Xiaomi satiriza a OnePlus e o notch para promover o smartphone Mi 9T
Marketing e criatividade são praticamente sinónimos, com a mais recente campanha da Xiaomi a ser um belo exemplo disso mesmo. Através de uma série de publicações com o intuito de promover o smartphone Android conhecido como Xiaomi Mi 9T, ou Redmi K20, são dadas várias achegas à OnePlus e não só...
Com o notch na mira, a tecnológica chinesa mostra-nos vários vídeos, bem como imagens provocantes.
A Xiaomi trouxe o seu smartphone Mi 9T para os mercados internacionais na passada semana. Entretanto, o dispositivo Android já se estreou, por exemplo, em Espanha como uma nova oferta para o segmento de gama média-alta. Relembramos que, na prática, mais não é que o Redmi K20, agora com um novo nome.
Tudo para promover o smartphone Xiaomi Mi 9T
Trata-se de um terminal Android bastante cativante para o seu preço que em ambas as versões não ultrapassa os 400 euros. Aliás, esta relação preço / qualidade está a ser utilizada pela Xiaomi como pedra de arremesso à rival conterrânea, a OnePlus. Outrora sinónimo de flagship killer, a OnePlus está cada vez mais premium e o OnePlus 7 não foge à regra.
Algo que a Xiaomi evidentemente não deixou passar em vão, sobretudo na semana em que também coloca este smartphone à venda na Índia. Aí, no 2.º maior mercado mundial de smartphones, por si dominado, os Redmi K20 (nomenclatura local), promete destacar-se dos demais e fazer séria concorrência aos novos OnePlus.
All rise for #RedmiK20Pro - the World's Fastest smartphone! Breaking barriers is a habit. And it all starts today. pic.twitter.com/pycF1DGbTY
— Redmi India (@RedmiIndia) June 17, 2019
Em boa verdade, a marca satélite da Xiaomi utiliza aqui como margem de comparação o Redmi K20 Pro. Esta é a versão mais poderosa, muito similar aos demais topos de gama do mercado. No entanto, não está disponível nos mercados internacionais, possivelmente para evitar competição direta entre as demais ofertas da marca.
A forte achega à OnePlus e aos novos OnePlus 7
Ao propósito veja-se a imagem de destaque. Veja-se o sinal de "+", a vermelho. Essas é a cor da OnePlus e o próprio sinal é uma referência direta ao "plus" em OnePlus, sendo também parte do seu logótipo. São pormenores como este que tornam divertidas as campanhas publicitárias, sendo um copy bem conseguido.
Acima temos o primeiro de vários vídeos. Desta feita o intuito é a sátira ao notch que continua a ser uma visão comum. Seja no mercado Android, bem como no mercado iOS, aliás, foi este último quem popularizou este traço. Assim, ao longo de vários sketches, a Xiaomi mostra-nos o lado mais divertido do "The Notch".
Do cabeleireiro ao dentista, há uma mensagem transversal a todos eles. O notch interrompe o nosso campo de visão, cortando conteúdos. Ao mesmo tempo, causa distração nos utilizadores, sendo essa a premissa basilar ao material que aqui contemplamos. Tudo isto claro, com uma boa pitada de humor.
A Xiaomi quer erradicar o notch do mercado Android
Por fim, temos talvez o vídeo mais...peculiar. Uma sessão de maquilhagem que não corre da melhor forma. Há toda uma ênfase colocada neste traço como elemento antagónico da câmara pop-up do Xiaomi Mi 9T. Aliás, esta é uma das suas principais inovações e algo que lhe confere também um ecrã completo.
Em boa verdade, a Xiaomi também já lançou uma boa quantidade de smartphones Android com a notch no topo do ecrã. Não obstante, temos agora um grande esforço na promoção do Mi 9T, bem como na ridicularização do traço que outrora usaram.
Cumpre ainda ser dito que o smartphone Mi 9T já se encontra disponível para compra. Já para quem o quiser contemplar em vídeo, neste caso um desempacotamento, segue-se o respetivo artigo:
Este artigo tem mais de um ano
Imagem: @Redmi India (Twitter)
Fonte: YouTube
Neste artigo: Android, Mi 9T, OnePlus, smartphone, Xiaomi
Eu não vejo problema nenhum no notch até acho fixo o tipo gota.
Respeito os teus gostos, mas sem dúvida que acho esta solução para a câmera frontal a mais conseguida, dando um design perfeito ao telemóvel. Só quem usar muito as “selfies” é que poderá, eventualmente, pôr isto em causa!!
Concordo com o que dizes,mas no caso da Apple o notch tem uma razão de ser (mais importante do que as selfies): o desbloqueio facial.
Assim como no pixel 2 xl (apesar de muito criticado) tinha razao de ser dual front stereo speakers tem de ter os seus pontos fracos no design assim como a dupla camera frontal…
Só é pena que nenhuma marca, por exemplo, Samsung, Asus, Huawei, OnePlus ou Xiaomi ainda não adotaram em nenhum smartphone as bordas do iPhone X, porque para mim, um requisito importante é a beleza em si, mas mais propriamente a beleza do display, mas também a qualidade dos componentes do smartphone, se encontra-se algum smartphone sem notch ( e com as bordas do iPhone X) e potente, ai meus amigos, custe o que custasse, já o tinha comprado… mas como nada é perfeito tenho que aguentar com o meu coitadinho J3 2016 (que, até passados 3 anos, não é assim tão podre)
Desconfio que nunca segurou num op7 pro, é que a minha mulher tem um iPhone X e eu um pro e as bordas do iPhone x Sao mais largas que o op7 pro para além de que o vidro curvo lhe dá um ar único.
samsung gozava notch da apple
xiaomi agora manda piadinhas o que já fez em vários modelos
não fazem, nem só 1 tlm de gama média ou superior.. e que tenha bezels normais e mínimos possíveis para lá caber câmara selfie
qual é a última e mínima preocupação que deva ter num tlm ? estar lá o bezel fino, isso sou eu e milhões.
Todos gozam de notches e lançaram modelos com os mesmo ou ainda melhor, com gotas, buracos, etc. PS: para quando a Xioami lança o fold ou flop? Se for menos de 1,000 € compro um.
Mas o OPO 7 Pro não tem Notch. Tratando-se do principal terminal da marca, parece um pouco forçado, sabendo que há aí marcas que ficaram mais popularizadas pelo Notch (famosas por lançarem a moda). Aliás, é provavelmente a primeira marca a ter uma bem sucedida ausência do Notch.
(Sei que já várias marcas tinham smpartphones sem notch, mas este OPO 7 Pro foi o que causou mais impacto)
Já para não falar que o mais rapido é o “1+7 Pro” e não o “1+7”, sendo que o Pro não tem notch, não faz sentido o que a Xiaomi quer fazer, ainda para mais a Redmi não é Xiaomi apesar do que eles agora digam.
O Redmi Note 7 que tive, em lado nenhum fazia referencia à Xiaomi.
O mais rápido era o oneplus 7 pro. redmi k20 pro é o mais rápido atualmente, mesmo ainda sem a versão de 12Gb Ram que as más línguas dizem não demorar muito a sair para o mercado.