WhatsApp volta a apresentar o aviso para a sua nova política de privacidade
A polémica do WhatsApp e da sua política de privacidade está longe de estar esclarecida e resolvida. A empresa adiou para o próximo dia 15 de maio a data limite para que seja aceite e assim tornada ativa.
Com esta data a aproximar-se rapidamente, o WhatsApp volta a insistir e mostra aos utilizadores um aviso.
Mudança de política de privacidade polémica
Há uma grande confusão sobre o que o WhatsApp vai trazer com esta mudança na sua política de privacidade. Os utilizadores vão ser obrigados a aceitar de forma unidirecional estas diretivas, que vão mudar a forma como os seus dados vão ser geridos.
Os argumentos têm sido mostrados de parte a parte, com o WhatsApp a negar que os dados dos utilizadores venham a ser recolhidos. A oposição a esta mudança tem tentado revelar que as novas políticas podem não ser permitidas e até ser ilegais.
O aviso está de volta
Com o aproximar do dia 15 de maio, o WhatsApp voltou a apresentar o aviso para a sua nova política de privacidade. Quem revelou esta nova posição do serviço de mensagens foi o conhecido site WABetaInfo, mostrando as imagens destes novos alertas do WhatsApp.
Do que é revelado, o novo aviso quer relembrar aos utilizadores a data que se aproxima e que é necessária a aceitação das mudanças. Ao mesmo tempo, o WhatsApp tenta esclarecer as alterações e as mudanças que vão existir a partir de 15 de maio.
WhatsApp ainda não conseguiu gerir esta situação
O WhatsApp reforçou que as conversas vão ser cifradas de ponta a ponta e também que ficará mais simples a conversa com as empresas. Este processo torna também opcional aos utilizadores optarem por gerir os seus dados que são usados neste serviço.
Tal como já foi referido várias vezes, este tema está longe de estar resolvido. Muitos utilizadores recusam aceitar a mudança, o que os vai impedir de usar o WhatsApp no futuro. A nova política de privacidade vem mudar muito e isso não está a deixar os utilizadores satisfeitos.
Este artigo tem mais de um ano
Vou rejeita-la enquanto der depois desinstalo a app.
Já está a sim a 1 semana. Quando chegar ao fim logo se vê que serviços ainda posso usar pelo que sei apenas chamadas. Vou mudar para o Signal
… pois mas será o Signal melhor que o Telegram… ??? MMM não sei!?!?!?!?
Confirmo…está assim á uma semana…eu vou deixar andar, porque se estamos protegidos pelo RPGD na europa…isto nao nos aplica…vamos ver…
Se queres uma aplicação de mensagens que zela pela tua segurança e privacidade usa o Signal, se queres uma aplicação que serve para todo o tipo de coisa, mas como mensageiro deixa muito a desejar, usa o Telegram, fácil
Mudei para o signal por causa destas politicas e cheguei à conclusão porque é que o whatsapp é o mais usado porque claramente é o melhor o signal em chamadas é para esquecer
Em chamadas o Signal é excelente, tanto chamadas como videochamadas, nada a reclamar, excelente.
Nem eu, o Signal tem muito boa qualidade em chamadas e videochamadas.
.. então como é que ficamos? tem ou não tem qualidade ai ai ai LOLOL
para mim tem montes de falhas o video nao, mas o som está sempre com quebras
Enquanto isso o Telegram lança um monte de novidades focadas no utilizador.
Prioridades.. Depois quando desaparecerem do mapa queixam-se e não percebem porque perderam o pódio como app de mensagens mais usada.
Signal a bombar
Com alternativas com signal e telegram, melhores não entendo o motivdo das pessoas insistirem nisto
É simples, as pessoas têm porque as outras também têm…
Eu teria muito gosto em mudar de plataforma, mas infelizmente a minha entidade patronal e conhecidos usufruem dessa aplicação.
Não entendo qual era o objetivo do Facebook adquirir a WhatsApp – apesar do criador já ter prestado serviço para a empresa – visto que a app é notória mais na Europa.
O mínimo que eu posso fazer e remover a imagem de perfil e e não partilhar IBANS? Lol, porque ambas as aplicações intercomunicam entre si ao ponto de barrar as definições de permissão no smartphone e fazer o Instagram me sugerir perfis com base na minha lista de contatos!
Mas… uma questão! eu por exemplo tenho WhatsApp e o Zé da Esquina tem Telegram e o Manel da Taberna tem o Signal, conseguimos todos “falar” uns com os outros apesar de as Apps serem diferentes??? não, pois não???
Claro que sim, para falar só tens que abrir a boca e mexer a lingua.
LOLOL Boa e chamadas e videochamadas também, certo? Obrigado Camilo!!!
Ora aí está uma app que quem a inventasse ficaria rico. Unificar todas as apps de mensagens numa só.
SMS.
Tenho uma dúvida que ainda não vi esclarecida em lado nenhum. Se as mudanças não se aplicam na União Europeia, porque é que o aviso não pára de aparecer?
lá nisso tens razão, boa questão!!!
mario.
Nunca recebi nenhum aviso de nada no WatsApp… Nunca tive problemas. Será que o meu WhatsApp é diferente!!??
Eu nao preciso dessas porcarias de aplicaçoes, quando quero ligar ligo e falo, tanta porcaria, para venderem os meus dados ja basta o governo, agora virem esses americanos e voltarem a vender era o que mais faltava.
…pois, mas como é que fazes para enviar fotos ou vídeos – sem custos – para os teus amigos/as, AHH pois é, não pensaste neste, pois não? por vezes não basta só falar, certo??
email
pouco prático!