Quantcast
PplWare Mobile

Windows Phone não vinga nos Estados Unidos…

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. José Antonio says:

    Analisando mais a fundo o quadro, o IOS baixou e o Android subiu,

  2. Miguel says:

    O pessoal dos windows phone está sempre a dizer quando sai um modelo novo ou updates ao OS , “desta é que vai ser…”

    Mas parece que ninguém quer comprar…

    • José says:

      Que disparate! Eu comprei, já praticamente toda a família o adoptou e ninguém está arrependido! Eu devido as minhas compras pela eficácia e para aquilo que necessito e não por modas! Vejo imensas vezes este tipo de notícias, nem sei bem o porquê, visto que no meu caso em nada influenciará. Gostei do WP, e tem me servido bem, é quanto basta. Apps, tenho as que chegam e sobram.

      • André Sígolo says:

        Concordo plenamente com você! Aqui em casa é a mesma coisa… Já tivemos vários Lumias… Temos também hoje um da Apple e um Android e mesmo assim não troco o meu Lumia 830 por nenhum deles

      • Bruno says:

        Concordo plenamente consigo. Sempre com Android até que recentemente mudei para WP. Nunca fui seguidor de modas ou tendências. Sempre pensei e penso por mim. Passado o período de adaptação, só tenho a dizer que como SO, o WP é muito bom. Dá para o uso comum dos normais mortais e utilizadores. Quanto a Apps, tem que chegue. Prezo mais a qualidade, fluidez e simplicidade do SO do que andar a meter 500 apps inúteis num telefone.

    • David Guerreiro says:

      É mesmo. Já quando saiu o WP 8, era dessa. Agora é porque vai sair o Windows 10, deve fazer um milagre e vai tudo a correr atirar os Android para o lixo. É um sistema para gente teimosa, que prescinde muitas vezes de fazer algumas coisas, por inexistência de apps.

    • Realista says:

      Comprei Windows Phone ainda na versão 6 com um Motorola, gostei tanto do sistema, mas infelizmente tive de trocar por um Symbian. Passados estes anos todos escolhi novamente Windows Phone que nunca deveria ter deixado.

      Apesar disso mudei a familia e com certeza que o meu próximo telefone será outro Windows Phone 😀

    • flavio says:

      Tens isto em cima no artigo “Depois de termos visto o Windows Phone a começar a dominar em alguns mercados”
      O que acontece é que nos Estados Unidos, o mercado é muito diferente do resto do mundo. Basta ver para o share do iOS comparado com a Europa

  3. Lima says:

    O Windows 10 irá fazer muita gente mudar para o melhor sistema.
    Quanto ás app…. tenho a certeza que se verá uma maior variedade com a chegada do Win10. E se for mesmo possivel converter as apps do Android….

    • Pedro Pinto says:

      Desconfio só que alguma app roubará o primeiro lugar ao Facebook 😀 (…vícios…:))

    • Flavio says:

      Melhor sistema em que sentido? Podes elaborar?

      Eu utilizei um durante algum tempo (8, não 10) e tenho que dizer que fiquei decepcionado com o SO, pela net só se lia “bla bla bla é o melhor” e depois quando o utilizei vi que para um SO de um “telemóvel” era muito complicado de utilizar, coisas tão simples como “copiar os contactos do Sim” eram muito complicadas de fazer, o sistema em si era pouco intuitivo. Pessoas que conheço menos informatizadas que compraram o WP tiveram que trocar por não se entenderem com ele. Sinceramente espero que tenha mudado (e amadurecido um pouco) porque gosto dos SO’s Microsoft e gostava de utilizar WP no dia-a-dia.

  4. Luis Rocha says:

    Acredito que a Microsoft irá conseguir superar, dentro 2 a 3 anos, sem qualquer dúvidas!

