PplWare Mobile

Xiaomi: a estrela em ascensão que pode ameaçar a Huawei


Fonte: Xiaomi

Rui Bacelar

Desenvolveu desde cedo o gosto pela escrita e comunicação. Em leis formado, tem como hobbies a aquariofilia e a música. Mas é na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e no Pplware a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.

Destaques PPLWARE

  1. mlopes says:

    e depois a “desconfiança” vai pairar sobre a xiaomi e depois sobre a xpto e depois…e depois a “desconfiança” vai sempre pairar sobre quem interesse aos eua que paire

  2. rui says:

    tirando que a huawei tem 20x mais receita e 30x mais lucros que a xiaomi, número de dispositivos não é sinal de ameaça. Só 50% do negócio da huawei é ligado co mercado de consumo e 6% nas “américas” onde estavam a começar a entrar e o trampas não quer dar esse mercado a eles.

  3. jose says:

    isto é a mesma treta dos cartéis no mexico e na colombia, os states iam deixando que eles ficassem grandes até porque lhes dava jeito porque lucravam milhões com a droga que eles produziam, quando viam que estavam a perder o controlo e eles começavam a ficar demasiado grandes deitavam-nos abaixo e arranjavam um que estivesse a começar para o meter no poder.

  4. joao santos says:

    Como esta a ikimobile pplware? Sabem o que é a ikimibile? Façam publicidade ao que e nosso também mesmo que ainda não seja uma marca muito conhecida ou mesmo a melhor do mundo

      • Pedro Ramos says:

        Produto português penso eu

      • João Santos says:

        Produto produzido e criado em Portugal. Logo acaba por ser nosso. A EDP tambem e controlada pelos chineses e não e por aí que não e considerada uma empresa portuguesa.

        • ze says:

          Produzido e criado?? Só se for a cola de sapateiro e a cortiça.

        • Joao says:

          João Santos, quem compra online está informado, ou seja as vendas online devem representar perto dos 0% da marca.
          Nas lojas físicas ate podem conseguir vender alguns a patos que vao comprar pela diferença ou porque é bonito ou feio e nao pelas caracteristicas tecnicas, mas isso nao dura para sempre. E o espaço fisico em loja paga-se caro. Se nao vender, o mais certo é que vai sair para dar lugar a outra marca que venda.
          Para melhorar era preciso apostar no android One, para garantir actualizacoes, fazer lotes pequenos para nao ter muitos stocks. E quando acabar o lote, actualizar os novos smartphones com melhores caracteristicas tecnicas e nao andar a vender o mesmo peixe que ja é fraco a nascenca um ano depois, quando o mercado movel é o mais rapido do mundo neste momento a nivel de mudancas. com smartphones com processadores da MTK em 2019 com android 8, sem actualizacoes é o mesmo que dizer..fui buscar dinheiro a EU e nao quero saber do resto…se nao sabem no que se metem mais valem ficar quietos e deixar os fundos para quem mais precisa. Se fosse facil o mercado movel, empresas como a Sony, LG, Htc, ainda davam lucro…que ja nao dao ha anos. a Xiaomi que eu saiba ainda tambem nao da lucro, mas empresas como essas apoidas pelo governo e com 500 mil produtos atras diferentes que dao lucro, podem-se dar ao luxo de ter prejuizo calculado durante anos. a ikimobile como está e repito como está, é impossivel de vir a dar lucro. nao é a ir buscar modelos OEM ultrapassados, colocar cortica nas costas que se faz com uma capa de 3 euros que se pensa que se tem futuro no mercado móvel. Ate fui ao site ver se comprava um smartphone “basico” para os meus pais. Se custassem mais 20 ou 30 euros por modelos similares de outras marcas ate dava para ajudar os “tugas”. Mas sao tao fracos que tinha que tar muita bebado para clicar no botao comprar. O meu cerebro recusa, alimentar mediocridade…

          • João Santos says:

            Concordo em parte. Mas nem tudo e assim tão mau. A pior coisa que tem e o CPU e as camaras. O Android está mais ou menos porque se formos a ver a cota do pizza e pequena e já v aí outra versão. Quanto ao stock concordo contigo se bem que muitas das atualizações pouco ou nada tem de novo senão mais ou paneleirice para drenar a bateria mais depressa.

