PplWare Mobile

Windows Phone já vende mais que o iPhone…na Rússia!


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. WP4Ever says:

    Finalmente abriram os olhos!

  2. Egas says:

    690 dispositivos em 5 meses?

  3. Sergio J says:

    690 ou 690mil?

    Isto de quotas de mercados deveria ser como nos outros produtos. A comparação deveria ser feita por segmentos. Neste caso, os equipamentos que permitiram subir à 2ª posição são equipamentos de gama baixa. A Apple actua noutro segmento. Para ela nem aquece nem arrefece.

    Podem dizer que é um comparativo entre sistemas operativos. Mais uma vez, sistema operativo que está a equipar terminais de baixa gama. Os donos das plataformas, os desenvolvedores querem utilizadores que comprem apps, serviços, etc… As estatisticas mostras que os utilizadores que consomem são os da gama média-alta, gama alta.

    As empresas de marketing tem tudo estratificado.

    • NewJ says:

      Ontem no jornal na tv deu uma notícia que dizia que os smartphons que mais vendem cá em PT, (por causa da retoma e ostentação das pessoas) são os topo de gama, mas o vendedor entrevistado falou sem qualquer dúvida, e que é por larga margem..

    • NewJ says:

      Ainda tendo em conta que os novos Windows gama alta estão atrasados devido à chegada do W10M, quando isso acontecer, nao tenho qualquer dúvida que as quotas vao subir em todos os mercados.

  4. JJ says:

    Equipamentos a preços bastante acessíveis e SO bastante viável… e um feedback cada vez mais positivo. Não é de admirar desta subida gradual no mercado.

  5. MikeMelga says:

    Pois claro!

    Não só o governo anda a impor taxas altíssimas, como a moeda deles tem desvalorizado fortemente.

    O ordenado médio na Rússia é metade do Português, e o preço do iPhone lá, é ainda mais caro…

    Além disso, a maior parte dos Russos com algum dinheiro, converte o seu dinheiro para dólares devido à instabilidade do Rublo, e compra no mercado paralelo em dólares…

    Logo, é óbvio que telemóveis mais baratos, como Android e Windows Phone vão vender mais…

  6. RF says:

    São bêbados, mas não são parvos!

  7. Mikes says:

    Cá em Portugal já se vêm cada vez mais WP.
    Até há pouco tempo via um ou outro volta e meia, agora é mais comum ver diversos utilizadores, p.ex, na mesma carruagem do metro com WP.

  8. Johnny says:

    Por acaso tenho visto cada vez mais um feedback positivo dos novos MS e dos WP.
    A continuar assim …. poderá começar a ter uma boa cota de mercado. Se bem que demorará mto tempo. Mas tem de se começar por algum lado ….

  9. João Pereira says:

    Só falta virem as ovelhas dizer que os Russos compram windows phone por falta de dinheiro.. LOL

  10. Edgar Ferreira says:

    Já aconteceu na Itália no ano passado venderem-se mais WP do que iPhones. Entretanto com o iPhone 6, acho que a Apple recuperou o 2º lugar (mas o WP desceu pouco).

  11. Realista says:

    E ainda dizem que os Russos são burros…

  12. 1berto says:

    Ainda que a comparação com o iOS de pouco serve, visto serem modelos de negócio diferentes, é bom ver um aumento de 108% face a 2014!
    Eu adoro o WP. Simples, fluído, não preciso de andar a limpar o telemóvel ou instalar rom disto ou daquilo. Sem dores de cabeça.

  13. José says:

    Desde que optei pelo WP, não quero outra coisa (e tenho equipamentos com Android e IOS), de tal maneira que cá em casa já todos o adoptaram. Fiável, rápido com bons equipamentos e boa escolha em todas as gamas. Não posso estar mais satisfeito. A continuar assim irei continuar com o WP por muito tempo.

  14. paulo says:

    O WP a partir de agora é sempre a subir, com a melhor estabilidade de SO e com muito boas possibilidades de integração no universo MS.
    E o burro sou eu?

  15. Bichocao says:

    “Agora o que poucos esperavam é que existisse já um local no globo onde a taxa de venda destes equipamentos superasse o tão desejado iPhone.” Acho engraçado este texto. O tão desejo IP para quem não percebe nada de telemóveis nem de SO. O Windows Phone é muito superior a qualquer outro SO. A prova disso é que corre é máquinas com 512mb sem problemas enquanto nenhum outro o faz sem problemas. 🙂

  16. Benchmark do iPhone 6 says:

    Diz a fonte:

    “sales of smartphones on Windows Phone in Russia has doubled, more increased by 107 percent compared with the first five months of 2014. According to analysts, this was due to the emergence of these devices in the lower price segment,”

    “the share of iPhone has made 27 percent of the total turnover of the Russian market in terms of money. In monetary terms, the share of smartphones running Windows Phone in the Russian market up to six per cent ”

    Qual é mesmo o mistério? 😉

    https://translate.google.pt/translate?sl=ru&tl=en&js=y&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&u=http%3A%2F%2Flenta.ru%2Fnews%2F2015%2F06%2F24%2Fwiniphone%2F&edit-text=

    • Double Seven says:

      Windows phone está na frente do ios agora lol

      • Benchmark do iPhone 6 says:

        Eu traduzo. Na Rússis, segundo fonte do post, a Apple tem quota de mercado:
        – de 7% em número de unidades vendidas (a Microsoft tem 8%)
        – de 22% no valor das venda ( a Microsoft de 6%)

        A manter-se as proporções habituais a nível mundial, considerando que na Rússia é mais baixa – em lucros a Apple deve ter ficado com 60% dos resultados (lucros+prejuízos) de todos os fabricantes de smartphones – a nível mundial anda acima dos 90% – e a Microsoft contribui com os habituais prejuízos de -1% (-3% a nível mundial)

  17. Lima says:

    Não vejo nada de novo aqui.
    Quando um produto é de qualidade superior é normal vender mais.
    A única coisa em que o WP peca, é nas apps, mas isso em breve não irá ser problema.

  18. jj says:

    No Brasil também é (ou era) o segundo mais usado, ficando atrás do Android e à frente do iOS, assim como noutros países, eram 24, na última vez em que vi, como é que dizem que a Rússia é o primeiro país onde acontece isso?

  19. okapi says:

    Só na Rússia? Na UK no 1º trimestre em relação ao ano passado teve um aumento de +-33% e já tem uma cota de mercado de +-7,5% se não me engano . Não é muito, mas caminha para ocupar o seu lugar e o objectivo pretendido a 3 anos posto pela MS. Eu falo por mim, já vou no segundo Lumia e posso dizer que fidelizei . Quanto à app , tem todas as que eu preciso .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.