    • Jorge says:

      Então isto ja se trata de fé? isso esta pior do que pensava

    • Fox says:

      Acho que a história se volta a repetir…
      Na altura dos primeiros computadores pessoais a Microsoft foi a primeira a ter um sistema pronto, e isso foi determinante para obter a posição dominante nestes sistemas até hoje, só porque chegou primeiro que os outros. Nos dias de hoje quem chegou primeiro aos dispositivos móveis com soluções que realmente funcionam, tem anos de vantagem sobre a concorrência. E mais uma vez ter chegado primeiro faz toda a diferença. Não estou a ver grandes alterações nas posições de topo nas próximas décadas…

      • JBM says:

        primeira com um sistema pronto? melhor reveres essa história.
        Antes da Microsoft ter sequer o seu primeiro sistema operativo já havia computadores pessoais com outros sistemas operativos. A Apple é um desses exemplos, e com vários anos de antecedência.
        Se queres perceber como é que a Microsoft passou a dominar tens que olhar para o acordo que fez com a IBM, que foi quem se impôs no mercado de PCs que rapidamente foi dominado pela vertente empresarial. A Microsoft foi esperta e nesse acordo manteve o controlo sobre o sistema operativo permitindo vender a outros fabricantes que queriam ter compatibilidade com o hardware da IBM para competir. E pelo meio houve mais outras coisas que permitiram marginalizar a concorrência nos sistemas operativos compatíveis com DOS.

      • Marco says:

        vá vou ser ter amigo, procura sobre a historia da IBM da Apple, dos acordos com a MS e já agora da Compaq e da BIOS.

  5. João says:

    Como utilizador atual de Android olhando para o Windows Phone falta-me o menu com icons e pastas. Não gosto do formato de listagem… Contudo o 10 irá pôr muitas cabeças a pensar.

  6. JJ says:

    O que eu sei é que hoje em dia, vejo mais pessoas com WP nos transportes públicos que a uns tempos atrás.

  7. Márcio Soares says:

    Que ninguém duvide que o WP é o melhor SO Móvel. Só o facto de ser um SO que exige menos recursos e oferece as mesmas performances dos outros, torna-o logo no melhor.
    Também não haja duvida que o problema do WP está na sua loja de aplicações.
    Segundo as noticias que já foram confirmadas e desconfirmadas e cenas afim, se as apps da playstore vierem para o WP, será com certeza o ponto de viragem para este excelente SO

    • Milton Sá says:

      Vou ser feliz no dia em que as pessoas perceberem que melhor não tem a haver com performance, ou specs, ou quantidade apps, etc, mas sim com a UX global de um sistema/equipamento e que essa UX varia de consumidor para consumidor…

    • Milton Sá says:

      “melhor não tem a haver SÓ com performance, ou specs….” faltou-me o “SÓ” na frase 🙂

  8. ZarkBit says:

    Não se esqueçam que são estudos, nunca reflectem a realidade, e este está focado nos EUA. O “Windows Mobile” não vai vingar nada, mas vai ajudar ao crescimento, mas não agora, talvez daqui a 2~3 anos se note um crescimento significativo.

    • Milton Sá says:

      Sinceramente, não sei se vai conseguir penetrar no mercado. Já há alguns anos que vejo pessoas a comentar que vai crescer e até agora ainda não conseguiu capturar quota significativa…

      MAS, eu espero que consiga crescer! Mais um concorrente de peso no mercado só favorece os consumidores, pois obriga os restantes concorrentes a melhorar e a inovar! 🙂

  9. Luis says:

    O windows só descola quando for integrado em varias marcas ,e não só em 2 ou 3 .O android tem a quota que tem porque só não está presente como SO na apple e nos Lumia,e assim torna-se dificil de competir .

    • Fox says:

      “O windows só descola quando for integrado em varias marcas” … Mas tem-se notado que as marcas não estão interessadas em apostar nesse sistema (porque este não tem representação prática)… Neste momento é muito mais fácil e lucrativo fazer dispositivos android.

  10. Ricardo says:

    Acho que nos Estados Unidos vai ser muito complicado ganhar mercado a não ser que a Microsoft aposte muito em publicidade e acordos com as marcas de telecomunicações.
    Quando grande parte da publicidade de um novo smartphone é ou iPhone ou GalaxyS novo grande parte dos utilizadores comuns nem olha para outras marcas/sistemas porque não as conhece, para além de grandes acordos que existem em cada marca para manter agarrado à mesma rede trocando para um modelo novo de smartphone por 1 custo muito mais baixo do que se compraria por cá.

