Quantcast
PplWare Mobile

USB Killer: A segurança levada ao extremo está em Crowdfunding

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Lecas says:

    E quando pensava que já não podia haver mais invenções parvas, eis que surge mais uma!

  2. Miguel says:

    Bom para mandar o portátil para a garantia quando estiver quase a acabar na esperança de receber um novo xD
    (Pensamento à tuga)

  3. Zaark says:

    Só falta tapar o outro buraco por onde a bicharada entra. Anunciando o Net Killer Professional: destrua a antena Wi-Fi, a porta Ethernet, o Bluetooth e qualquer outro adaptador sem fios.

  4. Zé Montanelas says:

    1 gadget para pessoas mazinhas, pouco amigas do ambiente e em prol do desperdício
    Não gosto, pode ser uma doença que se espalha de forma pouco intencional, por parte de quem vende isso

    Se eu quiser dar cabo de algo meu faço 1 curto circuito de 220V, n preciso de usar essas coisas

  5. Mondraker95 says:

    Pra que isto?, já eu montei um desktop e não sei como, quando liguei o rato nessa entrada ligou e desligou, o mesmo aconteceu com uma pen. Nunca mais ligaram estes 2 periféricos quer neste pc ou noutro . Logo penso que não seja preçisso muita para se fazer uma USB killer caseira ahah

  6. Oscar says:

    O link não está a funcionar

  7. dsf says:

    boa, e depois fica-se sem entradas usb…

  8. Jorge says:

    Mas isto tem alguma lógica?

  9. Miaggy says:

    Isto pode ter usos práticos em ambientes em que se trabalhe com informações muito sensíveis em que este tipo de equipamento permite pode permitir uma rápida destruição de equipamentos e dados associados em caso de emergência. E tinha de ser da forma como se vê em alguns vídeos em que o aparelho é completamente “frito” pela pen. Claramente que não tem uso para o comum mortal. Se a questão é desactivar as portas USB, nada como abrir o PC e desliga-las da placa. Muito mais rápido, seguro, barato e potencialmente reversível

  10. ^zero_cool^ says:

    Espero que ninguém ande a perder estas pens. Não vá um desgraçado ficar sem mac.

    – Turning sardines since 1992

  11. Jose Costa says:

    Hoje em dia parece que os hackeres já produzem mecanismos para se protegerem. E as pessoas vao nessa conversa. Pessoal, acordem! Quem usa isto é porque tem muita coisa a esconder! Era registar as moradas de quem faz encomendas deste tipo de material e po-los debaixo de olho!!

    • ^zero_cool^ says:

      Ou mesmo trocar-lhes as encomendas. E quando tivessem numa aflição e fossem para usar este tipo de dispositivo nada acontecia, tocava aquela musica do circo chen.

  12. Sergio says:

    Qual o objectivo disto?

  13. Ricardo says:

    Os criadores andam a ver muito Shark Tank!

  14. Joao says:

    Não é a mesma coisa, mas o “Windows Privacy Tweaker” ( https://www.phrozensoft.com/2015/09/windows-privacy-tweaker-4 ) que é gratuito, permite desactivar os portos USB. É necessário reiniciar.

    E devem existir muitos outros programas similares.

  15. Regis says:

    Tenho uma chave de parafusos que faz exactamente o mesmo 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.