  5. Just comment says:

    Acho que está fácil de ver que “nosso” se refere a produtos portugueses. Difícil de perceber está o texto acima escrito, onde não consegui distinguir se quem comprou a meitu foi a Xiaomi ou a Huawei.

  6. Just comment says:

    Acho que está fácil de ver que “nosso” se refere a produtos portugueses. Difícil de perceber está o texto acima escrito, onde não consegui distinguir se quem comprou a meitu foi a Xiaomi ou a Huawei.

  7. djoje says:

    A Xiaomi vai ser a próxima a levar o ban do Trump.

    • Toni da Adega says:

      Sim o “Dono” da xioami faz parte do governo chines e o da Huawei nao.

      “In 2013, Lei Jun was appointed a delegate of the National People’s Congress.”

      • ze says:

        Huawei: Ren’s ties with the Chinese military and Communist Party have been cited by the Indian government as a security concern in not allowing Huawei to win certain contracts in India.[10][11] These fears are shared by other countries. In the United States it led to the collapse of Huawei’s efforts to buy 3Com and forced SoftBank to greatly sever ties with Huawei in order to have its takeover of Sprint Nextel acquire US national-security clearance, while in the United Kingdom the Intelligence and Security Committee has recommended the removal of Huawei’s equipment due to spying fears.

  8. Fulano says:

    Xiaomi: a estrela CHINESA em ascensão que pode ser o próximo alvo dos EUA se as vendas da Apple continuarem a cair em flecha!

  9. ze says:

    Por exemplo no Project Treble Android Q o único smartphone com 5G é da Xiaomi.
    https://developer.android.com/preview/devices

  10. acabar a mama dos politicos says:

    so vos digo, onde há fumo…há fogo.
    nao vejo os estados unidos a banir a samsung, lg, sony, htc, asus, etc. e sao tudo marcas estrangeiras.
    A samsung pela vossa logica devia ja ter sido banida que é a que mais ameaca as marcas americanas.
    Os tapados sao voces em estar do lado da huawei. existe muita coisa por tras que nao vem a luz do dia.
    infelizmente aqui na europa/portugal os mamoes dos politicos vao meter ao bolso algum e dizer que a huawei é super segura e que a proxima rede 5G vai ser implementada por eles que o custo beneficio foi o melhor..bla bla bla..
    sim sim…e as vivendas no sul de espanha tambem….
    tanta podridao neste pais que ate vomito quando vejo um politico a falar na tv…tantos milhoes que sairam e vao continuar a sair dos nossos bolsos para tapar buracos de incompetentes..e nem 1 vai preso..nem 1.
    Quanto tempo é que este povo inutil vai continuar a nao fazer nada…eu sei la menina…a culpa é dos chineses..

  11. Pedro Sousa says:

    O título não aparece todo…
    Só se vê “Xiaomi: a estrela em ascensão que pode ameaçar a Huawei” fica a faltar “porque a Huawei está banida dos SoCs do sistema operativo Android para os seus telemóveis, do Windows para os seus portáteis, dos CPUs Intel, dos serviços Google, do YouTube, e do mercado de telecomunicações em geral onde têm mais de metade da sua actividade”…

  12. ze says:

    Thousands of China’s elite are meeting in Beijing as the National People’s Congress (NPC), a rubber-stamp parliament, and the Chinese People’s Political Consultative Conference (CPPCC), a non-legislative advisory body, convene for annual meetings. As such, for many of China’s billionaires, the meetings are an opportunity to show deference to the party.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.