Snapdragon 875 encosta concorrência a um canto! Performance brutal…
Com o ano quase a acabar, as gigantes tecnologias já trabalham na próxima geração de smartphones. Assim, é preciso escolher quais os SoC a integrar, a quantidade de memória RAM, as tecnologias de comunicações, etc.
No campo da performance o SoC desempenha um papel fundamental. Depois de se saber que a Samsung iria produzir o chip Snapdragon 875, agora ficou também a saber-se que o Snapdragon 875 tem um desempenho brutal!
A evolução ao nível dos SoC tem sido brutal! Num chip minúsculo, além de se conseguir incluir muita tecnologia, a evolução tem também acontecido ao nível da performance. Em setembro deste ano revelamos aqui que o chip Snapdragon 875 será fabricado pela Samsung num contrato de mil milhões de dólares. De acordo com as informações, a sul-coreana foi a escolhida para fabricar a nova geração de processadores da Qualcomm.
Snapdragon 875 atinge quase 850 mil pontos no AnTuTu
Recentemente, num teste de benchmark do AnTuTu, o Snapdragon 875 alcançou os 847.868 pontos. Tal registo indica que este será um dos mais poderosos SoC. A título de comparação, o Snapdragon 865 Plus, alcançou a pontuação máxima de 663 mil pontos. Tais resultados revelam um aumento de performance na ordem dos 25%.
Snapdragon 875: Principais concorrentes "sem hipótese"
Tal como já tinha sido revelado, de acordo com informação que o famoso leaker Ice Universe lançou no Twitter, o novo SoC da Snapdragon será mais poderoso do que o recente A14 Bionic da Apple. A confirmar-se, o novo SoC da Qualcomm poderá finalmente ultrapassar a Apple neste campo. Do que se sabe, este novo SoC será também construído com a técnica de fabrico de 5nm. Conta ainda com os CPUs Cortex-X1 e A78, que têm um desempenho 30% superior ao do Cortex-A77, que equipa o 865+, em processamento tradicional e duas vezes maior em tarefas de inteligência artificial.
De relembrar que o A14 Bionic da Apple "apenas" alcançou os 660,000 pontos. Relativamente ao Kirin 9000 da Huawei, que atingiu uma pontuação de 696,000, a diferença também é significativa. Tendo em conta que o novo Snapdragon 875 chegou aos quase 850,000, a diferença de performance oferecida deve ser brutal.
Leia também...
Este artigo tem mais de um ano
Com tamanha performance é desta que vamos o win10 a correr em ARM de forma concorrencial com os cpu da Intel.
Muito bom por parte da Qualcomm!
A Intel não domina nos CPUs, nem sequer em X64_64.
O novo rei é o Ryzen 5000 e já está quase a chegar.
Em relação ao Snapdragon 875, sim é um excelente CPU e vai ser o novo rei em ARM.
Mas há alguns problema muito graves com benchs como o Antutu. São benchs sintéticos, não são benchs de aplicações reais. Pode ser útil para perceber onde cada CPU é mais forte ou fraco, dependendo do score em cada tipo de calculo.
Outro problema é que este tipo de bench não stressa as unidades de OoO. O frontend de um CPU é extremamente importante para aplicações reais. E nisto o antutu, não testa.
sempre alguem contra
Por que é que continuam a insistir… O Antutu não permite comparar entre o SoC da Apple com os SoC com Android. O Antutu usa sistemas de pontuação diferentes nos dois sistemas, e os testes são diferentes.
É verdade, também não percebo…
Que dilema… Gasto 1500 paus numa maçã roída ou gasto 1500 paus num Sangdoid… Naaa fico com o meu velhinho de 200 paus que chega bem para telefonar mandar sms e ir ao Facebook ver as baboseiras … Enfim
Paus = escudos, deixem-se dessas parvoíces de paus serem euros
Paus = madeira, deixem-se dessas parvoíces de paus serem dinheiro
Paus agora são euros! É a nova moda por isso toca a seguir a moda!
Quando passaram 20 anos…. por ti, literalmente.
podes gastar lenha, usar solar, ou barrar com manteiga… não altera o que foi dito.