  11. Realista says:

    NOTA À EDIÇÃO:

    O Windows Phone estava impedido de vender nos EUA até à bem pouco tempo… olhem é para a perda do IOS

    • Milton Sá says:

      0.5%…quem lê o comentário até pensa que deu uma queda significativa…

      Para além disso, isto corresponde aos 3 meses que antecedem o lançamento do novo iPhone (lançado sempre em Setembro/Outubro), acho que ficava surpreendido era se tivesse subido! Nessa altura quem quer iPhone espera que o novo modelo seja lançado…

    • JBM says:

      estava impedido? Isso é uma piada?
      O iOS desceu face ao trimestre anterior não face ao ano anterior, seguindo o comportamento normal ao longo do ano para o iPhone, já que há 1 único lançamento no ano.

      • Pll says:

        se as tuas noticias nao viessem so de sites pro-apple sabias que a apple cortou a produçao dos iphone 6s por algum motivo. Palas nos olhos e maçã a frente.

        • JBM says:

          Quem é que diz que a Apple cortou a produção face ao ano passado? A Apple ou um rumor como tantos outros que aparecem e depois se verificam serem falsos ou deturpados?
          o iPhone 6s foi lançado nos últimos dias de Setembro, as vendas foram superiores ao do iPhone 6 no ano passado, e no trimestre de Setembro houve crescimento de vendas face ao ano passado. Até as previsões dadas pela Apple para o corrente trimestre apontam para crescimento.

  12. Antonio Souza says:

    Na família, contando sobrinhos, cunhados próximos, tem se Lumia, iPhone, Motorola, LG e Samsung. E digo uma coisa. Cansei de esperar pelo boom do Lumia. Já se vão 5 anos prometendo chegar junto no próximo ano e nada. Isso cansa. Sobre ser melhor ou pior, depende. Até o Lumia e um iPhone 6 já deu problemas. Inclusive de travamentos. Então, é conversa que posso comprar um Lumia ou um iPhone que nunca terei problemas. Muitas das vezes é o uso, claro, mas o Android que são vários na família, uns dão problemas e outros nem tanto. Tem Android que já fez 3 anos de uso sem usar antivirus e nunca deu problemas com malwares. claro que já está fraco para rodar alguns apps novos. Mas, só confirma que Android, WP e iOS todos estão de bom tamanho. Então, por que eu teria que trocar o iOS ou um Android por WP?
    Não vejo motivo. Se em 5 anos não eu e alguns familiares não foram convencidos, não vejo nada agora que mude isso.
    Agora, se vai comprar um WP pela primeira vez, estará bem servido. Se pretende trocar um Android ou iOS para experimentar, pode ser agradado, ou nem tanto.
    Desculpe minhas palavras. Sou do interior do Brasil.

  13. Nuno says:

    Quem quer um telemovel para chamadas o WP e uma boa opcao. Agora o que esta na moda sao as integracoes das mais variadas redes sociais, aposta de empresas com grande nome em jogos AAA para telemoveis, isto sao areas de interesse do momento, onde a MS nao se encontra presente, ou se esta presente, e com uma oferta muito inferior em termos de qualidade e quantidade.

    • Nuno says:

      Isso sao consequencias de alem de ter iniciado a corrida atras dos concorrentes…fez um reset pelo meio do caminho. Sao tiros no pe seguidos. Associado ao pessimo markting, como exemplo, os cortes no one drive 1 mes antes do lancamento de uma nova linha de telemoveis.

  14. Tiago says:

    Eu já tive symbian, mudei para android e já há uns 2 ou 3 anos estou com um Windows Phone, e não vou querer mudar tão cedo, apesar da “moda” dos androids e dos iphones, parece que as pessoas preferem qualidade sobre segurança, já que o windows phone realmente é mais seguro e também é muito mais fiável e robusto, nem com estas noticias dos vírus e dos alertas de falha de segurança as pessoas tão nas tintas e não querem saber de nada, até que um dia têm uma surpresa má.

