

      Falam falam, mas têm um software de limpeza que vende, espia e recolhe os vossos dados na mão da Avast é de fugir.

      Mas enfim… pensas tu que estas seguro

    • Vitor says:

      AC…como não tens problemas de privacidade faz-me um favor! Envia por mensagem privada o teus dados bancários…e já agora o número de acesso e senhas do teu homebanking! Obrigado…

      • AC says:

        Pareces divertido a querer viver a custa dos outros. Existe algo que se traduz em rendimento mensal…dá pelo nome de……Trabalho. experimenta….espinhas na cara não te vai fazer.

  12. pj says:

    no meu computador e telemóvel eu quero instslar o que me apetecer.
    esses mer… da Microsoft mandsm no que é deles…
    tenho dito…
    quem não pensa assim é bur..
    abraço

  13. Sardinha Enlatada says:

    spoky estas preocupado para onde vao parar os teus dados e com razao, mas achas que a microsoft tambem nao faz isso ? a maioria das empresas nao e santa, confio mais no linux.

    • Spoky says:

      Eu sei disso, viste eu dizer o contrário? No entanto, isso não podes fugir. Mas podes fugir do CCleaner correto?

      Fugir do Google, Microsoft é praticamente uma missão impossível, seja quem for. No mundo do trabalho se fores obrigado a usar Windows não vais usar?

      Entendes a diferença? Tu pois MINIMIZAR o que espiam e o que vendem dos teus dados que recolhem, uma delas é desinstalando o CCleaner.

      Ai tens a tua resposta, trata-se de minimizar.

  14. Sardinha Enlatada says:

    ok tudo bem mas nao vais minimizar nada, uma vez que os dados ja foram roubados neh ? As empresas vendem os dados entre si.

  15. SilverPT says:

    Eu nao costumo comentar mas ja utilizei o cclean. Ele por ser um potimizador de sistema compativel com qq versao do windows por vezes apagra alguma coisa que apos o windows ser actualizado n deveria ser apagado e o sistema pode ficsr instavel. Ja me aconteceu antes. Quanto a informacao roubada, isso ninguem sabe se ao abrir um site estas permissoes dos cookies esta la um trojanHorse q passa a ter permissao cedida por nos e fica a espera q faças login em algo importante!! Qualquer aplicacao que seja instalada de outro site q n seja oficial ja pode ter isto nela. Quanto menos dados pessoais estoverem no disco melhor. Eu uso o pc mais para jogos mas nunca guardo passes no windows.

  16. Filipe Rafael says:

    Eu cá tenho o Windows Defender desativado e uso o Avast e o CCleaner. Há anos que os uso e nunca tive qualquer problema. Já com O Windows Defender bloqueia tudo mesmo não sendo virus/trojan/malware, prefiro-o ter desativado isso e o Windows Update que da última vez que esteve activado tive que formatar o PC porque não arrancava para o Windows.

  17. fim do mundo says:

    o CCleaner é uma ferramenta boa, mas ao ser usada no windows 10, tem de se ter extremo cuidado, limpa mais que aquilo que se quer, resolve os problemas e cria outros, deixando mesmo o sistema operativo inoperacional ao ponto de se ter de o reinstalar.

    já tive esse abre olhos uma vez e ficou de exemplo, nas utilizações seguintes tive de ver as coisas bem vistas antes de me servir dele.

    mas o CCleaner é uma ferramenta que só se usa em ultimo recurso, quando as ferramentas como antivírus e firewall falham, mas ai já é culpa do utilizador que tem de saber por onde anda a navegar pela internet, ao andar em sites menos próprios sujeita-se, ai nem que tenha as melhores protecções do mundo.

  18. Salt says:

    O único Problem da Microsoft com o CC cleaner é o facto de o mesmo facilitar a remoção de aplicações pré instaladas da que o Windows não permite desinstalar, como a Cortana, Fotos e Vídeo etc, a Cortana envia o texto das pesquisas que fazemos localmente para a Microsoft, mesmo quando a temos desactivada no Windows, a app Fotos e Videos faz reconhecimento facial e quando escrevemos os nomes, a Microsoft faz ligação com a app Contactos e consequente upload. O serviço do Windows 10 Compatibilty Telemetry vai mais longe e faz upload de uma hash de todos os ficheiros, assim basta comparar hash de vários utilizadores e confirmar que os mesmos têm os mesmos ficheiros de fotografias/ vídeos etc, sem a necessidade de fazer grandes uploads, ainda mais irónico é ser o utilizador a pagar a conta de electricidade de todo este processamento da sua própria violação de privacidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.