100% de acordo, embora o senhor Vitor M. faça questão de usar essa terminologia quando os resultados a maçã são superiores aos do Android.
Eu não, alguns menos atentos sim. Porque os resultados falam por si. Em 2020 venderam-de milhões de iPhones, destacando-se o iPhone 11. Isso diz muito. Claro, quando interessa, o Antutu é que é, quando não interessa, aaaa afinal não dá para comparar.
De facto não dá, até porque o iPhone além de ter um SO muito bem otimizado, que consome menos RAM, por exemplo, tem outra forma de usar outros recursos.
Além de tudo, o iPhone 12 tem um SoC de 5nm, que, como deves saber, é uma tecnologia inovadora lançada neste dispositivo.
Não sei o que o senhor Vitor M. faz ou deixa de fazer. O Antutu não é um benchmark feito para comparações entre plataformas, segundo a própria Antutu.
O que seria interessante de saber é porque é que continuam a insistir aqui nessa comparação.
Sempre defendi isso, o homem da medicação em falta é que insiste em usar o Antutu para justificar alguma coisa.
:S se sempre defendeste isso então porque é que se dão ao trabalho de comparar plataformas diferentes com o Antutu?
Porque obténs algum desempenho das restantes marcas e sistemas. Tens sempre noção de como a tecnologia pode estar a evoluiu e comparas o que é comparável.
Porque obténs algum desempenho das restantes marcas e sistemas. Tens sempre noção de como a tecnologia pode estar a evoluiu e comparas o que é comparável.
Profunda contradição.
Se dizes que defendes a minha afirmação de que “O Antutu não é um benchmark feito para comparações entre plataformas”, não podes comparar plataformas diferentes com o Antutu. Isso seria comparar o que não é comparável, ou seja o oposto da justificação que estás a dar!
Vou voltar a dizer, o Antutu faz mais que comparar plataformas diferentes, ele compara dispositivos/tecnologias diferentes na mesma plataforma e, mesmo comparando o que não se pode (deve) comparar, há sempre alguns dados que são interessantes. Portanto, não estou a ver o que não percebeste para achares que é uma contradição.
Não percebes onde está a tua contradição? Mesmo?
Não há dados interessantes que se possam tirar em comparações entre plataformas com o Antutu, ponto final, parágrafo.
Há, aliás, há muitas mesmo. E por isso é interessante sempre olhar para aquilo. Mas nunca foi nem será determinante.
Como é que há se a Antutu diz que não há?
E se são assim tão interessantes para ti, como é que não falas delas?
Não falo, usua-as. É diferente.
que não falas desses dados “interessantes” já se tinha chegado à conclusão! Mas é estranho que tenhas encontrado algo, que a Antutu diz não existir, e que fales disso como justificação para comparar o incomparável, sem nunca dizeres o que são esses dados misteriosos.
Já misturaste tudo. O que não faltam são dados do Antutu.
certamente então serás capaz de dizer que dados são esses que permitem comparar plataformas diferentes!
Tu és estranho, eu disse já várias vezes que uma das qualidade do Antutu é “comparar dispositivos/tecnologias diferentes na mesma plataforma”… e tu vens com plataformas diferentes? Uma e outra e outra vez… 😀 mas não percebeste o que escrevi?
citação: “mesmo comparando o que não se pode (deve) comparar, há sempre alguns dados que são interessantes”
Isto depois de perguntar por que é que aqui insistem em comparar plataformas diferentes.
Como assim?
E mais à frente referi que os dados que se podem comprara e que são interessantes são dos dispositivos que os que partilham a plataforma. Tens de ler tudo, se andares a saltar de comentário em comentário, de baixo para cima… fica estranho, realmente. Mas não é assim que se vê o desenrolar da conversa.
hmmm! Será? É que não disseste apenas uma vez, voltaste a insistir nos dados interessantes em comparações entre plataformas:
“Não há dados interessantes que se possam tirar em comparações entre plataformas com o Antutu”
Resposta: “Há, aliás, há muitas mesmo.”
Já agora pergunto se o iPhone com A14 Bionic pertence à mesma plataforma do Snapdragon 875, para o incluírem nas comparações!!?
Pergunta a quem a fez no Antutu.
Não preciso perguntar, quem fez o Antutu já o disse há algum tempo.