  15. Prim says:

    “Android lidera…” Ai que comichão me deu… 😀
    O WP consome poucos recursos, o WP é seguro, os Lumia têm boa relação qualidade-preço, os WP têm atualizações, mas o resultado está à vista e não vai mudar com o 10 nem com o 11…

  16. MAC says:

    O iOS só tem o iPhone e praticamente três modelos [caros] à venda: 5s, 6 e 6s, e mesmo assim tem quotas de mercado significativas, enquanto o Android tem uma dúzia de marcas, centenas de modelos, com preços que variam entre os 75€ e os 1000€. É natural que esta sistema operativo domine.

  17. Bruno Cerqueira says:

    Porque será ? Talvez porque tenha um interface horrível e muito pouco apelativo

  18. Marco says:

    qd alguns vem para aqui a dizer que a cota de mercado do iOS é pequena e balelas para um lado e balelas para o outro, tirem os olhos do vosso umbigo e saibam que os nr que contam tanto para a Google como a Apple são os nr do mercado US, a seguir vem o mercado da china. Mas eles dão primazia ao mercado US, os preços são feitos para o mercado US não para o PT ou na loucura para o mercado Europeu.

    • Prim says:

      Sim, nem sei porque vendem fora dos EUA e da China…

      • Marco says:

        espera ai, humm… guito, dinheiro, pilim, carcanhol, porque mais vale 1 milhão a mais do que 1 milhão a menos. Mas porque é que será que qd a google e a Apple apresentam os seu produtos apenas apresentam o preço dos US?

        eu não sei mas depois de ver isto….

        statista.com/statistics/382175/quarterly-revenue-of-apple-by-geograhical-region/
        statista.com/statistics/266250/regional-distribution-of-googles-revenue/

  19. Pedro Luís says:

    Com a nova politica do one drive de 15gb para 5gb e com o camera roll de 15gb a desaparecer…. A Microsoft está no bom caminho para cativar utilizadores para o Windows Phone em 2016, vai ser um must 5gb de armazenamento para um 950 950xl em fotos!

    Por muito que goste de WP só me convencem mais de que não vale a pena investir na vossa companhia!

  20. Maia12 says:

    O mercado nos EUA funciona à base de smartphones por contrato, normalmente de dois anos. Logo, nunca se paga o valor total do equipamento quando se compra. É por isso que eles escolham topos de gama, iphone e galaxy s por exemplo. A Microsoft não lançou um topo de gama nos EUA em 2014 (o Lumia Icon era exclusivo da Verizon, que descontinuou passados uns meses). Assim, não é de admirar que não haja crescimento.

  21. Alucard says:

    Eu até gosto do Windows Phone e gosto dos telemóveis Lumia. Excelente relação qualidade/preço. Mas a Microsoft não vai lá sozinha, precisam de convencer mais fabricantes.

  22. Celso says:

    Honestamente gostava de perceber qual a diferença entre os métodos utilizados pela ComScore e por outras entidades para chegar a estes valores.

    É que, por exemplo, a Kantar World Panel indica, para o mesmo período de tempo, uma taxa de 65,9% de utlizadores Android (ao invés dos 52,30 %) e 29,2% de utilizadores iOS (ao invés de 44,1%).

    É uma diferença muito grande, que me leva a desconfiar um pouco destas estimativas…

  23. rui jorge silva says:

    Calma, tenham calma. Deixem singrar o Windows 10Mobile.

  24. Eu says:

    O que vende pouco hoje, amanha poderá fazer a diferença. É que depois alguns de vocês vai a Worten ou Fnac, testem o WP e ficam logo com outra ideia. um smartphone não serve só para tirar selfies. Se escolher um Android sei que vou estar incapacitado de receber actualizações de sistema, se for para iOS sei que não vai ser assim, tal como WP. A verdade é que os Portugueses tem trocados os seus Android’s por Windows Phone e tudo tem um motivo.

  25. Carla Bonita says:

    querem um bom smartphone comprem iphone. o resto é paisagem. iphone + ipad + macbook pro retina. ENjoy

  26. Necroman says:

    Agora façam o mesmo artigo para a Europa…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.