PplWare Mobile

Altice Portugal: Zona da Serra da Estrela vai ter 78 mil quilómetros de fibra ótica


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. zedoido says:

    …”e que irá disponibilizar serviço a mais de 144 mil pessoas de seis concelhos, 60 freguesias.”

    HIPÓCRISIA da Altice para todos os Portugueses, simples está em foco o Data Center da Covilhã, o resto é para enganar os tolos.

    Porque não faz em Bragança, em Évora, etc!!

    • AF says:

      Talvez porque o investimento seja considerável e não seja possível estender FO no País todo do dia para a noite.

      Mas enquanto critica a empresa Altice, podia falar nas restantes operadoras, que não fazem investimentos desta magnitude, ou então, afirmam que não é financeiramente viável.

      E vamos ser sinceros, em muitas regiões é aceitável que o plano de negocio não seja viável pelo número de habitantes/ investimento necessário para lá chegar.

      Estes tipos de projectos devem carecer da ajuda do estado para que seja possível chegar a todos os PORTUGUESES e não só aos grandes centros urbanos.

      AF

  2. in corruptus says:

    São uns beneméritos, uns mecenas da fibra……

  3. Nabo says:

    Desculpem a minha ignorância, e estou a ser o mais sincero possivel, mas 78.000 km de fibra, parece-me um valor exorbitante… (a terra tem cerca 40.000 km de diâmetro). Desculpem o nabo. Muito obrigado.

  4. Francisco says:

    o empresa deste calibre e vocês dizem que não eles não procuram o “retorno financeiro”? mas tamos todos a dormir ou quê?

  5. Fernando says:

    78 mil Kms? Ou serão 78000 metros ou 78 Kms?

  6. Pedro says:

    estão no bom caminho para voltar a vender a empresa… que foi sempre o objetivo do grupo Altice.

  7. Mdsa says:

    Para uns há tudo para outros nada pergunto para quando está previsto santa Marta de Portuzelo ou não é Portugal

  8. Ginger Ale 007 says:

    Eu acho que o título do artigo está errado. 78 mil quilómetros de fibra óptica ?? Isso dá para ir à Lua e voltar.Estou a brincar mas são concerteza somente 78 quilómetros.O Pedro Pinto enganou-se,é compreensível. 🙂

  9. in corruptus says:

    E em 2017 rezava a história:

    A PT apresentou no final de 2015 o seu objetivo estratégico de implementar fibra ótica em mais 3 milhões de lares e empresas, com vista a alcançar até 2020 5,3 milhões. Ao todo, serão 30.000 km de cabo de fibra ótica construída em 5 anos, a um ritmo de 600 mil casas por ano.

  10. in corruptus says:

    E em 2018, palavras levas o vento…..estava levante no algarve:

    Trata-se de um investimento transversal a todo o território, chegando às regiões mais remotas, a 27.000 lugares em 308 concelhos, com mais de 3 milhões de kms de cabo de fibra. Tornando Portugal no primeiro país da Europa com uma cobertura de fibra ótica de 100%.

  11. desmembrar says:

    E tudo para vender a um consorcio qualquer, de modo a terem dinheiro para pagar a propria compra da PT.

  12. Nonnus says:

    Não percebo como podem dar credibilidade este tipo de noticias. O povo tem memória curta! Ainda a pouco tempo ficamos a saber que as linhas de telefone que arderam ainda não estão reparadas, que algumas dessas linhas a Altice recusa-se a reparar porque apenas servem 2 ou 3 pessoas.

    Começam a noticia com: “A empresa também já demonstrou várias vezes, e em vários projetos, que nem sempre o objetivo principal é o retorno financeiro, mas sim a contribuição para uma melhor qualidade de vida dos portugueses”

    A serio que alguém acredita nisto?

    Eu ainda estou a espera que a Altice me pague o prejuízo provocado por um raio que caiu num cabo ADSL da Altice, já estou a espera a mais de 3 anos.

    Onde eu moro foi preciso a NOS instalar fibra em toda a cidade e a Altice começar a perder os clientes ADSL para a fibra da NOS para passado um ano virem então instalar a fibra.

    Mudem o titulo da noticia para: Altice a madre Teresa de Calcutá

  13. tiago says:

    E eu com fibra a 400mts de minha casa e dizem me que não viabilidade para me a ligar…

  14. Movimento Português de Prevenção do Electrosmog says:

    Há que aliementar a hype meus caros! A fibra terá de ser instalada para trazer o 5G, ou a coisa irá fazer 20Gpfs de problemas.

  15. pois says:

    Tenho um PDO a 750m e pedem 669€ para me instalarem a fibra, LOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.