Xiaomi acaba com um mito! Pasta de dentes não repara o ecrã dos smartphones e faz ainda pior
A Internet está cheia de truques e mezinhas que garantem resolver todos os problemas. Um deles é o bem conhecido truque de limpeza com pasta de dentes que garante eliminar os riscos de um ecrã de smartphone.
Este truque surge em milhares de locais e é dado como sendo infalível. Será que é mesmo assim? A Xiaomi resolveu testar este produto milagroso e acabou com um mito. Afinal, a pasta de dentes não repara o ecrã dos smartphones e faz ainda pior.
Solução milagrosa contra riscos
Quantas vezes não se sentiu já tentado em usar este truque que todos dizem ser a solução para os problemas dos riscos no ecrã de um smartphone? A solução é simples e passa por limpar este elemento com pasta de dentes, sendo os resultados visíveis de imediato.
O conceito até faz algum sentido, mas aparentemente não neste contexto. A presença de substâncias abrasivas na pasta de dentes conseguiria polir o ecrã e remover uma camada muito final de plástico que reveste a área mais externa. Em teoria, isso seria suficiente para remover riscos e arranhões superficiais.
Xiaomi quis testar a pasta de dentes
A Xiaomi quis colocar esta ideia pré-concebida à prova e descobrir de uma vez por todas se realmente funciona como esperado. O resultado não podia ser mais diferente do que é tantas vezes anunciado e, na verdade, não tem qualquer resultado prático.
Após usar a pasta de dentes no ecrã, e como se vê no vídeo acima, o ecrã ficou com os mesmos riscos e sem ter qualquer melhoria visível. Tem um brilho maior, mas os problemas ficaram presentes e não desapareceram como é anunciado por tantos na Internet.
Estraga ainda mais o ecrã dos telefones
Nos testes, a Xiaomi vai mais longe e avança que este procedimento pode mesmo ter um efeito nocivo. A pasta de dentes é uma substância alcalina que pode danificar a camada de revestimento oleofóbico dos ecrãs dos smartphones. Esta proteção serve para impedir que impressões digitais ou gordura sujam no ecrã.
Cai assim por terra mais um mito e que tantas vezes é propagado na Internet. A solução para esses riscos é a mais óbvia e passa mesmo pela substituição do ecrã dos smartphones, não havendo uma solução milagrosa para este problema.
Este artigo tem mais de um ano
“Afinal a asta de dentes”
Deve ser pasta
Tal como colocar as baterias no congelador por dias e ficam como novos.
Ou deixar as baterias descarregar até 0% e carregar até 100% para prolongar o tempo de vida destas.
Esta desconhecia, acreditam em cada uma… Pasta de dentes não faz bem aos dentes, vai remover riscos num ecrã? Já agora e passe a publicidade, que tal levar o telemóvel à carglass? 😀
Só falta vir agora a Xiaomi, confirmar que a terra não é plana!
JÁ TODOS SABEMOS.
Alegadamente já o fizeram, dispararam um telemóvel num balão há uns 3 anos atrás que filmou/fotografou a curvatura desde o espaço a cerca de 30km de altitude.
Quero ver eles provarem o contrário de que a Terra é o centro do universo. Impossível!!!
No que toca às luzes no céu ninguém consegue provar o que quer que seja porque nem sequer sabemos o que estamos observando. Daí haverem várias hipóteses que divergem entre si. No entanto a xiaomi nem precisava mostrar que pasta de dentes não remove riscos num ecrã, quanto muito pode é criar mais riscos e isso devia ser senso comum. É como dentistas recomendarem escovar os dentes durante 3 a 5 minutos quando bastam 10 segundos ou o suficiente até remover restos de comida, continuar a escovar após isso serve apenas para gastar/danificar dentes.
Usaram a pasta de dentes errada pá! Tem de ser a mais barata do Lidl.