Xiaomi prepara o primeiro smartphone Android com câmara de 64 MP
A Samsung apresentou o seu sensor ISOCELL de 64 MP em maio último, mas muito em breve começaremos a ter os primeiros dispositivos equipados com este componente. Com efeito, ficamos agora a saber que o primeiro smartphone Android com esta câmara será um Redmi, da Xiaomi.
A empresa chinesa fez questão de dar a saber que o próximo Redmi terá uma câmara de 64 MP.
Através de uma publicação na rede social chinesa, Weibo, a tecnológica fez questão de nos dar uma primeira amostra das suas capacidades. Na prática, com mais megapíxeis, teremos mais detalhe na imagem. Algo que é perfeitamente captado na amostra que podemos ver mais abaixo, no artigo.
A Xiaomi colocará o sensor de 64 MP num smartphone Redmi
Com efeito, esta empresa satélite do grupo Xiaomi tem sido utilizada para estrear novas tecnologias e componentes. Ao mesmo tempo, implementa-se como opção competitiva, sobretudo para o segmento de entrada e gama média, ainda que no seu portfólio existam também soluções de topo.
Ainda assim, cumpre referir que o cartaz em seguida apresentado não especifica se o sensor é realmente da Samsung. No entanto, tendo em conta a calendarização é muito provável que este seja a solução utilizada. Aliás, não existem outras alternativas equiparáveis, com a exceção sendo a Sony.
A imagem acima, ainda que tenha sido reduzida para fins de alojamento online, mostra-nos um imenso detalhe. Algo que sem dúvida pode ser atribuída à grande contagem de píxeis do sensor. Contudo, para o utilizador desse futuro smartphone Android da Redmi, contamos aqui com pixel binning.
O primeiro smartphone Android com câmara de 64 MP?
Isto é, as imagens (fotografias) finais não terão 64 MP de resolução, mas sim 16 MP. Isto é possível graças à junção de quatro píxeis adjacentes, bem como a sua informação. Esta mesma tecnologia e implementação é apelidada de tetra pixel, numa alusão aos 4 píxeis fundidos num só.
A Xiaomi parece colocar a tónica nas capacidades do sensor, sobretudo na fotografia noturna. Note-se que ao juntar a informação e luz captada por quatro píxeis adjacentes num só, é possível conseguir bons resultados em qualquer tipo de cenário. Até mesmo quando a luz escasseia.
Acreditamos ainda que exista uma opção para realmente captar fotos de 64 MP. Contudo, escusado será dizer que isto pode produzir imagens de dimensões muito consideráveis e que podem facilmente preencher o armazenamento interno.
Por fim, contamos ainda com melhorias a chegar à captação de vídeo. Mais concretamente, na gravação a 480 fps com modo HDR em tempo real. Agora, resta-nos aguardar pela chegada de mais informações relativamente a este futuro smartphone Redmi, ainda sem nome.
Será esta a nova revolução fotográfica, ou apenas uma jogada de marketing?
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Weibo
Como vai ser num telemovel xiaomi, vai continuar a deixar as pessoas pálidas ou amarelas nas fotos. Tipico de telemóvel xinoca
Pálido ficas tu quando vires que um telemóvel do “xinoca” tem mais qualidade do que aquele pelo qual deste 1000eur AHAHA
Mais qualidade onde? Fóruns carregados de malta com sensores a falhar, display a falhar sem explicação, não carregam, terminais em loop e afins… Já não para falar da assistência técnica de um Xiaomi comprado em Sá da Bandeira, que o funcionário coloca o IMEI do terminal em sistema e diz que o mesmo foi fabricado na Polónia e não é original…
Helder escreves de uma forma! de como nada sabes! sobre as garantias destes equipamentos!
mas la esta, eu nao percebo nada de garantias. Peace!
@Andre Alves se não acrescenta nada ao assunto remeta-se ao silêncio.
Eu nunca dei 1000 nem 500€ por um telemóvel antes, logo já tas a falar fanboyzinho.
Mas explica aí tecnicamente o jargão de gaiato da 4 classe “típico xinoxa” e que já agora comprova num laboratório que esteje devidamente calibrado e que use os respectivos utensílios profissionais para uma revelação profissional para o desejado efeito.
Infelizmente sim, o raio dos tons de pele dos telemóveis chineses são uma treta, ficamos brancos com efeito encerado e com olheiras escura, com a huawei é a mesma coisa infelizmente.
Olha gosto mto das fotos do meu mi5s… Ainda está semana estive em férias, e pcos tlm tiravam melhores fotos… Peace ✌️
É impressionante como em pleno meio ano de 2019 se continue a gritar em bugigangas eletrônicas os megapixels…
E se tente explicar de uma forma curiosa o resultado final…
a minha dslr so tem 12 MP e tira fotos bem melhores que esses 64 mp 😀
E dá para efetuar chamadas? e para surfar na net?
Então, é uma câmara e peras!
O que ele quis dizer é que, pode ter o dobro ou o triplo dos MP de uma DSLR, mas a qualidade é sempre inferior porque as lentes fazem toda a diferença (como qualquer pessoa deve saber). A minha DSLR também não faz chamadas nem surfa na net (apesar de ter Wi-Fi), mas quando vou de férias, vai sempre comigo. É sim, “é uma câmara e peras” …
“A fotografia final não tem 64mp mas sim 16mp”, ai marketing a quanto obrigas !
Costuma-se dizer que em terra de cegos, quem tem olho é rei, AGORA AQUI, digo, em terra de chico espertos quem é leigo é rei!
Vocês “técnicos” e “doutores informáticos”, falam, falam, falam entre vocês e não dizem sinceramente nada de jeito. Pena não serem contratados pela “pplware” por causa das vossa intervenções. tenho um xiaomi redmi note 7 com camera de 48mp que na realidade não é 48, mas sim 4X12, mas isso a xiaomi informa, não engana ninguém, se trabalha mal ou não, se tem assistência técnica em condições, que interessa, não se aplica a esta notícia!
Sinceramente, já sei o que me espera, é ser bombardeado por vós pelo meu comentário (de leigo), mas…
Boa sorte e sejam menos técnicos nas críticas, apelo apenas a isso e deixem-se de ataques.
+1
Essa logica dos mpx é a mesma coisa que dizer que têm um carro 5×4 só que uma roda está na mala. Cada treta.
É isso mesmo