O Antutu não é um benchmark feito para comparações entre plataformas, as pontuações não têm comparação, e os testes realizados têm diferenças significativas.
A tecnologia fez a transferência de zona acabou silicon valey e mudasse para a asia (china),e gracas a politica retrograda América grande, a transferência está a ser tão rápida que existe já empresas a copiar chips e de várias indústrias bélicas e tecnologia e espacial americanas,europeias,e japonesas coreianas,ainda o que safa é a qualidade questionavel, pois vender em quantidade sem se preocupar com cliente.
Os Iphonistas já começaram a chorar 🙂
O Antutu não permite comparações entre os SoCs da Apple e os SoCs de smartphones Android, porque utiliza sistemas de pontuação diferentes nos dois SO e os testes são diferentes.
ai sim? conta-me me mais
O Bionic A14 só atinge 660 000 pontos no iPad Air 4 …..no iPhone 12 só faz uns 560 000 pontos…. menos que o Snapdragon 865
O Antutu não permite comparações entre os SoCs da Apple e os SoCs de smartphones Android, porque utiliza sistemas de pontuação diferentes nos dois SO e os testes são diferentes.
Engraçado que, quando é ao contrário, o discurso altera.
O discurso terá que ser o mesmo pois é um facto sobre o Antutu.
Pelo que tenho lido ultimamente, o A14 leva uma tareia do Snapdragon 875, leva uma tareia do Kirin 9000, ‘derrete’ a bateria dos iPhone 12, não tem modem 5G integrado no SoC, e tem um sistema de carregamento wireless que destrói tudo o que são bandas magnéticas e chips RFID.
O Steve Jobs deve estar a dar voltas no túmulo…
qualquer carregamento wireless é um risco para bandas magnéticas e chips RFID expostos durante o carregamento.
Onde é que está a tareia?
Não é durante o carregamento, basta tê-lo no bolso junto a um cartão.
A tareia vai ser clara para todos quando saírem os primeiros telefones equipados com SD875.
falso! é para durante o carregamento que existe esse aviso. A própria Apple vende acessórios para ter cartões na traseira do iPhone 12.
Segundo o que disseste já estaria a levar uma tareia, de modo que seria suposto seres capaz de explicar qual é a tareia… ou será que falas sem ter qualquer dado?
Já percebi que és Apple. Nada contra.
Mas o simples facto do A14 não ter modem 5G integrado e ter de recorrer a um externo da Qualcomm, deve dar aos Appleistas vontade de chorar.
Quanto aos restantes, dá vontade de chorar… a rir!
O que é que o modem não ser integrado no SoC tem de mau? Não funciona?
Quando deixares de chorar avisa!
Porque hei-de chorar? Só se for de rir!
meus pêsames, pensava que já andavas chorar! Parece que é como a tareia então, falas, falas, mas não fazes nada!
Desisto.
Contra palas não há argumentos.
onde é que estiveram os teus argumentos? nem sequer foste capaz de dizer qual era a tareia, nem sequer fazias ideia que qualquer carregamento wireless é um risco para bandas magnéticas e chips RFID expostos durante carregamento.
E de repente isto parecia um programa de futebol na tvi24..
Para um leigo como eu, essa pontuação traduz-se supostamente em desempenho, certo? Eu entendo parte do conceito de desempenho, como sendo tempo. Quer dizer então, que este snapdragon 875, abre qualquer aplicação de forma mais rapida do que o A14 por exemplo?
Faço a pergunta só para perceber um pouco do assunto que nao domino
primeiro que tudo, as pontuações do Antutu no Android não têm equivalência com a pontuação do Antutu no iPhone (A14). É como se fossem testes diferentes, como tal não obténs uma resposta do Antutu numa comparação dessas.
Segundo ponto. O Antutu é uma salganhada de testes a diferentes componentes do smartphone. A mera abertura de aplicações, é uma questão demasiado específica para ser respondida com base na pontuação geral do Antutu. A abertura não é algo que depende só de ser um snapdragon 875 ou outro, é algo que depende imenso da velocidade de leitura da memória.
ok, obrigado pela explicação 😉
Empresas de benchmark dos amarelos virulentos, dispenso completamente!